Cifra
Em Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness, a Cifra (Cipher, no original, em inglês) pretendia transformar todos os Pokémon do mundo em Pokémon Sombrosos, Pokémon cujas emoções foram removidas, transformando-os em máquinas de combate sem alma. Ao contrário de outros grupos de vilões, eles usam regularmente força física contra humanos, deixando-os feridos no chão. São conhecidos por fazer reféns e comandar seus Pokémon Sombrios para atacar pessoas com força total. Seu líder em Colosseum era Evice, e seu líder em XD: Gale of Darkness era Greevil.
Pokémon Colosseum
A organização aparece pela primeira vez no início de Pokémon Colosseum , onde Wes vê dois bandidos, mais tarde revelados como membros da Cipher, Trudly e Folly , roubando um saco após um suposto assalto. O saco contém uma garota , que Wes descobre ao se aventurar em Phenac City , que tem a capacidade de ver a aura sombria emitida pelos Pokémon Sombrios de Cipher . Após uma breve consulta com o prefeito de Phenac City , Es Cade , Wes e Rui partem para derrotar Cipher.
A maioria das cidades em Orre são invadidas pelo grupo ou controladas inteiramente por eles: três dos quatro administradores de Cipher, Miror B. , Dakim e Venus , controlam Pyrite Town , Mt. Battle e The Under , respectivamente, quando Wes chega a cada uma delas, tendo tomado as cidades de seus habitantes por meio de ameaças, meios secretos e violência direta. A Vila Ágata também é aterrorizada pelo grupo, com o objetivo de destruir a Pedra Relíquia .
O quarto administrador da Cipher, Ein , atua como cientista-chefe e é o principal desenvolvedor dos Pokémon Sombrios em um laboratório secreto no deserto. Nascour é o diretor executivo da operação, dando diretrizes aos administradores, aparecendo pessoalmente apenas duas vezes.
Com seu esquema de Pokémon das Sombras quase completo, apesar de Wes ter pegado o Pokémon das Sombras que ele havia encontrado, Cipher abre a recém-concluída Torre Realgam no meio do deserto de Orre, esperando usar seu coliseu como um empreendimento lucrativo onde os espectadores poderiam testemunhar batalhas brutais entre Pokémon que estavam lutando por suas vidas. Perto do topo da Torre Realgam, o chefe da Equipe Snagem , Gonzap , chega inesperadamente e revela uma verdade fundamental por trás da conspiração: a Equipe Snagem roubaria Pokémon dos Treinadores, enquanto Cipher os corromperia e os transformaria em Pokémon das Sombras. Cipher foi o desenvolvedor original da Máquina Snag roubada da Equipe Snagem por Wes. Depois de derrotar Gonzap, Wes entra no Coliseu da Torre e luta com uma manopla de agentes Cipher a mando de Nascour, antes de finalmente enfrentar o líder Cipher. Nascour cai em batalha apenas para o Prefeito Es Cade chegar e revelar sua verdadeira identidade como Evice , o verdadeiro Chefe Cipher. Evice tenta escapar em um helicóptero após ser derrotado por Wes, apenas para Ho-Oh intervir e destruir a nave com Fogo Sagrado , pondo fim ao plano de Cipher.
Apesar do colapso da organização, vários agentes da Cipher continuam tentando salvar seus próprios planos em vários locais. Gonzap também retorna ao Esconderijo Snagem , onde Wes o derrota novamente e o impede de reorganizar a Equipe Snagem. Assim que todos os Pokémon das Sombras são capturados, incluindo o Shuckle Sombrio que Agnol segura no Coliseu Profundo , um Peão da Cipher chamado Fein começa a se passar por Wes, atacando cidadãos por toda Orre com seu Togetic Sombrio . Com a captura de Togetic, os planos de Cipher chegam ao fim.
Pokémon XD: Gale of Darkness
Cipher retorna em Pokémon XD , tendo reorganizado e refinado seus planos nos cinco anos seguintes aos eventos de Colosseum. Eles são compostos por um novo conjunto de Cipher Admins: a cientista Lovrina , que aperfeiçoou as técnicas de Ein para criar Shadow Pokémon; Snattle , o chefe do braço político de Cipher; e Gorigan , o gerente da fábrica Cipher Key Lair, que produz Shadow Pokémon. O paradeiro de Dakim, Venus e Ein é desconhecido, enquanto Miror B. abandonou Cipher para formar a Equipe Miror com Folly e Trudly. Com o objetivo de roubar Shadow Pokémon para que eles possam capturar todos os Pokémon do mundo, Miror B. coleta qualquer Shadow Pokémon que Michael não consegue capturar durante o jogo para que eles possam ser capturados mais tarde.
Cipher retorna em um ataque à SS Libra usando XD001 , um Shadow Lugia . Um grupo de Cipher Peons liderados por Naps ataca o Laboratório do QG Pokémon logo depois para sequestrar o Professor Krane , cuja pesquisa na Câmara de Purificação representa uma ameaça aos planos da organização. Michael parte para salvar Krane, no processo encontrando um bandido de rua chamado Zook e o misterioso Sr. Verich em Gateon Port , onde Ardos , um dos guarda-costas de Verich, protege Michael e Jovi do Shadow Zangoose de Zook . Michael finalmente descobre que Krane está preso no antigo laboratório de Ein, que foi reativado por Cipher. Enquanto vasculha o laboratório, Michael ouve os cientistas falando sobre o líder de Cipher, Greevil , visitando-os, enfurecido por uma falha de XD001. Depois de libertar Krane, Michael confronta Lovrina e a derrota, e a dupla escapa de volta para o laboratório com uma ROM de dados dos planos de Cipher.
Krane envia Michael para Pyrite Town para se encontrar com Nett da rede de notícias anti-Cipher ONBS . Cipher ataca a ONBS enquanto Michael está visitando Duken nos Poké Spots para recuperar a ROM de dados, e o Comandante Exol limpa os servidores da ONBS para evitar que as informações contidas nele vazem. Isso não impede Nett de descobrir que a ROM de dados continha informações sobre um plano da Cipher para atacar Phenac City , para onde a repórter da ONBS, Marcia, já foi. Michael viaja para Phenac City apenas para descobrir que a operação da Cipher já começou, e a maioria dos moradores da cidade foi substituída por soldados da Cipher. No Estádio Phenac abandonado, Michael encontra Snattle mantendo Marcia e Cameran como reféns, exigindo que eles entreguem suas imagens de notícias, pois isso prejudicaria sua imagem, já que o governador Cipher pretende instalar para governar Orre quando seus planos estiverem completos. A derrota de Snattle é registrada por Marcia e Cameran e posteriormente transmitida pela ONBS como um aviso à região de que Cipher retornou após a derrota deles cinco anos atrás. Michael, enquanto isso, descobre o motivo do ataque de Cipher à Cidade de Phenac: os moradores viram veículos Cipher visitando um local no deserto e se envolvendo em atividades suspeitas.
Michael visita o local e descobre que se trata da SS Libra, lançada no deserto por XD001 após seu sequestro. Gorigan e seus homens têm invadido a nave, sequestrando seus Pokémon para convertê-los em Pokémon das Sombras. Após ser distraído quando os remanescentes da Equipe Snagem roubam sua Máquina Snag, Michael persegue Gorigan até o Covil da Chave Cipher e se infiltra nele com a ajuda de Gonzap e da Equipe Snagem, que agora também se opõem a Cipher. No topo da fábrica, Michael luta e derrota Gorigan, apenas para o Sr. Verich aparecer através de uma tela de vídeo e se revelar como Greevil, o Grão-Mestre de Cipher. Greevil desafia Michael a ir até a Ilha Citadark , onde fica a fortaleza de Cipher, para um confronto final.
Com a ajuda do Dr. Kaminko e seu Robo Kyogre , Michael navega pelas águas traiçoeiras ao redor da Ilha Citadark e chega à instalação, onde luta contra um exército de membros da Cipher, além de Lovrina, Snattle e Gorigan. No cume, Michael luta contra Ardos e Eldes , os guarda-costas de Greevil, antes de chegar ao próprio Grão-Mestre. Greevil convoca XD001 para lutar contra Michael, gabando-se de ser o primeiro de um exército planejado de Pokémon das Sombras que não podem ser purificados, que Greevil pretende usar para dominar o mundo sem ter que depender de humanos. Após Michael derrotar ou agarrar XD001, Greevil o ataca furioso, apenas para perder a batalha subsequente, apesar de ter um grupo inteiro de Pokémon das Sombras, incluindo os pássaros lendários . Indignado com esses eventos, Ardos exige que Greevil ordene a detonação da Ilha Citadark para matar Michael, enquanto eles escapam em um helicóptero para ressuscitar Cipher em outro lugar. Greevil hesita, percebendo que isso destruiria todos os seus seguidores e dados, mas Ardos lhe diz que tais coisas podem ser substituídas. Eldes intervém e apela à humanidade de Greevil, chamando-o de "pai", enfurecendo Ardos ainda mais, que rejeita ver Greevil como qualquer coisa que não seja o Grão-Mestre. Os apelos do filho chegam até Greevil e ele concorda em se entregar à polícia, mas Ardos continua se recusando a aceitar isso e vai embora. Eldes se aproxima de Michael e lhe diz que não haverá mais ameaças de Cipher.
Após coletar todos os outros Pokémon das Sombras, Michael rastreia o último — um Dragonite roubado anteriormente por Miror B. — até o Farol de Gateon e o captura, encerrando a ameaça a Orre. Os administradores da Cipher vão ao Coliseu de Orre e se tornam treinadores profissionais de verdade, enquanto tentam seguir em frente com suas vidas. Lovrina pretende fundar seu próprio fã-clube, Snattle continua suas ambições de se tornar governador por meios legítimos, Gorigan se torna amigo de Michael e Eldes compete com Michael como rival. Ardos, no entanto, continua se recusando a desistir de Cipher, mesmo enquanto luta no Coliseu, jurando que um dia ressuscitará a organização e avisando Michael que ele sempre estará sob vigilância como o maior inimigo de Cipher.
Equipe Snagem
A Equipe Snagem é uma gangue de ladrões e criminosos que operam em Orre. O esconderijo deles está localizado no Eclo Canyon.
Team Snagem é um trocadilho com snagging, ou "Snag 'em".
Guile Hideout
Guile Hideout, também conhecido como Armored Man (O Homem de Armadura), é o principal antagonista do capítulo Emerald do mangá Pokémon Adventures. Ele é um homem misterioso que possui Eternity, uma armadura que retarda a passagem do tempo, e Instant, uma espada com a capacidade de refletir ataques de volta para seus remetentes.
Após os eventos de Ruby & Sapphire, Archie e Maxie são resgatados por Sird, que revela que os corpos dos então líderes das Equipes Aqua e Magma estavam se esvaindo devido ao efeito de deixar Kyogre e Groudon possuí-los. Ela oferece então uma armadura a um dos vilões que pode retardar o processo de sua decadência, mas apenas para quem derrotar o outro em batalha. Archie consegue derrotar Maxie e ganha a armadura, tornando-se o homem blindado, Guile Hideout.
Equipe Great Rocket
A Equipe Great Rocket ou Equipe GR é o grupo vilão das Ilhas Trading Card Game, que tenta roubar as Cartas Lendárias dos Grandes Mestres em Pokémon Card GB2: Here Comes Team GR! . Liderados por Biruritchi , eles assumem a Ilha TCG e sequestram vários dos Mestres do Clube.
Certos executivos da Equipe Grande Rocket usam capas compridas com capuz e máscaras. As máscaras cobrem todo o rosto e apresentam o símbolo de qualquer um dos sete tipos de TCG até então existentes.
| ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Batalhão Phobos
O Phobos Battalion são os inimigos em Pokémon Trozei! e os arqui-inimigos do SOL. Eles roubam Pokémon para usar sua energia para ativar uma arma secreta chamada Phobosphere (Fobosfera). Seu logotipo é um Lunatone.
Eles armazenam Pokémon em áreas escondidas e viajam em Phobos Mobiles semelhantes a tanques conduzidos por seus líderes, os Phobos Generals (Generais Phobos).
| |||||||||
Esquadrão Go-Rock
O Go-Rock Squad é a equipe vilã em Pokémon Ranger, localizada na região de Fiore. Eles têm um tema musical solto e usam versões malignas de Capture Stylers chamados Power Stylers para capturar as bestas lendárias. Eles são liderados por Gordor e os Go-Rock Quads.
Antes do Go-Rock Squad, o professor Hastings e Gordor foram para a escola juntos e, a certa altura, trabalharam como colegas. No entanto, Gordor sentiu que continuava caindo em segundo lugar atrás de Hastings o tempo todo, então rompeu com ele e começou seu próprio time com a intenção de derrotar Hastings. Gordor teve um desentendimento com Hastings quando Gordor queria usar seu recém-criado Capture Styler que eles inventaram juntos para controlar Pokémon selvagens em vez de ajudá-los.
Gordor planejou usar as bestas lendárias para governar Fiore e derrotar os Rangers.
| Esquadrão Go-Rock | |||
|---|---|---|---|
|
Equipe Sol Obscuro
A Team Dim Sun ou Equipe Sol Obscuro, em tradução literal, é a equipe vilã na região de Almia em Pokémon Ranger: Shadows of Almia.
Operando sob o disfarce da empresa petrolífera Altru Inc., a Team Dim Sun elabora um plano para controlar todos os Pokémon em Almia. Seu líder, Blake Hall, trabalha publicamente como presidente da Altru Inc. enquanto vive uma vida dupla como chefe da Team Dim Sun. Seu objetivo é escravizar os Pokémon de Almia e forçá-los a produzir energia ilimitada para sua empresa.
| |||||||||||||
Equipe Debonairs
A Team Debonairs (Equipe Cortês) é a organização vilã menos conhecida em Almia no jogo Pokémon Ranger: Shadows of Almia. É composta por ex-membros da Team Dim Sun.
Team Debonairs aparece depois que o jogador vence o jogo e joga a missão especial "Liberate the Tower". Remanescentes da Team Dim Sun assumem o controle do Altru Building novamente, sob seu novo nome, Team Debonairs, com Kincaid como líder.
Pokémon Pinchers/Pokémon Nappers
Os Pokémon Pinchers ou Pokémon Nappers (Ladrões de Pokémon) são uma equipe de vilões em Pokémon Ranger: Guardian Signs. Eles operam na região de Oblivia e, embora pareçam ser liderados por Red Eyes, Blue Eyes e Purple Eyes, na verdade são controlados por uma sociedade secreta chamada Societea.
A Societea era um grupo de ladrões muitos anos antes, mas desapareceram na obscuridade à medida que foram envelhecendo. Eles reviveram seu grupo e assumiram o controle dos Pokémon Pinchers na esperança de obter a juventude eterna.
Afirma-se que originalmente, os Pinchers eram apenas grupos mercenários vagamente associados ao redor do mundo, e que foi a Societea que reuniu esses grupos em uma equipe formal e instalou Purple Eyes como seu líder.
| |||||||||||||
Great Gavel
A organização Great Gavel (algo que pode ser traduzido como "Grande Martelo") é um grupo de vilões do mangá Pokémon RéBURST.
A organização Great Gavel aparece pela primeira vez na cidade de Madoro, onde os recrutas podem ser vistos aterrorizando os cidadãos, destruindo a cidade e roubando seus Pokémon. Os membros do Great Gavel geralmente são vistos usando armas reais, como armas a laser, em vez de Pokémon para aterrorizar a população de onde quer que eles ataquem. Aqueles que foram vistos usando Pokémon os usaram exclusivamente para a técnica Burst.
Membros de nível mais alto, como o Comandante Yaza, foram vistos usando armas mais poderosas, como um ararebo que usa a força vital de Pokémon do tipo Fogo para que possa ser incendiado, tornando-o mais poderoso do que o normal. Essas armas são subprodutos criados a partir de pesquisas que a organização fez.
Ararebo de Yaza
O objetivo de seu líder, Fraud, é tomar o poder de Arcades para si, o que ele eventualmente faz. Com o poder de Arcades, Fraud ganha a habilidade de usar múltiplos Bursts, cada um dos dezessete tipos de Pokémon. Com seu novo poder, Fraud derrota facilmente Ryouga e anuncia seu plano para destruir o mundo.
| |||||||||||||||||

Equipe Kings
A Team Kings é uma organização vilã com sede na região de Alola. Ele aparece o mangá Pokémon Horizon, que é vagamente baseado em Pokémon Sun e Moon. Seu design pode ter sido inspirado tanto na Equipe Skull quanto na Aether Foundation, ambos aparecendo nos jogos. Seu alvo é o mundo Pokémon inteiro.
Seu símbolo é uma Letra "K" (de Kings) girada 90º no sentido horário, estampada no capuz de seus recrutas, que cobre seus olhos.
| |||||||||||||||||
Equipe Malva
A Team Meanies (Equipe Malva) é uma equipe de resgate em Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team, Blue Rescue Team e seu remake Rescue Team DX ; no entanto, ao contrário da maioria das equipes de resgate que resgatam Pokémon pela bondade de seus corações, a Team Meanies usa seu status de equipe de resgate como uma forma de ganhar riqueza e poder. Seus membros são Gengar, Medicham e Ekans.
Team Skull
A Team Skull (Equipe Caveira) é uma equipe de exploração vilã de Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness e Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky. É composta por Skuntank, Koffing e Zubat , todos Pokémon do tipo Venenoso. Não confundir com a Equipe Skull de Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun e Ultra Moon.
Equipe GO Rocket
A Equipe GO Rocket é uma equipe vilã em busca do mal e da exploração de Pokémon em Pokémon GO. Seu objetivo é invadir PokéStops em busca de seus recursos, usando Pokémon Sombrosos em Batalhas de Treinador para defender suas reivindicações. Os jogadores podem encontrar a Equipe GO Rocket depois de atingirem o nível 8.
| |||||||||||||
Team Break
A Team Break (Equipe Rompimento) é a equipe vilã na Região de Pasio, no jogo para smartphone Pokémon Masters EX. Os membros da Team Break são conhecidos como Homens e Mulheres Mascarados. A Team Break é a única Equipe Vilã que não tem nenhum líder definido ou administradores.
O objetivo inicial deles era sabotar a Pokémon Masters League (PML). Após o fracasso desse plano, eles não têm objetivos reais nem convicções firmes, apenas causando problemas para os outros na ilha. Durante o Arco dos Vilões, Paulo assume o comando do restante da equipe e lhes dá um novo objetivo: destruir todo o mal do mundo, destruindo todas as equipes vilãs de Pasio. No entanto, eles logo perdem a lealdade a ele e, em vez disso, se aliam à Equipe Rocket pelo resto do arco.
O objetivo deles é roubar Pokémon fortes de outros Treinadores e sabotar a Liga dos Mestres Pokémon. Seus membros usam máscaras que lembram o logotipo da equipe virado de lado. No Capítulo 9, uma dessas máscaras é capaz de controlar o corpo de quem a usa sem afetar sua mente; no entanto, não há evidências de que isso aconteça com outras máscaras. Membros da Equipe Break se juntaram à equipe voluntariamente após serem rejeitados por Lear de alguma forma, como a oportunidade de se tornarem Líderes da PML.
Arco PML
O jogador encontra a Team Break pela primeira vez no início do Capítulo 2, quando alguns de seus membros tentam roubar os Pokémon do jogador. Com a ajuda de Barry e Paulo, eles derrotam a gangue de membros em um esconderijo em uma caverna próxima. No Capítulo 7, a Team Break atrai a equipe do jogador e Norman para uma caverna e, em seguida, bloqueia a entrada na tentativa de se livrar de Norman da PML. No entanto, eles conseguem derrotar os bandidos e encontrar outra saída. A Team Break também reaparece nos Capítulos 9 e 10, onde eles fazem novas tentativas de roubar os Pokémon do Treinador antes de serem intervencionados pelo jogador.
Durante os eventos do Interlúdio 2, a Team Break consegue roubar Hoopa da mansão real de Lear e força Hoopa a teletransportar Pokémon fortes contra sua vontade. Calem e a equipe do jogador se infiltram no esconderijo da Team Break e derrotam os ladrões com a ajuda de Cynthia. Lear, Rachel e Sawyer entram no esconderijo depois que ele já havia sido limpo pelo jogador e não conseguem localizar o Hoopa roubado.
No Capítulo 24, a Team Break interrompe a batalha da PML entre a equipe do jogador e a equipe de Elesa, com a intenção de deter a PML roubando os Pokémon de todos. Embora inicialmente estivessem em vantagem, Paulo chega com reforços e a Team Break é finalmente derrotada.
No Interlúdio 5, a Team Break desafia Lear a ir até eles sozinho se quiser Hoopa de volta. No Interlúdio 6, a Team Break enfrenta Lear com os Pokémon que fizeram Hoopa teletransportar para Pasio. Usando-os, eles conseguem derrotar os Pokémon de Lear e capturá-lo, levando-o para sua base.
Arco dos Vilões
Em outros eventos
A Team Break também apareceu em vários eventos da história e eventos lendários. No story event Estrela Brilhante, a Team Break interrompe o desfile de moda de Elesa exigindo seu Sygna Suit. Eles acabam sendo derrotados pelo jogador com a ajuda de Elesa, Marley e Skyla. No evento lendário Corações Puros e Asas de Arco-Íris, a Team Break tenta recrutar Ho-Oh, mas acaba sendo expulsa por ele.
Caçadora J e seus Capangas
J (Jay ou simplesmente Jota) é uma caçadora que captura e rouba Pokémon e os vende conforme solicitado por seus clientes para obter lucro no mercado negro. Atua na Região de Sinnoh e é uma personagem exclusiva do anime.
J tem o que parece ser uma espécie de canhão preso ao braço que é capaz de transformar Pokémon e humanos em pedra. Os efeitos são permanentes, a menos que os Pokémon sejam colocados em um case especial ou revividos com Hidden Power. No episódio DP129, foi destruído quando Regigigas refletiu o Dragon Pulse de Salamence de volta para ela.
Ela também tem estojos para aqueles Pokémon transformados em pedra que podem ajustar o quanto o corpo é coberto com pedra.
Seus óculos também têm muitas habilidades, como detectar calor e Pokémon camuflados ou transformados .
Ela tem vans de seis rodas dirigidas por seus capangas que podem atirar redes e têm braços retráteis.
Ela viaja pelo mundo Pokémon em um dirigível. Esta nave está equipada com um dispositivo de camuflagem furtivo que pode tornar a nave invisível, o que ajuda a dissuadir perseguidores, montando ataques surpresa e tornando seus negócios mais privados e menos vulneráveis a interferências externas. Ele também é capaz de disparar lasers de sua frente e possui um canhão montado na parte inferior que dispara uma substância semelhante a goma para conter e capturar Pokémon.





































































Fraud
Amu •
Ganku •
Rovy
Hilgreitz •
Hariru •
Zengai •
Lukov •
Toga
Yaza •
Recrutas
Meja
Dulio •
Napo
Tokio
Recrutas
Giovanni
Cliff •
Sierra •
Recrutas
Jessie •
James
(Ex-Líder, Temporário)










































%2022.05.16_45917895.jpg)


0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!