Pokémon Showcase


O Pokémon Showcase ou Exibição Pokémon é uma competição exclusivamente feminina existente no universo do anime de Pokémon, na região de Kalos. Trata-se de uma versão sem batalhas dos Contests já introduzidos neste universo anteriormente.

Os Pokémon Showcases são apresentados por Monsieur Pierre.


As treinadores que participam das Exibições Pokémon são chamadas de Performers. As participantes podem usar até seis Pokémon. Em essência, eles são semelhantes aos concursos de beleza do mundo real. Existem duas classes de Pokémon Showcase:, a Rookie Class e a Master Class.

Ao vencer uma competição da Rookie Class, a Performer recebe um item chamado Princess Key (Chave de Princesa). Toda Performer pode competir na Classe Rookie, mas somente aquelas que conseguiram coletar pelo menos 3 (três) Princess Keys podem entrar na Master Class.

Como Funciona:

Rookie Class

Os torneios de Rookie Class estão divididos em duas etapas. A primeiro é chamado de Competição Temática e pode abranger atividades diferentes consoantes aos temas escolhidos para cada evento. Ou seja, cada torneio da Rookie Class possui uma atividade temática diferente nesta etapa, variando de evento para evento.

Esta seção geralmente ocorre em várias rodadas, com três competidoras por rodada enfrentando uma à outra, embora apenas a vencedora de cada rodada passe para a próxima seção. No entanto, como a competição temática varia entre os torneios, os critérios para vencê-las também diferem.

A segunda etapa é a de Performance Livre ou Freestyle, que é a mesma em cada Pokémon Showcase. A Performer e seu Pokémon atuam juntos no palco, fazendo pleno uso das capacidades do Pokémon. É semelhante ao primeiro Round dos Contests no anime. No entanto, diferentemente dos coordenadores , os artistas devem estar envolvidos em uma parte ativa da apresentação, pois as apresentações do Showcase também se concentram nos treinadores e em sua capacidade de atuar ao lado de seus Pokémon, enquanto nos concursos de Pokémon os Pokémon são sempre a principal atração.

Performer e Pokémon juntos na etapa livre do Showcase

os competidores são julgados pelo público. Cada Artista recebe uma chave em forma de coração usada para receber votos da platéia. Cada pessoa na platéia pode trazer para fora um voto em um dispositivo de votação especial chamado o Glow Caster, que envia pequenas bolas luminosas de luz que se conectam as chaves das participantes de acordo com a cor da sua chave. O participante com a chave que absorve mais luzes é o vencedor.

Plateia votando com seus Glow Casters. Cada cor representa uma diferente participante. A participante que tiver mais luzes emitidas, é a grande vencedora.

Master Class:

A Master Class é o equivalente do Showcase à Conferência da Liga Pokémon e do Grande Festival dos Concursos Pokémon. Os competidores têm que apresentar Performances Livres desde o início, já que não há rodadas de Performance Temática. As performers concorrentes são divididas em trios e quem recebe o maior número de votos é declarado vencedor do grupo e avança para a próxima rodada. Nas rodadas anteriores às semifinais, cada Performer realiza uma jogada individualmente antes de os três se apresentarem ao mesmo tempo. Elas devem se apresentar com um único Pokémon e podem afetar o desempenho umas das outras.

Durante as semifinais, as performers são chamadas no palco, uma de cada vez, e elas precisam se apresentar usando dois Pokémon. A vencedora avança para a rodada final, onde a atual Rainha de Kalos aguarda. Como vencedora da competição anterior da Master Class, a Rainha de Kalos tem uma vaga garantida na rodada final, onde deve defender seu título.

As performers podem usar até seis Pokémon nas finais. Uma diferença notável entre a Rookie Cass e a Master Class é o sistema de votação; enquanto na Rookie Class apenas o Glow Caster pode ser usado para votar, na Master Class em toda a região de Kalos é possível votar usando dispositivos semelhantes a smartphones.

Os vencedores da Rookie Class recebem uma Princess Key como prêmio, enquanto a vencedora da Master Class recebe o título de Kalos Queen ou Rainha de Kalos.

Aria, a então Rainha de Kalos

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.