Digicore

Um Digicore é um programa e dados (uma coleção de números e símbolos compostos de código binário), que se diz ser encontrado no núcleo do corpo de um Digimon, que controla a totalidade de um Digimon, correspondendo ao seu coração e cérebro e análogo à sua alma. O que é percebido como monstros, ciborgues, entre outras coisas pelo olho humano, tudo se resume a informações do Digicore. Embora um programa não possa ser classificado como um Digimon, a menos que tenha um Digicore próprio, no caso do ZERO-ARMS: Grani, ele não é classificado como um Digimon apesar de possuir um Digicore. Como uma característica dos Digimons da espécie Demônio, eles possuem um Digicore concentrado com poderosos poderes das trevas chamado Darkcore (ダ ー ク コ ア, Dākukoa ).

Por ser fatal para um Digimon se houver anormalidades em seus Digicore, ele é coberto e protegido por coisas como seu esqueleto e pele, embora muitos Digimons mortos-vivos tenham apodrecido a tal ponto que seus Digicores são visíveis. No caso de Mokumon, para proteger seu Digicore nu, ele o esconde dentro de uma grande quantidade de fumaça gerada pela própria coisa que está tentando proteger, tornando-o único nesse sentido. les também podem se tornar armas, capitalizando sua vasta quantidade de informações e, às vezes, são colocados fora do corpo. Normalmente, há um Digicore por corpo, mas há exceções, como as Quatro Feras Sagradas e Huanglongmon, cada um com doze orbitando seus corpos.

Um Digimon pode continuar a existir por muito tempo depois que seu corpo apodreceu, desde que seu Digicore permaneça ileso, mas isso também significa que o Digicore é um ponto de falha para o Digimon, já que o Digimon irá parar imediatamente de funcionar se eles perderem seu Digicore. Quando um Digimon atinge o final de sua vida útil, ele se compacta e converte seu próprio Digicore em um Digitama , deixando seus dados para a próxima geração.

Quando dois Digimon passam pela Jogress Evolution (Digivolução de DNA), seus Digicores normalmente são totalmente fundidos, resultando em um único Digimon novo; quando este processo é deixado incompleto, o Digimon resultante mantém sua forma em um estado muito instável. Ultimate Chaosmon , que é um Digimon de nível Mega extremamente poderoso e um Jogress incompleto, é incapaz de armazenar seus Digicores dentro de seu corpo, então eles se manifestam nus.

O tamanho de um Digimon é determinado pela quantidade de dados e conteúdo embutido em seu Digicore e pelo tamanho da textura que expressa seu corpo. Como tal, esses dados podem estar sujeitos à impossibilidade de serem completamente renderizados devido a limitações tecnológicas, especialmente se forem extraordinários em tamanho. A porcentagem de um elemento específico dentro de um Digicore determina o que e como certas características são expressas em um Digimon, além de seu pedigree. No caso de Digimon do tipo Dramon, aqueles que carregam o sufixo "-dramon" em seu nome devem possuir dados do fator Dragão em seu Digicore; quanto maior a porcentagem desses dados, mais a forma de seu corpo se torna do tipo dragão.

Além de produzir imensa quantidade de energia, os Digicores também são capazes de gerar calor intenso, chegando até a causar queimaduras, e são suscetíveis a superaquecimento se um Digimon for sobrecarregado.

Em resposta ao Programa X, vários Digimon sobreviveram alterando seus Digicores e fazendo tais Digimon ganharem novas formas resistentes ao programa criado por Yggdrasil, que visava excluir os dados excessivos do Velho Digimundo e manter apenas 1% da vida em uma nova plataforma, um novo Mundo Digital. Eventualmente, chegou a um ponto em que um programa que opõe o Programa X foi instalado no Digicore, criando assim o Anticorpo X.

O protótipo de Digimon que existe antes da descoberta de Digimon tem uma interface desatualizada em sua testa, permitindo-lhes reconfigurar os dados armazenados em seus Digicores para esses experimentos e, ao receber o Anticorpo X, libera os dados encontrados nas partes mais profundas de seu Digicore. Em alguns casos, Digimons podem se manifestar a partir do "devaneio de um Digicore" como resultado da própria criatividade do Digicore sendo liberada através da Interface.

Aqueles que passam pelo Death-X-Evolution, entre as séries DORU em particular, instintivamente caçam os Digicores de outros Digimon para permanecerem ativos apesar de terem morrido, até o ponto de exigir Digicores massivos a fim de evoluir.

Os Digicores (almas) dos pecadores que caem na Dark Area são lançados nas chamas carmesins "El Evangelio", que impõem julgamento e oferecem salvação a eles. Sendo um tipo de Lorde Demônio, Beelzebumon teria sido completamente erradicado pelas chamas em circunstâncias normais, incluindo sua própria alma. No entanto, tendo assimilado o Anticorpo-X em seu corpo, Beelzebumon (X-Antibody) tornou-se capaz de suprimir a vontade de El Evangelio sem incorrer na ira das chamas.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.