Poké-Arquivo: 059 - (Kantonian) Arcanine

 
|| Arcanine ||
----------------------------
----------------------------
Growlithe > Fire Stone > Arcanine
---------------------------
Grupo de Reprodução:
---------------------------
Base Stats
HP — 090
Atk — 110
Def — 080
SpA — 100
SpD — 080
Spe — 095
Total : 555
---------------------------

Slot

Habilidade(s):

#1

Intimidate (Intimidação): O Pokémon, ao entrar em batalha, intimida o oponente, diminuindo seu stat de Ataque Físico.

#2

Flash Fire (Fogo Brilhante / Fogo Luminoso): Aumenta o Poder de Movimentos do tipo Fogo quando o Pokémon é atingido por um.

Hidden

Justified (Justiceiro / Justificado): Ser acertado por um movimento do tipo Sombrio faz com que o stat de Ataque Físico do Pokémon seja aumentado, por justiça.


Arcanine: Um Pokémon lendário que aparece no folclore chinês. Transbordando de beleza e majestade, este Pokémon forte aparece no antigo folclore oriental. As lendas contam que ele lutou ao lado de um general e conquistou um país inteiro. Papéis santificados impressos com uma ilustração Arcanine são considerados benéficos para manter o mal à distância. Este lendário pokémon chinês é considerado magnífico. Muitas pessoas se encantam por sua enorme juba. Seu imponente latido transmite uma ideia de líder. Todos que ouvem não podem fazer nada além de se ajoelhar para sua majestade. Arcanine corre tão suavemente que parece estar voando e é conhecido por seu grito majestoso. Diz-se que ele é capaz de percorrer mais de 6.200 milhas (10.000 km) em um único dia e noite. O fogo que arde descontrolada e violentamente no corpo deste Pokémon é a sua fonte de poder. Um antigo pergaminho ilustrado mostra que as pessoas ficavam cativadas por seu movimento enquanto ele percorria as pradarias. A sua magnífica juba transmite uma sensação de majestade. Qualquer um que ouça isso não pode deixar de rastejar diante disso.
 ----------------------------
Variação Regional:
----------------------------
Forma Beta (Protótipo):



*Performando a Evolução *



Leer
Encarar/Olhar Fulminante/Olhar Penetrante
  
Diminui a Defense do alvo em um estágio. Em Triple Battles, atingirá os oponentes não adjacentes. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Leer e ampliando o stat de Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


 
*Artwork do Pokémon Home 1.0*
 
*Artwork do Pokémon Home 2.0*

*Arcanine Sombroso (GO)*

Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.



*Aparência de Arcanine em Detetive Pikachu*


Fire Fang
Presa(s) de Fogo
  
Causa danos e tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo. Fire Fang também tem 10% de chances (independentes) de fazer o alvo hesitar (flinch).



*Tera Raid Battle de Kantonian Arcanine (SV)*

*Tera Raid Battle de Kantonian Arcanine (SV)*

*Tera Kantonian Arcanine criando uma barreira (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

*Terastalizando (SV)*

*Terastalizando (SV)*

Tera Blast (SV)
Explosão Tera
  
Causa Danos. Caso o usuário estiver Terastalizado (isto é, com o Fenômeno Terastal ativado) durante seu uso, Tera Blast desencadeará a energia correspondente ao Tera Tipo do usuário. Em outras palavras, ***o tipo de Tera Blast mudará para combinar com o Tipo Tera do usuário. Tera Blast inflige danos usando ou o stat de Ataque (Físico) ou o stat de Ataque Especial — qualquer que seja maior e, portanto, mais benéfico ao usuário.

*Terastalizando (SV)*

*Terastalização sendo desfeita (SV)*

Dancing Together Inferno Overdrive (Masters)
Cataclismo Pírico Dançando Juntos
[Sync Move]
 
Causa Danos e o poder deste ataque aumenta se o(s) alvo(s) estiver(em) com queimaduras. EX Sync Effect: O poder será de 1,5x.

Grateful Friend Flare Blitz (Masters)
Blitz de Labaredas do Amigo Grato
[Sync Move]
 
Causa Danos. Quanto mais a velocidade do usuário tiver sido ampliada, maior será o poder desse movimento



*Arcanine performando a Dinamax (SS)*








Max Flare (SS)
Labareda Max
[Max Move]
  
Causa Danos e Ativa a Luz Solar Intensa após seu uso.

*Arcanine Sombroso (GO)*

*Arcanine envolto(a) em Z-Power (USUM)*

Inferno Overdrive (USUM)
Cataclismo Pírico
  
[Z-Move Genérico]
Utiliza como base movimentos do tipo Fogo e o Z-Crystal Firium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Black Hole Eclipse (USUM)
Eclipse Buraco Negro (PT-BR) — Buraco Negro Eclipsante (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Sombrio e o Z-Crystal Darkinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Devastating Drake (USUM)
Devastação de Dragão
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Dragão e o Z-Crystal Dragonium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Bloom Doom (USUM)
Explosão Floral
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Planta e o Z-Crystal Grassium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Gigavolt Havoc (USUM)
Gigavolt Destruidor (PT-BR) — Gigavolts de Caos (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Elétrico e o Z-Crystal Electrium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Tectonic Rage (USUM)
Ira Sísmica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Terrestre e o Z-Crystal Groundium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Supersonic Skystrike (USUM)
Pancada Sônica
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Voador e o Z-Crystal Flyinium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Breakneck Blitz (USUM)
Carreira Esmagadora (PT-BR) — Ataque Esmagador (PT-PT)
[Z-Move Genérico]
  
Utiliza como base movimentos do tipo Normal e o Z-Crystal Normalium Z, sejam ataques físicos ou especiais. Caso o movimento-base seja físico, se tornará um Z-move físico. Caso o movimento-base seja especial, se tornará um Z-move especial. Causa danos e seu poder varia de acordo com o movimento-base.

Agility (SS)
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.




Outrage (SM)
Atrocidade / Ultraje
  
Inflige dano de 2 a 3 turnos, bloqueando qualquer outro movimento por parte do usuário durante este período. Após o término de Outrage, o usuário fica em um estado de Confusão.


(SS)
(SM)
Burn Up 
Queimar
 
Se utilizado por um Pokémon do tipo Fogo, Burn Up irá descongelar o usuário (caso esteja sob esta condição) e infligir danos no alvo, fazendo com que o usuário perca o seu tipo Fogo no processo. Se for utilizado por um Tipo Fogo Puro, o Pokémon então ficará SEM TIPO durante o restante da batalha, recebendo danos normais de todos os tipos e não podendo se privilegiar de STAB's. Se utilizado por um Pokémon de Tipo Fogo que também tenha outro tipo, o Pokémon passará a ser só do outro tipo até o fim da luta. Além disso, falha quando não é utilizado por um Pokémon do tipo Fogo.

(SV)



(SM)
Flare Blitz
Bombardeio de Chamas / Blitz de Labaredas (PT-BR) — Fogo Massivo (PT-PT)
  
Causa danos e o usuário receberá ⅓ do dano causado no alvo de dano de recoil (efeito colateral).

(SV)

(USUM)
Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.







Fire Blast (SS)
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Play Rough (SV)
Jogo Duro
  
Causa Danos e tem 10% de chances de reduzir o Attack do alvo em um estágio.

Heat Wave (USUM)
Onda de Calor
  
Causa danos e apresenta 10% de chances de deixar o alvo com queimaduras. Atinge todos os oponentes em uma Batalha Dupla, mas apenas os adjacentes em Batalhas Triplas. Em Pokémon Masters, atinge todos os adversários independente da posição em que o usuário esteja.

Hidden Power (USUM)
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Bulldoze (USUM)
Tremor (PT-BR) — Arrasar (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Em Double Battles, atinge os dois oponentes e também o companheiro do usuário. Em Triple Battles, atinge todos os Pokémon adjacentes. Se Grassy Terrain estiver em efeito, Bulldoze causa apenas metade do dano usual.

Wild Charge (USUM)
Ataque Selvagem / Carga Selvagem
  
Causa danos e o usuário recebe ¼ do dano causado no alvo como recoil (dano de efeito colateral).

Sunny Day (USUM)
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Solar Beam (USUM)
Raio Solar/Raio de Sol
  
Carrega durante o primeiro turno e só ataca no segundo, causando danos. Em caso de Sunny Day ter sido usado anteriormente, este golpe não precisará de um turno para carregar.

Crunch (USUM)
Triturar / Mastigação / Mordida Selvagem / Mastigada / Esmagar
  
Causa danos e Tem 20% de chances de diminuir a Defense do alvo.

*Extreme Speed potencializado pela Terastalização (SV)*

Extreme Speed (SV)
Velocidade Extrema (PT-BR) / Ultraveloz (PT-PT)
  
Causa Danos e Possui Prioridade +2.

*Variação de cores em Pokémon Stadium*




Fire Spin (Zensho)
Chama Furacão / Giro de Fogo / Redemoinho de Fogo / Gira-Fogo / Espiral de Fogo
  
Causa Danos e prende o alvo de 2 a 5 turnos, sempre com poder 15 e accuracy 70, causando danos ao fim de cada turno.



(HZ)
(AG)

(OS)
Extreme Speed
Velocidade Extrema (PT-BR) / Ultraveloz (PT-PT)
  
Causa Danos e Possui Prioridade +2.

Aerial Ace
Ás Aéreo / Golpe Aéreo / Ás dos Ares
  
Causa danos. Este golpe não é afetado por alterações no accuracy e/ou evasiveness, entretanto, não atinge os oponentes que estão em turnos semi-invulneráveis de movimentos como Fly, Dive ou Dig. Pode ser utilizado para atingir oponentes Não-Adjacentes em Triple Battles.

(AG)
(OS)
Fire Blast
Rajada de Fogo / Explosão de Fogo
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo (30% na 1ª Geração).

Dragon Rage
Fúria do Dragão / Ira do Dragão / Fúria de Dragão
  
Causa Danos de exatos 40HP sempre que atinge o alvo, ignorando a vantagem/desvantagem de tipo do adversário.

Fire Spin
Chama Furacão / Giro de Fogo / Redemoinho de Fogo / Gira-Fogo / Espiral de Fogo
  
Causa Danos e prende o alvo de 2 a 5 turnos, sempre com poder 15 e accuracy 70, causando danos ao fim de cada turno.

(HZ)
(JN)
(PT)
(DP)
(AG)
(OS)
Créditos a shinycaterpie.tumblr.com pelo GIF - se pegar, favor manter os créditos
(PG)


(Filme 22)
Flamethrower
Lança-Chamas
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras no alvo.




Créditos a shinycaterpie.tumblr.com pelo GIF - se pegar, favor manter os créditos
*Hálito de Fogo*

Heat Wave
Onda de Calor
  
Causa danos e apresenta 10% de chances de deixar o alvo com queimaduras. Atinge todos os oponentes em uma Batalha Dupla, mas apenas os adjacentes em Batalhas Triplas. Em Pokémon Masters, atinge todos os adversários independente da posição em que o usuário esteja.

Flame Wheel
Roda de Fogo
  
Causa danos e se o usuário estiver congelado (frozen), ele irá se descongelar no momento que usar este golpe. Além disso, apresenta 10% de chances de deixar o alvo com queimaduras.

Roar
Rugido/Rugir
  
Roar manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com as habilidades Soundproof e Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Roar e aumentando o stat de Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.

Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

Sunny Day
Dia Ensolarado
 
 
Invoca o sol durante a batalha, por 5 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Firium Z, tornando-se Z-Sunny Day e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

*Na Pokédex (Kanto 2.0)*

*Deixando a Pokébola*

*Arcanine servindo de Montaria*

*Status: Dormindo*

*Ferido(a)*



*Fora de Combate*

8 comentários:

  1. Esse aerial ace que vc coloco na verdade e o Extreme Speed

    ResponderExcluir
  2. Coloca o proteção que te mandei kevin\*-*/

    ResponderExcluir
  3. Olha aqui o protect

    http://imagizer.imageshack.us/a/img633/2323/GonIHh.png

    ResponderExcluir
  4. Desculpe, mas não poderemos usar o Protect pois:

    1- O Swanpert aparece demais
    2- A duas "barras" pretas gigantescas que cobrem um espaço desnecessário.

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Não, é Heat Wave Mesmo. Tá na Bulbapedia!
      http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Heat_Wave_(move)

      Excluir
  6. pq não tem um de bite no trailer de bw2 pois no trailer nate luto com uma equipe mal e nele serviper attack do nada e arcanine proteje com bite

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.