Séries Digimon (Animes)

Digimon é uma franquia que, de certo modo, não possui um único anime, isto porque a cada nova temporada lançada, uma nova história é contada, trazendo novos protagonistas, novos monstrinhos e um novo universo totalmente diferente do anterior.

Nesta página, listaremos todas as séries do anime de Digimon e contaremos um pouquinho da história de cada uma delas.



Digimon Adventure

Ano: 1999

Onde Assistir: Link

Um grupo de sete crianças que estavam em um acampamento de verão é levado para outro mundo - o Digimundo, uma realidade paralela habitada por criaturas chamadas Digimon. Lá, eles descobriram que foram escolhidos para salvar o Digimundo das forças do mal que ameaçam destruí-lo. Para fazer isso, cada criança é parceira de um Digimon e recebe a responsabilidade de ajudar seu Digimon a evoluir para o próximo nível, ficando mais forte para derrotar o inimigo. Enquanto lutam para sobreviver no novo mundo selvagem, eles aprendem muitas coisas sobre o mundo e sobre eles próprios.

Digi-Escolhidos:

Yagami Taichi (Tai Kamiya)
Digimon-Parceiro: Agumon

Ishida Yamato (Matt)
Digimon-Parceiro: Gabumon

Takenouchi Sora
Digimon-Parceiro: Piyomon

Izumi Kōshirō (Izzy)
Digimon-Parceiro: Tentomon

Mimi Tachikawa
Digimon-Parceiro: Palmon

Kido Jo (Joe)
Digimon-Parceiro: Gomamon

Takaishi Takeru (T.K.)
Digimon-Parceiro: Patamon

Yagami Hikari (Kari Kamiya)
Digimon-Parceiro: Tailmon


 

Digimon Adventure 02

Ano: 2000

Onde Assistir: Link

Três anos após os eventos narrados em Digimon Adventure, o Digimundo está em apuros novamente. Mas desta vez, sua fonte de problemas não é um Digimon malvado, mas sim um menino humano, que bloqueou a evolução normal e está decidido a dominar o Mundo Digital. Três novos Digi-Escolhidos, junto com os veteranos Kari e TK, são chamados para salvar o Digimundo desta ameaça usando novas formas de evolução enquanto tentam viver uma vida normal no Mundo Real ao mesmo tempo. Com novas forças e grandes aliados ao seu lado, os Digi-Escolhidos enfrentam o novo mal que está surgindo no Mundo Digital enquanto colocam um fim à força do mal antes que subjugue toda a raça Digimon sob seu poder sombrio!

Digi-Escolhidos:

Takaishi Takeru (T.K.)
Digimon-Parceiro: Patamon

Yagami Hikari (Kari Kamiya)
Digimon-Parceiro: Tailmon

Motomiya Daisuke (Davis)
Digimon-Parceiro: V-mon

Inoue Miyako (Youlei)
Digimon-Parceiro: Hawkmon

Hida Iori (Cody)
Digimon-Parceiro: Armadillomon

Ichijouji Ken
Digimon-Parceiro: Wormmon

 

Digimon Tamers

Ano: 2001

Onde Assistir: Link

Existem outros mundos lá fora. Digital, orgânico, mundos onde nossos sonhos se tornam realidade ... Digimon Tamers acontece em uma Terra onde Digimon é um ícone da mídia. Jogos de cartas e programas de TV SÃO Digimon. Pelo menos é o que as pessoas pensam. Uma organização governamental secreta encontrou outro mundo e seus habitantes digitais estão fazendo a transição. Os Digimon estão loucos por todo o Japão e três crianças com parceiros Digimon estão tentando detê-los, aprendendo lições importantes ao longo do caminho.

Domadores de Digimon (Primários):

Matsuda Takato
Digimon-Parceiro: Guilmon

Li Jianliang (Lee Jianliang)
Digimon-Parceiro: Terriermon

Makino Ruki
Digimon-Parceiro: Renamon

Domadores de Digimon (Secundários):

Katou Juri (Katou Jeri)
Digimon-Parceiro: Leomon

Shiota Hirokazu (Kazu)
Digimon-Parceiro: Guardromon

Kitagawa Kenta
Digimon-Parceiro: MarinAngemon

Li Shaochung (Lee Shiuchon)
Digimon-Parceiro: Lopmon

Ai e Makoto
Digimon-Parceiro: Impmon

Akiyama Ryo
Digimon-Parceiro: Cyberdramon

 

Digimon 4 / Digimon Frontier

Ano: 2002

Onde Assistir: Link

O mundo digital estava em perigo de morrer. Um mundo governado pelos 3 Grandes Anjos Digimon. Mas um deles, Cherubimon, se revoltou. O equilíbrio do mundo digital foi destruído e começou a se desintegrar. Os 10 guerreiros lendários, que em tempos antigos salvaram o Mundo Digital em troca de suas próprias vidas, não existiam mais. Neste momento mais perigoso, os espíritos dos guerreiros lendários estão apresentando um novo poder aos habitantes de um mundo diferente... o Mundo Real. Um grupo de crianças humanas entra no Mundo Digital e elas mesmas se transformam em Digimon, embarcando em uma jornada de batalha e aventura.

Digi-Escolhidos:

Kanbara Takuya
Digimon em que se transforma: Agnimon e BurningGreymon

Minamoto Kouji
Digimon em que se transforma: Lobomon e KendoGarurumon

Shibayama Junpei (JP)
Digimon em que se transforma: Beetlemon e MetalKabuterimon

Orimoto Izumi (Zoe)
Digimon em que se transforma: Kazemon e Zephyrmon

Himi Tomoki (Tommy)
Digimon em que se transforma: Chackmon e Korikakumon

Kimura Kouichi
Digimon em que se transforma: Duskmon e Velgrmon / Lowemon e KaiserLeomon


Digimon Savers / Data Squad

Ano: 2006

Onde Assistir: Link

É uma história que se passa num futuro próximo, quando a existência do “Monstro Digital” se confirma com a descoberta de um mundo na Internet, o “Digimundo”. Daimon Masaru é um turbulento estudante do segundo ano do ensino médio que passa todo o seu tempo lutando e fracassa totalmente nos computadores. Seu pai, Suguru, é um professor e cientista que foi a maior autoridade em pesquisas sobre o mundo digital e está desaparecido há dez anos. O governo estabelece uma organização nacional privada, "Esquadrão Tático de Acidentes Digitais" ou DATS, especialmente para lidar com os virulentos Digimon. Um dia, Masaru encontra um Agumon fugitivo que o DATS rotulou como "Sub-padrão" e foi eliminado. Eles se tornam amigos depois de uma briga, e DATS recruta Masaru. Junto com seus companheiros de equipe DATS, Thoma H. Norstein e Gaomon e Fujieda Yoshino e Lalamon, Masaru e Agumon vão resolver vários incidentes que os Digimon causam e proteger o mundo humano dos virulentos Digimon.

Personagens Principais:

Daimon Masaru (Marcus Damon)
Digimon-Parceiro: Agumon (2006)

Touma/Thomas H. Norstein
Digimon-Parceiro: Gaomon

Fujieda Yoshino (Yoshi)
Digimon-Parceiro: Lalamon

Noguchi Ikuto (Keenan Crier)
Digimon-Parceiro: Falcomon (2006)

Digimon Xros Wars / Fusion

Ano: 2010

Onde Assistir: Link (Parte 01) — Link (Parte 02)

Com excelentes reflexos, Taiki, uma pessoa de coração mole que não consegue dizer não quando se trata de um favor, já participou de vários clubes esportivos. Um dia, após terminar o treino de basquete, Taiki ouve uma melodia misteriosa. Ao ouvi-la atentamente, ouve alguém respirar debilmente, que está prestes a morrer a qualquer momento, gritando por socorro.

Mais tarde, quando o coração de Shoutmon responde à voz de Taiki, um dispositivo misterioso e lendário chamado Digimon Xros Loader aparece na frente dele. Taiki foi escolhido como um "General" para controlá-lo. A melodia desbotada de Shoutmon é absorvida pelo Xros Loader e então Taiki, junto com sua amiga de infância, Akari e seu colega de classe, Zenjirou, são arrastados para outro mundo, o Digimundo. Uma vez lá, Taiki imediatamente vê Digimon lutando. No Digimundo, o Império Bagra, que almejam a supremacia, continua a avançar agressivamente, de modo que Shoutmon e a pacífica aldeia de seus amigos estão vulneráveis ​​a ataques generalizados do Exército Bagra até agora. Apesar de Ballistamon lutar bravamente com sua força sobre-humana, eles parecem ter uma desvantagem esmagadora. Revivido depois de estar dentro do Xros Loader de Taiki, Shoutmon emerge dele. Shoutmon luta desesperadamente junto com seus amigos da aldeia. No entanto, o Exército Bagra os leva para um canto. Incapaz de deixar a crise passar, Taiki imediatamente protege Shoutmon. Naquele momento, o Xros Loader responde e ao comando de Taiki, Shoutmon e Ballistamon se unem.

Foi nesse momento que aconteceu um "Digi Xros", uma forma de fusão especial até no Mundo Digital. Ao ganhar este novo poder, Taiki, Shoutmon e os outros expulsam o Exército Bagra. Kiriha, um jovem na mesma série que Taiki que lidera Greymon e os outros, mais tarde se torna um poderoso rival de Taiki e, além disso, eles são vigiados por uma linda garota misteriosa chamada Nene. Taiki e Shoutmon formam um exército usando o Xros Loader e lutam contra o poderoso Império Bagra, que planeja dominar o Mundo Digital, ganhando gradualmente mais aliados de apoio, como Dorulumon.

Continuando a lutar ao lado de Shoutmon, Taiki deseja se tornar o rei do Mundo Digital? Ou devolvê-lo à paz? Agora, uma guerra épica no mundo digital começa.

Xros Heart:

Kudou Taiki (Mikey Kudo)
Digimon-Parceiro: Shoutmon

Hinomoto Akari (Angie Hinomoto)
Digimon-Parceiro: Cutemon

Tsurugi Zenjirou (Jeremy Tsurgi)
Digimon-Parceiro: Ballistamon


Digimon Adventure tri.

Ano: 2016

Onde Assistir: Link

Anos após a aventura original, os Personagens de Digimon Adventure estão de volta. Agora adolescentes, enfrentando os problemas do início da vida adulta, uma nova ameaça surge. Digimon infectados estão atacando descontroladamente no mundo real. Tai e os outros reúnem-se novamente com seus Digimon e junto de uma nova Digi-Escolhida, Mochizuki Meiko e sua parceira Meicoomon, terão de fazer enormes sacrifícios para que o Digimundo e o Mundo Humano sejam salvos.

Digi-Escolhidos:

Yagami Taichi (Tai Kamiya)
Digimon-Parceiro: Agumon

Ishida Yamato (Matt)
Digimon-Parceiro: Gabumon

Takenouchi Sora
Digimon-Parceiro: Piyomon

Izumi Kōshirō (Izzy)
Digimon-Parceiro: Tentomon

Mimi Tachikawa
Digimon-Parceiro: Palmon

Kido Jo (Joe)
Digimon-Parceiro: Gomamon

Takaishi Takeru (T.K.)
Digimon-Parceiro: Patamon

Yagami Hikari (Kari Kamiya)
Digimon-Parceiro: Tailmon

Mochizuki Meiko
Digimon-Parceiro: Meicoomon



Digimon Universe: Appli Monsters

Ano: 2016

Onde Assistir: Link

A história se passa em um mundo onde "AppMon" (abreviado para "Appli Monsters"), onde os seres artificialmente inteligentes nascem dentro de aplicativos móveis. O principal protagonista é Haru Shinkai que recebe uma unidade Appli de sua própria e desbloqueia a sua capacidade de trazer AppMon à vida, onde conhece seu parceiro Gatchmon. Juntos, eles precisam restabelecer o equilíbrio entre os dois mundos que estavam chateados pelo computador chamado Leviathan após ele usar um vírus para invadir os sistemas de todos. Eri, Asutora (Astra na versão portuguesa) ou Torajiro juntam-se a Haru depois de receberem o Appli Drive.

Appli Drivers:

Shinkai Haru
Appmon-Parceiro: Gatchmon

Karan Eri
Appmon-Parceiro: Dokamon

Asuka Torajirou
Appmon-Parceiro: Musimon

Katsura Rei
Appmon-Parceiro: Hackmon

Oozora Yuujin
Appmon-Parceiro: Offmon

 

Digimon Adventure:

(Reboot da Série Original de 1999)

Ano: 2020

Onde Assistir: Link

"Digimon Adventure" retrata uma versão alternativa de 2020 em que "a Rede" se tornou indispensável para os humanos. No entanto, por trás dela, existe "um mundo de luz e trevas conhecido como Mundo Digital", habitado pelas criaturas que batizam a série. Quando Taichi Yagami tenta salvar sua mãe e sua irmã, que estão a bordo de um trem desgovernado, ele entra na plataforma... e um estranho fenômeno o leva para o Mundo Digital. Para salvar Tóquio de um blecaute iminente causado por criaturas digitais, ele e outros Digiescolhidos encontram seus parceiros Digimons e embarcam numa aventura em um mundo desconhecido...

Digi-Escolhidos:

Yagami Taichi (Tai Kamiya)
Digimon-Parceiro: Agumon

Ishida Yamato (Matt)
Digimon-Parceiro: Gabumon

Takenouchi Sora
Digimon-Parceiro: Piyomon

Izumi Kōshirō (Izzy)
Digimon-Parceiro: Tentomon

Mimi Tachikawa
Digimon-Parceiro: Palmon

Kido Jo (Joe)
Digimon-Parceiro: Gomamon

Takaishi Takeru (T.K.)
Digimon-Parceiro: Patamon

Yagami Hikari (Kari Kamiya)
Digimon-Parceiro: Tailmon


Digimon Ghost Game

Ano: 2021

Onde Assistir: Link

O Pai de Hiro Amanokawa faz uma viagem sem previsão de retorno para o Mundo Digital e deixa para seu filho, um presente: um Digivice, bem como um Digimon que ele deverá cuidar como se fosse seu irmão caçula: Gammamon. Junto de seu veterano e líder do dormitório da escola onde estuda, Kiyoshiro Higashimitara e sua parceria Jellymon, e a digital influencer Ruri Tsukiyono e seu parceiro Angoramon, Hiro e Gammamon deverão enfrentar os perigos que assombram sua cidade. A história se passa em um futuro não muito distante, no qual a tecnologia dos hologramas faz parte do cotidiano das pessoas. No entanto, diversos incidentes acabam sendo creditados aos "fantasmas de hologramas", hologramas que parecem ter ganhado vida própria e estão assombrando as pessoas. Na verdade, tais fantasmas não passam de Digimons, que estão vindo do Mundo Digital para o Mundo Humano e causando diversos problemas, tecendo tramas horripilantes as quais os três protagonistas, acompanhados de seus três parceiros digimons, deverão desbravar.

Personagens Principais:

Hiro Amanokawa
Digimon-Parceiro: Gammamon

Kiyoshiro Higashimitara
Digimon-Parceiro: Jellymon

Ruri Tsukiyono
Digimon-Parceiro: Angoramon

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.