Fenômeno Vincular


O Fenômeno Vincular ou Bond Phenomenon é uma transformação Pokémon inicialmente exclusiva do anime e que posteriormente foi transportada para o mundo dos jogos, fazendo sua estreia e única maior aparição da demo de Pokémon Sun & Moon e sendo transportada para a versão final dos jogos a partir dali. Diz-se que tem alguma conexão com o potencial oculto do Pokémon.

NO ANIME:

Surgiu inicialmente na Saga Pokémon XY do anime, onde o personagem Ash e seu Greninja atingiram um nível vincular muito grande, a ponto de Greninja ganhar uma nova forma, com traços característicos do Ash. Ao mesmo tempo, Ash passa a sentir o que Greninja sente, até mesmo os danos levados em batalha, conectando os dois por uma sinergia impressionante.

No anime, o Bond Phenomenon pode ser alcançado quando a confiança entre o treinador e o Pokémon atingir o máximo. Enquanto um Pokémon e um Treinador estão acessando esta forma, o Treinador compartilha a dor do Pokémon no mesmo local em que o Pokémon sofreu dano. O treinador também pode compartilhar o ponto de vista do Pokémon. Se a transformação não for completamente dominada, o treinador e o Pokémon podem desmaiar de exaustão.

NOS JOGOS:

Este Greninja único possui a habilidade Battle Bond, que desencadeia a transformação depois que o Pokémon oponente desmaia e aumenta o poder de seu Water Shuriken. Esta forma alternativa é chamada Ash-Greninja (japonês: ト シ ゲ ッ コ ガSatoshi Gekkouga). Além disso, o Battle Bond Greninja, antes da transformação, é tratado como uma forma alternativa separada de Greninja com Torrent ou Protean.

Diferente da Mega Evolução ou da Reversão Primal , a transformação não exige itens específicos para o Treinador ou o Pokémon. Até agora, o único Pokémon conhecido a ter essa transformação é Greninja. Dessa forma, a força das pernas de "Ash-Greninja" se torna superior à de um Greninja comum. Além disso, ele ganha a capacidade de formar Water Shurikens (Estrelas-Ninja de Água) de tamanho grande nas costas.

 ► 
Battle Bond Greninja  Ash-Greninja
Item: Nenhum item é necessário para atingir a transformação. A Habilidade Battle Bond se encarrega disso no momento em que pelo menos um oponente é derrotado.
Tipo: Água / Sombrio
Habilidade: Battle Bond



O Fim do Fenômeno Vincular
A Partir da 9ª Geração,  a forma como esta habilidade Battle Bond funciona muda completamente. Agora, quando o Pokémon derrota um alvo, seu vínculo com seu treinador é fortalecido e seus stats de Ataque Físico, Ataque Especial e Velocidade ​​são aumentados. Ativa apenas uma vez por batalha e não acarreta em nenhuma transformação.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.