Pokémon Sword & Shield Adventures - Capítulo 08


Capítulo 08 - VS Impidimp I

Anteriormente em Pokémon SS Adventures: Shield acaba se machucando para tentar resgatar um Drednaw, que quebra seu braço e faz a menina desmaiar na floresta. Porém, agora com ambos totalmente recuperados, eles seguem sua jornada em direção ao laboratório da Professor Magnólia, para finalmente conhecê-la.

— É aqui? — Pergunta Armor.
— Siiim. Chegamos! — Diz Shield, super animada por estar em sua cidade natal novamente.
— Quem diria? Voltamos para a estaca zero... — Brinca Sword.
— Professora? Professora? Sou eu, Shield. — Diz Shield batendo à porta do laboratório de Magnólia.
— Ora... Se não são os meus treinadores? — Diz a professora Magnólia, abrindo a porta. Sua voz era de velhinha, muito mais do que sua aparência física demonstrava. — Obrigada por me visitarem. Entrem! Querem uns biscoitinhos? Comida de vovó?
—  Comida de vovó? — Pergunta Armor.
E os três ficam encantados com a possibilidade. Todo mundo gosta de comida de vó.

Após ficarem redondos comendo o que a Professora Magnólia achava que era "muito pouco", Shield pergunta:
— Onde estão Sonia, Helmet e Axe? Eles disseram que viriam para cá...
— Eles já estiveram e já foram. — Revela a professora. — Sabe, Shield... Eu cometi um erro. Eu entreguei a você os meus iniciais para que você e seu irmão pudessem sair e achar uma cura para o seu pai. Maaas... Essa é só uma parte de minha pesquisa. Vocês poderiam ajudar Axe, Helmet e também a minha neta, Sonia, com os pequenos... Grandes... Problemas que estamos tendo?
 
— Mas é claro, professora! Afinal, a senhora nos disponibilizou os iniciais de forma gratuita! — Concorda Shield.
— Somos muito gratos por isso, professora! — Revela Sword.
— É, muito obrigado! Primeiro, por confiar na Shield. E segundo, pelo Grookey, que veio parar em minhas mãos! — Agradece Armor.
  
— Ora, não precisam agradecer, crianças! Eu só fico preocupada de ter que pedir a vocês que me ajudem nesta missão! Está ficando estranho demais para nossos assistentes conseguirem resolver esses problemas sozinhos!
— Que tipo de problemas? — Pergunta Shield.
— Bom... Coisas estranhas estão acontecendo, enquanto temos estudado o fenômeno Dynamax. — Explica a professora. — A princípio, éramos apenas Sonia e eu. Mas com o tempo... Tive de chamar Helmet e seu irmão Axe. E passado alguns meses, me vi obrigada a recrutar mais e mais gente para desvendar esse enigma.

"Parece que quando um Pokémon utiliza a Dynamax, a energia liberada por ele e pelo bracelete se elevam tanto, que a frequência do campo energético emitido pelo Pokémon durante o processo, acaba fazendo com que realidades paralelas comecem a se tornar visíveis e frequentemente, tem surgido relatos de que treinadores de várias partes do mundo têm visto a si mesmos, em outros lugares, dos quais não reconhecem e jamais foram.
A frequência e o comprimento de onda da Dynamax tem demonstrado ser capaz de tornar os Pokémon gigantes e alterar suas estatísticas, habilidades e movimentos, mas... E se tiver mais do que isso?
E se a Dynamax for um elo com outras civilizações de outros lugares do multiverso?
Foi pensando nisso que recrutei vários nomes importantes, de diversos lugares do Mundo Pokémon, para me ajudar... Red, Blue, Brock e Misty, da região de Kanto...
   
   
Lance, de Johto... Steven Stone, de Hoenn.
    
Rosa Gray, de Unova...
 
Cynthia, de Sinnoh. E Diantha, de Kalos.
  
Especialmente Red, com quem teve contato com essas... Diferentes Civilizações, em seus relatos.
Todos eles estão em Galar, ajudando com a minha pesquisa. Mas eu juro por Arceus... Isso parece ter acontecido da noite para o dia. Foi o motivo de eu ter chamado Sonia para uma reunião. Ela trouxe Helmet e Axe juntos, poupando-me de explicar-lhes de novo.
E assim que eu os contei, eles partiram de volta à Área Selvagem para investigar o estranho fenômeno durante as Max Raid Battles que acontecem por lá. Eles estão engajados a descobrirem o que se passa com esse fenômeno, se ele é espontâneo ou não, antes que alguém se fira.
Agora, vocês... Shield. Sword. Armor. Eu posso pedir para que vocês também me ajudem nessa missão? Posso pedir para que encontrem e capturem os Pokémon Dynamax para observarem os efeitos mencionados? Seria de grande ajuda, ainda mais com vocês já dominando a técnica e tendo os iniciais do seu lado! Por favor..."

— É claro! — Concorda Shield. — Depois de tudo o que a senhora fez pela gente, nada mais justo do que retribuir o seu favor e ajudá-la com essa importante pesquisa!
— Exatamente! Isso não vai interferir na busca pela cura de nosso pai nem no nosso sonho de vencermos a Liga Pokémon! Pelo contrário, só nos deixará mais fortes e mais próximos de realizá-lo. — Concorda Sword.
— Topamos, sim, professora! — Por fim, diz Armor. — Afinal, o que seria dos treinadores de Galar sem a Dynamax?
— Eu que o diga... — Diz Shield entristecida com relação a seu braço.
— Que bom saber que posso contar com vocês... Eu já estou velha e ficando esquecida. Não tenho mais condições de sair eu mesma em uma expedição para desvendar os segredos da Dynamax, mas posso confiar em vocês, meus jovens pupilos, pois tenho a certeza de que farão a coisa certa, assim como fizeram quando tentaram salvar o pessoal daquele trem!
— Você... Sabe do trem? — Pergunta Sword, surpreso.
— Mas é claro. Tem uma outra assistente minha que me contou tudinho. Ela disse que conhece vocês, também. Mas agora, eu não consigo me lembrar do nome dela... Sabe como é? Cabeça de velha...
— Aah, não diga assim, professora! A senhora ainda está bastante jovem! — Pede Shield.
— Eu queria ter a idade de vocês novamente, mas me sinto grata por ter vivido tudo o que vivi e ter aprendido tudo o que aprendi! — diz a professora. — Espero que um dia, todos vocês consigam entender o que eu sinto!
— O-obrigada, professora! — Agradece Shield. — E agora, para onde vamos? A senhora quer que continuemos investigando as Max Raid Battles na Área Selvagem?
— Não, minha neta e seus amigos Axe e Helmet já estão lá. Sigam viagem de encontro aos líderes de ginásio. Todos eles possuem e fazem uso do fenômeno Dynamax! Talvez, quem sabe, vocês não consigam ouvir os relatos deles acerta  das estranhas movimentações que vêm acontecendo...
— Boa ideia! — Concorda Sword. — Já temos uma insígnia, mas ainda há muitos outros líderes a serem enfrentados!
— Talvez devessem encontrar e desafiar a Nessa, especialista nos tipo Água, primeiro! Eu ouvi dizer que ela adquiriu um Drednaw e está usando a Dynamax nele! Ela é uma treinadora durona, então será difícil arrancar informações dela pacificamente, sem uma batalha! Então treinem para derrotar os tipo água que ela controla.
— Certo! Vou anotar a dica! — diz Shield.
— Eu poderia ter o meu próprio Eldegoss, não poderia? — Fica imaginando Sword. — Ele daria um superefetivo em qualquer tipo água que ela tentasse usar contra nós. Acho que vou capturar um!
— E eu preciso de mais Pokémon! Afinal, estou só com o Groove até agora! — Evidencia Armor.
— Mas tomem cuidado! — Adverte Magnólia. — Estas informações não podem vazar para ninguém mais além de nós, especialmente com a popularização das redes sociais e do Rotom Phone. Se a população descobrir, vai haver um pânico geral em todas as nações. E nós não queremos que isso aconteça, certo?
— Pode confiar na gente, professora! — Diz Shield, empolgada. — Não vamos decepcioná-la!
Concordantes com a ideia da Professora Magnólia, nossos heróis decidem retomar seu caminho, e dirigem-se à saída para pegar mais um trem que os levaria direto ao seu destino: contra o próximo líder de ginásio! Mas, antes que pudessem deixar a porta do laboratório...
— SWORD! SHIELD! — É a Lass Marianna, que vem correndo junto de seu Pokémon, Impidimp.

— Que bom que eu encontrei vocês, ainda mais estando tão perto do laboratório da Professora Magnólia! Aconteceu... UM IMPREVISTO!!
Pelo olhar de espanto da garota, não parecia ser boa coisa...
— Ah, meu Arceus! O que foi? — Pergunta a professora, já preocupada...
— Eu... Acabei atraindo pessoas que não deveriam estar aqui... Mas elas estão. — diz a garota, toda enigmática.
— Do que você está falando? — Pergunta Shield, sem entender.
— Acho que já não adianta mais disfarçar... — Reconhece Marianna. — Eu não sou uma Lass de verdade. O meu nome nem é esse. Eu criei "Marianna" inspirada em uma amiga minha, a Lass Anna. Eu sou a Y, pokédex holder da região de Kalos e estou de volta à minha dimensão natal, depois de alguns anos viajando pelo multiverso que Red descobriu!
 
Todos se surpreendem, mas no fundo, no fundo, ninguém se espanta. Todos já sabiam que aquela garota tinha algo a esconder.
— Mas... A minha jornada não tem dado nada certo! — Revela ela. — Porque... Eles acham que eu sou uma impostora! E ficam me perseguindo, mesmo eu tendo a melhor das intenções de ajudá-los! Acho que é por isso que quando Red foi para outra dimensão, ele não habitava o próprio corpo... Senão iriam puni-lo, assim como todos têm feito comigo!
A menina começa a soluçar, desesperada. Y era uma garota forte, não costumava se desesperar por qualquer coisa. Mas os anos que teve fora de sua realidade, como mencionado pela própria, certamente abalaram seu estado psicológico, moldando a personalidade da menina.
— Por favor, eu preciso que me ajudem! Eles estão me perseguindo!
— Eles quem? — Pergunta Shield.
— VOCÊS. — Responde a garota aos soluços, mais enigmática do que nunca.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.