Digivice

Digivices são, na maioria dos meios de comunicação Digimon, ferramentas estranhas usadas para domar, evoluir e fortalecer Digimon (e em Digimon Frontier, humanos). Suas formas variam, assim como suas funções, mas todos os Digivices permitem a evolução. Muitos também estão disponíveis como animais de estimação virtuais (Virtual Pets ou simplesmente V-Pets).

Lista de Digivices


Digivice
1ª Aparição: Digimon Adventure (1999), Digimon World
Funções: Pode ser usado para canalizar as emoções e energia de um ser humano para evoluir um ou mais Digimon até o nível Adulto; Em conjunto com um Brasão e um Amuleto, pode ser usado para evoluir um Digimon para níveis mais altos; Possui função de mapa e rastreador embutida, capaz de identificar a localização de outros Digivices em um mapa; Imbuído com uma potente energia de luz que, quando ativada, pode repelir ou danificar Digimon sombrios ou aqueles sob a influência de uma engrenagem negra. Além disso, esta luz pode ajudar a remover as engrenagens negras de um Digimon infectado; isso, no entanto, pode ter efeitos colaterais indesejados.
Versão de Digimon Adventure Tri:
Digivice de todos os Digi-Escolhidos
Digivice do Tai, quando ativo
Digivice do Matt, quando ativo
Digivice da Sora, quando ativo
Digivice do Izzy, quando ativo
Digivice da Mimi, quando ativo
Digivice do Jou, quando ativo
Digivice do TK, quando ativo
Digivice da Kari, quando ativo
Digivice 01
1ª Aparição: Digimon Adventure V-Tamer 01
Funções: Pode ser usado para enviar comandos a qualquer Digimon; Quando apontado para um Digimon, pode ser usado para escanear seus dados e visualizar suas estatísticas (embora isso não funcione em todos os Digimon, como o Arkadimon); Pode converter vários objetos em dados (como alimentos ou ervas medicinais) e carregá-los diretamente no Digimon; Quando dois são usados, ambos podem criar Jogress e/ou Particionar vários Digimon juntos.

D-3
1ª Aparição: Digimon Adventure 02
Funções: Mesmas funções do Digivice de Digimon Adventure. Canaliza a energia emocional do Digiescolhido, permitindo o seguinte: Evolução até o nível adulto; digivolução de DNA para o nível Perfeito; Evolução de Armadura (quando usado em conjunto com os Digi-Ovos que são armazenados em palmtops conhecidos como D-Terminals); abertura de portais do mundo humano para o Digimundo e vice-versa. 
Versões dos Digi-Escolhidos:
Davis e Ryou
Yolei
Cody
Kari

TK
Ken e Davis (durante a Digivolução de DNA)
Kari e Youlei (durante a Digivolução de DNA)
TK e Cody (durante a Digivolução de DNA)

D-ark
1ª Aparição: Digimon Tamers
Funções: Pode ser usado com cartas de colecionadores Digimon. Pode ser usado com um cartão azul para atingir a Matrix Evolution para o Nível Perfeito. Pode ser usado por Matsuda Takato, Lee Jianliang, Makino Ruki e Akiyama Ryo para a Evolução da Matriz para o nível Mega, fundindo-se com seus respectivos parceiros; Pode exibir o que o Digimon do Domador está vendo; Pode analisar o Digimon que o Digimon do Domador vê; Tem uma função Bússola / Radar; Pode detectar quando um Digimon agressivo está próximo; O Digivice de Ryo é visto gerando um chicote de energia, não se sabe se os outros Digivices dos Domadores têm essa função; Pode curar o Digimon do parceiro; Tem um ajuste de relógio, de acordo com uma frase de efeito que tocou enquanto Takato mexia em seu D-Ark.
Versões dos Domadores:
         

D-Scanner
1ª Aparição: Digimon Frontier
Funções: Usado para evoluir o espírito; Capacidade de armazenar vários Espíritos Lendários, usados ​​para evoluir; Escaneia os dados dos Digimons derrotados e os "purifica" (enviando os dados de volta para a Vila do Princípio).
Versões dos Digi-escolhidos:
      


Digimon Pendulum X
1ª Aparição: Digimon Chronicle
Funções: ***

D-Cyber Digivice
1ª Aparição: D-Cyber
Funções: ***

Digivice iC
Aparições: Digimon Savers , Digimon Next , Digimon Story , Digimon Savers: Another Mission
Funções: Pode usar um Digisoul como energia para evoluir um Digimon; Pode armazenar pelo menos um Digimon dentro; Pode armazenar comida dentro (somente em Next); Pode limpar os excrementos de um Digimon (somente em Next); Tem uma função invisível "Light" (somente em Next); Pode verificar a potência de um Digimon (DP) (somente em Next); Pode detectar se um Digimon está próximo e mostrar seu DP (somente em Next); Pode tratar as feridas de um Digimon (somente em Next).
Outras Versões:
      


Digivice Burst
Aparições: Digimon Savers , Digimon Story: Sunburst & Moonlight
Funções: Pode usar um Digisoul como energia para evoluir um Digimon. O Digisoul Charge Overdrive pode evoluir um Digimon direto para o Nível Mega; Pode armazenar pelo menos um Digimon dentro; A porta Air Signal na lateral do Digivice pode ser usada para transferir grandes quantidades de energia e até mesmo ajudar a criar armas (como a Espada GeoGrey), ativar a Carga
Digisoul Burst para fazer um Digimon evoluir para o modo Burst; Se um digimon receber muito do sinal de ar, ele usará toda a sua energia e voltará a ser um digitama; Dependendo da energia enviada através da Porta Air Signal, um digimon pode ficar furioso.
Outras Versões:
   

Dark Digivice
Aparições: Digimon Savers
Funções: Gera artificialmente o DigiSoul para evoluir um digimon; Capacidade de armazenar digimon.

Bio-Hybrid Digivice
Aparições: Digimon Savers
Funções: Usa DigiSoul para permitir que humanos modificados se transformem em formas Digimon especializadas.
Outras Versões:
 


Digimon Twin Digivice
Aparições: Digimon Next
Funções: ***

Digimon Xros Loader
Aparições: Digimon Xros Wars
Funções: Pode combinar Digimon temporariamente através da "DigiXros "; Pode evoluir Digimon temporariamente por meio de "Super Evolução"; Pode gerar uma tela de visualização para rastrear Digimon no Mundo Real, ou em DigiQuartz quando em uma área equivalente do Mundo Real; Permite ao usuário ativar um "Time Shift" para viajar entre as transmissões de tempo, ou seja, a transferência entre o Mundo Real e DigiQuartz; Através de um hack fornecido pela Wisemon, pode transferir Digimon registrados do Digital World para DigiQuartz.

Darkness Loader
Aparições: Digimon Xros Wars
Funções: ***

Digivice (Cyber Sleuth)
Aparições: Digimon Story: Cyber Sleuth
Funções: ***

Appli Drive
Aparições: Digimon Universe Appli Monsters
Funções: Permite a Digivolução dos Appmon através de AppGattai

 
Appli Drive DUO
Aparições: Digimon Universe Appli Monsters
Funções: Permite a Digivolução dos Appmon através de AppGattai

Digivice Smartphone
Aparições: Digimon Adventure: Last Evolution Kizuna
Funções: Diz-se que os Digivices de smartphones têm a mesma funcionalidade dos Digivices que eles substituem. Eles também integram os recursos de um smartphone convencional. Os recursos conhecidos incluem:

Canalizando a energia emocional da Criança Escolhida para:
Evoluir um Digimon Criança para um Digimon Adulto;
Evoluir um Digimon Adulto para um Digimon Perfeito usando a energia de um Brasão;
Fundir dois Digimons em um Digimon Ultimate;
Rastreamento de Posições de outros Digivices;
Acompanhamento da posição e tempo até a abertura dos Portões Digitais;
Transporte de humanos e Digimons para universo alternativo.

Recursos regulares do smartphone, incluindo:
Chamadas telefônicas de voz;
Chamadas de vídeo, incluindo chamadas para computadores;
Mensagens de texto, incluindo mensagens em grupo e uso de stickers;
Navegador da Web;
E- mail;
Exibição do relógio;
Lanterna;
Câmeras duplas;
Aplicativos de telefone;
Jogar jogos.

Quando a contagem regressiva para o final do tempo de uma Criança Escolhida com seu Digimon começa, tanto os Digivices originais quanto os Digivices de smartphones projetam um anel de contagem regressiva idêntico e sincronizado.


Digivice:
Aparições: Digimon Adventure: (2020)
Funções: Pode ser usado junto com as emoções de um humano para evoluir um Digimon;
Pode permitir que um humano leia Digimoji;
Pode se conectar e ser usado para comunicações com o tablet de Izzy. Quando usado desta forma, o Brasão do Conhecimento é exibido no Digivices: ;
Também pode se comunicar com outros Digivices: ;
Pode ser usado para falar com o parceiro Digimon do proprietário;
Após uma atualização, pode ler os sinais vitais de um Digimon e, em seguida, analisar e exibir dados sobre ele;
Podem criar barreiras energéticas para proteger seus usuários. As referidas barreiras assumem a cor do brasão da Criança Escolhida.

Digivice-V-
Aparições: Digimon Ghost Game
Funções: Pode ser usado junto com as emoções de um humano para evoluir um Digimon;
Permite que o seu portador enxergue Digimons no Mundo Humano;
Pode fazer a leitura de Dim Cards;
Pode transportar Digimons, o seu portador e outros humanos com outros Digivices-V- para uma dimensão alternativa entre o mundo humano e o Digimundo, para a realização de batalhas. Nestas dimensões, o dano material causado a objetos e construções não interfere na localidade real do mundo humano.

Digivice D-ZERO
Aparições: Digimon New Century
Funções: Pode ser usado junto com as emoções de um humano para evoluir um Digimon.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.