O Anticorpo X

 

O Anticorpo X (em inglês, X-Antibody) é um anticorpo que se torna Digimons resistentes ao Programa X . Durante os eventos de Digimon Chronicle, o Programa X foi usado para deletar os Digimon que estavam superpopulando o Velho Mundo Digital, mas Digimon fortes o suficiente e com fortes instintos de sobrevivência resistiram aos efeitos do Programa X e foram capazes de sobreviver alterando seus Digicores. Esses Digimon renasceram em uma forma que incorpora o próprio Programa X em seu Digicore e, portanto, criaram o Anticorpo X.

No entanto, o Anticorpo X no Digicore irá desaparecer se continuar a ser exposto ao Programa X por um longo período de tempo, mas isso pode ser evitado absorvendo mais anticorpos. Além disso, Digimon sem o Anticorpo X também podem adquiri-lo roubando-o de outro Digimon que o tenha. Isso torna o Digimon bebê Tokomon X (um caso raro de digimon bebê adquirindo o anticorpo X) um alvo fácil de se obtê-lo.

Mas, Digimon que naturalmente possuem o Anticorpo X (como Alphamon, Tobucatmon ou Metalpiranhmon) não precisa adquirir mais, como eles carregam um tipo de Anticorpo X que não desaparece de seus corpos.

Quando um Digimon carregando o Anticorpo X morre e é enviado para a Dark Area, uma réplica do Anticorpo X é normalmente encontrada lá como dados residuais. Ainda assim, todas as réplicas descobertas desaparecem rapidamente. Com o tempo, isso mudou, o X-Antibody, influenciado pelo forte instinto de sobrevivência do Digicore de seu portador, desenvolveu uma função de autopreservação. Consequentemente, as réplicas do Anticorpo X na Dark Area pararam de desaparecer e foram eventualmente alteradas para poderem ser transportadas como se fossem Anticorpos X normais. Essas réplicas podem ser fornecidas a outros Digimons como um soro, permitindo que eles passem por uma Evolução-X (em inglês, X-Evolution) e, assim, evitem ou se recuperem do Programa X. Além disso, o tipo de anticorpo X que não desaparece pode ser obtido pela absorção dos dados de qualquer Digimon que o carregue naturalmente.

Níveis de Anticorpo X

Os efeitos deste anticorpo são diferentes, dependendo da concentração de anticorpos presentes no Digicore, assim, a fim de distinguir Digimon com o Anticorpo X de um Digimon regular, Yggdrasil criou o "Indicador de Anticorpo-X" um sistema implementado mais tarde em Pendulum X . Há um total de três níveis de Anticorpo-X, a saber:

  • Primeiro nível, Fraco (também conhecido como Protoforma de Anticorpo X): Neste nível, o Anticorpo X apenas concede resistência aos efeitos do Programa X.
  • Segundo nível, Normal: Além de conceder resistência ao Programa X, neste nível o X-Antibody também tem a capacidade de afetar diretamente o Digicore e extrair informações em alto grau, manifestando assim as propriedades de um Digimon ocultas na parte mais profunda do Digicore. Portanto, o potencial mostrado por esses Digimon não se compara ao Digimon convencional do mesmo nível.
  • Terceiro nível, Forte: Uma característica dos mais fortes Digimon X.

Protoforma do Anticorpo X

Anticorpo X Normal

Anticorpo X Forte

Efeitos do Anticorpo X

A X-Evolution é o efeito mais associado ao X-Antibody. Esse tipo de evolução acontece quando os níveis de Anticorpo X atingem o segundo nível (normal) e os dados ocultos do Digicore do Digimon são extraídos, mudando sua aparência. Um efeito colateral dessa evolução (assim como em muitos outros) é que o Digimon também é curado de seus ferimentos anteriores, e a maior parte de sua resistência é recuperada.

Uma vez que o Anticorpo X extrai os dados ocultos no Digicore de um Digimon, seus efeitos colaterais também dependerão de quais dados e de quantos dados há para extrair. Dependendo do Digimon, isso pode criar novas armas, atualizar as anteriores, conceder aos Digimon novos ataques e/ou habilidades, melhorar a armadura e até mesmo reparar dados corrompidos no Digicore do usuário. No entanto, isso também significa que se o Digimon em questão já manifestou naturalmente suas habilidades latentes, então o Anticorpo-X não terá muito efeito sobre ele e, portanto, sua aparência também não mudará muito.

Death-X-Evolution

Death-X-Evolution, também conhecido como "A Evolução da Morte" (死 の 進化), é uma velha relíquia da pesquisa evolutiva que aumenta artificialmente o instinto de sobrevivência ao seu limite, fazendo com que um Digimon supere o próprio conceito de mortalidade incorporando outros digicores aos seus, fazendo o Digimon sofrer um tipo especial de evolução conhecido como "Death-X-Evolution". Digimons normalmente não podem acessar este tipo de evolução por conta própria, e só pode ser acionado por um terceiro que sabe como funciona, como Yggdrasil ou Grand Dracumon. Atualmente, existem apenas três Death-X-Digimon conhecidos (abaixo) e um programa derivado dele.

DORUgamon → Death-X-DORUgamon

DORUguremon → Death-X-DORUguremon

DORUgoramon → Death-X-DORUgoramon


Postar um comentário

0 Comentários