Pokémon de Cristal / Pokémon Neutro (TCG)


Pokémon de Cristal (Crystal Pokémon em Inglês) ou Pokémon Neutro (do original em japonês) é um tipo de Pokémon que só aparece no TCG (Trading Card Game).

Introduzidos em Aquapolis, os Pokémon de Cristal são identificados por serem todos do tipo Incolor (tipo equivalente ao tipo Normal dos jogos, no TCG), mas se concentram em três tipos específicos de energia para usar em seus ataques. Daí o nome original "Pokémon Neutro".

Todos os Pokémon de Cristal têm como Poké-Body a habilidade "Crystal Type", no qual o tipo do Pokémon muda de Incolor para um dos três tipos especificados se a carta de Energia correspondente for colocada nele, por um turno. Esses tipos também são enfatizados no design do cartão; por exemplo, o Poké-Body e os ataques do Crystal Celebi focam em Planta, Água e Psíquico; as cores verde, azul e roxo são destacadas no fundo do cartão.

Portanto, pode-se dizer que os Pokémon Neutros possuem até 4 tipos cada, alternadamente. Todos os Pokémon de Cristal são cartas secretas.

Região de Origem:

Aparentemente, os Pokémon de Cristal têm origem em uma região introduzida e explorada exclusivamente no Pokémon Trading Card Game: o Puzzle Continent (ou em japonês, 謎の大陸 Mysterious Continent). 


Diz-se que o continente é altamente misterioso e contém uma grande variedade de ambientes. Cada conjunto tem como objetivo explorar diferentes locais do continente. Começando com a expansão The Town on No Map em diante, cada local deve ser explorado na arte de certas cartas que retratam os Pokémon e a geografia desta região. O continente guarda muitos segredos, incluindo uma ligação com os Pokémon Pássaro Lendários, e contém muitas relíquias e áreas misteriosas, aparentemente cheias de poder místico. O traçado do continente é apresentado em um mapa, mas o mapa é impressionista na escala e no tamanho dos locais nele marcados e é considerado uma invenção da imaginação do autor. Várias 'Esferas Milagrosas', como a Esfera Milagrosa α (Skyridge 129), são encontradas no continente, espelhadas e inscritas com runas, que proliferam entre diferentes ambientes, ao lado de 'Placas Misteriosas', como a Placa Misteriosa α (Skyridge 133), semelhante, mas presumivelmente distintas das placas usadas por Arceus.

Localizações Notáveis:


The Town on No Map (A Cidade em Nenhum Mapa): é o cenário do conjunto de mesmo nome, The Town on No Map, que é uma cidade portuária no lado leste do continente. O símbolo da cidade é uma alta torre do relógio, que apresenta uma ponta vermelha com um estilo Art Déco vagamente futurista, à semelhança dos outros edifícios, e os edifícios parecem ter um esquema de cores vermelho e branco. Diz-se que a cidade parece se espalhar a partir daquele local, e o relógio fica iluminado à noite, com o tráfego circulando em torno dele, incluindo ônibus vermelhos de dois andares . A cidade tem muita água e aparentemente possui canais e uma fonte com motivos florais dentro de uma praça. As docas possuem um farol e parecem ser visitadas por navios de cruzeiro. Em algum lugar perto da cidade, atrás da torre do relógio, há um parque de jogos Pokémon, com escorregador, fonte com ponta de Pokébola e balanço. Parece haver uma subestação elétrica autônoma, que atrai um grande número de Pokémon do tipo elétrico.


Undersea Ruins (Ruínas Submarinas): É o cenário do conjunto Wind from the Sea, encontrado na península ao sul do continente, bem como no fundo do mar. Diretamente por baixo das falésias de onde aparentemente se separou devido à erosão, algumas das colunas ainda se projetam acima da linha de água. Também parecia ter apresentado um anfiteatro, que agora fica no fundo do mar. As florestas ao norte das ruínas têm árvores ricas em Apricorns de todos os tipos diferentes, com uma nascente fluindo de uma área montanhosa ao norte dela, desaguando no mar. Mais ao norte, surge uma árvore enorme, quase do tamanho de uma montanha. Ainda mais ao norte, na fronteira com um grande rio, podem ser encontrados círculos nas plantações, apresentando formas como uma Pokébola e Unown com as Montanhas Misteriosas visíveis no horizonte além daqui.


Split Earth (Terra Dividida): É o cenário nomeado pelo conjunto Split Earth, e se encontra no lado oeste do continente, em uma região árida e montanhosa. Uma enorme fissura se estende do topo de um desfiladeiro, descendo por toda a sua face e chegando ao solo abaixo. Nas profundezas deste enorme corte na terra, uma caverna com estalactites e um lago subterrâneo podem ser encontrados, com fósseis de Pokémon aparentemente extintos ainda vivos. Expedições na área revelaram que essas cavernas contêm pinturas rupestres antigas retratando Pokémon como Doduo, Pikachu, Tauros e Ho-Oh correndo, voando e aparentemente brincando ao lado de humanos. Split Earth termina pouco antes de uma área que contém menires pontiagudos e triangulares, e a oeste daqui, perto da costa, há uma enorme cratera, contendo uma vila, semelhante à cidade de Sootopolis. Ao contrário daquele lugar, no entanto, esta aldeia baseia-se em torno de um oásis nos arredores áridos. Os edifícios parecem cubóides e têm designs simples. Finalmente, a característica mais icônica desta região, a norte da cidade da cratera, são as Linhas de Nazca que formam a silhueta de Ho-Oh ladeada por duas estrelas, o que parece indicar veneração.


Mysterious Mountains (Montanhas Misteriosas): É o último cenário do continente, utilizado no conjunto Mysterious Mountains, e fica bem ao norte, com a montanha homônima e seus picos triplos dominando o horizonte, cercados por picos menores. Sob os picos, alimentados por algumas cachoeiras impetuosas dentro de uma enorme caldeira, estão presentes vários lagos vulcânicos, além de vários gêiseres e fontes termais. Presumivelmente, atrás dos picos, encontra-se um lago, cercado por aldeias esparsas enfiadas em torno das árvores. Em frente aos três picos que representam as três aves lendárias, um complexo de templos ergue-se do lago logo abaixo. Apresentando totens com pássaros empoleirados, parece ser um local dedicado a consagrar e venerar esses Pokémon guardiões.

Os totens encontrados em todo o templo no topo da montanha, apresentando os Pássaros Lendários

Um encontro entre dois dos Pássaros Lendários , Xatu e Charizard perto do pico das montanhas


Lista de Pokémon de Cristal:


Lugia
Tipo Original: 
Tipos Possíveis: 
PS 80
[Poké-BODY] Tipo Cristal
 Psíquico 10x
 Explosão de Vapor 50


Golem
Tipo Original: 
Tipos Possíveis: 
PS 100
[Poké-BODY] Tipo Cristal
 Lançamento de Rocha 30
 Bomba de Terra 50


Nidoking
Tipo Original: 
Tipos Possíveis: 
PS 100
[Poké-BODY] Tipo Cristal
 Chifre Venenoso 20
 Trovão Rolante 50


Kabutops
Tipo Original: 
Tipos Possíveis: 
PS 90
[Poké-BODY] Tipo Cristal
 Corte Drenante 20
 Cortador Triplo 30x


Ho-Oh
Tipo Original: 
Tipos Possíveis: 
PS 80
[Poké-BODY] Tipo Cristal
 Chama Sagrada 20
 Vapor Escaldante 40


Celebi
Tipo Original: 
Tipos Possíveis: 
PS 60
[Poké-BODY] Tipo Cristal
 Cura Empática
 Dobra Mentes 20


Charizard
Tipo Original: 
Tipos Possíveis: 
PS 110
[Poké-BODY] Tipo Cristal
 Rajada de Fogo 40
 Cauda de Dragão 20


Crobat
Tipo Original: 
Tipos Possíveis: 
PS 80
[Poké-BODY] Tipo Cristal
 Chama Venenosa 20
 Ataque ao Quadrado 20x


Kingdra
Tipo Original: 
Tipos Possíveis: 
PS 110
[Poké-BODY] Tipo Cristal
 Aquabomba 40
 Queimadura Dupla 60

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.