Domínio de Movimentos: Strong Style e Agile Style


Em Pokémon Legends: Arceus, os movimentos podem ser "masterizados"/dominados ao subir de nível. Um movimento masterizado pode ser usado no Estilo Forte (Strong Style), que aumenta o poder do movimento, mas diminui a velocidade da ação, ou no Estilo Ágil (Agile Style), que diminui o poder do movimento, mas aumenta a velocidade da ação. Na prática, isso afeta os TURNOS da batalha, de quem se movimenta primeiro e quantas vezes o seu Pokémon pode atacar em sequência.


Neste game, as estatísticas do seu Pokémon determinam quantas ações ele realiza e em que ordem. Isso permite que o Pokémon ataque vários turnos consecutivos e permite que você altere seus planos, cure-se no meio e assim por diante.

Ambos os estilos usam dois PP em vez de um, a menos que o movimento tenha apenas um PP restante.

Movimentos de status e movimentos com efeitos secundários também são afetados pelo estilo ágil e estilo forte de maneiras além de poder e velocidade de ação.


Movimentos que Não Podem Ser Masterizados/Usados no Strong ou Agile Style:

Teleport
Teleporte / Teletransporte
  
Efeito Original: Em batalhas selvagens, o Pokémon selvagem que usar Teleport se teletransporta e a batalha automaticamente termina. Em batalhas contra treinadores, Teleport sempre falhará. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Teleport" e recuperando totalmente o HP do usuário. Pode ser utilizado fora das batalhas para teletransportar o treinador diretamente para o último local onde ele curou seus Pokémon (último centro Pokémon visitado/sua casa/etc).
Efeito em PLA: Este ataque permite que o usuário recue da batalha e permite que você selecione um novo Pokémon para colocar em combate, em seu lugar. Anteriormente, Teleport falharia se utilizado em batalhas por um Pokémon não-selvagem.

Mimic
Mímica
  
O usuário replica o último movimento utilizado pelo oponente. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mimic e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados. Saber este movimento permite que os Pokémon Bonsly e Mime Jr. evoluam ao subir de nível.

Splash
Splash / Borrifada / Saltitar / Respingo
  
Não possui efeito nenhum e não pode ser utilizado sob o efeito de Gravity. Quando incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Splash, aumenta o stat de Attack do usuário em três estágios. No anime, quando utilizando por um Pokémon muito grande, pode causar ondas de impacto, seja na terra, seja na água.

Struggle
Insistência
  
Quando todos os PP de todos os movimentos do Pokémon tiverem sido esgotados, ou seja, quando todos tiverem sido usados ao máximo, o Pokémon em questão utilizará Struggle para poder continuar lutando e causando danos.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.