Poké-Arquivo: 171 - Lanturn

 
|| Lanturn ||
---------------------------
 ou 
-------------------------
Chinchou > lv. 27 > Lanturn
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 125
Atk — 058
Def — 058
SpA — 076
SpD — 076
Spe — 067
Total : 460
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Volt Absorb (Absorver Volts): O Pokémon tem seu HP restaurado se atingido por um movimento do tipo Elétrico, ao invés de levar dano.

#2

Illuminate (Iluminação / Iluminar): Aumenta as chances de encontrar Pokémon Selvagens ao iluminar ao seu redor.

Hidden

Water Absorb (Absorve-Água): O Pokémon tem seu HP restaurado se atingido por um movimento do tipo Água, ao invés de levar dano.


A luz que ele emite é tão forte que pode iluminar a superfície do mar a uma profundidade de mais de cinco quilômetros. Lanturn usa a parte brilhante de seu corpo, que mudou de uma barbatana dorsal, para atrair a presa. Este Pokémon pisca uma luz brilhante que cega sua presa. Isso cria uma abertura para ele desferir um ataque elétrico. Lanturn produz luz, causando uma reação química entre as bactérias e seus fluidos corporais dentro da antena. Ele cega a presa com uma intensa explosão de luz e, em seguida, devora a presa imobilizada com um único gole. Se você espiar o mar escuro de um navio à noite, às vezes pode ver a luz deste Pokémon subindo das profundezas onde ele nada. Dá ao mar a aparência de uma noite estrelada. Lanturn é apelidado de "estrela do mar profundo" por sua antena iluminada.
----------------------------
Pré-Evoluções Beta (Protótipos):
----------------------------
Formas Beta (Protótipos):




*Coloração Shiny (diferente da saga core) em Pokémon Colosseum / XD*




*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário. Quando Tera Blast é do Tera Tipo Estelar, ele tem uma interação especial e é supereficaz contra alvos Terastalizados. No entanto, isso reduz as estatísticas de Ataque (Físico) e Ataque Especial do usuário.

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Max Raid Battle de Lanturn (SS)*

*Lanturn Performando a Dinamax (SS)*

Max Lightning (SS)
Raio Max
[Max Move]
  
Causa Danos e ativa o Electric Terrain após seu uso.

Hydro Pump (SS)
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.

Bubble Beam (SS)
Rajada de Bolhas/Raio de Bolhas/Jato de Bolhas
  
Cauda Danos e Tem 10% de chances de reduzir a Speed do adversário.

Charge Beam (USUM)
Carga de Raio / Raio Carregado / Raio de Ataque (TCG)
  
Causa danos e Tem 70% de chances de aumentar o Special Attack do usuário.

(BDSP)
(USUM)
Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Waterfall (BDSP)
Cachoeira / Cascata / Queda d'Água
  
Causa Danos. Fora das Batalhas, pode ser utilizado para subir cachoeiras e alcançar altitudes mais elevadas enquanto se usa Surf.

Scald (SS)
Escaldada (TCG e Mangá) / Escaladar (Anime)
  
Causa danos e tem 30% de chances de causar queimaduras no alvo. Se o usuário estiver congelado (freeze status), Scald irá descongelá-lo, mesmo que a execução do movimento falhe. A partir da 6ª Geração, Scald também descongela o alvo, se este for atingido com sucesso.

Swallow (XY)
Engolir
  
Este movimento falhará se o usuário não tiver utilizado Stockpile anteriormente a ele. Se o usuário usou Stockpile uma vez antes de utilizar Swallow, ele então recuperá 25% de seu HP máximo. Se foram 2 Stockpiles, ele recuperará 50% de seu HP máximo. E se foram 3, recuperará 100% do HP. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Swallow e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Stockpile (XY)
Estocagem
  
Stockpile estoca energia para o usuário. O máximo de vezes que o usuário pode estocar energia com Stockpile é 3. Se utilizado após a terceira contagem, irá falhar. Os movimentos Spit Up e Swallow causam danos e curam o usuário de acordo com a quantidade de Stockpiles utilizados, respectivamente. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Stockpile e restaurando completamente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente mencionados.

*Variação de cores em Pokémon Stadium 2*



Charge
Carregar / Carga
  
Se o próximo movimento que o usuário utilizar for do tipo elétrico, então ele terá o dobro de poder após o uso de Charge. Além disso, também amplia a Special Defense do usuário em um estágio. Pode ser incrementado com o auxílio de um Electrium Z, tornando-se Z-Charge e aumentando o stat de Special Defense do usuário em dois estágios, ao invés de só um.

Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.


Spark
Faísca
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.

Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.

Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Water Gun
Jato d'Água/Arma d'Água/Canhão de Água/Revolver d'Água
  
Causa Danos.

Thunderbolt
Choque do Trovão / Relâmpago / Ataque Relâmpago
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.

Supersonic
Supersônico/Ataque Supersônico/Som Supersônico
  
Faz com que o alvo fique confuso, mas apresenta apenas 55% de chances de funcionar com sucesso. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Supersonic e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

*Luzes*

*Mergulhando*




*Selo de Festa*

*Na Pokédex (Johto 1.0)*


*Na Pokédex (Sinnoh 1.0)*


Um comentário:

  1. Take Down: http://4.bp.blogspot.com/-0JPwa6ftbbs/U48a-zf2B9I/AAAAAAAAJKk/n63ZRU6xYdI/s1600/159.png

    Spark: http://2.bp.blogspot.com/-F9m-_XB8Gr4/U48bBmSQzdI/AAAAAAAAJLE/FR1OPFnd0Y4/s1600/161.png

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.