As 4 Feras Sagradas

As Quatro Feras Sagradas (四 聖 獣"Shiseijū" ? ), também chamadas de Digimon Soberanos, são um grupo de quatro Digimon Fera Sagradas de Nível Mega que protegem o Mundo Digital e governam sua estabilidade. Eles representam e governam os pontos cardeais da bússola - Xuanwumon para o norte, Zhuqiaomon para o sul, Qinglongmon para o leste e Baihumon para o oeste. Eles são liderados por Huanglongmon, que representa e está consagrado no “Centro”, do qual supervisiona os demais. Por  sua vez, cada uma das Quatro Feras Sagradas tem três Deva como subordinados.

As Quatro Bestas Sagradas reinaram e protegeram o  Digimundo desde a era dos mitos, e se tornaram lendas como seres extremamente difíceis de rastrear. Baihumon reina sobre o Continente Pasta e Ilha Arquivo, sendo visto nas Ruínas Codec e Register Grassland; Xuanwumon mora na Floresta dos Deuses, ao redor da Floresta Script; e o continente WWW é o lar de Qinglongmon e Zhuqiaomon, com Qinglongmon vivendo na Assembler Tower e Zhuqiaomon no Vulcão Boot.

No entanto, devido à descida de Lucemon para o Mundo Digital, Huanglongmon foi selado no lugar mais profundo e escuro da terra. Isso fez com que as Quatro Feras Sagradas perdessem seu domínio e lutassem pela hegemonia, mas um equilíbrio foi estabelecido que ainda é mantido. Eles são difíceis de derrubar com o poder dos Digimon comuns, pois seu poder é definido como a autoridade mais alta entre outros Digimon, com força que é considerada a epítome dos deuses.

Ao contrário dos Digimon normais, que têm apenas um digicore por corpo, cada uma das Quatro Feras Sagradas tem doze DigiCores que flutuam fora de seu corpo e canalizam sua imortalidade e tremendo poder. Exceto por Huanglongmon, que possui oito, cada uma das Quatro Bestas Sagradas também tem quatro olhos vermelhos e brilhantes.

Em 2007, os Sete Grandes Lordes Demônios secretamente lançaram o programa de crack Tempest no Mundo Digital, que afetou as Quatro Feras Sagradas, entre outros Digimons, causando um alvoroço mundial como conseqeência que acabou levando à Guerra L&R .

Xuanwumon

Domínio: Norte

Devas Subordinados: Kumbhiramon - Vajramon - Vikaralamon


Zhuqiaomon (Zutsemon conforme a Dublagem de Digimon Tamers no Brasil)

Domínio: Sul

Devas Subordinados: Indaramon - Pajramon - Sandiramon


Qinglongmon, Azulongmon ou Tintiromon (Este último de acordo com a Dublagem de Digimon Adventure Zero Two e Digimon Tamers no Brasil)

Domínio: Leste

Devas Subordinados: Andiramon - Majiramon - Mihiramon


Baihumon

Domínio: Oeste

Devas Subordinados: Caturamon - Makuramon - Sinduramon


Huanglongmon

Domínio: Centro

Feras Subordinadas: Xuanwumon - Zutsemon - Tintiromon - Baihumon


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.