Regras Gerais para o Envio de Imagens

O +Pokémonster Dex, como um blog de fã para fã, busca trazer imagens de ataques dos monstrinhos que todos amamos para uso em fanfics e/ou derivados do mesmo, e também como uma forma de os fãs mais novos acabarem conhecendo as espécies individualmente, servindo como uma enciclopédia.

No entanto, com a quantidade de Pokémon/Digimon existentes frequentemente crescendo, é impossível que o blog esteja sempre 100% atualizado. Em virtude disso, os leitores têm a opção de contribuir com o blog, enviando-nos imagens que estejam em falta.

Para isso, é necessário no entanto seguir algumas regrinhas básicas; Neste post será ensinada a melhor maneira de ter sua imagem aceita pelo moderador do blog, ensinando a escolher uma boa imagem e a como enviá-la para o blog. Vamos lá?



{ A IMAGEM PERFEITA }
Aprenda com as dicas abaixo a escolher uma imagem boa para ser compartilhada com os leitores aqui do +Pokémonster Dex:

  • Priorize imagens com 320-px (Pixels) de largura ou mais. Evite imagens com menos do que isso.
Exemplo de Imagem com 320 px de largura (320x180)

Exemplo de Imagem com 320 px de largura (320x240)

 
Imagens com 200 px de largura - Exemplo a ser EVITADO!!, pois trata-se de uma resolução muito pequena

  • Priorize imagens em que apareçam apenas o Pokémon-usuário e o movimento que ele está usando. Evite o contrário.
Dê preferência à imagens assim...


...onde apenas o usuário e o ataque aparecem...

...E evite ao máximo imagens deste tipo...


...onde alvo e usuário estão lado a lado!

  • O mesmo vale para imagens em GIF (Imagens animadas). Envie GIFs onde apenas o usuário apareça. Em alguns casos, o Administrador do site consegue editar o GIF para remover frames em que o alvo aparece, deixando apenas o Pokémon-usuário. Neste caso, envie o GIF nos comentários e veremos o que pode ser feito.
Exemplo de GIF útil

Exemplo de GIF pouco útil

  • Evite imagens em que o treinador do Pokémon está presente. Se não for possível, tente uma versão em que o treinador mal apareça, estando em um tamanho tão pequeno que seja desconsiderado.
Nesta imagem, a treinadora de Serperior está tão pequena, que mal dá pra ver,
portanto, é uma imagem ACEITÁVEL!

Neste caso, o treinador de Charizard aparece, mas é pouco visível,
portanto, é uma imagem ACEITÁVEL!


Imagens como a acima só são úteis para "torneios" em fanfics, mas é bom evitar!


Imagens assim são pouquíssimo úteis. Quando que, em uma fanfic,
vai aparecer um Victreebel cujo treinador está vestido de Moltres?
As chances são ínfimas, portanto... EVITE!!

  • Evite imagens (do anime) com logotipos e letras, a não ser que não haja outra versão disponível!
Evite Poluição Visual em imagens do anime!!!

No caso de Imagens retiradas de Jogos e/ou Mangás, isso não se aplica já que o texto é parte natural da imagem!!!


Outro bom exemplo é de imagens de Stadium e Stadium 2, jogos onde a presença de
placares com as informações dos pokémon estão SEMPRE presentes. Neste caso, a regra
de poluição visual não se aplica, uma vez que não há como "retirar" as placas no jogo, ou seja,
imagens de Pokémon Stadium, um e dois, SÃO PERMITIDAS em nosso blog!!



Imagens de Pokémon Stadium são bonitas, coloridas e totalmente ÚTEIS!
Lembrando que você pode mandá-la em seu formato original ou recortá-la para disfarçar as "placas".


  • Em imagens de jogos, prefira sempre da 6ª Geração pra cima. Não aceitamos imagens de jogos da 4ª pra baixo por apresentar ambos os combatentes (usuário do ataque e o alvo), por apresentar letras e por ter tamanho pequeno.

Assim pode!


Assim pode, mas é preferível evitar devido o tamanho e a resolução.


Imagem da quarta geração pode até ser bonita, mas as letras e a aparição do
oponente estragam a funcionalidade da imagem. Então, neste caso, NÃO PODE!!


Mesmo caso na terceira geração e anteriores: NÃO PODE!!


  • Em imagens dos jogos da Quinta Geração (Black, White, Black 2 e White 2), escolha imagens em que apenas o usuário apareça, ou seja, imagens em que o atacante é o oponente, como no exemplo abaixo.
ASSIM CONVÉM!!
Razão: O usuário é o próprio oponente. Não há letras na tela, tampouco aparece o alvo.

ASSIM NÃO CONVÉM!!
Razão: Usuário e alvo na mesma imagem.

ASSIM NÃO CONVÉM!!
Razão: Pokémon claramente sendo atingido pelo golpe, e não o utilizando.

  • Dê prioridade à imagens de Ataques, ao invés de imagens como "Derrotado", "Saindo da Pokébola", "Feliz", "Triste", "Chorando"...
Dê preferência para nos enviar imagens assim....

...do que imagens assim!!

  • Imagens fanmade NÃO são aceitas devido questões de diretos autorais e etc. Não queremos arranjar confusão para o blog, certo?
Autor Desonhecido
Portanto vamos esquecer imagens assim



Autores Desonhecidos

Ou mesmo montagens criadas por terceiros

  • Além disso, imagens de todas as "mídias" oficiais podem ser enviadas: anime(s), mangá(s), jogo(s), etc. FANMADES, ou seja, imagens feitas por fãs, não são aceitas!!



{ COMO ENVIAR A SUA IMAGEM }
Agora que já sabemos com que tipo de imagens o +Pokémonster Dex trabalha, vamos ao próximo passo, que é o envio das Imagens pra cá pro blog. Abaixo, uma lista de regrinhas e métodos possíveis. Confiram:


  • Envie links em uma mesma dex através dos comentários do blog; Exemplo: Achei uma imagem legal do Pikachu usando tal movimento. Vou na Dex do Pikachu e deixo um comentário com um link direto para a imagem que pretendo compartilhar.
  • O mesmo vale para o caso de imagens que NÃO SÃO movimentos, como por exemplo, tal pokémon dormindo ou tal pokémon derrotado, ou ainda, tal pokémon demonstrando tal emoção (triste, feliz, chorando)... Enfim, essas imagens recorrentes aqui no Pokémonster Dex. Lembrando que daremos prioridade SEMPRE para imagens de ataques, e não para imagens deste tipo.
  • Se a imagem que você quiser nos enviar faz parte de um vídeo, por favor, deixe o link do vídeo nos comentários e indique os minutos onde a referida imagem aparece.
  • Se você possui imagem salva no seu dispositivo (smartphone, PC, tablet...) e não sabe como enviá-la, entre em contato através dos comentários para combinarmos uma maneira diferente de enviar esta imagem (seja por e-mail, whatsapp, discord, etc...)

Seguindo todos esses passos, tenho certeza de que sua imagem será aceita aqui no blog!! Se tiveres alguma dúvida, deixe-as nos comentários! Se quiser fazer uma crítica ou sugestão, também estamos abertos à sua opinião. Contate-nos pelos comentários. Assim que eu ver sua mensagem, estarei respondendo-a.

#Kevin_
ADM e Proprietário

10 comentários:

  1. Mas imagens de pokédex são legais para fanfics.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não são muito usadas, e as vezes enche de comentários aguardando moderação só com imagens que não são tão importantes assim. O Plus Move Dex foi criado para conter ataques dos pokémons... Imagens adicionais são só um detalhe.

      Excluir
    2. É por isso que coloquei essa regra, pras pessoas não se desviarem dos ataques, por que nos fim encher de comentários mais atrapalha do que ajuda. E note que eu não "bani" essas imagens. Podem me enviar, desde que seja por e-mail.

      Excluir
  2. Já que o intuito do site é servir como repositório de imagens, auxiliando na escolha de ilustrações para fanfic, que tal adicionar também localidades? Como cidades (ex: Ecruteak, Luminose), prédios (ex: ginásios, Centro Pokémon) e paisagens naturais (ex: florestas, lagos, montanhas, Mt. Coronet)? Adaptando as mesmas regras das imagens de ataque (sem treinador(es) ou com este(s) tamanho pouco vísivel; fonte oficial, sem propaganda, largura mínima, etc).

    Quanto as imagens de Pokédex, que tal um meio-termo? Uma base de Pokédex (vocês tem várias imagens de Pokébola), com ela em mãos e com cenário, mas com tela limpa, aí qualquer um poderia colocar a imagem do Pokémon correspondente. Essa do exemplo seria boa, só precisaria recortar o Buizel emburrado.

    Uma imagem vale por mil palavras... e nós ficwritters não temos o que dizer para agradecer por nos disponibilizar tantas.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos elogios e por compartilhar essas ótimas ideia conosco contatarei ao Kevin e se ele deixar poderemos por essas ideia em prática.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, senhor anônimo. Sua sugestão mudou o Plus Move Dex: http://plus-move-dex.blogspot.com.br/2015/08/menu-de-locais-beta.html

    ResponderExcluir
  5. Tenho umas perguntas.

    Você pode redimensionar uma imagem (com um aplicativo de qualidade boa, porque certo aplicativos perdem a qualidade de imagem ao redimensionar) para seguir essa lei?

    E quanto a outros menus, tambem é permitido imagens de jogos? (ex: existem jogos de digimon)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode redimensionar uma imagem (com um aplicativo de qualidade boa, porque certo aplicativos perdem a qualidade de imagem ao redimensionar) para seguir essa lei?

      R: Quanto ao tamanho da imagem, ali se refere a caso sejam imagens muito pequenas, então evitar que sejam enviadas menores que aquele tamanho. Maiores, sem problema. Quanto maior melhor, não precisa redimensionar.

      E quanto a outros menus, tambem é permitido imagens de jogos? (ex: existem jogos de digimon)

      R: Siiim!! Sem problemas! :D

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.