Equipes Vilãs e Antagonistas na Saga Core de Pokémon

Equipe Rocket

A Equipe Rocket é a equipe vilã das regiões de Kanto e Johto. Os recrutas usam trajes pretos e têm um "R" vermelho como seu brasão. Muitas variações do traje foram vistas. Seu líder é Giovanni.


Na Geração I , a Equipe Rocket frequentemente trabalhava para ganhar dinheiro, através de métodos como roubo e venda de Fósseis. Seus planos culminaram em uma aquisição hostil do edifício da Silph Co. em Saffron City. A gangue baseou suas operações no porão da Game Corner de Celadon.

Inicialmente, Giovanni era o líder do Ginásio da Cidade de Viridian. Após ser derrotado por Red / Leaf, ele renuncia ao cargo e desaparece para treinar mais. A Equipe Rocket foi dissolvida neste momento, mas grupos isolados ainda operavam nas Ilhas Sevii até que foram informados da partida de Giovanni.

Por três anos, a Equipe Rocket parecia ter desaparecido completamente. No entanto, um movimento clandestino, liderado por executivos das Ilhas Sevii , desenvolveu-se na região de Johto. Como sempre, começou com crimes cometidos para ganhar dinheiro, como vender caudas de Slowpoke a preços exorbitantes.

À medida que a Team Rocket de Johto cresceu em tamanho, os cientistas do grupo estudaram as ondas de rádio e como elas poderiam ser usadas para controlar Pokémon. De uma antiga base ninja em Mahogany Town, seus experimentos afetaram um Magikarp no Lake of Rage, fazendo com que o Pokémon evoluísse de forma não natural, tornando-se o famoso Gyarados Vermelho. Embora o experimento tenha sido interrompido por Lance, a Equipe Rocket logo assumiu a Goldenrod Radio Tower, com a intenção de usar seu transmissor para afetar Pokémon em todo o país.

Antes de colocar seu plano em ação, no entanto, a Equipe Rocket usou a torre para tentar entrar em contato com Giovanni, esperando que ele ouvisse sua mensagem e retornasse. Isso deu a Ethan / Lyra tempo suficiente para se infiltrar na torre e derrotar os executivos da Equipe Rocket, que novamente dissolveram o grupo. Algum tempo depois, um Ethan/Lyra viajante do tempo (vindo do futuro) lutou contra Giovanni enquanto sua contraparte atual assistia a luta. Giovanni desapareceu após a luta, e Ethan/Lyra voltou ao seu tempo.

No canon do mangá Pokémon Adventures, Rocket oficialmente significa "Rendam OCidadãos! Kaninos Enfurecidos, Tumultuem!" A palvra "caninos" foi adaptada com a letra "K" para não perder a brincadeira com a palavra "Rocket". No original, o nome da equipe é "Raid On the City, Knock out, Evil Tusks".

Equipe Rocket (Saga Core)
Chefes:

 Giovanni

Executivos:

 Archer  Ariana

  Petrel  Proton

Trios:
 

 Jessie  James  Meowth

Cientistas: 

Gideon

Outros: 

 Recrutas 


Equipe Rocket (Outros)
Chefes:

Madame Boss (anime, apenas) • Masked Man (Adventures, apenas)

Executivos:

Grey (Golden Boys, apenas)
Adventures, apenas: Carl • Sham • Will (ex) • Karen (ex)

Trios:
 

KogaLt. Surge, & Sabrina (Adventures, apenas; ex)
Ken, Al, & Harry (TRET) (Adventures, apenas)
Sird (ex), Carr, & Orm (T3B) (Adventures, apenas)

Duplas:

Anime, apenas: Butch & Cassidy (ex) • Attila Hun • Annie Oakley (na dublagem, apenas)

Cientistas: 

Anime, apenas: Dr. Fuji • Dr. Namba • Sebastian • Dr. Zager
Adventures, apenas: Blaine (ex)

Outros: 

Irmãos Rocket • Irmãs Rocket
Anime, apenas: Domino • Saqueador da Máscara de Ferro • Rocket Scout • Wendy
Tyson • Jubei • Viper • Christopher (ex) • Matori • Pierce • Gozu
Radio drama, apenas: Miyamoto • Mondo
How I Became a Pokémon Card, apenas: Kaede




Equipe Aqua

A Team Aqua é um dos dois times vilões da região de Hoenn. Os recrutas usam trajes azuis que parecem trajes de pirata. Eles têm um "A" semelhante a uma caveira e ossos como seu brasão. Seu líder é Archie. A Equipe Aqua tenta expandir o oceano e despertar Kyogre.

Equipe Aqua
Chefe: Archie 
Administradores: Matt
  Shelly
Membros Menores: Recrutas 
Ex-membros: Zinnia



Equipe Magma

A Team Magma é uma das duas equipes vilões da região de Hoenn. Os recrutas usam macacões vermelhos, que foram interpretados de várias maneiras para se parecerem com fantasias de Ninja ou semelhantes a um diabinho. Eles têm um "M" estilizado, parecendo um vulcão, como o brasão de assinatura de sua equipe. Seu líder é Maxie. A Equipe Magma tenta acordar Groudon e expandir a área terrestre do mundo.
 

Equipe Magma
Chefe: Maxie 
Administradores:  Courtney
  Tabitha
Membros Menores:  Recrutas  
Ex-membros: Zinnia




Equipe Galáctica

A Team Galactic é a equipe vilã da região de Sinnoh. Os recrutas usam macacões preto e branco que lembram vagamente trajes espaciais e usam seus cabelos em cortes de tigela azul-petróleo. Seu líder é Cyrus, que deseja criar um novo universo despertando Dialga (Versão Diamond), Palkia (Versão Pearl) ou os dois ao mesmo tempo (Versão Platinum). O brasão de sua equipe é uma letra "G" estilizada (possivelmente semelhante a uma galáxia espiral).


Equipe Galáctica
Chefe: Cyrus
Comandantes: Mars •  Jupiter
 Saturn • Charon
Lower members: Recrutas e Cientistas 




Equipe Plasma

A Team Plasma é a equipe vilã da região de Unova. Originalmente, os recrutas usavam um traje que lembra a armadura de um cavaleiro, enquanto os Sete Sábios usavam mantos. Seu objetivo era separar a humanidade dos Pokémon. Seu líder é N, embora a equipe esteja sendo usada para promover os objetivos de seu pai adotivo, Ghetsis. Depois que isso é descoberto, os membros da Team Plasma que apoiam Ghetsis mudam seu uniforme para ser mais parecido com o de piratas, enquanto aqueles que apoiam N permanecem no uniforme antigo. Seu brasão é composto pelas letras P e Z combinadas, assemelhando-se ao Chi Rho.

 

Equipe Plasma
Rei: N
Sete Sábios: Ghetsis •  Gorm •  Bronius   Rood   Zinzolin   Giallo   Ryoku
Membros Notáveis: Tríade das Sombras
  Deusa do Amor Anthea & Deusa da Paz Concordia
 Colress
Membros Menores:  Recrutas  



Equipe Flare

A Team Flare é a equipe vilã da região de Kalos. O uniforme dos recrutas é um terno vermelho estilo máfia, enquanto os administradores usam ternos brancos mais estilizados e os cientistas usam ternos vermelhos de desenhos variados. Seu líder é Lysandre. Seu símbolo é uma letra F flamejante.

A princípio, o objetivo do Team Flare é tornar o mundo "bonito" com estilo e muito dinheiro. Apesar de suas alegações, vários recrutas e até mesmo seu líder Lysandre confirmam que buscam um mundo que beneficie apenas aqueles de dentro da Team Flare, desconsiderando qualquer outra pessoa. A Team Flare tentou ganhar dinheiro roubando e vendendo Fósseis  Eles também desviaram energia da Usina de Energia de Kalos, e mais tarde roubaram Pokébolas da Fábrica de Pokébolas.


É finalmente revelado que o verdadeiro plano da Team Flare é usar a antiga Ultimate Weapon para obliterar toda a vida, exceto eles mesmos e começar de novo, já que Lysandre não vê mais um futuro brilhante para a sociedade atual - que, em suas palavras, cresceu para um nível insustentável e está condenada por "tolos improdutivos" que consomem os recursos limitados do planeta. Neste ponto, é explicado que todas as suas ações foram preparações para esse objetivo: a energia da Usina foi necessária para reativar a arma, e o grande número de Pokémon foi necessário para alimentá-la, pois é alimentada por suas energias vitais.

Equipe Flare
Chefe:Lysandre
Cientistas:Xerosic
Aliana • Bryony  Celosia  Mable
Membros Notáveis: Malva
Membros Menores:Recrutas • Administradores



Equipe Skull

A Equipe Skull é a principal equipe vilã da região de Alola. Os uniformes preto e branco dos recrutas são inspirados em gangues de rua e consistem em tênis, shorts, pulseiras, regatas, bandanas usadas para cobrir a parte inferior do rosto e boinas que lembram o topo de caveiras. Seu símbolo é uma letra S estilizada em forma de caveira, que é usada como medalhão. Seu líder é Guzma.


As intenções do Team Skull são simplesmente ganhar dinheiro suficiente para sobreviver. Eles têm um histórico de interromper os eventos de desafio da ilha . O líder da equipe, Guzma, uma vez tentou o desafio da ilha e falhou. Ele está familiarizado com o professor Kukui. Plumeria, uma Administradora da equipe, é considerada a "irmã mais velha" e cuida dos recrutas, chamando-os de "irmãos e irmãs fofos e burros". É eventualmente revelado por alguns de seus membros que a organização é composta por outras pessoas que também falharam no desafio da ilha. Seu executor, Gladion, é filho da Presidente da Aether Foundation, Lusamine, e se juntou a sua equipe para se tornar mais forte, embora os recrutas não o considerem um membro real de sua equipe. Sua base está localizada em Po Town.

Equipe Skull
Chefe:Guzma
Administradora:Plumeria
Membros Notáveis:Gladion
Membros Menores: Recrutas
Ex-membros:Punk Guy • Punk Girl



Fundação Aether

A Aether Foundation é uma organização sediada na região de Alola cujo objetivo é curar Pokémon feridos. A organização abriga Pokémon para mantê-los a salvo de ameaças como a Team Skull. Sua sede principal é Aether Paradise, uma ilha artificial que eles construíram, enquanto a Aether House é sua maior base nas principais ilhas de Alola.


Lusamine, a presidente da organização, mais tarde é revelada como a verdadeira antagonista de Pokémon Sun e Moon, tendo sido levada à obsessão massiva pelas Ultra Beasts. Um punhado de funcionários, incluindo Faba, o segundo em comando, são seguidores de seus verdadeiros motivos. Em contraste com os jogos emparelhados originais, os planos de Lusamine são interrompidos em Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon através da interferência de Necrozma no enredo alterado dos jogos.

Fundação Aether
Presidente:Lusamine
Chefes de Setor:Faba • Wicke
Membros Menores:Empregados da Aether Foundation 
Ex-membros: Gladion •  Lillie • Mohn



Equipe Rainbow Rocket

A Equipe Rainbow Rocket é uma equipe vilã que aparece na região de Alola. Os membros usam uniformes pretos semelhantes aos usados ​​pela Equipe Rocket original , mas o logotipo "R" vermelho na frente do uniforme foi substituído por um logotipo "R" nas cores do arco-íris. Seu líder é Giovanni.


A intenção da Equipe Rainbow Rocket é criar um exército de Ultra Beasts para conquistar todos os mundos. O grupo é liderado por Giovanni, que recrutou os líderes de outras equipes de vilões de universos alternativos onde eles tiveram sucesso em seus planos, incluindo Archie do Team Aqua, Maxie do Team Magma, Cyrus do Team Galactic  Ghetsis do Team Plasma e Lysandre da Team Flare. Faba da Aether Foundation também auxilia nos objetivos da Equipe Rainbow Rocket.

Equipe Rainbow Rocket
Chefe:Giovanni
Membros Notáveis: Maxie • Archie   Cyrus   Ghetsis •  Lysandre
Lower members: Faba •   Recrutas


Equipe Yell

Team Yell é a equipe vilã da região de Galar. Os uniformes preto e rosa dos recrutas são inspirados nos hooligans e punks do futebol; e consistem em tênis, adornos, tops, coletes e luvas. Muitos de seus artigos de vestuário estão rasgados/rasgados ou embelezados com pregos e tachas. Os recrutas também usam pintura facial e cabelos tingidos ou pintados. Seu símbolo é um Y estilizado de cabeça para baixo, formando uma tatuagem de olho ou uma garra, embora também se assemelhe à vuvuzela em forma de Y. Na realidade, os recrutas da Equipe Yell são Treinadores de Ginásio Spikemuth disfarçados, sob seu capitão e Líder de Ginásio Piers.


Ao contrário da maioria das equipes malignas, as intenções do Team Yell, embora semelhantes às do Team Skull (que também têm um histórico de eventos perturbadores), não são totalmente malignas; eles são simplesmente fãs dedicados da irmã mais nova de Piers, Marnie. A Team Yell foi formada quando Marnie entrou no Gym Challenge e vários treinadores do Ginásio de Spikemuth se uniram para formar a Team Yell e atuar como um fã-clube para ela, mas também começaram a vandalizar e obstruir seus competidores para ajudá-la a vencer o Gym Challenge e obter publicidade para sua cidade natal em ruínas.

Equipe Yell
Capitão:Piers
Membros Menores:Recrutas
 Treinadores do Ginásio de Spikemuth
Relacionados:Marnie




Macro Cosmos

A Macro Cosmos é um grande conglomerado empresarial e uma organização sediada na região de Galar. O presidente da Macro Cosmos é Rose, que também é presidente da Liga Pokémon de Galar. Sua secretária, Oleana, atua como vice-presidente da empresa.

Embora a Macro Cosmos em si não seja uma organização vilã, o Presidente Rose revela-se como o verdadeiro antagonista de Pokémon Sword & Shield ao reavivar Eternatus, o Pokémon que causou o Darkest Day (Dia Mais Sombrio) no passado, fazendo com que Pokémon por toda a região de Galar involutariamente entrassem no Modo Dynamax e destruíssem tudo. Seu objetivo era garantir que a energia de Eternatus, que alimenta as batalhas Pokémon em Galar, não se extinguisse ao invocar novamente o Pokémon causador da Dynamax.

Macro Cosmos
Presidente: Rose
Vice-Presidente: Oleana
Membros Menores:Empregado da Macro Cosmos •  League Staff




Sordward & Shielbert
(Espadarnaldo & Escudoberto)

Depois que o jogador se torna Campeão, elx e Hop retornam a Slumbering Weald , acreditando terem sido chamados para lá por algo. Após uma batalha, os dois, solicitados por Sonia, tentam devolver a Espada Enferrujada e o Escudo Enferrujado que eles pegaram emprestado para lutar contra Eternatus, mas são impedidos por Sordward e seu irmão, Shielbert, que roubam as armas. Os irmãos declaram que os itens pertencem a eles, alegando serem descendentes dos primeiros reis de Galar, e denunciam o Livro de Sonia, que revela os reis da lenda como sendo os Pokémon Lendários Zacian e Zamazenta, como mentira. O jogador luta e derrota Sordward (na versão Sword) ou Shielbert (na versão Shield) em batalha e recupera o item, mas Hop é derrotado pelo outro irmão. A dupla foge, fazendo com que Hop frustrado os persiga.


O jogador mais tarde encontra Sordward e Shielbert no Turffield Stadium, onde eles revelam que eram as pessoas por trás do incidente do Ginásio com o violento Dynamax Tsareena que o jogador, Hop, Milo e Piers lutaram. Eles anunciam sua intenção de fazer a mesma coisa em outros estádios, e que vão revelar a "verdadeira natureza" de Zacian e Zamazenta. O jogador, Hop e Piers trabalham em conjunto com Nessa e Kabu para defender seus respectivos estádios. O jogador é então chamado por Sonia, que diz que os irmãos chegaram ao seu laboratório em Wedgehurst, exigindo mais Estrelas do Desejo para forçar mais Pokémon a entrarem em modo Dynamax. Desta vez, o jogador e Hop se unem e enfrentam a dupla em uma Multi Battle, saindo vitoriosos. Após a batalha, o novo assistente de Sonia é revelado como um apoiador dos irmãos reais, que foi plantado lá para espionar Sonia e garantir as Estrelas do Desejo que o laboratório tinha armazenado. Sordward, Shielbert e o assistente de Sonia fogem enquanto Sonia fica atordoada com a traição repentina.

Depois de ajudar os outros estádios, Sonia consegue invadir a Usina de Energia onde Sordward, Shielbert e seus aliados estão esperando para atrair o Pokémon Lendário. O jogador e seus amigos são parados por Sordward (na versão Sword) ou Shielbert (na versão Shield) enquanto seu irmão está lidando com Zamazenta (na versão Sword) ou Zacian (na versão Shield). Alegando que seu status como realeza e celebridades foi questionado pelas descobertas de Sonia, Sordward e Shielbert revelam que planejam manchar os nomes dos Pokémon Lendários, sobrecarregando-os com as mesmas partículas de Galar que usaram para forçar os Pokémon a entrarem em modo Dynamax nos estádios, levando-os a enlouquecer. O jogador luta contra Sordward (na versão Sword) /Shielbert (na versão Shield) novamente enquanto Hop e Piers lidam com sua comitiva, mas depois de serem derrotados, eles ouvem um rugido, e o irmão declara que já venceu.

Em Tower Summit, o jogador encontra Shielbert (na versão Sword) /Sordward (na versão Shield) com o ex-assistente de Sonia, que conseguiu invocar com sucesso Zamazenta (na versão Sword) /Zacian na versão Shield) usando os itens enferrujados. O Pokémon Lendário então tenta atacar um dos irmãos antagonistas, e o outro entra em pânico. Depois que o jogador, Hop e Zacian (na versão Sword) /Zamazenta (na versão Shield) acalmam os outros Pokémon Lendários, Hop pega de volta o item roubado e persegue o Lendário em fuga. Sordward (na versão Sword) / Shielbert (na versão Shield) intervém para defender seu irmão, implorando para poupá-los e, depois de olhar para o jogador, eles cedem. Depois que o jogador captura o Pokémon Herói Lendário em uma batalha formal, os irmãos elogiam o jogador e juram expiar, entregando-se à custódia de Piers. Em seguida, o jogador vê Sordward e Shielbert acompanhados por Piers e Leon, que elogiam o jogador e Hop em sua última batalha em Slumbering Weald. Os irmãos se desculpam formalmente por sua conduta e declaram que abandonaram sua reivindicação ao trono, dizendo que a única pessoa verdadeiramente nobre o suficiente para isso seria o próprio jogador.

Depois que o jogador completou os eventos de The Isle of Armor e The Crown Tundra , é revelado que Sordward e Shielbert ajudaram a patrocinar o Galarian Star Tournament como forma de expiar os crimes cometidos no pós-game. Os irmãos também participam do torneio, onde podem ser enfrentados como adversários ou escolhidos individualmente pelo jogador como companheiros de equipe.



Miss Fortune Sisters

As Miss Fortunes são um trio de bandidas da região de Hisui e atuam como a equipe vilã da região. Como bandidas, elas costumam roubar itens valiosos ou Pokémon. O trio é composto por Charm (a líder), Clover (que anteriormente pertencia ao Diamond Clan) e Coin (que anteriormente pertencia ao Pearl Clan).

Cada Irmã tem 1 spawn semi-fixo (cada uma tem um raio de spawn muito pequeno) por mapa principal (Obsidian Fieldlands, Crimson Mirelands, Cobalt Coastlands, Coronet Highlands e Alabaster Icelands) e elas dão de 4 a 5 Nuggets toda vez que você as vence em uma batalha.



 

Volo

Volo pede que o jogador investigue as Plates e colete as que ainda não possui. O jogador viaja por Hisui e coleta Plates de várias fontes, mais comumente recebendo-as dos Pokémon Lendários de Hisui. Uma vez que o jogador coletou 17 das 18 Plates, Volo conta a eles sobre Giratina, um Pokémon Lendário tão poderoso quanto Dialga e Palkia, que foi banido para outro mundo devido a sua crueldade. Ele leva o jogador para as ruínas do Templo de Sinnoh, onde ele revela que foi ele quem causou a fenda espaço-tempo ao procurar Giratina, na esperança de que a aparição de Dialga e Palkia faria Arceus aparecer e permitir que ele usasse seu poder para criar um novo mundo. Ele desafia o jogador para uma batalha, mas uma vez derrotado, Giratina aparece ao seu lado e desafia o jogador, transformando-se em sua própria Forma Origem no meio da batalha.


Uma vez que Giratina é derrotado, Volo entrega ao jogador a Plate final, momento em que a Flauta Celestica do jogador se transforma na Flauta Azure. Volo é surpreendido por Arceus ter escolhido o jogador em vez dele e sai com raiva, jurando um dia conquistar Arceus e criar um novo mundo, mesmo que leve séculos para fazê-lo.



Equipe Estrela

A Team Star é o foco do enredo de ★ Starfall Street ★, umas três storylines iniciais de Pokémon Scarlet & Violet. Foi formada pelos alunos mais rebeldes da Naranja Academy (Pokémon Scarlet) / Uva Academy (Pokémon Violet), que causando problemas para os outros e pressionando outros alunos a entrarem na gangue. A equipe é composta por cinco esquadrões, cada um liderado por um Boss (chefe). Quando você enfrenta a base de cada esquadrão, os muitos recrutas do Team Star enviarão uma enxurrada implacável de Pokémon para atrapalhar seu caminho. Ao derrotar o suficiente dos Pokémon dos recrutas dentro de um determinado limite de tempo, chefe deles poderá ser desafiado para uma batalha. O jogador então deve envolver-se em Auto Battles (Batalhas Automáticas) para superar a interminável enxurrada de recrutas da Team Star e seus Pokémon!

Ao lutar contra um Chefe, eles aparecerão em cima de um carro personalizado chamado Starmobile, que possui um Revavroom especialmente modificado anexado a ele com o tipo ao qual o Chefe se especializa e uma habilidade diferente do Revavroom regular. Depois de derrotar um Chefe, eles irão recompensar o jogador com uma Insígnia, sendo o primeiro time vilão na história a fazê-lo.

 

Dizem que eles tinham a reputação de intimidar e abusar de outros alunos e, consequentemente, Clavell deu uma ordem para que eles se dispersassem ou fossem expulsos da Academia. No entanto, como o personagem do jogador confronta e derrota os chefes, é revelado que eles de fato foram vítimas de bullying; depois de enfrentarem seus algozes um ano e meio antes dos acontecimentos do jogo, estourou um escândalo que levou os valentões a desistirem. Após o incidente, a fundadora da equipe, Cassiopeia, insistiu em assumir a responsabilidade toda para si em troca da exoneração de seus amigos. Enquanto o diretor Harrington concordou com seu pedido, o vice-diretor apagou os registros do incidente na tentativa de se proteger da culpa. Não muito tempo depois, o vice-diretor foi demitido e Harrington e o restante do corpo docente da Academia renunciaram em reconhecimento ao fracasso em lidar com o bullying.

Recrutas da Team Star

Cassiopeia sugeriu que o Team Star se desfizesse após o incidente e partiu para estudar no exterior em Galar por um ano e meio, mas seus colegas chefes não estavam dispostos a desistir de sua amizade com ela e tinham esperança de que, se mantivessem o time de pé, eles podem ser capazes de ouvi-la novamente. Ao conhecer o personagem do jogador e vê-los derrotar dois recrutas do Team Star, Penny (a verdadeira identidade de Cassiopeia) teve a ideia de fazê-los desafiar os chefes do esquadrão e reivindicar suas insígnias; como o código deles determina que os chefes não podem recusar um desafio e devem desistir de seus cargos se derrotados, ela acreditava que isso garantiria que eles não fossem expulsos por causa dela. Depois que os chefes são derrotados, Penny desafia o jogador para uma batalha para que ela possa anunciar a dissolução do Team Star sem nenhum arrependimento. Em seguida, Clavell (que estava ajudando o personagem do jogador disfarçado de um estudante chamado "Clive" e descobriu que os rumores sobre suas atividades eram falsos) rescinde sua ordem de dissolução da equipe, optando por resolver a quebra de regra da equipe permitindo que suas bases sejam reaproveitadas como centros de treinamento para outros alunos aprenderem as táticas distintas do Team Star.

Team Star
Geração 9Região: Paldea
Squad BossEsquadrãoTipoInsígnia
Giacomo (Giacomo)
Segin Squad
Dark Badge
Mélia (Mela)
Schedar Squad
Fire Badge
Atticus
Navi Squad's Base
Poison Badge
Ortega (Ortega)
Ruchbah Squad
Fairy Badge
Eri
Caph Squad
Fighting Badge


Cassiopeia (Penny) [Penélope]
Big Boss da Team Star









NOTA: Os uniformes usados ​​pelos membros da Team Star serão diferentes dependendo da versão do jogo que você joga.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.