Witchelny


Witchelny (ウィッチェルニー Wiccherunī) é um Digimundo de outra dimensão, casa de alguns praticantes de feitiçaria. Por vezes, Digimons deste mundo, como Wizarmon e Witchmon, vão ao Digimundo comum para treinar.

Em Witchelny, "feitiçaria" é outro nome para "linguagem de programação de alto-nível," e diverge em quatro sistemas: Fogo, Terra, Vento e Água. Contudo, sabe-se que Sorcerimon utiliza magia de Gelo e Luz, e que Wizarmon (Anticorpo X) desenvolveu feitiçaria de Relâmpago durante as suas viagens e treinos por diferentes mundos. Os Vortex Warriors batalham com armas criadas a partir de feitiçaria do Vento. Para além disso, cada mago parece ter um escalão de mestria em cada sistema que pratica.

Nos seus primórdios, Witchelny esteve à beira da ruína, pois a feitiçaria ainda era prematura e não havia meio de defesa contra invasões exteriores, mas MedievalDukemon apareceu do nada e repeliu os invasores.


Diz-se que Hexeblaumon mudou-se para Witchelny após passar toda uma idade do gelo no Digimundo a proteger outros Digimons.

Durante a invasão da Dark Area engendrada (Project Ark) pelos Sete Grandes Lordes Demônio, um Wizarmon viajou de Witchelny para o Digimundo, a fim de ajudar a protegê-lo.

Em Digimon Dreamers


No Mangá Digimon Dreamers, Kodo Ritsu e Pulsemon aprendem sobre Witchelny com Espimon, que pensa que pode encontrar informações sobre a maldição da vila de Asunaro indo até este mundo. Ele o descreve como outra dimensão do Mundo Digital, com uma academia mágica onde os Digimon poderiam usar magia (uma linguagem de programação de alto nível). Para aprender como chegar lá, eles se encontram com Wizarmon, no entanto, embora ele pudesse se lembrar brevemente das coisas, sua amnésia significava que ele não poderia ajudá-los em nada, e tentar obter conhecimento dele o levaria a um frenesi.

Conceitualização

Witchelny foi baseado na localidade homônima de outra série de virtual pets da Bandai chamada "Magical Witches". Nessa série, existem quatro clãs de bruxas e bruxos representativos dos quatro elementos, conhecidos por Clã Aquary (Água), Clã Eneruge (Fogo), Clã Earthlin (Terra) e Clã Baluluna (Vento).
Clã Aquary

Clã Eneruge

Cla Earthlin

Clã Baluluna

Apenas uma série de dispositivos foi lançada. Consistiam em virtual pets com forma de livro conhecidos como "Four Elemental Communication Books" e cada um continha uma bruxa ou bruxo de um dos quatro clãs.

Os ataques de Witchmon - Aquary Pressure e Baluluna Gale - fazem referência a dois clãs. A capa de Wizarmon X tem inscritos os ícones de Aquary e Eneruge. O ícone de Aquary é utilizado na representação do ataque Absolute Blast de Hexeblaumon, na carta BT5-097 (vide abaixo).


Localizações de Witchelny:

Brocken Mountain
A Montanha Brocken (ブロッケン山 Burokken-yama) é uma localização em Witchelny. No seu topo, existe uma escola de magia onde Digimons jovens, como Wizarmon e Witchmon, estudam feitiçaria, na esperança de se tornarem magos.

Residentes Conhecidos de Witchelny:

FlaWizarmon
Sistema de Magia: Fogo
Nível de Maestria: 2

Hexeblaumon
Sistema de Magia: Gelo
Nível de Maestria: ???

MedievalDukemon
Sistema de Magia: Vento
Nível de Maestria: ???

Mistymon
Sistema de Magia: Vários
Nível de Maestria: ???

Sorcerimon
Sistema de Magia: Gelo / Luz
Nível de Maestria: 2

Witchmon
Sistema de Magia: Água / Vento
Nível de Maestria: ???

Wizardmon
Sistema de Magia: Fogo / Terra
Nível de Maestria: ???

Wizardmon (X-Antibody)
Sistema de Magia: Fogo / Terra / Relâmpago
Nível de Maestria: ???

Existe a possibilidade de que Wisemon seja nativo desta terra, já que o mesmo domina as artes da magia negra e da feitiçaria, ele é um grande conhecedor do Digimundo.

Este Digimon vive dentro de um livro. Um Digimon completamente envolto em mistério, pode aparecer em qualquer lugar no tempo e no espaço através do Livro. Tratando o Livro como um vaso espiritual, frequentemente altera sua forma de aparecer em qualquer lugar dentro dos espaços e tempos que o Livro tem conectado, e diz-se que sua verdadeira forma permanece dentro de uma dimensão separada.

Wisemon

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.