Poké-Arquivo: 150 - Mega Mewtwo X

 
|| Mega Mewtwo X ||
----------------------------
------------------------
Mewtwo > Key Stone + Mewtwonite X > Mega Mewtwo X
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 106
Atk — 190
Def — 100
SpA — 154
SpD — 100
Spe — 130
Total : 780
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Steadfast (Inabalável): O stat de velocidade do Pokémon é ampliado toda vez que o Pokémon recua (flinch).

#2

Não Possui.

Hidden

Não Possui.

O poder psíquico aumentou seus músculos. Tem uma força de preensão de uma tonelada e pode correr cem metros em dois segundos!
---------------------------
 Performando a Megaevolução: 
---------------------------
Formas Alternativas:

Armored Mewtwo


*Ataque Não-Creditado*



*Mega Evoluindo (USUM)*

*Burst Mode (Pokkén)*



Psydisaster (Pokkén)
Psico-desastre
[Burst Attack]
Causa danos e não possui efeitos adicionais.

Safeguard (USUM)
Salvaguarda / Abrigo
  
Protege o usuário de condições de status não-voláteis, ou seja, burn, sleep, poison, bad poison, paralysis e freeze por 5 turnos. Protege também contra a condição de status volátil confusion. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Safeguard e aumentando o stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Confusion (USUM)
Confusão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.

Swift (USUM)
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Psych Up (USUM)
Carga Psíquica / Elevação Psíquica
  
Copia os estágios de stat do alvo (Attack, Defense, Special Attack, Special Defense, Speed, Accuracy e Evasion) e os replica no usuário. Psych Up burla alterações de accuracy (pontaria) para sempre funcionar, mesmo que o alvo esteja durante turno semi-invulnerável de movimentos como Dig ou Fly. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Psych Up e recuperando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Future Sight (USUM)
Visão Futura / Visão do Futuro
  
No turno em que é selecionado, Future Sight não faz nada, a não ser informar que o usuário avistou um ataque. Dois turnos depois, Future Sight causa danos no oponente.

Miracle Eye (USUM)
Olho Milagroso
  
Miracle Eye faz com que as alterações no status de evasion do alvo sejam ignoradas. Se for usado contra um oponente tipo Dark, Miracle Eye removerá deste pokémon, durante aquela batalha, sua imunidade a movimentos tipo Psychic. Miracle Eye ultrapassa as alterações de status para sempre acertar o oponente, mesmo que este esteja durante um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Miracle Eye ainda pode ser incrementado pelo uso de um Psychium Z, tornando-se Z-Miracle Eye e aumentando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Psycho Cut (USUM)
Corte Psíquico
  
Causa danos e Apresenta chances elevadas de causar Critical Hit.

Power Swap (USUM)
Troca de Poderes
  
Troca os estágios de Attack e de Special Attack do usuário com os estágios de Attack e Special Attack do alvo. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Power Swap e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Guard Swap (USUM)
Troca de Defesas
  
Troca os estágios de Defense e de Special Defense do usuário com os estágios de Defense e Special Defense do alvo. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Guard Swap e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Recover (USUM)
Recuperação
  
Restaura o HP do usuário em um valor de até 50% de seu HP máximo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Recover e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Psychic (USUM)
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.

Barrier (USUM)
Barreira
  
Aumenta a Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Barrier pode ser ampliado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Barrier e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Amnesia (USUM)
Amnésia
  
Aumenta a Special Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser intensificado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Amnesia" e resetando todos os stats do usuário que foram rebaixados durante a batalha.

Mist (USUM)
Névoa/Neblina
  
Funciona durante 5 turnos, protegendo todo e qualquer Pokémon do lado do campo do usuário de ataques que possam diminuir algum stat.

Aura Sphere (USUM)
Esfera de Aura/Aura Esférica
  
Causa danos e não é afetado por alterações nos stats de Accuracy e Evasion. Pode acertar todos os oponentes não-adjacentes em uma Batalha Tripla.

Psystrike (USUM)
Golpe Psíquico (PT-BR) — Impacto Psíquico / Impulso Psíquico / Explosão Psíquica (PT-PT)
  
Causa danos. Apesar de ser um movimento especial, calcula o dano utilizando a Defense do alvo e não a Special Defense.

Calm Mind (USUM)
Mente Calma / Mente Tranquila
  
Aumenta o Special Attack e a Special Defense do usuário em um estágio cada. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Calm Mind" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Confide (USUM)
Confidência
  
Diminui o Special Attack do alvo em um estágio. Confide ultrapassa as barreiras de accuracy (pontaria), para sempre acertar, mesmo que o alvo esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Confide funciona mesmo contra oponentes que tenham usado Protect, Detect ou Spiky Shield, mas será bloqueado por Crafty Shield. Pokémon com a habilidade Soundproof são imunes aos efeitos deste movimento. Confide pode ainda ser amplificado por uma Normalium-Z, tornando-se Z-Confide e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Frustration (USUM)
Frustração
  
Causa danos. Quanto MENOS o Pokémon-usuário criar vínculo de amizade com o treinador, mais forte este ataque se tornará, por isso, é interessante ensiná-lo a Pokémon que foram capturados muito recentemente.

Focus Blast (USUM)
Explosão Focalizada
  
Causa danos e tem 10% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Grass Knot (USUM)
Nó de Grama (PT-BR) / Nó de Erva (PT-PT)
  
Causa danos e não possui uma base power padrão. Seu poder então é calculado de acordo com o peso do alvo. Quanto mais pesado esse alvo for, mais dano ele tomará.

(USUM)
(XY)
Giga Impact
Giga Impacto (PT-BR) — Megaimpacto (PT-PT)
  
Causa danos e Força o Usuário ficar parado o turno seguinte, para recarregar. Mesmo que o ataque falhe, será necessário recarregar.

Low Sweep (USUM)
Rasteira / Movimento Baixo (PT-BR) — Varrer (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio.

Hyper Beam (USUM)
Hiper Raio / Hiper Farol
  
Causa Danos e Faz com que o usuário tenha de ficar parado para recarregar no turno seguinte.

Protect (USUM)
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.

Rock Tomb (USUM)
Tumba de Rochas / Enterrada de Pedra / Tumba de Pedra
  
Causa danos e Reduz a Speed do alvo em 1 estágio.

Rock Slide (USUM)
Deslizamento de Rochas / Deslize de Pedras / Deslize de Rochas
  
Causa Danos, atingindo todos os oponentes adjacentes. Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Psyshock (USUM)
Choque Psíquico / Psicochoque
  
Causa dano físico, apesar de ser um golpe especial. Psyshock inflige dano calculando o Special Attack do usuário como qualquer outro golpe especial, mas também a Defense do alvo, e não a Special Defense, como seria o convencional.

Poison Jab (USUM)
Injeção Venenosa / Golpe Envenenado (PT-BR) — Ferroada Venenosa (PT-PT)
  
Causa danos e Apresenta 30% de chances de envenenar o alvo.

Substitute (USUM)
Substituição / Clonagem
  
O usuário sacrifica um pouco do próprio HP (25%) para criar um substituto como o da imagem, que fica à sua frente, servindo de barreira contra os ataques do inimigo.

Stone Edge (USUM)
Gume de Pedra / Obelisco (PT-BR) — Lâminas de Pedra (PT-PT)
  
Causa danos e possui elevadas chances de causar Critical Hit.

Sandstorm (USUM)
Tempestade de Areia
  
Inicia uma condição climática de mesmo nome (Sandstorm) por 5 turnos. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Rockium Z, tornando-se Z-Sandstorm e ampliando a Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Swagger (USUM)
Arrogância
  
Aumenta o stat de Attack do adversário em 2 estágios, deixando-o confuso. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Swagger e resetando todos os stats negativados em batalha, do usuário.

Sunny Day (USUM)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Taunt (USUM)
Provocação / Insulto (TCG)
  
Impede que o alvo utilize movimentos de status por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Taunt e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Thunder Wave (USUM)
Onda Trovão / Onda de Trovão
  
Paralisa o alvo. Não funciona contra oponentes do tipo Terrestre, e se o usuário for portador da habilidade Normalize, não afetará Pokémon do tipo Fantasma. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Thunder Wave e aumentado o stat de Special Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Toxic (USUM)
Tóxico
  
Faz com que o alvo tenha um envenenamento grave (Badly Poisoned). Este movimento pode ser amplificado por um Poisonium Z, tornando-se Z-Toxic e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Torment (USUM)
Tormento
  
Impede que o alvo utilize o mesmo movimento duas vezes seguidas. Não funciona contra um Pokémon em modo Dynamax. Pode ser incrementado com o auxílio de um Darkinium Z, tornando-se Z-Torment e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Aerial Ace (USUM)
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

Brick Break (USUM)
Quebra-Telha
  
Remove os efeitos de Light Screen, Reflect e Aurora Veil do campo adversário e então, inflige danos. Este golpe removerá o efeito das barreiras mesmo que o alvo seja imune (Tipo Fantasma) aos danos do golpe (Tipo Lutador).

Brutal Swing (USUM)
Balanço Violento (PT-BR) — Arremesso Brutal (PT-PT)
 
Causa Danos e atinge a todos os pokémon em campo, incluindo aliados.

Bulk Up (USUM)
Aumento de Massa / Força Bruta (TCG) (PT-BR) - Corpulência / Acumulador (PT-PT)
  
Aumenta o stat de Attack e Defense do usuário em um estágio cada. Este movimento pode ser incrementado por um Fightinium Z, tornando-se Z-Bulk Up e aumentando o stat de Attack mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Trick Room (USUM)
Sala dos Truques / Truque de Agilidade (PT-BR) — Sala Secreta (PT-PT)
  
Trick Room cobre todo o campo de batalhas e então inverte todas as questões de prioridade, fazendo com que os Pokémon mais lentos ataquem primeiro e os mais rápidos, por último. Possui prioridade negativa em -7. Este movimento pode ser amplificado por um Psychium Z, tornando-se Z-Trick Room e ampliando o stat de accuracy do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Earthquake (USUM)
Tremor de Terra / Terremoto
  
Causa Danos.

Will-O-Wisp (USUM)
Acender o Pavio / Labareda / Fogo Fátuo
  
Faz com que o alvo sofra de queimaduras. Não funciona contra oponentes do tipo Fogo. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Will-O-Wisp e aumentando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.



Basic Attack
Ataque Básico
[Ataque Exclusivo de Pokémon UNITE]
Faz o usuário realizar um ataque corpo a corpo em um Pokémon adversário, que restaura uma parte do HP do usuário com base na quantidade de dano que causa. Mega Mewtwo X.

Pressure
Pressão
[Habilidade]
Efeito na Saga Core:
Os movimentos utilizados pelo oponente custarão o dobro de PP por uso.
Efeito em Pokémon UNITE:
Quando o Pokémon causa dano a um Pokémon adversário com um ataque básico, o medidor Mega aumenta. Quanto mais o medidor Mega aumenta, mais o Ataque, Defesa e Defesa Especial do Pokémon Aumenta. Se o medidor Mega ficar cheio quando o Pokémon for Lv. 5 ou superior, o Pokémon Mega Evolui (Mega Mewtwo X) por um determinado período de tempo. Quando o Pokémon Mega Evolui, seu Ataque, Defesa e Defesa Especial ampliam ainda mais, e sua velocidade de movimento aumenta.

Confusion
Confusão
  
Efeito na Saga Core:
Causa Danos e Tem 10% de chances deixar o alvo confuso.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário cause dano a um Pokémon adversário e o deixe incapaz de agir por um curto período de tempo.

Future Sight
Visão Futura / Visão do Futuro
  
Efeito na Saga Core:
No turno em que é selecionado, Future Sight não faz nada, a não ser informar que o usuário avistou um ataque. Dois turnos depois, Future Sight causa danos no oponente.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário puxe o Pokémon oponente designado em sua direção e o bloqueie. O Pokémon oponente bloqueado terá sua velocidade de movimento diminuída e receberá mais dano. Upgrade no Nível 11: O Pokémon oponente bloqueado recebe dano aumentado.

Psystrike
Golpe Psíquico (PT-BR) — Impacto Psíquico / Impulso Psíquico / Explosão Psíquica (PT-PT)
  
Efeito na Saga Core:
Causa danos. Apesar de ser um movimento especial, calcula o dano utilizando a Defense do alvo e não a Special Defense.
Efeito em Pokémon UNITE:
Faz com que o usuário direcione ondas psíquicas no Pokémon adversário designado, causando dano a ele e diminuindo sua velocidade de movimento. Enquanto o usuário está direcionando ondas psíquicas, ele recebe dano reduzido. Upgrade no Nível 11: Fortalece a diminuição da velocidade de movimento.

Barrier
Barreira
  
Efeito na Saga Core:
Aumenta a Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Barrier pode ser ampliado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Barrier e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.
Efeito em Pokémon UNITE:
Concede ao usuário um escudo por um curto período de tempo. Enquanto o efeito do escudo está ativo, a velocidade de movimento do usuário é aumentada.

Infinite Psyburn
Queimaduras Psíquicas Infinitas
[UNITE Move]
Faz com que o usuário desencadeire uma poderosa explosão psíquica em cada Pokémon adversário. Os Pokémon oponentes ao redor de cada ponto de impacto recebem dano, ficam incapazes de agir e têm sua defesa diminuída por um curto período de tempo. Ativa no nível 9.



Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.



Psystrike
Golpe Psíquico (PT-BR) — Impacto Psíquico / Impulso Psíquico / Explosão Psíquica (PT-PT)
  
Causa danos. Apesar de ser um movimento especial, calcula o dano utilizando a Defense do alvo e não a Special Defense.

Um comentário:

  1. https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSp64RgJKyu9__iRkPD4MnQYh8pl0egDL3Q7lwW4ih3nxlFuCAx

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.