Pokémon Míticos


Pokémon Míticos é um grupo de Pokémon muito fortes que não são capturáveis in-game, a menos que o jogador tenha participado de algum evento de distribuição aqui no mundo real. Geralmente lançados oficialmente muito depois do lançamento oficial dos jogos da geração na qual foram introduzidos, antigamente os Pokémon Míticos eram simplesmente considerados Pokémon Lendários de Eventos, não havendo esta distinção entre o grupo mítico com o grupo lendário, muito embora isto sempre existisse no idioma original japonês.

A grande maioria dos Pokémon Míticos são de pequeno porte e apresentam características fofinhas como a dos bebês, porém são absurdamente poderosos, daí a confusão do termo Mítico com o termo Lendário.

Abaixo, você confere a Lista Atual de Pokémon Míticos:

Mew
É o Pokémon primordial que contém o DNA de todos os outros Pokémon existentes, podendo aprender basicamente qualquer ataque e se transformar no Pokémon que bem intender. Foi um dos primeiros Pokémon criados por Arceus para habitar o novo mundo, tendo uma população bastante vasta no começo do Universo, mas que foi desaparecendo e ficando cada vez mais rara. A Equipe Rocket, visando criar um Pokémon perfeito, utilizou o DNA de Mew alterado para dar vida a Mewtwo. Na 7ª Geração, Mew ganhou um Z-Move (e um Z-Crystal) próprio: Genesis Supernova.
Celebi
 
A voz da Floresta, Celebi, é um Pokémon capaz de viajar no tempo, corrigindo distorções temporais sempre que possível, embora isso possa criar paradoxos. Seu santuário fica na Ilex Forest, em Johto.
Jirachi
 
Jirachi é o Pokémon Realizador de Desejos, despertando a cada 1000 anos por apenas 7 dias e depois voltando a dormir por mais um milênio. O despertar de Jirachi está relacionado à passagem do Millenium Comet (Cometa Milênio) e seu terceiro olho (localizado na barriga), possui a capacidade de absorver a energia que Jirachi precisa para passar seus próximos mil anos hibernando. Sua Técnica especial é o Doom Desire.
Deoxys
Deoxys é um Pokémon Multi-formas que surgiu através de um vírus espacial vindo de outro planeta através de um asteroide em rota de colisão com a Terra do Mundo Pokémon. Cada forma sua assume uma posição diferente (Ataque, Defesa ou Velocidade). É capaz de criar clones físicos seus e depois reabsorvê-los, além de uma alta capacidade de regeneração, sendo um fator de cura extremamente rápido, podendo fazer crescer membros decepados em segundos. Se comunica através de luzes que são emitidas pelo cristal em seu peito (auroras) e aparentemente, esta joia é o seu cérebro. Sua Técnica especial é o Psycho Boost.
 
Manaphy e seu filho, Phione
Manaphy é um Pokémon Mítico que advém de um ovo misterioso, sendo um dos guardiões do mar, junto de seu filho, Phione. Phione, no entanto, disputa a condição de Mítico, sendo que até o momento, é impossível saber se ele é ou não um Mítico, já que até mesmo em fontes oficiais, há esta contradição de ele ser ou não parte deste grupo. A técnica especial de Manaphy é Heart Swap e o único outro Pokémon que é capaz de aprendê-la é o também mítico Magearna.
Darkrai
Darkrai é um Pokémon Mítico que faz parte do Lunar Duo, uma dupla formada junto do Lendário Cresselia. É o Pokémon responsável pelos pesadelos, tornando-se ativo na Lua Nova, a qual representa. Dark Void é seu movimento-assinatura.
 
Shaymin
 (Land Form)
  (Sky Form)
Shaymin é um Pokémon Mítico que, quando em contato com o pólen das flores Gracidea, pode assumir a forma celeste, que é capaz de voar. Porém, ele retorna à forma normal à noite ou em contato com o gelo. Ele absorve toxinas com suas pétalas, trazendo a fertilidade para o solo. Seed Flare é seu movimento-assinatura, o qual geralmente aprende ao atingir o nível 100.
Arceus
*
Conhecido como "O Pokémon Alfa", Arceus surgiu de um ovo em meio ao caos e, a partir daí, criou todo o Mundo Pokémon com seus 1000 braços, aqui dando ênfase na criação do tempo e do espaço, ao qual ele "personificou" em Dialga e Palkia, e depois caiu em um sono profundo... Originalmente, quando não carrega nenhum item, Arceus é do tipo Normal, mas ao carregar uma Plate ou um Z-Crystal correspondente, ele pode assumir qualquer um dos 18 tipos existentes. Nos dados dos jogos da Quarta Geração, é possível também encontrar os dados de um Arceus de tipo ??? (Tipo Misterioso), mas ele nunca chegou a ser lançado oficialmente e foi apagado nos jogos da geração seguinte. O Arceus Tipo Fada surgiu na 6ª Geração, com a introdução oficial do tipo na franquia. Seu movimento assinatura é Judgement.
Victini
 
Victini é o Pokémon da vitória. Ele é capaz de energizar qualquer um com o poder da vitória, tornando-os invencíveis. Dizem que quem captura um Victini, jamais perderá uma sequer batalha, mas isso faz parte do seu mito. Pode ser encontrado na Liberty Garden, uma pequena ilha com um farol, em Unova. Seus movimentos-assinatura são V-Create e Searing Shot.
 
Keldeo
 
Keldeo é o quarto integrante do grupo de Lendários conhecido como "Espadas da Justiça", conhecidos por protagonizar uma história heroica que proteger os Pokémon dos humanos. Ainda mirim, Keldeo não consegue utilizar muito bem os seus poderes e pode parecer fraco diante de Cobalion, Terrakion e Virizion, que assumem o papel de seus mentores, mas com o devido treinamento, ele pode atingir a Resolute Form, que não muda de tipo, mas faz com que ele se torne um verdadeiro membro dos Espadas. Em conjunto com os Espadas da Justiça, Keldeo é capaz de performar o movimento-assinatura do grupo, Sacred Sword, e em sua forma Resolute, ele aprende outro: o Secret Sword.
 
Meloetta
  (Forma Aria)
  (Forma Pirouette)
Meloetta é a Personificação da Música (e da Dança) no Mundo Pokémon. Ela originalmente conhecia uma melodia poderosa que podia ser utilizada em combates, chamada de Relic Song. Tal canção, no entanto, se perdeu com o tempo, mas ao visitar um barzinho no subúrbio de Castelia City, em Unova, um NPC ensinará tal canção lendária para Meloetta, de modo que tal música pode ser usada como um movimento em batalha, inclusive fazendo-a trocar de forma no meio da luta.
Genesect
 
Genesect era originalmente o fóssil de um Pokémon Inseto que foi restaurado pela Equipe Plasma em Unova e então, modificado. Deram-lhe um canhão nas costas, tornando-o parte do tipo Metálico e com isso, o Pokémon pode acoplar "Drives" em sua arma, mudando o tipo de seu movimento-assinatura Techno Blast. Trata-se de mais um Pokémon criado/modificado a partir dos humanos.
 
Diancie
 
Diancie é um Pokémon Mítico que surgiu a partir de uma mutação do Pokémon Carbink (de mesmo tipo), sendo capaz de comprimir o carbono e transformá-lo em diamante, tornando-se bastante cobiçado devido esta capacidade. Até o presente momento, Diancie é o único Pokémon Mítico capaz de Megaevoluir. Seu movimento-assinatura é Diamond Storm.
 
Hoopa
  (Confined)
  (Unbound)
Hoopa é um pokémon que foi confinado há muito tempo atrás em uma garrafa, sendo uma espécie de "gênio da lâmpada". Ele é capaz de criar portais de teletransporte, inclusive transdimensionais, a partir dos anéis que permeiam seu corpo, fazendo uma conexão direta entre diferentes pontos do hiperespaço. A Forma Undound de Hoopa é mais sombria e violenta, até mesmo maligna, por isso, seu poder precisou ser contido na Prison Bottle. O movimento-assinatura da forma Confined é Hyperspace Hole, já o da forma Unbound é Hyperspace Fury.
Volcanion
 
Volcanion é um Pokémon Mítico que, diferentemente da grande maioria de seu grupo, não possui uma história muito relevante por trás. Possui um movimento-assinatura chamado Steam Eruption e possui a (até então) inédita tipagem de Fogo e Água. Quando seu suprimento de água acaba, ele precisa reabastecer, tornando-se incapaz de performar qualquer movimento deste tipo durante este período. Seu movimento-assinatura é Steam Eruption.
 
Magearna
 
Magearna é um Pokémon inteiramente artificial, tendo sido criado por um cientista humano há 500 anos. O dispositivo em seu peito se chama Soul Heart e é, literalmente, a alma e coração do Pokémon, sendo essencial para seu correto funcionamento. Possui historicamente uma forma colorida, que é a forma como este cientista pintou o corpo mecânico de Magearna, mas com o tempo ele foi se desbotando até ficar em um tom completamente metálico. Seu movimento-assinatura é Fleur Cannon.
 
Marshadow
 
Marshadow é um Pokémon Mítico capaz de possuir as sombras de pessoas e Pokémon, similar ao que o Gengar é capaz de fazer. Quando ataca, as sombras que compõem o seu corpo se expandem, tornando-se coloridas, é o chamado Zenith Mode de Marshadow. O Zenith Mode não é uma forma alternativa em si, pois só se ativa no momento de atacar, e é a única forma de visualizar um Shiny nesta espécie, uma vez que é somente quando o Zenith Mode se ativa que é possível ver diferença nas cores das sombras de seu corpo. Possui não apenas um movimento-assinatura (Spectral Thief), como também um Z-Move (Soul-Stealing 7 Star Strike) e Z-Crystal exclusivos.
Zeraora
Apesar de ser um Pokémon Mítico do tipo Elétrico, ele não possui qualquer órgão de geração ou armazenamento de eletricidade, precisando adquirir energia de outras fontes, podendo inclusive gerar poderosos campos eletromagnéticos. Seu movimento-assinatura é o Plasma Fists.
 
Meltan e Melmetal
Meltan é um Pokémon Mítico que foi introduzido pela primeira vez através do jogo para Smartphone para Pokémon Go. Do tipo Metálico puro, é o único Mítico capaz de Evoluir, tornando-se Melmetal. Além disso, até o presente momento, é o único Pokémon Mítico que o protagonista do anime, Ash Ketchum, possui. Sua técnica especial é o Double Iron Bash.
Zarude
 
Zarude é um Pokémon Mítico um tanto sombrio que vive nas florestas de Galar. Ele será introduzido pela primeira vez nos jogos em uma futura atualização, já que seus dados atualmente não constam no código do jogo, possivelmente na DLC The Isle of Armor. Possui uma técnica de cura poderosíssima, que não só restaura o seu HP e elimina todas as condições de status vigentes, como também de qualquer Pokémon aliado: Jungle Healing.

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.