Níveis Evolutivos de Digimon e Appmon


*Em Digimon*

Cada Digimon apresenta um Nível que corresponde à forma evolutiva na qual ele se encontra. Como a Digivolução pode ocorrer várias vezes com um único indivíduo, o seu nível vai naturalmente progredindo conforme ele vai mudando, ficando mais forte.

Os níveis são, na verdade, um paralelo com as fases da vida de um ser vivo no mundo real.

Atualmente, existem 9 (nove) diferentes níveis de Digimon. Vamos conhecê-los?

Baby I ou Fresh
No Nível Bebê 1 ou Fresh ou ainda, Fase Micro, o corpo do Digimon é basicamente composto por uma cabeça e geralmente suas técnicas incluem ataques com bolhas. Eles nascem de Digitamas. Estes Digimon não podem batalhar de verdade e aqueles que conseguem sobreviver ao intenso Mundo Digital, chegam naturalmente à fase de Bebê II.

Baby II ou In-Training
No Nível Bebê 2 ou Em Treinamento ou Fase em Desenvolvimento, o corpinho diminuto do Digimon já começa a desenvolver membros, sejam eles caudas, antenas, bracinhos ou perninhas, permitindo uma melhor locomoção. Ainda, no entanto, são incapazes de sustentar uma batalha, sendo muito frágeis. Nesta forma, eles continuam tendo as bolhas como sua única forma de ataque. Alguns Digimon já nascem de Digitamas diretamente na fase Baby II, não precisando passar pela fase Baby I primeiro.

Child ou Rookie
O Nível Criança, Novato ou Fase Infantil é o primeiro nível em que um Digimon se torna verdadeiramente apto a batalhar. É a partir deste nível, geralmente, que ele começa a desenvolver características físicas que se manterão (ou não) nas suas digivoluções seguintes.

Adult ou Champion
O Nível Adulto ou Campeão (ou ainda Fase Adulta) é o primeiro nível a demonstrar um grande aprimoramento de técnicas de batalha, causando muito mais estrago do que um Digimon de nível Criança. É o quarto estágio evolutivo de um Digimon.

Hybrid
O Nível Híbrido se dá quando um Digimon (ou, no caso de Digimon Frontier, um Digi-Escolhido Humano) entra em contato com um Digi-Espírito, seja ele um Digi-espírito Humano ou um Digi-espírito Fera. O nível de poder de um híbrido varia e, portanto, é difícil de encaixá-lo. Porém, sabe-se que os híbridos são mais fortes que os Digimon de Nível Criança, podendo ser comparados aos Digimon de Nível Adulto.


Armor
O Nível Armadura é um nível especial de Digimon que vêm de tempos antigos, acionado geralmente com o uso dos Digimentals (Digi-Ovos, no Brasil), quando a Digivolução Comum não é capaz de ser utilizada. Eventualmente, os Digimon de Nível Armor se tornaram equivalentes aos Digimon de Nível Adulto em questão de Poder.

Perfect
O Nível Perfect (ou Fase Completa) é o nível que se segue imediatamente após o nível adulto, geralmente requerendo um Brasão para a sua ativação. É mais forte que o Nível Adulto, porém mais fraco que o Nível Mega.

Mega
O Nível Mega (ou Fase Extrema) é geralmente o último nível de Digivolução de um Digimon. Nesta forma, o Digimon começa a apresentar características mais humanas, como por exemplo, se tornando bípede. Vale ressaltar que em alguns traduções, o nível Mega aparece como Nível Ultimate, tal qual o Nível Perfeito, portanto, pode haver uma confusão em diferenciar os dois. Aqui, optamos por chamar os dois nível de Perfeito e Mega, para não haver esta confusão de nomenclatura.

Super Ultimate
Alguns Digimon conseguem atingir uma forma ainda superior à sua forma Mega, o chamado nível "Super Ultimate". Contudo, são raros os que conseguem fazer isso.

*Em Appmon*
Os Appmon também possuem "níveis", assim como os Digimon convencionais, porém, estes "níveis" agora são chamados de "graus".

Standard
O Grau Standard ou Grau Padrão é o primeiro Grau de um Appmon. É semelhante, no entanto, ao Nível Criança dos Digimon convencionais.

Super
O Grau Super é o segundo estágio evolutivo de um Appmon, equiparando-se ao Nível Adulto ou Campeão dos Digimon convencionais.

Ultimate
O Grau Ultimate (Não confundir com os níveis Perfeito e Mega dos Digimon tradicionais) é o terceiro grau evolutivo de um Appmon e se equipara ao nível Perfeito em questão de poder.

God
O Grau God ou Grau Deus é o último grau de digivolução que um Appmon pode passar, sendo de equiparação direta ao nível Mega dos Digimon comuns.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.