Kanto

Kanto

Geração Introduzida: Primeira
Baseada em: Kanto, Japão
Jogos: Red, Green, Blue, Yellow, Gold, Silver, Crystal, FireRed, LeafGreen, HeartGold, SoulSilver, Let's Go Pikachu e Let's Go Eevee
Gentílico: A forma adjetiva de Kanto é "Kantonian", como visto em várias fontes, como o Kantonian Gym e diálogos em Pokémon Sword and Shield.
Professor(es) Pokémon:
Professor Samuel Carvalho (Professor Samuel Oak)
Professor Cerejeira (Professor Cerise)

Desenvolvedor(es) do Sistema de Armazenamento de Pokémon:

Bill

Pokémon Iniciais:

Em Pokémon Red, Green, Blue, FireRed & LeafGreen:


Em Pokémon Yellow:
*Em Pokémon Yellow, o jogar recebe um Pikachu como inicial, enquanto o rival fica com um Eevee (não há escolha, neste caso). Este Pikachu não pode evoluir.*


Em Pokémon Let's Go! Pikachu & Eevee:
*Já em Let's Go!, escolhendo a versão, você também escolhe o seu inicial: ou Pikachu ou Eevee, porém estes não são comuns, são especiais. Conhecidos como "Partner Pokémon", eles são formas alternativas, possuindo melhores stats e possuindo habilidades únicas que nenhum outro Pikachu ou Eevee conseguem alcançar/aprender*


Líderes de Ginásio:

Liga Índigo
Gerações I, II, III, IV e VIIRegião: Kanto
Líder de GinásioLocalizaçãoTipoInsígnia
Brock
タケシ Takeshi
Cidade de
Pewter
Boulder Badge
Misty
カスミ Kasumi
Cidade de
Cerulean
Cascade Badge
Tenente Surge
マチス Matis
Cidade de
Vermilion
Thunder Badge
Erika
エリカ Erika
Cidade de
Celadon
Rainbow Badge
Koga
キョウ Kyō I III VII
Janine
アンズ Anzu II IV
Cidade de 
Fuchsia
Soul Badge
Sabrina
ナツメ Natsume
Cidade de
Saffron
Marsh Badge
Blaine
カツラ Katsura
Ilha de
Cinnarbar I III VII
Volcano Badge
Ilhas Seafoam II IV
Giovanni
サカキ Sakaki I III VII
グリーン Green II IV VII
Cidade de
Viridian

Earth Badge



Elite 4 e Campeão(ões):

Liga Índigo
Gerações 1, 3 e 7
MembrosTipo
Elite 4
Lorelei (Prima)
mas também usa
 
Elite 4
Bruno
mas também usa
Elite 4
Agatha
mas também usa
Elite 4
Lance
mas também usa
Campeão
Blue
(Em Pokémon Red, Green, Blue, Yellow, FireRed, LeafGreen)
Campeão
Trace
(Em Pokémon Let's Go, Pikachu e Eevee!)


Liga Índigo
Gerações 2 e 4
Membros
Tipo
Elite 4
Will
Elite 4
Koga
mas também usa
Elite 4
Bruno
mas também usa
Elite 4
Karen
mas também usa
Campeão
Lance
mas também usa


OUTRO

Red também é tido como Campeão da Liga Indigo em Pokémon Gold, Silver, Crystal, HeartGold e SoulSilver.

Líderes de Ginásio Exclusivos do Anime:
 




Flint
Flint é o pai de Brock. Ele abandonou o ginásio, deixando o filho mais velho na responsabilidade de mantê-lo, mas não só isso: a responsabilidade de criar 8 irmãozinhos menores. Quando Brock descobre que o homem de gorro e barba é o seu pai, ele o faz voltar para suas obrigações e decide partir em uma jornada ao lado de Ash e Misty, para se tornar um Criador Pokémon e viver o seu sonho. Flint segue como líder de ginásio de Pewter durante toda a jornada de seu filho Brock por Kanto, Ilhas Laranja e Johto, até que no Especial "Família que Batalha Unida, Permanece Unida" de Pokémon Chronicles, o título é passado por Brock ao seu irmão Forrest.
Pokémon:
Pokémon Mencionados:
Pokémon que deu para alguém:
 (para Brock, como presente)
1ª ApariçãoEP005 - Exibição na Cidade de Pewter
Especialista em: 

Lola
Lola é a mãe desnaturada que abandonou Brock e seus 8 irmãos, assim como Flint, seu esposo. Depois de muito tempo sem dar as caras, ela volta ao Ginásio de Pewter e, como Flint é perdidamente apaixonado por ela, juntos os dois decidem que o ginásio vai se tornar um ginásio duplo: especializado tanto em Pokémon de Pedra como em Pokémon de Água. Brock não concorda, pois os Pokémon de Pedra não conseguem lutar nas piscinas que Lola inundou no ginásio. Enfurecido, o menino impõe limites e faz com que o ginásio retorne a ser dos tipo Pedra, passando o cargo de Gym Leader para o seu irmão Forrest.
Pokémon:
  
1ª Aparição 
Especial - Família que Batalha Unida Permanece Unida

Especialista em: 

Forrest
Forrest é o atual Líder do Ginásio de Pewter. Sem contar Brock, ele é o irmão mais velho de uma família de 9 filhos. Responsável, ele tem seu título como líder de ginásio oficializado no especial (que não foi ao ar no Brasil) Ginásio de Pewter - A Maior Crise de Todos os Tempos!, que cronologicamente acontece após a jornada de Brock por Sinnoh.
Pokémon:
Pokémon que pegou emprestado (de Brock) para defender o ginásio:
  

Aparição

(como Gym Leader)

Especial - Família que Batalha Unida Permanece Unida
Especialista em: 







As Irmãs Sensacionais
O Ginásio de Cerulean é originalmente comandado pelas "Irmãs Sensacionais", grupo que inclui as irmãs Daisy, Violet e Lily, excluindo - de propósito - a caçula Misty. Basicamente vivendo como princesinhas mimadas, as irmãs promovem grandes espetáculos em seu ginásio, mas vez ou outra, é Misty quem acaba por salvar o dia. No EP273, as Irmãs ligam para Misty informando que haviam ganhado uma viagem ao redor do mundo depois que Daisy ficou em terceiro lugar em um concurso, e Misty volta de Johto para Kanto, assumindo seu posto como a Nova Gym Leader do Ginásio de Cerulean. As Irmãs Sensacionais fazem uma aparição nos jogos Pokémon Let's Go! Pikachu e Eevee, mas não como Líderes de Ginásio e sim, treinadoras do Ginásio de Cerulean, pertencentes à classe Beauty.
Pokémon:
- DE DAISY -
- DE VIOLET -

Violet não demonstrou possuir nenhum Pokémon em específico, utilizando apenas os que são do ginásio.

- DE LILY -
- OUTROS (No Ginásio de Cerulean) -
   
Pokémon que pegaram emprestado (de Misty) para defender o ginásio:
 
Pokémons utilizados em Let's Go:
 (Daisy)  (Violet)  (Lily)
1ª Aparição 
EP007 - As Flores Aquáticas da Cidade de Cerulean
Especialistas em: 

A.J.
A.J. é um treinador Pokémon como qualquer outro, porém, invicto. Ele abriu um ginásio não-oficial  (ou seja, não regido pela Liga Pokémon) localizado próximo à Cidade de Vermilion, onde podia ser desafiado por outros treinadores. Quando atingisse a marca de 100 vitórias consecutivas, ele fecharia o ginásio para seguir em sua própria jornada, e assim ele o fez. Importante ressaltar que A.J. não se especializa em nenhum tipo de Pokémon e que seu ginásio, no momento, encontra-se fechado, possivelmente nem existindo mais.
Pokémon:
(x3)
1ª Aparição
EP008 - O Caminho para a Liga Pokémon


Anthony
Anthony é um treinador de Pokémon Tipo Lutador e ele decidiu fundar um ginásio não-oficial chamado Ginásio do Espírito Lutador, onde ele é desafiado ao lado de seu Hitmonchan. Este é o mesmo treinador com o qual Ash deixou o seu Primeape, logo, conclui-se que Primeape até os dias de hoje, esteja treinando neste ginásio.
Pokémon:
 
1ª ApariçãoEP029 - O Pokémon Lutador
Especialista em: 

Kaz

Kaz é o orgulhoso treinador de um Electabuzz. Seu sonho é se tornar o Líder de Ginásio Oficial de Dark City, em Kanto, porém ele trava uma luta sanguinária contra seu rival Yas, que também quer ter um ginásio oficial na mesma cidade. Devido às disputas inconsequentes dos dois, nenhum acaba levando o título de líder de ginásio oficial, graças à ação de uma Enfermeira Joy que atua como oficial da Liga Pokémon, julgando um ginásio como qualificado ou não para atender aos treinadores.

Pokémon:

1ª ApariçãoEP042 - Batalha na Cidade Sombria
Especialista em: 

Yas

Yas, assim como Kaz, quer se tornar o Líder de Ginásio Oficial de Dark City, porém seus planos acabam frustrados quando Ash e seus amigos se unem aos cidadãos para combater os tão temidos "treinadores Pokémon" dos Ginásios Kaz e Yas.

Pokémon:

1ª ApariçãoEP042 - Batalha na Cidade Sombria
Especialista em: 

Violeta (Visquez)

Visquez (Violeta, como é chamada no Brasil) é, em Pokémon Journeys, a Líder do Ginásio Interina da Cidade de Vermilion, em Kanto. E por interna, leia-se substituta. Ao que tudo indica, Violeta só está na posição de Líder de Ginásio devido a uma saída de Lt. Surge, o atual líder, mas dadas as circunstâncias, o cargo bem como o título, passam para Violeta. Além disso, ela é a primeira treinadora desafiada por Ash no Campeonato Mundial de Pokémon, utilizando um Raichu e um Electrode, ambos do tipo Elétrico, tipo que é especialidade do Ginásio de Vermilion.

Pokémon:
 

1ª ApariçãoPokémon Jornadas 18 - Destino: Coroação!
Especialista em: 

Jessie, James (e Meowth)
O Ginásio de Viridian City, como todos devem saber, é liderado pelo chefe da Equipe Rocket, Giovanni. Mas no episódio em questão, quando Ash vai desafiar o líder do ginásio da cidade, Giovanni havia passado o manto para Jessie, James e Meowth, de modo que eles o substituíssem nesta batalha. Apesar de o Ginásio ser tradicionalmente baseado em Pokémon do tipo Terrestre, Giovanni concedeu a Jessie e James, posse e porte de vários que a Equipe Rocket conseguiu para ele, de diversos tipos. Como sabemos, Giovanni voltou para seu posto e Jessie e James (e Meowth) a atordoarem Ash e seus amigos.
Pokémon:
  
Pokémon usados também por Jessie:

Pokémon usados também por James:
1ª Aparição (como Gym Leaders)EP063 - A Batalha da Insígnia

Elite 4 Agatha
Durante um breve período de Tempo, a membro da Elite dos Quatro da Região de Kanto, Agatha, prestou serviços como líder de ginásio substituta em Vermilion City após a saída de Giovanni do cargo. Ela ficou por lá à espera do novo líder, que iria assumir em breve, tempo inclusive, uma batalha contra Ash nesse meio tempo, que não sabia que ela fazia parte da Elite 4 de sua região-natal.
Pokémon:
 
1ª ApariçãoAG132 - O Time do Esquema
Especialista em:  

Elite 4 Exclusiva de Pokémon Puzzle League:

Elite 4
Ritchie

Elite 4
Lorelei

Elite 4
Bruno

Elite 4
Gary


Batalha da Fronteira (Anime, apenas):

Batalha da Fronteira
3ª GeraçãoRegião: Hoenn (games) | Kanto (anime)
Cérebro da Fronteira
Instalação
Símbolos
Chefe da Fábrica
Noland
Fábrica de Batalha
(Próxima à Cidade de Cerulean)

Símbolo do Conhecimento
(Prata)

Símbolo do Conhecimento
(Ouro)

Magnata da Arena
Greta
Arena de Batalha
(Próxima à Cidade de Saffron)
Símbolo da Coragem
(Prata)

Símbolo da Coragem
(Ouro)

Ás do Domo
Tucker
Domo de Batalha
(Ao Sul da Cidade de Lavender,
possivelmente na Rota 12)

Símbolo das Táticas
(Prata)

Símbolo das Táticas
(Ouro)

Rainha do Pico
Lucy
Pico de Batalha
(Próxima à Cidade de Fuchsia)
Símbolo da Sorte
(Prata)

Símbolo da Sorte
(Ouro)

Especialista do Palácio
Spenser
Palácio de Batalha
(Em Metallica Island,
próximo a Seafoam Islands)
Símbolo dos Espíritos
(Prata)

Símbolo dos Espíritos
(Ouro)

Donzela do Salão
Anabel
Torre de Batalha
(Próxima à Cidade de Cremini)
Símbolo da Habilidade
(Prata)

Símbolo da Habilidade
(Ouro)

Rei da Pirâmide
Brandon
Pirâmide de Batalha
(Instalação Móvel - Sua Localização Varia e é revelada ao desafiante assim que ele obtém seu Sexto Símbolo)
Símbolo da Bravura
(Prata)

Símbolo da Bravura
(Ouro)


Insígnias Exclusivas do Anime:


Artes Oficiais:

Artwork de Pokémon Red & Green

Artwork de Pokémon Red & Blue

Mapa em Pokémon Stadium

Mapa de Kanto de Mitsuhiro Arita, feito ao final de 1997 para o Calendário Pokémon de 1998

Artwork de Pokémon Gold, Silver & Crystal

Artwork de Pokémon FireRed & LeafGreen

Artwork do Anime (Geração Avançada)

Mapa visto no Anime (Geração Avançada) mostrando a localização de 6 das 7 Instalações da Batalha da Fronteira

Artwork de Pokémon HeartGold & SoulSilver

Mapa exibido no Anime durante a Saga Diamante & Pérola

Mapa exibido em site oficial Japonês referente à 6ª Geração (com as Ilhas Sevii ao lado)

Artwork de Pokémon Let's Go, Pikachu! e Let's Go, Eevee!

Mapa In-Game em protótipo dos jogos Pokémon Let's Go, Pikachu & Eevee!

Mapa In-Game Final em Pokémon Let's Go, Pikachu & Eevee!

Mindscape apresentado em Pokémon Masters EX

Protótipo do(s) Mapa(s) de Kanto:



Mapa Rotulado:


Mapa Elaborado por Rythos, deviantArt.

Assentamentos:

Pallet Town

Viridian City
(PT-BR: Cidade de Veridiana)

Pewter City

Cerulean City

Vermilion City

Lavender Town

Celadon City

Fuchsia City

Saffron City

Cinnabar Island

Pontos de Referência

Cerulean Cave

Diglet's Cave

Indigo Plateau
(PT-BR: Platô Índigo / Planalto Índigo)

Mt. Moon

Pokémon Mansion

Pokémon Tower (Gerações I, III e VII)
Lavender Radio Tower (Gerações II e IV)

Power Plant

Rock Tunnel

Celadon Game Corner

Safari Zone (Gens I e III)
(PT-BR: Zona do Safári)

Safari Zone (Center Area)

Safari Zone (Center Area [Leste]) (RGBY) || Safari Zone (Area 1) (FRLG)

Safari Zone (Area 2)

Safari Zone (Area 3)

Pal Park (Gen IV)
GO Park (Gen VII)

Seafoam Islands

Silph Co.

Victory Road

Viridian Forest

Pokémon Stadium
(de acordo com suas informações de localização em Super Smash Bros. Melee)

Rotas

Rota 01

Rota 02

Rota 03

Rota 04

Rota 05

Rota 06

Rota 07

Rota 08

Rota 09

Rota 10

Rota 11

Rota 12

Rota 13

Rota 14

Rota 15

Rota 16

Rota 17

Rota 18

Rota 19

Rota 20

Rota 21

Rota 22

Rota 23

Rota 24

Rota 25

Rota 26

Rota 27

Rota 28

Outras Localizações:

Mintale Town
Mintale Town é o cenário de Pokémon Channel .

Embora sua localização em relação ao resto do mundo Pokémon nunca seja declarada, acredita-se popularmente que Mintale Town está localizada em ou perto de Kanto devido ao aparecimento da Floresta Viridian. Além disso, Cobalt Coast e Springleaf Field também são locais em Hey You, Pikachu!, que é confirmado ocorrer em Kanto.

Springleaf Field

Cobalt Coast

Mt. Snowfall

Ruins of Truth

Secret Cove

Localidades Exclusivas do Anime:

Ginásio do A.J.
Um ginásio não oficial dirigido por AJ .

Acapulco
Acapulco é uma cidade na Ilha dos Pokémon Gigantes que faz parte de Porta Vista. É um resort popular com praias e local do Concurso de Fantasias de Beleza e Pokémon .

Farol do Bill
O farol de Bill está localizado em algum lugar perto da cidade de Cerulean.

Palácio Cameran
O Cameran Palace está localizado no centro de Rota.

Camomile Island
É uma ilha localizada na região de Kanto.

Camp Pokéhearst
É um acampamento localizado a leste de Hollywood.

Cerise Laboratory / Laboratório Cerejeira
Um centro de pesquisa em Vermilion City dirigido pelo Professor Cerejeira.

Cerise Park / Parque Cerejeira
Um centro de pesquisa em Vermilion City dirigido pelo Professor Cerejeira.

Chrysanthemum Island
Um destino turístico popular em Kanto que inclui uma praia e um Contest Hall. Fica entre Fuchsia City e Seafoam Islands.

Commerce City
É uma cidade grande com um parque e está localizada em algum lugar de Kanto.

Cremini Town
Uma cidade perto de Tohjo Falls. A Torre de Batalha, liderada por Anabel também está próxima.

Dark City
Uma cidade localizada entre a Zona do Safari e a Ilha Cinnabar.

Ilha dos Dragonite
Uma ilha localizada em algum lugar na costa de Kanto. É habitada apenas por membros da linhagem de Dratini, e é cercada por constantes tempestades criadas pelos Dragonair locais, escondendo-a do mundo exterior.

Laboratório de Evolução do Eevee
Uma instalação em Vermilion City que se concentra em pesquisar Eevee e suas evoluções .

Montanha da Evolução
Uma montanha localizada entre a Zona do Safari e a Ilha Cinnabar. Stone Town fica em sua base.

Fennel Valley
É um vale onde está localizado um Pokémon Center muito luxuoso. O Pokémon Center tem um estúdio de fitness, fontes termais, campos de batalha e até um Contest Hall. É um dos locais onde a Pirâmide de Batalha aterrissa para aceitar desafiantes.

Fighting Spirit Gym
Um Ginásio usado para treino e exercício, dirigido por Anthony.

Gaiva Dam
A barragem estava sendo construída perto da cidade de Fuchsia . Os trabalhadores abandonaram a barragem para proteger o habitat circundante. A barragem acabou sendo destruída pela Equipe Rocket.

Gardenia Town
A cidade tem um Contest Hall e está localizada em Kanto.

Grampa Canyon
Um desfiladeiro localizado fora de Neon Town.

Gringey City
Uma cidade outrora próspera que se expandiu demais com suas fábricas. Como resultado, a cidade tornou-se poluída e praticamente abandonada. Está localizada entre Celadon City e Fuchsia City.

Hidden Village / Vila Oculta
Hidden Village está localizado entre Cerulean City e Vermilion City . Administrada por Melanie, a vila é um lugar para Pokémon que foram abandonados por seus Treinadores. Ela cuida deles até que estejam prontos para retornar à natureza. Também aparece no Mangá The Electric Tale of Pikachu, parcialmente baseado no anime.

Hollywood
Hollywood está localizada no oeste de Kanto. É baseada  na cidade do mundo real de Hollywood.

HopHopHop Town
HopHopHop Town é um assentamento urbano localizado nos arredores de Celadon City.

House of Imite
Localizada entre a Zona do Safari e a Ilha Cinnabar. Lar de Duplica e seu Ditto, é também onde eles realizam shows para o público.

Hutber Port
Hutber Port é uma cidade na Ilha dos Pokémon Gigante que faz parte de Porta Vista. Foi atacada por um Tentacruel gigante.

Academia Índigo

Ilha dos Pokémon Gigantes
Uma ilha na costa de Kanto. Ele contém as cidades Acapulco e Hutber Port, que compõem Porta Vista, bem como o parque temático Pokémon Land.

Ginásio Kaz
Um ginásio não oficial em Dark City, dirigido por Kaz.

Floresta da Folha
Esta floresta tem um poder incomum que pode fazer com que Pokémon do tipo Grama evoluam repentinamente.

Pico da Donzela
Maiden's Peak é uma cidade localizada perto de Saffron City. A cidade é conhecida por sua lenda assustadora e seu festival que é realizado no final de cada verão.

Matcha City
Matcha City é a localização do laboratório do Dr. Akihabara.

Metallica Island
É uma ilha localizada perto das Ilhas Seafoam e o Palácio da Batalha está localizado lá.

Mansão Miragem
Um castelo à beira do lago de propriedade do Dr. Yung. A maior parte foi destruída por um incêndio.

Mossgreen Village
É uma pequena cidade localizada entre a Zona do Safari e a Ilha Cinnabar.

Mt. Hideaway
É uma grande montanha localizada perto de Pallet Town.

Mulberry City
Mulberry City está localizada na região de Kanto, entre Tohjo Falls e Pewter City e possui um Contest Hall.

Neon City
É uma cidade vibrante localizada entre a Zona do Safari e a Ilha Cinnabar.

New Island
New Island é o cenário do primeiro filme . Era uma vez a localização do laboratório secreto da Equipe Rocket. Mais tarde no filme, Mewtwo assume a ilha e cria uma fortaleza após a destruição do laboratório. Depois de deixar a ilha, Mewtwo retorna a ilha ao seu estado natural.

O-Hina Town
Uma cidade onde é realizado o concurso do Festival da Princesa.

Old Shore Wharf
Old Shore Wharf é um local de ancoragem. É para onde Mewtwo convidou os Treinadores para irem, a fim de chegar a New Island. Miranda trabalha aqui.

Pokélantis
Pokélantis é um império perdido nas proximidades de Pewter City. Nos dias atuais, tudo o que restava da cidade outrora próspera era o túmulo do rei que a governava. Brandon decidiu investigar, o que levou à descoberta da tumba que contém muitas armadilhas.

Pokémon Land
Pokémon Land é um parque de diversões localizado na Ilha dos Pokémon Gigantes.

Pokémon Ninja School
Uma escola localizada perto da cidade de Fuchsia onde o jujutsu é ensinado.

Pokémon Tech
Serve como escola para quem não deseja viajar para recolher as oito Insígnias de Ginásio. Também é conhecida como Pokémon Technical e está localizada entre Cerulean City e Vermilion City.

Parque Temático Pokémon
Um grande playground onde os Treinadores podem deixar seus Pokémon.

Pokémópolis
Pokémopolis é uma civilização antiga nas proximidades de Pallet Town.

Ilha Pot-pourri
É uma ilha famosa por seus frutos. É onde acontece a Orientação Pokémon.

Rifure Village
É um pequeno estabelecimento localizado perto da cidade de Cerulean.

Rota
Uma cidade temática medieval onde está localizado o Cameran Palace.

Sable City
Sable City está localizada perto de Pewter City.

Safari Land
Uma reserva Pokémon localizada entre Fuchsia City e a Safari Zone, onde muitos Pokémon vivem em paz. Localizado em Safari Land está o Laramie Big P Ranch, de propriedade da família Laramie, e o Laramie Village.

Sayda Island
É uma ilha densamente arborizada que abriga o Sayda Lab.

Laboratório Sayda
É uma instalação de pesquisa de Pokémon Fósseis na Ilha Sayda liderada por Dora.

Scissor Street
É o lar de muitos salões para melhorar a aparência e a força de um Pokémon. O site oficial americano de Pokémon lista esta rua como uma cidade chamada Caesar Street.

Binnes / Seafoam Island
Um resort de férias tropicais perto de Pallet Town localizado perto do oceano. Embora compartilhe seu nome com as Ilhas Seafoam na dublagem em inglês, é na verdade um local exclusivo de anime conhecido como Binnes (japonês:ビ ン ヌ) no roteiro original em japonês.

Silver Town
Uma cidade localizada entre Saffron City e Lavender Town com um Contest Hall.

Stone Town
Stone Town é um pequeno estabelecimento localizado entre a Safari Zone e a Ilha Cinnabar. Também aparece no Mangá The Electric Tale of Pikachu, parcialmente baseado no anime.

Sunnytown
Sunnytown está localizada em uma extremidade da Cycling Road.

Academia da Equipe Rocket
A academia onde as pessoas treinam para se tornarem membros da Equipe Rocket. Jessie, James, Meowth, Cassidy, Butch e Christopher treinaram aqui.

Terracotta Town
Uma cidade litorânea estabelecida em penhascos íngremes. Tem um porto, com navios regularmente atracando de e para regiões distantes até Hoenn. A cidade é famosa por sediar Concursos Pokémon não sancionados pelo Comitê de Atividades Pokémon. Aparentemente está localizada entre Pallet Town e Pewter City.

Tree of Beginning
É um gigantesco organismo vivo feito de cristais. Fica ao norte de Pewter City e Mt. Moon.

Ilha Sem Nome
É uma ilha não mapeada que abriga um grupo selvagem de Squirtle e suas evoluções , localizada perto da Ilha Cinnabar.

Escola da Cidade de Vermilion
Uma escola em Vermilion City. Goh e Chloe estudam nesta escola.

Floresta de Vermilion
Uma floresta localizada fora da cidade de Vermilion. É o lar de um grande número de Pokémon Insetos.

Wisteria Town
Wisteria Town está localizada na Ilha Potpourri, acessível de barco a partir de Fuchsia City. Tem um Contest Hall.

Xanadu Nursery
É uma grande estufa localizada perto de Pallet Town.

Ginásio Yas
Um ginásio não oficial em Dark City, dirigido por Yas.

Lar de Roy
Uma Ilha cujo nome é desconhecido, onde Roy nasceu.

Crimson City (Mencionada Apenas)
Mencionada em: EP077 (é o lar de Jeanette Fisher)

Frodomar City (Mencionada Apenas)
Mencionada em: HS13 (é alegadamente o lar de Ritchie)

Localidades Exclusivas dos Mangás:


Amusement Park
Mangá: Pokémon Pocket Monsters
Um parque temático construído por Giovanni . Quando Red  Clefairy e Pikachu visitaram, Giovanni tentou usar seu Machamp e Poliwrath recém-evoluído para lidar com eles, mas o parque acabou sendo destruído pelas travessuras de Clefairy.

Apple City
Mangá: The Electric Tale of Pikachu
Uma cidade destaque nas notícias devido aos avistamentos de OVNIs feitos lá, levando a teorias de que Clefairy vem do espaço sideral.

Universidade de Celadon
Mangá: Pokémon Gotta Catch 'Em All || Pokémon Adventures
Celadon University está localizada em Celadon City e foi mencionada inúmeras vezes em vários cânones, mas só é vista nos mangás Pokémon Gotta Catch 'Em All e Pokémon Adventures.

Cerise Island
Mangá: Pokémon Adventures
Uma ilha não mapeada e quase desconhecida localizada a oeste da Ilha Cinnabar. A sede da Elite 4 de Kanto, os antagonistas de Yellow Chapter.

Mt. Spirit
Mangá: The Electric Tale of Pikachu
Uma montanha alta nos arredores de Fuchsia City . A bandeira em seu pico é o ponto de chegada da Fuchsia Free-For-All Race .

Bakery Walnut Tree
Mangá: Magical Pokémon Journey
Uma padaria de propriedade dos pais de Walnut. Mais conhecido por seu pão, Walnut Tree também vende confeitaria e outras guloseimas.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.