Pokérus

Pokémon Infectados com Pokérus em Pokémon Adventures

Pokérus (ou Vírus Pokémon) é uma forma de vida microscópica que pode ser anexada a um Pokémon, aparecendo pela primeira vez nos jogos da Geração II . É uma mecânica benéfica que um Pokémon pode obter.

Quando um Pokémon possui o Pokérus, ele ganha o dobro dos Valores de Esforço ao lutar (por exemplo, lutar contra um Magikarp dará dois EV's de Speed, em vez de um). Os pontos de esforço obtidos com vitaminas e wings não são dobrados. O Pokémon infectado pode infectar outros Pokémon com o vírus por um período de 1 a 4 dias. No entanto, o timer do Pokérus pode ser atrasado por vários métodos, como colocar o Pokémon infectado em uma PC Box.

Embora seja representado de maneira semelhante às condições de status, o Pokérus não é uma condição de status, portanto, não pode ser curado em um Centro Pokémon ou com qualquer item de cura de condição de status .

Pokérus tem 3 em 65.536 ou aproximadamente 1 em 21.845 de chance de ser gerado em um dos Pokémon do jogador após uma batalha, tornando-o mais raro do que encontrar ou chocar um Pokémon Shiny. Se algum Pokémon do jogador estiver infectado, o Pokérus poderá se espalhar entre os Pokémon da equipe após qualquer batalha.

A partir da 4ª Geração, o Pokérus tornou-se mais acessível, com o comércio mundial facilitado pela Nintendo Wi-Fi Connection.

A Infecção


Um jogador que sendo informado
de que seu Pokémon pegou o Pokérus
Quando um Pokémon está infectado com o Pokérus, sua tela de status exibirá um ícone indicando esse "status" especial da mesma maneira que as condições de status seriam observadas. Se o Pokémon for afetado por uma condição de status como Sleep , o ícone Pokérus será substituído temporariamente até que a condição de status seja curada. Desde que o Pokémon esteja infectado com o Pokérus, ele pode espalhar o vírus para outros Pokémon no grupo do jogador.

O Pokérus pode se espalhar se um Pokémon infectado estiver na equipe do jogador após uma batalha. O Pokérus só pode se espalhar para um Pokémon diretamente adjacente a um Pokémon já infectado e somente se eles nunca tiverem Pokérus antes. A partir da 3ª Geração, Ovos também podem pegar o Pokérus como qualquer outro Pokémon.

Tornando-se Curado


Uma infecção pelo Pokérus só progride para o status de cura quando um novo dia começa com o Pokémon infectado na equipe (ou se, quando o jogo é carregado, não é o mesmo dia em que o jogo foi salvo). O número de dias antes de um Pokémon ser curado do Pokérus pode variar de um a quatro dias. Depois que esse tempo tiver passado, o Pokémon ficará curado e estará imune ao vírus no futuro. O Pokémon ainda ganha valores duplos de esforço quando curado.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.