Pokémon Laços: prophecies — Alola III: SEIS

Alola III: SEIS


Anteriormente em Pokémon Laços: prophecies... A Sombra Maligna do Pokémon Mítico portador da chave para o multiverso, Hoopa, que estava sendo mantida presa na Região de Lental, acaba se soltando. A associação tenta impedir o Pokémon funesto de se espalhar, entretanto, três agentes da Equipe Rocket aparecem e roubam a Sombra de Hoopa para si. Com um Pokémon com tamanho poder em sua mão, agora a máfia do Mundo Pokémon pode se tornar invencível e é missão da Associação cortar o mal pela raiz... Agora, os três ex-membros mais atrapalhados da Equipe Rocket, Jessie, James e Meowth viajam para a região de Alola para encontrarem-se com seu chefe Giovanni e pedir seu emprego de volta, já que eles foram demitidos. Graças a um dispositivo de rastreamento implantado por Gold, a Associação Pokémon então passa a segui-los e consegue penetrar na segurança do Castelo da Equipe Rocket, localizado no Festival Plaza, em Alola.

Agora, Red, Green e Blue já passaram por diversos soldados da Equipe Rocket, incluindo os três novos Administradores da Equipe: Sierra, Cliff e Arlo. Mas enquanto isso, aqueles que estavam sendo seguidos (Jessie, James e Meowth) fazem uma descoberta extraordinária...
 Aaaaah! Que sorte!
 Hã? O que foi, Jessie?
 Aquela piranha da secretária do chefe não está aqui! Eu odeio aquela mulher...
 E quem você não odeia, Jessie?
 Fica quieto, Meowth! O que importa é que, se ela não está aqui, então nós podemos entrar e falar diretamente com o chefe!
 Aaah! Tem razão, Jessie! Isso é perfeito!
 Vamos lá! O chefe está atrás dessa porta... Assim que abrirmos, lembrem-se do texto que ensaiamos...
 Certo. Nós vamos implorar para termos nosso emprego de volta.
 Então vamos dizer que precisamos de dinheiro para comprar comida.
 E se o apelo não funcionar, vamos prometer capturar um Pokémon Lendário ou Mítico poderosíssimo para trazer para o chefe.
 É isso aí! Estão prontos? Eu vou abrir a porta... 1, 2, 3 e...

Jessie coloca a mão no trinque e empurra a porta para dentro, abrindo acesso à sala do chefe. No entanto, assim que o faz, seus olhos se arregalam.
  O QUE?!
James e Meowth, na sequência, também se espantam, ficando boquiabertos.
 Não é possível!
 Eu estou vendo tudo dobrado? Meow!
Não. Meowth não estava vendo tudo dobrado. O que os três paspalhões acabaram descobrindo por acidente e, por conseguinte ficado assustados, era que... ... ... ... ... ... ...
 O que vocês estão fazendo aqui?
 Fechem essa porta! AGORA!
 Eu já não os havia mandado embora?
 Tsc. Esses três idiotas vão sempre retornar, não importa o que você faça.
 Mas o que eles tem de fidelidade à Equipe, eles têm de incompetência.
 Hmpf...

Havia não apenas um, mas SEIS Giovanni's do lado de dentro e era ISSO o que deixava Jessie, James e Meowth tão assustados.
    
Cada um deles trajava uma roupa diferente e eles aparentemente tinham idades distintas também, mas todos eles eram a mesma pessoa. O rosto quadrado e a falta de sobrancelha era um traço em comum, compartilhado por todos.
  C-c-como isso é possível? 😱
  Tem SEIS deles! 😨
 Acho que vou desmaiar... 😨
Jessie, James e Meowth não sabem como reagir. Eles nunca viram nada parecido. Aquilo era novidade para eles. Então esse tempo todo havia mais de um chefe?
 Seus idiotas. É claro que há seis de nós. Todos na Equipe Rocket sabem disso!
 Como assim?
 EU não sabia!
 Nem eu!
 Eu também não!
Os três paspalhões estão de queixo caído. Tanto, que esqueceram-se completamente do texto que haviam ensaiado para pedir o emprego de volta. Eles estavam pasmos, sem ração, completamente chocados com o que haviam acabado de descobrir.
 Huh... Claro que não, seus imbecis! Vocês não sabem de nada!
 Se vocês soubessem disso antes, teriam aberto o bico e estragado nosso plano...
Então Giovanni não havia contado sobre seus clones para que os três idiotas não interferissem.
 O Giovanni original criou seis clones de si a partir do DNA extraído de um fio de cabelo. Mas por causa do garoto de boné vermelho, ele acabou ficando preso em Glitch City, uma cidade numa dimensão paralela distorcida. Mas o seus seis clones, que somos nós, continuamos sobrevivendo e operando neste mundo.
 Como o DNA consegue preservar um pouco das lembranças e também da personalidade através de memória genética, nós temos as mesmas crenças e convicções do Giovanni original.
 E nós tomamos as rédeas da Equipe Rocket como se fosse nossa.
 E de fato ela é, não é?
 Nós seis somos tão Giovanni quanto aquele que nos criou.
 E agora, estamos dando continuidade ao sonho dele. Porque, se você parar para pensar, o sonho é NOSSO também!
 Assim como a fortuna.
 Inacreditável! 😱
Jessie, James e Meowth ainda estavam incrédulos. Aquilo era de bugar a mente de qualquer desavisado. 
  Clonagem... Então é daí que vem a "Tecnologia" no "T" de Equipe R.O.C.K.E.T.
 Meow! E esse tempo todo nós estivemos seguindo a qual Giovanni, afinal?
 O original contratou vocês...
 Vocês lutaram ao meu lado contra a Equipe Plasma em Unova...
 E eu os demiti... Estão lembrados?
 WTF?!
 Mas eles são iguaizinhos!!!
 Mais ou menos, né? Mas ainda assim, conseguiu confundir até mesmo o meu faro!
 Não que seja preciso muita coisa para te confundir, não é, Meowth?
 Cala a boca!
 A Equipe Rocket só sobreviveu todos esses anos por causa da clonagem. Sem ela, nós jamais conseguiríamos coordenar tantas pessoas a se reagruparem novamente depois de tantas vezes em que esta organização fechou.
 Cada um de nós, Giovanni's ficamos responsáveis por um ramo da Equipe Rocket.
 Eu fiquei responsável pela Team Rocket em Kanto, nas Ilhas Laranja e nas Ilhas Sevii.
 Eu fiquei responsável pela Great Team Rocket nas Ilhas T.C.G.
 Eu fiquei responsável pela Neo Team Rocket em Johto.
 Eu fiquei responsável pela Black Team Rocket em Unova.
 Eu fiquei responsável pela Mega Team Rocket em Kalos.
 E eu fiquei responsável pela Team GO Rocket, em vários locais do mundo.
 Great, Neo, Black, Mega e Team GO Rocket... Mas essas são MUITAS ramificações da Equipe Rocket!!!!
 Para qual delas estivemos trabalhando esse tempo todo?!
 Trabalhando, na verdade, vocês não estiveram para nenhuma.
 Vocês são uns vagabundos inúteis. Nunca cooperaram com a Equipe, de fato. Nunca trouxeram frutos. Nós só pagávamos o seu salário para que ficassem de boca calada a respeito dos segredos que vocês sabiam sobre a gente.
 Mesmo assim, sabíamos que não ficariam calados para sempre, então, algumas coisas escondemos completamente de vocês!
 O que?! então vocês nunca confiaram na gente?
 Nunca.
 Ai, meu coração. 💔
 Todos esses anos, nós nos dedicamos à Equipe Rocket em vão...
 Só para não recebermos nada em troca...
 Hmpf... Não temos tempo para vocês agora. Precisamos botar nosso plano em ação URGENTEMENTE! Os intrusos já estão no prédio!
 Discutir com vocês será apenas uma perda de tempo!
 Jessie, James, Meowth... Deem o fora!
 Espera aí! Eu não pedalei por sete dias até aqui para nada! Não importa quantos chefes possam haver na Equipe Rocket, nós viemos até aqui por um motivo, e não vamos embora sem consegui-lo!
 Nós queremos o nosso emprego de volta! Por favor, vocês precisam nos aceitar!
 É. Podemos servir a todos vocês! Meow!
 Vocês já estavam servindo a todos nós quando foram mandados para rua. Servir um ou servir seis Giovanni's dá na mesma. Vocês são inúteis de igual maneira. Nunca conseguiram capturar um bom Pokémon para a Equipe.
 Au! Essa doeu! 😥
 Por favor, chefinhos. Nós imploramos! 😭
 Nós precisamos COMER! 😰
 Estar na Equipe Rocket significa SUSTENTO para nós! 😭
 Por favor! 😰
 Nós imploramos! 😰
 Contratem-nos de volta! Meow! 😭
 Podem chorar o quanto quiserem! Isso! Chorem BASTANTE! Eu AMO ver pessoas sofrendo.
 Eu também. Confesso que é prazeroso.
Os sádicos clones de Giovanni começam ao sorrir, regozijando-se com a desgraça alheia.
 Aaah! Mesmo sendo ruim para a gente, o nosso chefe é um exemplo de malvadeza! Eu o admiro por isso! 😍
 Eu também amo ser má, mas não gosto quando são maus contra a gente... 😢
 Meowth, acho que estamos lascados! Nós realmente merecemos servir pessoas assim? 😢
 Estamos no meio de uma reunião importante. Por favor, retirem-se. Eu não vou falar duas vezes.
 M-m-mas chefe!!!
 Eu não sou mais o seu chefe.
 Nem eu.
 E eu, muito menos.
Os seis clones de Giovanni eram todos idênticos ao original, tanto no jeito de agir quanto no de falar. Eles eram frios e sem coração, totalmente o oposto de quem Jessie, James e Meowth eram. Parece que para servir à Equipe Rocket, era preciso ser assim como eles: uma pessoa MORTA por dentro.
 Vão embora!
 Tá bem, se não nos querem mais, só o que podemos fazer é aceitar a derrota...  😭
 Fazer o que? Ninguém nos quer? Ninguém nos aceita... 😭
 A única a nos abraçar é a sarjeta!
 Chega de drama.
O Giovanni de termo laranja então chuta a bunda (literalmente) de Jessie, James e Meowth para fora de sua sala, e assim, os clones do poderoso chefão fecham a porta, trancam-na e voltam à sua reunião, deixando os Ex-Rockets desolados.
 Eu não acredito que fomos MESMO dispensados...
 Dói tanto... 😭
 MALDITO CAPITALISMO! E agora? O que faremos? 😥
 Agora vamos ter que deixar currículo na Equipe Jato e na Equipe Helicóptero... 😥

Então, neste exato momento, enquanto se lamentavam pelos longos e sombrios corredores da Equipe Rocket, os três paspalhões dão de cara com aqueles que os perseguiram...
 Ai, caramba! 😨
 São os pirralhos! 😱
 O que estão fazendo aqui? 😬
Red, Blue e Green estão parados à sua frente, com um olhar de poucos amigos. Eles acabaram de derrotar Sierra, Cliff e Arlo e estão subindo no Castelo rumo à sala onde se encontram todos os clones de Giovanni.
 Nós viemos prender Giovanni.
 Vocês têm alguma contra isso?
 Vão tentar nos impedir? Por que se sim, nós vamos ter que obliterá-los...
 Não, não. Nós não faremos oposição. Sigam em frente.
 Podem ir. A sala do Giovanni é a última subindo as escadas.
 Divirtam-se.
 Hã?
 Vocês estão nos entregando o seu chefe? Assim? De mão beijada?
 Ele não é mais nosso chefe...
 Nós não pertencemos mais à Equipe Rocket...
 Gente como nós só pertence a um lugar: a rua.
 Vão em frente!
 Fogo nos Racistas e na Burguesia!

E assim, os três idiotas passam cabisbaixos, numa deprê danada, dando as costas para Red, Blue e Green, cujo caminho agora encontra-se livre.
 O que deu nesses três?
 Não sei, mas foi graças a eles que conseguimos chegar até aqui. Precisamos é agradecê-los.
 Depois a gente cuida deles... Vamos em frente!

Assim, Red, Green e Blue chegam ao último andar do Castelo, onde encontram a porta que leva para a sala de Giovanni.
 ...
Red nem pensa duas vezes, ele chega direto chutando a porta, que se escancara, revelando os seis clones que lá dentro estavam.
 Ora, ora, ora... O que temos aqui?
 GIOVANNI's!
 Nós somos a Associação Pokémon...
 E viemos impedi-los!
 Nós já sabíamos disso...
 Estávamos à sua espera...
 C-c-como assim? Vocês sabiam que nós atacaríamos aqui hoje?
 Não exatamente hoje, mas sabíamos que vocês viriam.
 Afinal, desde que roubamos a Sombra de Hoopa, sabíamos que vocês não descansariam até nos encontrarem...
 E parece que demorou...
 Bom, melhor pra gente... Nós já estávamos prestes a botar o nosso plano de dominação mundial em ação... Com a sua chegada, vamos adiantar o esquema para AGORA.
 Giovannis, que comece a peregrinação da Equipe Rocket rumo ao PODER!
 Huh...
Red começa então a gargalhar, de um jeito debochado.
 Hum? O que foi?
 Nos temos cara de palhaço, por acaso?
 Isso não vai funcionar. Os seus dias estão contados, Giovanni's.
 Olha quanto ódio há no coração desse rapaz.
 Ele seria formidável do nosso lado...
 Pena que ele se recusa veementemente a entrar para o lado ganhador.
 Quem disse que serão VOCÊS que irão ganhar?
 Huh... Sabe, Giovanni... Nós, seres humanos, nos identificamos uns com os outros por intermédio do sofrimento em comum. É a dor do outro que nos faz gostar ou desgostar dele.
É a problemática do personagem, e não os seus momentos de glória, que tornam aquela personalidade cativante.
Ao invés de criarmos relacionamentos com os demais pelas coisas que nos fazem felizes em conjunto, preferimos simpatizar com uma pessoa pelo tanto que ela sofre, pelo tanto que ela é violentada, pela dor que ela sente. Isso porque se a dor dela for ao menos parecida com a nossa, nós automaticamente passamos a defendê-la, como o instinto que temos de defender a nós próprios, porque entendemos que o sofrimento que ela está passando é uma violência contra nós também.
Às vezes, quando julgamos que uma pessoa é "mais feliz" do que a gente, passamos a não gostar dela, passamos a desprezá-la, como se ela não tivesse o direito de sorrir só porque você está chorando. Se tudo começa a dar certo na vida de alguém que você conhece, ao invés de você ficar feliz por esta pessoa, você se pergunta por que isso não aconteceu com você... Este é um mundo de ódio, de injustiça e, por conseguinte, de inveja. Embora o amor esteja nos ensinamentos, é o ódio que faz o mundo girar.
Estamos todos com as feridas abertas. Estamos todos muito indignados com alguma coisa, tão indignados que não conseguimos sequer dormir à noite. A sociedade está em cólera. E a cólera em massa só pode resultar em uma coisa: violência em massa.
E mais: estamos todos tão acostumados com a violência diária que à medida que crescemos, nos tornamos seres duros, ásperos, insensíveis e inflexíveis... 
Eu me pergunto se a definição de maduro é aquele que se tornou sério ou se é aquele que simplesmente perdeu a vontade de rir.  Adultos não são naturalmente sérios, os adultos são naturalmente tristes e solitários. Por isso, encontrar-se com outro alguém triste e solitário é reconfortante. Nossos corações inquietos se atraem pelo ódio em comum e isso é o que estabelece relações, infelizmente. Nós vivemos em uma realidade bruta e desigual, mas se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos todos é que o amor e o ódio são duas faces da mesma moeda. O ódio é a vontade de proteger aquilo que amamos.
Você me ensinou o ódio, Giovanni. Os meus amigos me ensinaram o amor. Eu sei que para que o ódio deixe de existir, também é preciso acabar com o amor. Mas eu prefiro resolver as coisas do meu jeito... Eu vou combater fogo com fogo, ódio com ódio. Você me mostrou a violência desse mundo, pois agora eu vou usá-la para acabar com você.
Então eu e você não somos muito diferentes...
 Tem razão. Mas por pouco tempo. Quando isto acabar, então seremos diferentes... Um estará vivo e o outro morto. É uma diferença gritante, não acha?
Huh... Que petulância... O que o faz pensar que quem sairá vivo desta batalha será você?
 Você não disse que somos parecidos? Pois então... É essa petulância que você e eu temos que me faz presumir minha vitória.
Grrrr! Garoto, você está me deixando irritado.
 Ótimo. O incômodo é uma tortura, não é? Significa que eu estou indo pelo caminho certo... Mas eu estou só começando.
 Esquadrão de Elite da Equipe Rocket... ATACAR!
Naquele momento, com o ego de Giovanni inflamado, todos os seis clones pegam Pokébolas roxas com um enorme "R" estampado na parte de cima. Estas, diferente das que os recrutas e os administradores da equipe utilizavam, eram conhecidas como "Rocket Prize Master Ball", uma pokébola capaz de capturar com 100% de precisão qualquer espécie de Pokémon selvagem que encontrar pelo caminho.
E de dentro daquelas pokébolas púrpuras saem...

 MEWTWO!
 ARMORED MEWTWO!
 MEGA MEWTWO X!
 MEGA MEWTWO Y!
 SHADOW MEWTWO!
 SHADOW MEGA MEWTWO!
 Eles vão usar os Mewtwo contra nós?!
 Parece que eles estão estão para brincadeira!
 E muito menos eu...
Red então joga a sua versão da Master Ball, a que ganhara no dia em que se tornou Campeão da Liga Pokémon, revelando assim, o último dos clones de Mew criados pela Equipe Rocket...
 Vá, Shiny Mewtwo!
E a Batalha entre Mewtwo's COMEÇA.

Continua no Próximo Capítulo cujo título contiver a palavra "Alola"...

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.