Fósseis e Outros Pokémon Pré-Históricos


No mundo Pokémon, os fósseis de Pokémon pré-históricos são itens que podem ser Revividos, usando técnicas desenvolvidas pela Devon Corporation e um laboratório de pesquisa na Ilha Cinnabar, possibilitando que tais Pokémon antigos voltem à vida. As duas instituições supostamente desenvolveram suas técnicas independentemente uma da outra na mesma época. Existem também outros cientistas no mundo Pokémon que podem reviver fósseis usando essas técnicas.


*Pokémon Fósseis*

Pokémon revividos a partir de fósseis são comumente chamados de Pokémon Fósseis. Geralmente, novos fósseis são encontrados a cada geração, porém a segunda, a sétima e a nona são, atualmente, as únicas a não terem introduzido fósseis. Os Pokémon Pré-Históricos conhecidos até o momento e seus respectivos fósseis são:

 
 Helix Fossil
Geração Introduzida: 1ª
  
  
Região: Kanto
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Viveu há cerca de 2 bilhões e foi extinto em dezenas de milhares de anos atrás.
Swift Swim / Shell Armor / Weak Armor
Swift Swim / Shell Armor / Weak Armor

Omanyte: Uma criatura em algum lugar entre caracóis marinhos e lulas que viviam em mares antigos. Este pokémon nadava pelos mares torcendo os seus dez tentáculos desde os tempos antigos. Alimentavam-se de plâncton e pequenos peixes. Ele usa o ar armazenado em sua concha para emergir e submergir na água. Eles são revividos de fósseis por cientistas. 
Omastar: Pensado ser a evolução de Omanyte. Eles cresceram até cerca de 1 metro de altura. Eles caçavam peixes de até cerca de 50 centímetros. Eles caçavam agarrando e prendendo a presa com seus tentáculos habilmente desenvolvidos e as triturava com os dentes ao mesmo tempo. Acredita-se que este pokémon tenha se extinguido por sua concha espiral ter crescido muito e ficado pesada demais para suportar. 

 
Dome Fossil
Geração Introduzida: 1ª
  
  
Região: Kanto
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Viveu há cerca de 300 milhões de anos atrás.
Swift Swim / Battle Armor / Weak Armor
Swift Swim / Battle Armor / Weak Armor

Kabuto: Diz-se que é o ancestral dos caranguejos eremitas e das tartarugas. Eles se mantiveram protegidos em sua casca dura. Eles parecem não gostar de lutar. Acredita-se que tenham sido bons nadadores, embora não especialmente rápidos. Acredita-se que ele tenha habitado praias 300 milhões de anos atrás. Seu corpo é protegido por um duro casco. Ele também possui olhos nesse casco. Já foram encontrados alguns exemplares de seu fóssil ainda vivos. Recentemente, um fóssil de Kabuto foi encontrado em uma caverna na montanha 1.000 metros acima do nível do mar. Sua descoberta revelou que a área já havia sido submersa no mar.
Kabutops: Pensado ser a evolução de Kabuto. A evolução aparentemente mudou sua natureza de tímida para agressiva. A relação entre Kabuto e Kabutops pode ser comparada à de mogwai e gremlins. Acredita-se que esses Pokémon foram extintos há dezenas de milhares de anos. Os detalhes de seu comportamento estão envoltos em mistério. Embora alguns tenham especulado que eles ainda podem existir, nenhum desses Pokémon jamais foi visto vivo. Seu formato elegante é perfeito para nadar, o que o torna um nadador esguio e rápido. Ele nada a velocidades de cerca de 29 nós, aproximando-se rapidamente de suas presas e golpeando-as com suas foices para acabar com elas. Ele dilacera seu inimigo com patas dianteiras semelhantes a uma foice e drena completamente seus fluidos corporais. Na água, ele encolhe os membros para se tornar mais compacto, depois balança a concha para nadar rápido. Kabutops nadava debaixo d'água para caçar suas presas nos tempos antigos. O Pokémon estava aparentemente evoluindo de um habitante da água para viver em terra, como fica evidente desde o início da mudança em suas guelras e pernas. Seu corpo começou a mudar para que pudesse funcionar em terra, mas não se adaptou com o tempo e foi extinto. Pensa-se que este Pokémon veio para a terra porque a sua presa se adaptou à vida terrestre. A causa da extinção desta espécie é desconhecida. Kabutops eram Pokémon agressivos que habitavam os mares quentes. O primeiro fóssil de Kabutops foi descoberto há seis anos em um solo de aproximadamente 2 milhões de anos. Até aquele momento, eram considerados os mais antigos de todos os Pokémon. Descobertas mais recentes sugerem que tenham vivido cerca de 300 milhões de anos atrás. 

 
 
Old Amber
Geração Introduzida: 1ª
  
  
 Região: Kanto
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Desconhecido.
Rock Head / Pressure / Unnerve
Tough Claws

Aerodactyl: O progenitor das aves. Eles tinham 1,8 metros de altura. Eles voavam com asas largas enquanto emitiam gritos agudos. Pela estrutura do crânio, é evidente que seu cérebro era relativamente grande. Alguns biólogos afirmam que se comunicavam chorando. A julgar por suas presas rígidas, eles eram sem dúvida carnívoros. Eles devem ter pegado pequenas criaturas com suas grandes garras e as caçado. Uma descoberta muito recente de seus excrementos fossilizados atesta essa teoria. O extinto pokémon percorria os céus na era dos dinossauros. Seus dentes se moviam como uma serra ao mastigar. Cientistas conseguem ressuscitá-lo a partir de um material genético de dinossauro extraído de um velho âmbar.
Mega Aerodactyl: Quando Mega Evolui, torna-se mais cruel do que nunca. Alguns dizem que é porque seu excesso de poder está causando dor. Ele atacará qualquer coisa que se mover. A mega Evolução é um fardo para o corpo, por isso torna-se incrivelmente irritado. A Mega Evolução despertou alguns genes adormecidos, trazendo de volta as rochas afiadas que outrora cobriam o corpo inteiro do Aerodactyl. Alguns estudiosos afirmam que esta era a verdadeira aparência de Aerodactyl. As pedras em seu corpo são mais duras que o diamante. O poder da Mega Evolução restaurou completamente seus genes.

Root Fossil
Geração Introduzida: 3ª
  
  
 Região: Hoenn
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Foi extinto há 100 milhões de anos.
Suction Cups / Storm Drain
Suction Cups / Storm Drain

Lileep: Este pokémon fica permanentemente ancorado a uma rocha. Se camufla entre as algas marinhas e usa seus tentáculos similares a pétalas para capturar suas presas. Lileep foi extinto há aproximadamente cem milhões de anos. De seu poleiro imóvel, este Pokémon procura atentamente por presas com seus dois olhos. Ele se disfarça de alga ao balançar seus tentáculos. Presas desavisadas que se aproximam demais são engolidas inteiras. Nos tempos antigos, vivia em mares quentes. Ele se gruda nas rochas com suas ventosas poderosas e não pode ser arrastado, não importa o quão árdua seja a força aplicada.
Cradily: Ele vive vagando no fundo do mar em busca de comida. Ele ataca soltando um fluido digestivo ácido de seus tentáculos. Seu corpo é bem aderente, servindo como âncora, o que o impede de ser arrastado por correntezas quando se agarra em algo. Acredita-se que Cradily seja capaz de estender seu pescoço em forma de galho de árvore e capturar presas com seus tentáculos. Depois de pegar a comida com seus tentáculos, ela ganha nutrientes ao digerir a comida inteira. Este Pokémon carnívoro viveu em mares primordiais. Normalmente, vivia em cardumes de águas rasas. Quando a maré baixou, este Pokémon surgiu em terra para procurar presas e passou a desenterrar presas das praias. Ele tem pernas curtas e não pode andar muito rápido, mas seu pescoço e tentáculos podem se estender até três vezes o comprimento normal para capturar presas distantes.

Claw Fossil
Geração Introduzida: 3ª
  
  
 Região: Hoenn
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Desconhecido
Battle Armor
Swift Swim

Anorith: Este é um tipo de Pokémon inseto primitivo. Estudos dizem que, no passado, as oito patas que este pokémon possuía transformaram-se em asas. Anorith é dito ser um tipo de Pokémon predecessor. Este Pokémon nadou no mar primordial ondulando estas oito asas e as puxando como remos de um barco. Aparentemente podia nadar muito mais rápido do que você esperaria. Antes disso, tais asas eram pés que se adaptavam à vida no mar. Vivia em águas quentes e usava suas garras para sobreviver, estendendo-as para capturar presas escondidas entre as rochas no fundo do mar. Foi ressuscitado de um fóssil usando o poder da ciência. Quando os Anorith restaurados são lançados no oceano, eles não prosperam, porque a composição da água mudou desde sua época. Anorith viveu no oceano cerca de 100 milhões de anos atrás.
Armaldo: A armadura resistente do corpo de Armaldo consegue repelir diversos ataques. Armaldo pode aguentar qualquer ataque com sua carapaça dura e acredita-se que foi capaz de quebrar até mesmo pedras com suas garras poderosas. Suas enormes garras retráteis podem cortar quase tudo. Ele pode recolher e retirar suas garras de dentro de seu corpo através dos buracos que tem no peito. Depois que Anorith evolui para Armaldo, ele passa a viver em terra e uma concha semelhante a uma armadura envolve todo o seu corpo. Armaldo é uma espécie de Pokémon que foi extinta em tempos pré-históricos. Diz-se que este Pokémon andava sobre as patas traseiras, o que seria mais conveniente para a vida em terra. A parte inferior do corpo ficou mais forte e os golpes de sua cauda são devastadores. Armaldo adaptou-se da vida na água para a vida na terra, e embora viva em terra, também é um bom nadador. Ele mergulha no oceano em busca de presas. Foi determinado que é o ancestral de alguns Pokémon Tipo Inseto.

Skull Fossil
Geração Introduzida: 4ª
 
 
 Região: Sinnoh
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Viveu há cerca de 100 milhões de anos.
Mold Breaker / Sheer Force
Mold Breaker / Sheer Force

Cranidos: Viveu na selva há 100 milhões de anos. Seu crânio é tão duro quanto aço. Ele nocauteia suas presas com suas cabeçadas e derruba árvores com o mesmo método. Eles aprimoram suas cabeças duras cabeceando uns aos outros. Foi ressuscitado de um fóssil semelhante a uma bola de ferro. Ele viveu nas selvas cerca de cem milhões de anos atrás. Ele usou suas cabeçadas hábeis para combater o Aerodactyl. Nas camadas rochosas onde os fósseis de Cranidos são encontrados, troncos fossilizados de árvores partidos em dois também são frequentemente encontrados. Ele quebrava árvores dando cabeçadas nelas e depois se alimentava de seus frutos maduros. Um Pokémon primitivo, possui um crânio duro e robusto, sem nenhuma inteligência interna. Seu crânio duro é sua característica distintiva. Uma visão incrivelmente rara. Eles duelam entre si batendo suas cabeças juntas, e o som resultante ecoa por toda a área como o badalar de um sino.
Rampardos: Seu crânio é tão duro como ferro. Sua poderosa cabeça tem força o suficiente para quebrar até as coisas mais duras no momento do impacto. Seu crânio resiste a impactos de todas as magnitudes. Por consequência, seu cérebro nunca irá crescer. É a forma evoluída de Cranidos. Seu ataque Headbutt (Cabeçada) é tão poderoso que pode pulverizar até mesmo os objetos mais resistentes com um golpe. Como uma lança, sua cabeçada pode perfurar até mesmo as defesas mais fortes. Se dois Rampardos batessem a cabeça um no outro, seus crânios espessos os impediriam de desmaiar. É um ser bruto que derruba as árvores da selva enquanto captura suas presas. Antigamente, as pessoas desenterravam fósseis desse Pokémon e usavam seu crânio, que é mais duro que o aço, para fazer capacetes. Este Pokémon antigo usava cabeçadas com habilidade. Seu cérebro era muito pequeno, então algumas teorias sugerem que sua estupidez levou à sua extinção. Muito pouco se sabe sobre sua biologia. Pode derrubar árvores enormes esmagando sua bela coroa perolada contra elas.

Armor Fossil
Geração Introduzida: 4ª
  
  
 Região: Sinnoh
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Viveu há cerca de 100 milhões de anos.
Sturdy / Soundproof
Sturdy / Soundproof

Shieldon: Um Pokémon que viveu na selva cerca de 100 milhões de anos atrás. O escudo que protege sua cabeça é extremamente duro. Tem o hábito de polir sua face, esfregando-a contra os troncos de árvore. Ele é fraco a ataques por trás. É excepcionalmente blindado. Como resultado, ele pode comer grama e frutas sem ter que lutar. Foi gerado a partir de um fóssil escavado em uma camada de argila que era mais antiga do que qualquer um sabe. Muitos fósseis deste Pokémon foram encontrados, mas quase nenhum mostrou sinais de dano no rosto. Este Pokémon vivia em selvas primitivas. Poucos inimigos estariam dispostos a enfrentar seu rosto fortemente blindado, é o que se pensa. Um Pokémon herbívoro de boas maneiras, ele usou seu rosto para desenterrar raízes de árvores para comer. Embora seus fósseis possam ser encontrados em camadas de rocha primitiva, nada além de sua face foi descoberto. Muito permanece desconhecido sobre este Pokémon, pois poucos já o viram. No entanto, sabemos que é calmo e não gosta de conflitos.
Bastiodon: Quando atacados, eles formam uma parede com seus rostos em formas de escudo para proteger seus filhotes. Quando eles se alinham lado a lado, nenhum inimigo pode romper sua barreira. Esse pokémon repele qualquer ataque frontal. É um pokémon dócil que se alimenta de capim e frutas. Embora possa se proteger contra qualquer tipo de ataque pela frente, fica sem recurso quando atacado por trás. Viveu nos mesmos ambientes que Rampardos. Seus fósseis foram encontrados juntos - aparentemente depois de terem lutado até o fim. Os ossos de seu rosto são enormes e duros, então eles foram confundidos com sua espinha até que este Pokémon fosse restaurado com sucesso. Sua face terrivelmente resistente é mais dura que o aço e tão forte quanto o diamante. Muito sobre esta espécie ainda é desconhecido, como seu habitat natural.

Cover Fossil
Geração Introduzida: 5ª
 
 
 Região: Unova
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Viveu há cerca de 100 milhões de anos.
Solid Rock / Sturdy / Swift Swim
Solid Rock / Sturdy / Swift Swim

Tirtouga: Restaurado de um fóssil, esse Pokémon pode mergulhar a profundidades superiores a 1 km. Com base em estudos de sua estrutura esquelética, aparentemente pode mergulhar em profundidades oceânicas de mais de meia milha. Seus campos de caça abrangiam uma área ampla. Procurava seus alimentos em praias. Embora só consiga rastejar, ainda sobe à terra em busca de presas. Com a reputação de ser o ancestral da maioria dos Pokémon tartaruga. Cerca de 100 milhões de anos atrás, esses Pokémon nadavam em mares quentes e oceanos. Acredita-se que eles também foram para a terra para atacar presas.
Carracosta: Podiam viver tanto no oceano quanto em terra firme. Um tapa de um Carracosta é o suficiente para abrir um buraco no fundo de um petroleiro. Ele poderia nocautear um inimigo com um tapa de um de seus apêndices frontais desenvolvidos e mastigá-lo, com conchas ou ossos e tudo. Carracosta come cada pedaço da presa que captura. Era assim que ele construia e fortalecia sua casca resistente. Ele poderia comer Omastar e Omanyte inteiros e não se incomodar nem um pouco com suas conchas. Vivendo no mar e na terra, Carracosta tem mandíbulas incrivelmente fortes e é capaz de destruir uma pedra gigante com um poderoso tapa. Este Pokémon emerge da água em busca de presas, apesar de se mover mais lentamente em terra.

Plume Fossil
Geração Introduzida: 5ª
  
  
 Região: Unova
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Desconhecido.
Defeatist
Defeatist

Archen: Revivido a partir de um fóssil, dizem que Archen é o ancestral de todos os Pokémon-pássaros. Tinham asas, mas eram incapazes de voar e se moviam pulando de um galho ao outro. É incapaz de voar, mas é muito bom em pular. Era capaz de deslizar das copas das árvores altas para agarrar sua presa. Uma vez considerado o ancestral de todos os Pokémon pássaros, algumas das pesquisas mais recentes sugerem que pode não ser o caso. Ele vivia nas copas das árvores, comendo frutas e Pokémon insetos.
Archeops: São inteligentes e cooperam entre si para capturar suas presas. Eles precisam correr um pouco antes de levantar voo. Corre melhor do que voa. Ele decola para o céu, correndo a uma velocidade de 40 km / h, ganhando velocidade ao longo de um curso de cerca de 4 quilômetros. Eles caçavam em bandos. Quando um Archeops tinha a presa encurralada, outro se lançava sobre ela. A plumagem deste antigo Pokémon é delicada, por isso, se alguém que não seja um profissional experiente tentar restaurá-la, falhará. Diz-se ser um ancestral dos Pokémon pássaros. Os músculos que ele usa para bater as asas ainda são fracos, então ele precisa de uma longa pista para decolar. Embora capaz de voar, Archeops aparentemente era melhor em caçar no chão.

Jaw Fossil
Geração Introduzida: 6ª
  
  
 Região: Kalos
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Viveu há cerca de 100 milhões de anos.
Strong Jaw / Sturdy
Strong Jaw / Rock Head

Tyrunt: Ele foi restaurado de um fóssil de 100 milhões de anos. Se acontece algo de que não gosta, fica com birra e corre de forma selvagem. Suas imensas mandíbulas têm uma força destrutiva suficiente para mastigar um automóvel. Quando infeliz, Tyrunt entrará em um ataque de fúria. Ele evolui para Tyrantrum. Este é um Pokémon antigo, revivido nos tempos modernos. Ele tem uma disposição violenta e despedaça qualquer coisa que entre em suas mandíbulas pesadas. Este Pokémon é egoísta e gosta de ser mimado. Ele também pode infligir ferimentos graves em seu treinador apenas brincando. Pode estar apenas tentando brincar, mas às vezes aqueles com quem está tentando brincar ficam gravemente feridos. Algumas teorias sugerem que sua forma restaurada é diferente de sua forma de outrora.
Tyrantrum: Nada podia parar esse pokémon há 100 milhões de anos, logo, se comportou como um rei. Em tempos passados, era considerado imbatível. Suas garras gigantescas eram capazes de rasgar espessas placas de metal como se fossem de papel. Sua restauração completa é impossível, abrindo espaço para teorias de que todo o seu corpo já foi coberto por um casaco de penas. O rei do mundo antigo, ele pode esmagar facilmente um carro com a força devastadora de suas enormes mandíbulas. Tem a presença de um rei, cruel, mas magnífico.

Sail Fossil
Geração Introduzida: 6ª
  
  
 Região: Kalos
 Habilidade(s): 
 Habilidade(s):  
Período: Foi extinto há cerca de 100 milhões de anos.
Refrigerate / Snow Warning
Refrigerate / Snow Warning

Amaura: É um Pokémon antigo que foi extinto. Espécimes desta espécie às vezes podem ser encontrados congelados no gelo. Este calmo pokémon vivia numa terra fria onde não existiam predadores como Tyrantrum. Seu fóssil contém uma parte de seu corpo que foi congelada há mais de 100 milhões de anos. Dizem que quando Amaura relincha, auroras aparecem no céu noturno. Amaura foi restaurado com sucesso, mas não se espera que viva muito por causa do calor do ambiente atual. No passado, vivia com outros de sua espécie em terras frias onde havia menos predadores.
Aurorus: Usando seus cristais em forma de diamante, pode criar instantaneamente uma parede de gelo para bloquear um ataque do adversário. Esses cristais soltam um ar frio de -115ºC em seus inimigos e os aprisiona no gelo. Um Aurorus foi encontrado congelado dentro de uma geleira, assim como viveu há muito tempo, o que se tornou um grande evento nas notícias. Este Pokémon geralmente quieto e gentil tem uma temperatura de superfície de cerca de -150 ºC. Aurorus foi restaurado a partir de um fóssil. Dizem que quando este Pokémon uiva, auroras aparecem no céu noturno. Quando dominado pela raiva, Aurorus emanará ar gelado, cobrindo tudo ao seu redor com gelo.

Fossilized Drake
Fossilized Bird
Geração Introduzida: 8ª
Geração Introduzida: 8ª
  
 Região: Galar
 Região: Galar
 Habilidade(s):  
Período: Desconhecido.
Período: Desconhecido.
Volt Absorb / Hustle / Sand Rush

Dracozolt: Nos tempos antigos, era imbatível graças à sua poderosa parte inferior do corpo, mas foi extinto de qualquer maneira depois que esgotaram-se todas as suas fontes de alimentos à base de plantas. Os músculos poderosos em sua cauda geram eletricidade. Comparado à parte inferior do corpo, a metade superior é totalmente pequena. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.

Fossilized Drake
Fossilized Fish
Geração Introduzida: 8ª
Geração Introduzida: 8ª
  
 Região: Galar
 Região: Galar
 Habilidade(s):  
Período: Desconhecido.
Período: Desconhecido.
Water Absorb / Strong Jaw / Sand Rush

Dracovish: Pernas e mandíbulas poderosas o tornaram o predador de seu tempo. Sua própria caça às presas foi o que o levou à extinção. Suas pernas poderosas são capazes de correr a velocidades superiores a 60km/h, mas este Pokémon não pode respirar a menos que esteja embaixo d'água. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.

Fossilized Dino
Fossilized Bird
Geração Introduzida: 8ª
Geração Introduzida: 8ª
  
 Região: Galar
Região: Galar
 Habilidade(s):  
Período: Desconhecido.
Período: Desconhecido.
Volt Absorb / Static / Slush Rush

Arctozolt: O tremor de sua metade superior congelante é o que gera sua eletricidade. Possui dificuldades para se locomover. Este Pokémon viveu em praias pré-históricas e foi capaz de preservar alimentos com o gelo em seu corpo. Foi extinto porque se movia muito lentamente. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.

Fossilized Dino
Fossilized Fish
Geração Introduzida: 8ª
Geração Introduzida: 8ª
  
 Região: Galar
Região: Galar
 Habilidade(s):  
Período: Desconhecido.
Período: Desconhecido.
Water Absorb / Ice Body / Slush Rush

Arctovish: Embora seja capaz de capturar presas congelando seus arredores, ele tem problemas para comê-las depois, porque sua boca está no topo de sua cabeça. A pele do seu rosto é imune a ataques, mas as dificuldades respiratórias fizeram com que este Pokémon fosse extinto de qualquer maneira. Esta espécie de Pokémon é considerada Genderless, ou seja, não possui gênero definido.

*Os Fósseis Combinados de Galar*

A 8ª Geração introduziu quatro novos fósseis, o maior número de qualquer geração, até o presente momento. Reviver fósseis em Pokémon Sword & Shield é um processo muito diferente do que foi nas gerações passadas. Dois fósseis completamente diferentes devem ser combinados pela paleontóloga Cara Liss na Rota 6, para formar um Pokémon Fóssil quimérico. Todos esses Pokémon começam no nível 10, seus gêneros são desconhecidos e não podem se reproduzir. Estes também são os únicos Pokémon Fósseis que não são do tipo Pedra.


Obs: Não é possível combinar ''Drake + Dino'' (C+D) e nem ''Fish + Bird'' (A+B).

Todos sabem que a região de Galar é inspirada na Inglaterra/Reino Unido. Os fósseis: Arctovish, Arctozolt, Dracovish e Dracozolt são referências a como os paleontólogos britânicos montavam fósseis de animais pré-históricos errados nos anos 1800, e acreditavam que os animais eram realmente da maneira que eles haviam encaixado, mas tratavam-se de espécies diferentes, na verdade. Mais precisamente, Gideon Mantell, na sua tentativa de reconstruir o fóssil de um Iguanodonte, usando partes de fósseis de outros animais.

Nos jogos Pokémon Sword & Shield, quem fornece os fósseis dos quatro Pokémons pré-históricos de Galar é uma paleontóloga chamada "Cara Liss" – referência à palavra "Careless" (descuidada em português).

  • O corpo de Arctozolt é feito de gelo, já sua cabeça é nitidamente de outro animal que não é adaptado ao clima frio. Por isso ele está sempre fungando e tremendo, como se estivesse resfriado.
  • A cabeça de Arctovish está virada ao contrário, do lado oposto ao corpo que foi encaixado. Na sua pokédex menciona que ele foi extinto pois sua boca está localizada em sua cabeça, mas na realidade a sua cabeça está encaixada ao contrário do corpo que não lhe pertence.
  • O corpo de Dracozolt é totalmente desproporcional à sua cauda. Sem falar nas cores diferentes de sua metade superior, comparada à sua metade inferior.
  • A cabeça de Dracovish está ligada a ponta da cauda de outro ser pré-histórico. A cauda está invertida, com a ponta encaixada na sua cabeça, e a outra extremidade da cauda, que era pra ser ligada a metade superior do ser pré-histórico correto, não está ligada a nenhum outro corpo.
(Fonte: Pokémon GO Brasil, Facebook)

Cara Liss: A desgraçada que fez tudo errado em Galar

Mas a confusão não para por aí: nos próprios games, os SPRITES dos fósseis parecem NÃO COMBINAR com os Pokémon que foram ressuscitados a partir deles. Vejam abaixo:

Pássaro Fossilizado (Fossilized Bird)
Sprite nos Jogos: 
Pokémon que gera: "-Zolt"
O Sprite dos Jogos combina com os Pokémon dele advindos (Dracozolt e Arctozolt) ✅
 

Dinossauro Fossilizado (Fossilized Dino)
Sprite nos Jogos: 
Pokémon que gera: "Arcto-"
O Sprite dos Jogos combina com os Pokémon dele advindos (Arctovish e Arctozolt) ✅
 

Dragão Fossilizado (Fossilized Drake)
Sprite nos Jogos: 
Pokémon que gera: "Draco-" ❌
O Sprite dos Jogos NÃO combina com os Pokémon dele advindos (Dracovish e Dracozolt) . Na verdade, combina apenas com Dracovish, pois o sprite do Dragão Fossilizado lembra a CABEÇA de Dracovish, porém, esta é a mesma cabeça de Arctovish e deveria ser utilizada para restaurar ambos os fósseis "Vish" ao invés de Dracozolt, que não apresenta tal componente fóssil em nenhuma parte do seu corpo. ❌
 
Pokémon que deveria gerar, mas não gera: "-Vish" ✅
 

Peixe Fossilizado (Fossilized Fish)
Sprite nos Jogos: 
Pokémon que gera: "-Vish" ❌
O Sprite dos Jogos NÃO combina com os Pokémon dele advindos (Dracovish e Arctovish) . Na verdade, combina apenas com Dracovish, pois o sprite do Dragão Fossilizado lembra a CAUDA que serve como corpo de Dracovish, porém, esta é a mesma cauda de Dracozolt e deveria ser utilizada para restaurar ambos os fósseis "Draco" ao invés de Arctovish, que não apresenta tal componente fóssil em nenhuma parte do seu corpo. ❌
 
Pokémon que deveria gerar, mas não gera: "Draco-" ✅
 

Além disso, a nomenclatura "Dino" encontrada em Fossilized Dino está totalmente  ERRADA, pois o fóssil não é de um Dinossauro, e sim de um Plesiossauro, um grupo de animais extintos que viviam na água, distintos dos dinossauros. 


*Pokémon Paradoxos do Passado*


A nona geração introduziu um novo conceito de Pokémon Pré-Históricos que não o de Pokémon Fósseis: Os Pokémon Paradoxos do Passado, que foram trazidos ao presente não através de uma restauração feita por humanos, mas sim, de uma viagem no tempo.

Além disso, todos eles possuem semelhanças com espécies atuais de Pokémon que vivem até os dias de hoje, tendo deixado descendentes diretos.

O tempo de onde os Pokémon Paradoxos do Passado vieram é impreciso. Enquanto Great Tusk e Brute Bonnet aparentemente viveram na era dos Dinossauros e Flutter Mane é descrito como sendo o fantasma de um Pterossauro, Scream Tail é descrito como um Jigglypuff de 1 bilhão de anos, o que é muito, mas muito tempo antes da existência dos dinossauros. O que dá mais ou menos 750 milhões de anos de diferença. Mas ao mesmo tempo, não dá para levar esta descrição muito a sério, já que ela foi feita (in-game) por uma revista sensacionalista de Paldea.


 
Geração Introduzida: 
Região: Paldea
Um forte senso de curiosidade e confiança inabalável em seu próprio poder: Koraidon está ciente de seu próprio poder fora do comum e se comporta como se nunca se sentisse ameaçado por nenhum oponente. Embora seja cauteloso com os humanos, às vezes brinca com eles, pois tem uma disposição caprichosa e curiosa.
Possui poder esmagador no Apex Build
Em Apex Build, Koraidon pode usar a força poderosa de suas pernas para chutar o chão e saltar mais de 65 pés no ar. Ao descer, ele pode usar sua velocidade e seu peso corporal para desferir chutes devastadores e golpes corporais.
Koraidon tem garras afiadas e uma cauda longa e grossa, e suas mandíbulas e presas são duras e robustas. Ele domina seus oponentes com seu poder esmagador.
Habilidade de Koraidon: Orichalcum Pulse
O Orichalcum Pulse de Koraidon é uma nova habilidade que está sendo introduzida em Pokémon Scarlet e Pokémon Violet. A luz do sol fica forte quando Koraidon entra em uma batalha. Sob a forte luz do sol, o ataque de Koraidon é reforçado.
Novo movimento: "Rota de Colisão"
Collision Course é um movimento físico do tipo Lutado que Koraidon pode aprender. Koraidon pula alto no ar, então faz um mergulho rápido e giratório em direção ao oponente e o atinge com uma grande explosão. O poder deste movimento aumenta mais do que o normal se for um golpe superefetivo.
 
Geração Introduzida: 
Região: Paldea
Avistamentos deste Pokémon ocorreram nos últimos anos. O nome Great Tusk foi tirado de uma criatura listada em um certo livro. O livro descreve como esse monstro selvagem atacou a equipe da expedição com seu grande corpo e presas, ferindo mortalmente um dos exploradores.
Uma revista suspeita* diz que avistamentos deste Pokémon ocorreram em um canto árido de Paldea. O Pokémon é descrito como tendo uma disposição agressiva, presas gigantescas e escamas duras. De acordo com esta revista, as principais teorias sustentam que este ser é uma relíquia viva da era dos dinossauros que viveu até hoje - mas ninguém pode dizer com certeza.
*Esta informação está escrita em uma revista paranormal mantida na academia. Sua validade não é verificada.
 
Geração Introduzida: 
Região: Paldea
É possível que a criatura listada como Brute Bonnet em um determinado livro possa realmente ser este Pokémon. Diz-se que esta criatura bizarra combina traços de dinossauros com os do Pokémon Amoonguss. É nomeado após uma criatura de cogumelo feroz de descrição correspondente que aparece no renomado Livro Escarlate. Brute Bonnet certamente se assemelha a Amoonguss, embora com suas próprias reviravoltas: sua estatura gigantesca e inteligência aparentemente baixa se combinam para torná-lo um lutador poderoso e selvagem.
 
Geração Introduzida: 
Região: Paldea
Não existem registros deste Pokémon sendo capturado. Faltam dados, mas as características do Pokémon combinam com uma criatura mostrada em um diário de expedição.
Sandy Shocks: Um Magneton com uma vida útil de 10 mil anos?!
Alguns cientistas afirmam que esse ser misterioso é um Magneton que viveu por 10 mil anos. Foi avistado inúmeras vezes nas regiões mais áridas de Paldea, mas não há relatos de que tenha sido capturado.
Dizem que Sandy Shocks é um tipo agressivo e que algumas pessoas que o viram também foram atacadas. Ele leva o nome de uma fera com uma descrição correspondente no Livro Escarlate que definiu a era.
 
Geração Introduzida: 
Região: Paldea
Houve apenas um avistamento relatado deste Pokémon. Assemelha-se a uma criatura misteriosa retratada em um antigo diário de expedição.
Dizem ser um Jigglypuff que viveu nos tempos antigos
Está escrito em uma revista suspeita* que Scream Tail teria sido avistado em uma floresta de Paldea. Este Pokémon compartilha a cativante aparência de puffball de Jigglypuff, mas sua agressividade feroz o leva a atacar qualquer um que se aproxime. Sua aparência primitiva e natureza selvagem geraram rumores de que poderia ser um Jigglypuff, pois teria existido 1 Bilhão de anos atrás.
*Esta informação está escrita em uma revista paranormal mantida na academia. Sua validade não é verificada.
 
Geração Introduzida: 
Região: Paldea
Este Pokémon possui características semelhantes às do Flutter Mane, criatura mencionada em um determinado livro. Tem características semelhantes a um pterossauro fantasmagórico que foi coberto por uma revista paranormal, mas os dois têm pouca coisa em comum.
Flutter Mane - um nome tirado de uma criatura estranha com uma descrição correspondente que aparece no Livro Escarlate - flutua no céu à noite com seus longos cabelos se contorcendo.
Relatos de testemunhas oculares o descrevem como semelhante a um gigante Misdreavus à primeira vista, embora altamente feroz e agressivo. Alguns acreditam que é o fantasma de um pterossauro de uma era antiga.
 
Geração Introduzida: 
Região: Paldea
Este Pokémon misterioso tem algumas semelhanças com uma criatura que um livro antigo apresentou como Slither Wing.
Slither Wing: Um Volcarona pré-histórico, revivido?!
Houve poucos avistamentos relatados do ultra-misterioso Slither Wing, um ser cujo nome foi tirado de uma criatura aparentemente semelhante descrita no sempre intrigante Livro Escarlate.
Slither Wing compartilha características com Volcarona, então alguns teorizam que ele pode ter sido revivido de fósseis de uma era pré-histórica que discutimos nestas páginas. No entanto, nenhum fóssil de Volcarona daquela época foi encontrado.

 
Geração Introduzida: 
Região: Paldea
É possível que esta seja a criatura listada como Roaring Moon em um diário de expedição que ainda guarda muitos mistérios.
Assemelha-se a Salamence passando por um fenômeno visto em outras regiões
Um artigo em uma revista suspeita* diz que este Pokémon se parece com um Salamence que passou por um certo fenômeno que ocorre em outras partes do mundo. De acordo com este artigo, diz-se que esta criatura espalha penas enquanto voa em alta velocidade em busca de presas, e é considerada extremamente selvagem. Se você encontrar um, é imperativo evitar o contato real, acrescenta o artigo.
*Esta informação está escrita em uma revista paranormal mantida na academia. Sua validade não é verificada.
 
Geração Introduzida: 
Região: Paldea
Um Pokémon Imaginado: Um desenho de um Pokémon fantástico conforme imaginado por nosso desenhista. O tamanho e a ferocidade dos estranhos Pokémon que habitam as profundezas da Área Zero despertaram a imaginação do artista, levando a este esboço de como seriam outras espécies que habitam essas profundezas.


*Outros Pokémon Pré-Históricos*


Os Pokémon abaixo NÃO SÃO considerados Pokémon-fósseis e não possuem (até o momento), fósseis para sua restauração nos jogos da franquia, mas viveram em um período aproximado e conseguiram sobreviver como espécie até os dias de hoje e/ou possuíram fósseis, mas eles nunca chegaram a ser descobertos pelo jogador.
Geração Introduzida:
Região: Kanto
Período: Shellders eram predados por Omastar, cujas mordidas poderosas eram capazes de romper sua concha. Entretanto, não se sabe se este Shellder da pré-história é exatamente igual ao que conhecemos hoje (até porque Shellder possui várias formas, se considerarmos suas variantes de Slowbro e Slowking). Se Shellder foi contemporâneo a Omastar, eles devem existir como espécie entre pelo menos 2 bilhões e dezenas de milhares de anos atrás.
Geração Introduzida:
Região: Johto
Período: No anime, é possível ver fósseis de Remoraid (imagem acima). O processo de fossilização é algo que leva milhares de anos, portanto, é possível que a espécie seja mais antiga do que imaginamos. Inclusive, o tal fóssil parece um pouco diferente do Remoraid que conhecemos hoje em dia, não parece?
 
Geração Introduzida:
Região: Hoenn
Período: Esta espécie existe desde 100 milhões de anos atrás e permanece evolutivamente inalterada até hoje, sendo Relicanth considerado um fóssil-vivo. Além disso, possui o tipo Pedra, característica comum na maior parte dos Pokémon Fósseis.
 
Geração Introduzida:
Região: Hoenn
Período: O Pokémon Vive até os dias de hoje.
Em uma arte do TCG de Aerodactyl, é possível ver um cenário possivelmente pré-histórico no qual vários Pokémon Fósseis aparecem, incluindo Tropius, para a surpresa de muitos. 
Tropius é baseado em um saurópode genérico. Saurópode é um clado de dinossauros herbívoros de pescoço comprido. Em nenhum momento, é dito que Tropius é de fato um Pokémon pré-histórico, mas a julgar pela carta, este Pokémon pode sim ser um dos monstrinhos que existem desde os primórdios do mundo Pokémon, como Relicanth, que também é de Hoenn. No entanto, dado o histórico de cientistas conseguirem reviver fósseis de Pokémon, o cenário presente na ilustração pode também se passar nos dias atuais do Mundo Pokémon, com Tropius misturado a vários monstrinhos antigos que foram revividos. Afinal, outros Pokémon baseados também em animais extintos, como Venusaur e Meganium, não possuem nenhum vínculo conhecido com o passado do mundo Pokémon. Algo que corrobora a hipótese do cenário presente na ilustração se passar nos dias atuais, é que os Aerodactyl que viveram na pré-história deveriam se parecer com suas formas Mega, já que o Mega Aerodactyl é a forma original do monstrinho, antes da restauração (imprecisa) feita pelos humanos. No entanto, o artista que fez a ilustração, 
Nurikabe, poderia simplesmente não saber da lore de (Mega) Aerodactyl ao desenhar um mundo pré-histórico e simplesmente desenhou o Poké-Pteurossauro na sua forma "normal" ao invés da Mega. Por outro lado, a carta também mostra uma paisagem tipicamente antiga, com um vulcão em erupção ao fundo, palmeiras e um mar aparentemente raso. No entanto, nenhuma destas características geológicas e de vegetação podem ser usadas como veredicto para afirmar que a carta realmente retrata a pré-história, já que todas essas características podem ser igualmente encontradas no Mundo Pokémon contemporâneo. A própria Região de Hoenn tem um vulcão ativo, e a paisagem de Alola se parece bastante com o ambiente representado na figura. Fica então a questão: Será que Tropius é mesmo um Pokémon Pré-Histórico?
 
Geração Introduzida:
Região: Sinnoh
Período: Este Pokémon existe há muito, muito, muito tempo. Floresceu em todo o mundo durante a idade do gelo, mas sua população diminuiu quando as massas de gelo começaram a diminuir. Um Mamoswine congelado foi desenterrado de um solo que remonta a 10.000 anos. Ele acordou com muito espanto. Este Pokémon pode ser visto em pinturas de parede que datam de 10.000 anos atrás. Por um tempo, pensou-se que estava extinto.
 
Geração Introduzida:
Região: Unova
Período: Viveu há 300 milhões de anos atrás, sendo contemporâneo ao Kabutops.
Genesect foi um Pokémon-Fóssil revivido pela Equipe Plasma, porém este Pokémon foi geneticamente modificado, ganhando um canhão nas costas e o seu tipo secundário, Steel. O Genesect original, de antes das alterações de DNA, bem como o seu respectivo fóssil, permanecem desconhecidos.
 
Geração Introduzida:
Região: Kalos
Período: Carbink adormeceu no subsolo por centenas de milhões de anos, desde o seu nascimento.
Ancestral de Dreepy
 ???
Geração Introduzida:
Região: Galar
Período: Desconhecido. A Pokédex, entretanto, menciona que depois de renascer como um Pokémon fantasma, Dreepy vagueia pelas áreas que costumava habitar quando estava vivo em mares pré-históricos. 
 
Geração Introduzida:
Região: Paldea
Período: Contemporâneo a Mamoswine. A Pokédex menciona que aparentemente Cyclizar tem permitido que as pessoas andem em suas costas desde os tempos antigos. Representações disso foram encontradas em murais de 10.000 anos de idade.


*Fósseis Beta*

Alguns protótipos dos Pokémon Fósseis que conhecemos hoje vazaram na internet e tornaram-se então de conhecimento geral. São eles:

Reconstituição por Rachel Briggs (twitter.com/RacieBeep)
 
 
Beta Rampardos (chamar-se-ia Rambardo)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.