Lista de Movimentos de Pokémon em Português (PT-BR)


E aí, tá em dúvida quanto àquele ataque que, em inglês tem um nome difícil de traduzir? Seus problemas acabaram! Acesse agora mesmo essa lista bacaninha de ataques em português (PT-BR)!!

Devido às grandes variações da dublagem ao longo dos mais de 20 anos da franquia Pokémon, tanto os tipos quanto os movimentos tiveram seus nomes alterados com o passar do tempo. Nesta página, você vai conferir as principais traduções OFICIAIS encontradas para ambos: tipos e movimentos. Escolha a que melhor preferir.

Atenção: Movimentos marcados como "???" ou com "Tradução Preliminar" NÃO POSSUEM TRADUÇÃO OFICIAL!!!!

A Lista está sendo atualizada aos poucos, portanto, se você quiser solicitar a tradução oficial de um movimento, basta comunicar nos comentários abaixo. Combinado?


Tipos e Traduções (PT-BR)
 = Normal
 = Lutador
 = Voador
 = Veneno/Venenoso
 = Terra/Terrestre/Solo
 = Pedra/Rocha/Mineral
 = Inseto
 = Fantasma
 = Metal/Metálico/Aço
 = Fogo
 = Água/Aquático
 = Grama/Planta/Vegetal
 = Elétrico
 = Psíquico
 = Gelo
 = Dragão
 = Noturno/Sombrio/Trevas
 = Fada

Tipos Especiais e Traduções (PT-BR)
 = Sombra/Sombroso (Tipo Exclusivo de Pokémon Colosseum e Pokémon XD: Gale of Darkness)
 = Estelar (Tipo Exclusivo da Mecânica de Terastalização da Gen 9)

Categorias dos Contests (PT-BR)
 = Beleza
 = Inteligência
 = Estilo
 = Graciosidade
 = Vigor

Categorias de Danos (PT-BR)
 = Ataque Físico
 = Ataque Especial
 = Ataque de Assistência / de Suporte / de Status

20 comentários:

  1. Respostas
    1. E eu agradeço pelo reconhecimento! ♥ Muita gratidão pelo seu comentário!!

      Excluir
  2. O trabalho ficou muito bom e agradeço muito por ter feito tudo. Sou mais acostumado com o nome dos movimentos nos jogos do quê no anime, então quando escrevo uma fanfic eu tenho que ficar pesquisando como era na dublagem...seu trabalho me ajudou de muito. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Fico feliz em saber que todo o meu esforço valeu a pena! Gratidão! ♥

      Ah, e se quiser divulgar sua fanfic nos comentários, fique à vontade.

      Excluir
  3. Hola. Soy un argentino fascinado por el idioma portugués de Brasil. Por eso estoy haciendo una versión mía de la traducción de los movimientos, habilidades y objetos para los videojuegos de Pokémon.

    Los traduzco de modo tal que en las primeras 5 generaciones el string de cada nombre no supere los 12 caracteres. Estoy empezando a hacer la lista de movimientos, luego haré las habilidades y los objetos de Pokémon. Primero haré las primeras 5 generaciones, luego las últimas 3.

    En los ataques la mayoría los tengo ya definidos, pero hay algunos que no sé qué nombre ponerles. Los estoy anotando en un archivo Excel. Si quieren les puedo pasar el archivo Excel.

    También quiero decirles que hicieron muy buen trabajo actualizando la lista de movimientos que la página vieja anterior.

    Gracias por su atención, les mando saludos cordialmente.

    ------------------------------------------------

    Oi. Sou um argentino fascinado pela língua portuguesa do Brasil. É por isso que estou fazendo uma versão de mim mesma da tradução dos movimentos, habilidades e objetos para os videogames Pokémon.

    Eu os traduzo de forma que nas primeiras 5 gerações a string de cada nome não exceda 12 caracteres. Estou começando a fazer a lista de movimentos, depois farei as habilidades e itens do Pokémon. Farei as primeiras 5 gerações primeiro, depois as últimas 3.

    Na maioria dos ataques, já os defini, mas há alguns que não sei como nomeá-los. Estou anotando em um arquivo excel. Se quiser, posso passar o arquivo Excel.

    Também quero dizer que você fez um trabalho muito bom ao atualizar a lista de movimentação do que a página anterior acima.

    Obrigado pela atenção, Saúdo-te sinceramente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, bienvenido a nuestro blog. ¿Tú Tienes algún correo electrónico de contacto? Te puedo ayudar con las traducciones, sería un honor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Sí tengo, además me olvidé de decir otras cosas:
      -Las fuentes de las traducciones son: Bulbapedia, esta página, Google Traductor, Reverso (en caso de tener que elaborarlo yo).
      -Las traducciones fueron realizadas en base a las traducciones en español, francés, italiano y alemán.
      -También hago las traducciones como si estuviera empezando desde los juegos más antiguos (Red, Blue, Yellow) hasta los más modernos como (Black, White a Sword, Shield), y pocos de esos movimientos pueden surtir cambios en las próximas generaciones, a lo mejor algún detalle.
      -Para que mires mis traducciones te puedo pasar el archivo EXCEL por correo.
      -Algunos movimientos como los que están en la lista cambiarían de nombre (pocos) en las generaciónes próximas: "Cabeça Ferro" a "Cabeça de Ferro" en la sexta generación; "Teia Aranha" a "Teia de Aranha" en la sexta generación.
      -La minoría de los movimientos (10 aprox como mucho) pueden tener una abreviación: "Mov. Sísmico", "Carga Psíq.", "Estr.Cadente", "At. Rápido", "Farpas Tóx.", "Rolo Compr.", "Temp. Areia" -> "Temp. de Areia", etc.
      -Mi correo es: sergio_sis_t@hotmail.com
      -En el archivo también vas a ver traducciones al polaco y ruso (que los dejaré así por ahora).
      -Después te paso el de las habilidades y el de los objetos (ahí habrían más abreviaciones).

      Gracias por su atención. Saludos cordiales.

      Excluir
    5. Gracias. Te envié el archivo Excel.
      Saludos y feliz navidad.

      Excluir
    6. Revisé el correo electrónico y creo que no he recibido tu email.
      Feliz Navidad para ti y tu familia también! ^^

      Excluir
    7. Qué lástima. Gracias. Después lo subo a Mega y lo pongo acá.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.