O Anticorpo X

 

O Anticorpo X (em inglês, X-Antibody) é um anticorpo que se torna Digimons resistentes ao Programa X . Durante os eventos de Digimon Chronicle, o Programa X foi usado para deletar os Digimon que estavam superpopulando o Velho Mundo Digital, mas Digimon fortes o suficiente e com fortes instintos de sobrevivência resistiram aos efeitos do Programa X e foram capazes de sobreviver alterando seus Digicores. Esses Digimon renasceram em uma forma que incorpora o próprio Programa X em seu Digicore e, portanto, criaram o Anticorpo X.

No entanto, o Anticorpo X no Digicore irá desaparecer se continuar a ser exposto ao Programa X por um longo período de tempo, mas isso pode ser evitado absorvendo mais anticorpos. Além disso, Digimon sem o Anticorpo X também podem adquiri-lo roubando-o de outro Digimon que o tenha. Isso torna o Digimon bebê Tokomon X (um caso raro de digimon bebê adquirindo o anticorpo X) um alvo fácil de se obtê-lo.

Mas, Digimon que naturalmente possuem o Anticorpo X (como Alphamon, Tobucatmon ou Metalpiranhmon) não precisa adquirir mais, como eles carregam um tipo de Anticorpo X que não desaparece de seus corpos.

Quando um Digimon carregando o Anticorpo X morre e é enviado para a Dark Area, uma réplica do Anticorpo X é normalmente encontrada lá como dados residuais. Ainda assim, todas as réplicas descobertas desaparecem rapidamente. Com o tempo, isso mudou, o X-Antibody, influenciado pelo forte instinto de sobrevivência do Digicore de seu portador, desenvolveu uma função de autopreservação. Consequentemente, as réplicas do Anticorpo X na Dark Area pararam de desaparecer e foram eventualmente alteradas para poderem ser transportadas como se fossem Anticorpos X normais. Essas réplicas podem ser fornecidas a outros Digimons como um soro, permitindo que eles passem por uma Evolução-X (em inglês, X-Evolution) e, assim, evitem ou se recuperem do Programa X. Além disso, o tipo de anticorpo X que não desaparece pode ser obtido pela absorção dos dados de qualquer Digimon que o carregue naturalmente.

Níveis de Anticorpo X

Os efeitos deste anticorpo são diferentes, dependendo da concentração de anticorpos presentes no Digicore, assim, a fim de distinguir Digimon com o Anticorpo X de um Digimon regular, Yggdrasil criou o "Indicador de Anticorpo-X" um sistema implementado mais tarde em Pendulum X . Há um total de três níveis de Anticorpo-X, a saber:

  • Primeiro nível, Fraco (também conhecido como Protoforma de Anticorpo X): Neste nível, o Anticorpo X apenas concede resistência aos efeitos do Programa X.
  • Segundo nível, Normal: Além de conceder resistência ao Programa X, neste nível o X-Antibody também tem a capacidade de afetar diretamente o Digicore e extrair informações em alto grau, manifestando assim as propriedades de um Digimon ocultas na parte mais profunda do Digicore. Portanto, o potencial mostrado por esses Digimon não se compara ao Digimon convencional do mesmo nível.
  • Terceiro nível, Forte: Uma característica dos mais fortes Digimon X.

Protoforma do Anticorpo X

Anticorpo X Normal

Anticorpo X Forte

Efeitos do Anticorpo X

A X-Evolution é o efeito mais associado ao X-Antibody. Esse tipo de evolução acontece quando os níveis de Anticorpo X atingem o segundo nível (normal) e os dados ocultos do Digicore do Digimon são extraídos, mudando sua aparência. Um efeito colateral dessa evolução (assim como em muitos outros) é que o Digimon também é curado de seus ferimentos anteriores, e a maior parte de sua resistência é recuperada.

Uma vez que o Anticorpo X extrai os dados ocultos no Digicore de um Digimon, seus efeitos colaterais também dependerão de quais dados e de quantos dados há para extrair. Dependendo do Digimon, isso pode criar novas armas, atualizar as anteriores, conceder aos Digimon novos ataques e/ou habilidades, melhorar a armadura e até mesmo reparar dados corrompidos no Digicore do usuário. No entanto, isso também significa que se o Digimon em questão já manifestou naturalmente suas habilidades latentes, então o Anticorpo-X não terá muito efeito sobre ele e, portanto, sua aparência também não mudará muito.

Death-X-Evolution

Death-X-Evolution, também conhecido como "A Evolução da Morte" (死 の 進化), é uma velha relíquia da pesquisa evolutiva que aumenta artificialmente o instinto de sobrevivência ao seu limite, fazendo com que um Digimon supere o próprio conceito de mortalidade incorporando outros digicores aos seus, fazendo o Digimon sofrer um tipo especial de evolução conhecido como "Death-X-Evolution". Digimons normalmente não podem acessar este tipo de evolução por conta própria, e só pode ser acionado por um terceiro que sabe como funciona, como Yggdrasil ou Grand Dracumon. Atualmente, existem apenas três Death-X-Digimon conhecidos (abaixo) e um programa derivado dele.

DORUgamon → Death-X-DORUgamon

DORUguremon → Death-X-DORUguremon

DORUgoramon → Death-X-DORUgoramon


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.