Movimentos Exclusivos de Eventos

Alguns Pokémon só podem aprender determinados movimentos através de distribuição via eventos, nos jogos. Nesta página, você confere a lista de Movimentos Exclusivos de Eventos. Vale lembrar que alguns movimentos deixam de ser exclusivos de eventos conforme o passar das gerações e, portanto, esta lista pode ficar desatualizada e suscetível a atualizações. Caso esta página se encontre com informações ultrapassadas, com conteúdo faltando ou incorreto, deixe um comentário que atualizaremos.

Magikarp utilizando Dragon Rage no mangá Pokémon Gotta Catch 'Em All


Movimentos Exclusivos de Eventos da 1ª Geração

Dragon Rage
Fúria do Dragão / Ira do Dragão / Fúria de Dragão
  
Causa Danos de exatos 40HP sempre que atinge o alvo, ignorando a vantagem/desvantagem de tipo do adversário.

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.

Pay Day
Dia do Pagamento/Dia de Pagamento
  

Causa danos e o Pokémon cata moedas no chão em um valor igual ao dobro do level do usuário, gerando mais dinheiro para o treinador no final da batalha, caso o treinador vença. Os seguintes itens incrementam a quantidade de dinheiro arrecadado pelo Pay Day: Prize Money Power (O Power), Amulet Coin e Luck Incense. O movimento Happy Hour também ajuda a produzir mais dinheiro. 


Movimentos Exclusivos de Eventos da 2ª Geração

 

Absorb
Absorver/Absorção
  
Causa Danos e faz com que o usuário restaure seu HP em uma quantidade de até 50% do montante de danos causados. Este movimento não pode ser utilizado sob o efeito de Heal Block e se o Pokémon Adversário possuir Liquid Ooze como habilidade, o usuário irá PERDER HP ao invés de restaurá-lo.

  
Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

 
Amnesia
Amnésia
  
Aumenta a Special Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser intensificado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Amnesia" e resetando todos os stats do usuário que foram rebaixados durante a batalha.

Ancient Power
Poder Ancestral / Poder Antigo
  
Causa Danos e tem 10% de chances de aumentar os stats de Attack, Defense, Sp. Attack, Sp. Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Barrier
Barreira
  
Aumenta a Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Barrier pode ser ampliado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Barrier e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Belly Drum
Tambor de Barriga
  
O usuário deduz metade do próprio HP (50%) para ampliar ao máximo o seu stat de Attack (seis estágios, de uma só vez). Este golpe falha se o usuário tiver a metade (ou menos que isso) de seu HP total. Belly Drum pode ser amplificado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Belly Drum e restaurando completamente (100%) o HP do usuário antes da dedução dos 50%.

Bite
Mordida/Morder
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch). Era um movimento de tipo Normal durante a primeira geração.

Bubble
Bolha(s) / Borbulhar
  
Causa danos e possui 10% de chances de reduzir a Speed do alvo em um estágio.

Double Slap
Duplo Tapa/Tapa Duplo/Pancada Dupla
  
Causa danos, batendo no alvo de 2 a 5 vezes por uso. Este movimento terminará automaticamente se quebrar um substituto. Se o alvo possuir a Ability Weak Armor, cada strike a ativará.

Encore
Bis / Repetição
  
Encore faz com que o Pokémon-alvo não possa utilizar nenhum movimento exceto o último que ele usou por último, repetindo-o continuamente por 3 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Encore e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

False Swipe
Corte Artificial / Corte Falso / Golpe Falso
  
Causa danos. Caso este seja um golpe que derrotaria o alvo, False Swipe deixará o alvo com 1 ponto de HP se for o caso, não o derrotando. Isso é útil para fazer a captura de Pokémon selvagens. False Swipe nunca derrota seus alvos. Além disso, pode ser utilizado para quebrar Substitutes. Não possui efeito Z-move.

 
Flail
Debater
  
Causa Danos. O poder deste ataque aumenta quando o HP do usuário estiver baixo.

 
Fury Attack
Ataque de Fúria/Ataque em Fúria/Ataque Furioso/Ataque Furacão
  
Causa Danos de 2 a 5 turnos.

  
Growth
Crescimento
  
Aumenta os stats de Attack e Special Attack do usuário em um estágio cada. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se "Z-Growth" e aumentando o Special Attack do usuário em mais um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Gust
Ventania/Rajada/Rajada(s) de Vento/Tufão/Lufada de Vento/
  
Causa Danos e Pode atingir oponentes não-adjacentes em Tripple Battles. Afeta pokémon que estão em turnos semi-invulneráveis apenas nos movimentos Fly, Bounce e Sky Drop.

Haze
Nevoeiro / Neblina
  
Reseta todas as alterações de stats de todos os Pokémon ativos em Campo para 0 (zero). Pode ser incrementado pelo auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Haze e fazendo com que o usuário recupere todo o seu HP.

Horn Drill
Chifre Furadeira/Chifre Broca/Perfurar com Chifre/Perfuração de Chifre/Broca de Chifre
[One-Hit K.O.]
  
Derrota o alvo automaticamente, mas só funcionará contra Pokémon que tenha menor nível que o usuário. Não pode ser usado contra um Pokémon em modo Dynamax, exceto se este estiver sendo protegido por uma barreira misteriosa, fazendo então que duas barras de energia sejam cortadas dela, enfraquecendo tal proteção.

Hypnosis
Hipnose / Ataque Hipnótico
  
Põe o alvo para dormir em batalha. Não afeta, contudo, adversários que estejam por detrás de um Substitute. Hypnosis pode ser intensificado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Hypnosis e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Light Screen
Tela de Luz / Tela Clara / Filtro de Luz
  
Diminui pela metade o dano causado por movimentos especiais ao usuário e aliados. Não reduz, porém, danos provenientes de ataques que causam dano direto, independente dos stats de Defense do alvo, a saber: Bide, Counter, Endeavor, Final Gambit, Guardian of Alola, Metal Burst, Mirror Coat, Nature's Madness, Night Shade, Psywave, Seismic Toss, Superfang, Dragon Rage, Sonic Boom e todos os golpes de One-Hit K.O.: Fissure, Guillotine, Horn Drill e Sheer Cold.

Low Kick
Chute Baixo/Rasteira
  
Causa danos de acordo com o peso do alvo. Os mais pesados, sofrerão mais dano, já os mais leves, menos dano. Apresenta 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

     
Lovely Kiss
Beijo Amoroso / Beijo Adorável
  
Faz com que o alvo adormeça (sleep status), mas não funciona contra Pokémon com a habilidade Insomnia ou Vital Spirit. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Lovely Kiss e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Mimic
Mímica
  
O usuário replica o último movimento utilizado pelo oponente. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Mimic e aumentando o Accuracy (pontaria) do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados. Saber este movimento permite que os Pokémon Bonsly e Mime Jr. evoluam ao subir de nível.

Mist
Névoa/Neblina
  
Funciona durante 5 turnos, protegendo todo e qualquer Pokémon do lado do campo do usuário de ataques que possam diminuir algum stat.

 
Moonlight
Luar
  
Moonlight recupera o HP do usuário baseado no clima. Durante nenhuma condição climática ativa ou ventos fortes, ele recuperará ½ do HP do usuário. Quando estiver ensolarado (harsh sunlight), ele recuperará ⅔ do HP do usuário. E quando estiver outra condição climática ativa (tal como chuva, granizo, tempestade de areia), ele recuperará ¼ do HP do usuário. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy.

Morning Sun
Sol da Manhã (PT-BR) / Sol Nascente (PT-PT)
  
Morning Sun recupera o HP do usuário baseado no clima e no período do dia. Durante o dia ou a noite, sem nenhuma condição climática ativa ou ventos fortes, ele recuperará ½ do HP do usuário. Quando estiver ensolarado (harsh sunlight), ele recuperará ⅔ do HP do usuário. E quando estiver outra condição climática ativa (tal como chuva, granizo, tempestade de areia), ele recuperará ¼ do HP do usuário.

Pay Day
Dia do Pagamento/Dia de Pagamento
  
Causa danos e o Pokémon cata moedas no chão em um valor igual ao dobro do level do usuário, gerando mais dinheiro para o treinador no final da batalha, caso o treinador vença. Os seguintes itens incrementam a quantidade de dinheiro arrecadado pelo Pay Day: Prize Money Power (O Power), Amulet Coin e Luck Incense. O movimento Happy Hour também ajuda a produzir mais dinheiro.

     
Petal Dance
Dança das Pétalas / Dança de Pétalas / Dança de Pétala
  
Causa Danos por três ou quatro turnos (escolhido aleatoriamente). Uma vez escolhido, mesmo que o golpe falhe, o usuário só poderá continuar usando Petal Dance até os turnos acabarem. No entanto, ao terminarem, o usuário fica "confuso". O usuário só ficará confuso se os turnos de Petal Dance não forem interrompidos. Os turnos de Petal Dance só podem ser parados por Paralisia Completa ou quando o usuário, já confuso, golpeia a si mesmo. Em batalhas em Dupla, o oponente que será atingido pelo Petal Dance é escolhido aleatoriamente.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

 
Rage
Ira / Raiva / Fúria
  
Causa danos, mas faz com que o usuário não consiga fazer mais nada a não ser continuar usando Rage até que a batalha termine ou que ele seja derrotado.

Reversal
Reversão
  
Causa Danos. O poder deste ataque aumenta quando o HP do usuário estiver baixo.

Sharpen
Afiar
  
Aumenta o stat de Attack do usuário em um estágio. Sharpen pode ser amplificado por um Normalium-Z, tornando-se Z-Sharpen e amplificando o stat de Attack do usuário em dois estágios, ao invés de apenas um.

Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

 
Sonic Boom
Explosão Sônica / Bomba Sônica / Ribombo / Estouro Sônico / Estrondo Sônico (AG014)
  
Sempre causa exatos 20 Pontos de Dano, independente de vantagens e desvantagens, fraquezas e resistências.

 
Splash
Splash / Borrifada / Saltitar / Respingo
  
Não possui efeito nenhum e não pode ser utilizado sob o efeito de Gravity. Quando incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Splash, aumenta o stat de Attack do usuário em três estágios. No anime, quando utilizando por um Pokémon muito grande, pode causar ondas de impacto, seja na terra, seja na água.

Submission
Submissão
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.

     
Sweet Kiss
Beijo Doce
 
Faz com que o alvo fique confuso. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Sweet Kiss e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

 
Sweet Scent
Aroma Doce / Fragrância / Cheiro Doce
  
Diminui o stat de Evasão de todos os oponentes adjacentes em 1 estágio cada. Fora das batalhas, pode ser usado para encontrar pokémon selvagens, bem como iniciar Horde Encounters. Dependendo da geração, utilizar este movimento depende da condição climática (weather condition). Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sweet Scent aumentando os stat de Accuracy do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Swift
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

Thrash
Espancar/Castigar/Espancamento/Batida Violenta/Lixo
  
Causa danos intensos de 3 a 4 turnos, deixando o próprio usuário confuso após o uso.

Tri Attack
Ataque Triplo / Tri Ataque
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo, 20% de chances de causar queimaduras no alvo e 20% de chances de congelar o alvo.

Whirlwind
Rajada de Vento/Redemoinho de Vento/Ataque de Vento/Furacão
  
Whirlwind manda o Pokémon-alvo para longe, forçando com que o treinador oponente troque o seu Pokémon em combate (substituição). Em batalhas selvagens, afasta o Pokémon selvagem, encerrando a batalha. Não funciona contra alvos com a habilidade Suction Cups ou enraizados por Ingrain. Pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Whirlwind e aumentando o stat de Special Defense do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

Zap Cannon
Canhão Elétrico/Canhão de Zap
  
Causa Danos e paralisa o oponente toda vez que acerta o alvo. Seu base power sempre será de 120.


Movimentos Exclusivos de Eventos da 3ª Geração

Double-Edge
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Encore
Bis / Repetição
  
Encore faz com que o Pokémon-alvo não possa utilizar nenhum movimento exceto o último que ele usou por último, repetindo-o continuamente por 3 turnos. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Encore e aumentando os stat de Speed do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.

   (De Pokémon XD: Gale of Darkness)
Follow Me
Isca-Viva
  
Follow Me possui prioridade +3 e faz com que o usuário se torne o centro das atenções, forçando os Pokémon adversários a o atacarem ao invés de atacarem ao verdadeiro alvo. Não possui efeito em Single Battles, apenas em Double e Triple Battles. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Follow Me e resetando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

    
Morning Sun
Sol da Manhã (PT-BR) / Sol Nascente (PT-PT)
  
Morning Sun recupera o HP do usuário baseado no clima e no período do dia. Durante o dia ou a noite, sem nenhuma condição climática ativa ou ventos fortes, ele recuperará ½ do HP do usuário. Quando estiver ensolarado (harsh sunlight), ele recuperará ⅔ do HP do usuário. E quando estiver outra condição climática ativa (tal como chuva, granizo, tempestade de areia), ele recuperará ¼ do HP do usuário.

Pay Day
Dia do Pagamento/Dia de Pagamento
  
Causa danos e o Pokémon cata moedas no chão em um valor igual ao dobro do level do usuário, gerando mais dinheiro para o treinador no final da batalha, caso o treinador vença. Os seguintes itens incrementam a quantidade de dinheiro arrecadado pelo Pay Day: Prize Money Power (O Power), Amulet Coin e Luck Incense. O movimento Happy Hour também ajuda a produzir mais dinheiro.

Petal Dance
Dança das Pétalas / Dança de Pétalas / Dança de Pétala
  
Causa Danos por três ou quatro turnos (escolhido aleatoriamente). Uma vez escolhido, mesmo que o golpe falhe, o usuário só poderá continuar usando Petal Dance até os turnos acabarem. No entanto, ao terminarem, o usuário fica "confuso". O usuário só ficará confuso se os turnos de Petal Dance não forem interrompidos. Os turnos de Petal Dance só podem ser parados por Paralisia Completa ou quando o usuário, já confuso, golpeia a si mesmo. Em batalhas em Dupla, o oponente que será atingido pelo Petal Dance é escolhido aleatoriamente.

                          
Refresh
Refrescar / Revigorar
  
Refresh cura o usuário de queimaduras, envenenamento ou paralisia. Não consegue curar sono ou congelamento, então Refresh sempre falhará se for invocado via Sleep Talk. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Refresh e recuperando totalmente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

       
Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

  
Sweet Kiss
Beijo Doce
 
Faz com que o alvo fique confuso. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Fairium Z, tornando-se Z-Sweet Kiss e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

 
Sweet Scent
Aroma Doce / Fragrância / Cheiro Doce
  
Diminui o stat de Evasão de todos os oponentes adjacentes em 1 estágio cada. Fora das batalhas, pode ser usado para encontrar pokémon selvagens, bem como iniciar Horde Encounters. Dependendo da geração, utilizar este movimento depende da condição climática (weather condition). Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sweet Scent aumentando os stat de Accuracy do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

  
Teeter Dance
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  

Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados. 



Movimentos Exclusivos de Eventos da 4ª Geração

 

Belly Drum
Tambor de Barriga
  
O usuário deduz metade do próprio HP (50%) para ampliar ao máximo o seu stat de Attack (seis estágios, de uma só vez). Este golpe falha se o usuário tiver a metade (ou menos que isso) de seu HP total. Belly Drum pode ser amplificado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Belly Drum e restaurando completamente (100%) o HP do usuário antes da dedução dos 50%.

Draco Meteor
Meteoro do(de) Dragão (PT-BR) — Meteoro Draco (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.

 
Howl
Uivo
  
Aumenta o stat de Attack do usuário em um estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Howl e ampliando o Attack do usuário em dois estágios de uma só vez ao invés de apenas um.

Meteor Mash
Meteoro Esmagador / Soco Meteoro / Esmaga-Meteoro (PT-BR) — Força Meteórica (PT-PT)
  
Causa Danos. Apresenta 20% de chances de aumentar o Attack do usuário.

Morning Sun
Sol da Manhã (PT-BR) / Sol Nascente (PT-PT)
  
Morning Sun recupera o HP do usuário baseado no clima e no período do dia. Durante o dia ou a noite, sem nenhuma condição climática ativa ou ventos fortes, ele recuperará ½ do HP do usuário. Quando estiver ensolarado (harsh sunlight), ele recuperará ⅔ do HP do usuário. E quando estiver outra condição climática ativa (tal como chuva, granizo, tempestade de areia), ele recuperará ¼ do HP do usuário.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.


Movimentos Exclusivos de Eventos da 5ª Geração

   

Block
Bloquear (PT-BR) — Bloqueio (PT-PT)
  
Impede que o alvo fuja da batalha ou seja substituído/volte para a pokébola, inclusive via Teleport. Ultrapassa as barreiras de accuracy para sempre acertar o alvo, a menos que este esteja em um turno semi-invulnerável de movimentos como Fly ou Dig. Não afeta alvos do Tipo Fantasma, a partir da 6ª Geração. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Block e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Blue Flare
Chama Azul / Labareda Azul (TCG)
  
Causa danos e tem 20% de chances de causar queimaduras no alvo.

Bolt Strike
Queda de Raios / Ataque de Raios (TCG) (PT-BR) — Choque de Raios (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de paralisar o alvo.

 
Double-Edge
Corte Duplo/Borda Dupla/Pontada Dupla/Faca de Dois Gumes
  
Causa danos de ricochete (recoil) no próprio usuário, equivalente a 1/3 do dano causado ao oponente.

Draco Meteor
Meteoro do(de) Dragão (PT-BR) — Meteoro Draco (PT-PT)
  
Causa danos e diminui o Special Attack do usuário em dois estágios após o uso.

False Swipe
Corte Artificial / Corte Falso / Golpe Falso
  
Causa danos. Caso este seja um golpe que derrotaria o alvo, False Swipe deixará o alvo com 1 ponto de HP se for o caso, não o derrotando. Isso é útil para fazer a captura de Pokémon selvagens. False Swipe nunca derrota seus alvos. Além disso, pode ser utilizado para quebrar Substitutes. Não possui efeito Z-move.

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.

 
Follow Me
Isca-Viva
  
Follow Me possui prioridade +3 e faz com que o usuário se torne o centro das atenções, forçando os Pokémon adversários a o atacarem ao invés de atacarem ao verdadeiro alvo. Não possui efeito em Single Battles, apenas em Double e Triple Battles. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Follow Me e resetando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Fusion Bolt
Raio de Fusão (TCG e Mangá) / Fusão de Raios
  
Causa danos e sua base power dobrará de 100 para 200 se outro Pokémon tiver utilizado Fusion Flare imediatamente antes dele e somente sob esta condição.

Fusion Flare
Chama de Fusão (Anime) / Chama da Fusão (Mangá e TCG) / Fusão de Chamas
  
Causa danos e sua base power dobrará de 100 para 200 se outro Pokémon tiver utilizado Fusion Bolt imediatamente antes dele e somente sob esta condição. Fusion Flare irá automaticamente descongelar o usuário se ele se encontrar neste estado (freeze status).

Glaciate
Glaciar
  
Causa danos e diminui o stat de Speed do alvo em um estágio. Atinge ambos os oponentes em Double Battles e apenas os adjacentes em Triple Battles.

Haze
Nevoeiro / Neblina
  
Reseta todas as alterações de stats de todos os Pokémon ativos em Campo para 0 (zero). Pode ser incrementado pelo auxílio de um Icium Z, tornando-se Z-Haze e fazendo com que o usuário recupere todo o seu HP.

 (Exclusivo do Dream World)
Inferno
Inferno
  
Causa danos e automaticamente irá deixar o alvo com queimaduras, se for executado com sucesso.

Meteor Mash
Meteoro Esmagador / Soco Meteoro / Esmaga-Meteoro (PT-BR) — Força Meteórica (PT-PT)
  
Causa Danos. Apresenta 20% de chances de aumentar o Attack do usuário.

Mist
Névoa/Neblina
  
Funciona durante 5 turnos, protegendo todo e qualquer Pokémon do lado do campo do usuário de ataques que possam diminuir algum stat.

Moonlight
Luar
  
Moonlight recupera o HP do usuário baseado no clima. Durante nenhuma condição climática ativa ou ventos fortes, ele recuperará ½ do HP do usuário. Quando estiver ensolarado (harsh sunlight), ele recuperará ⅔ do HP do usuário. E quando estiver outra condição climática ativa (tal como chuva, granizo, tempestade de areia), ele recuperará ¼ do HP do usuário. Era um movimento do tipo Normal desde que foi introduzido, isto é, a partir da segunda geração, até a quinta geração. A partir da sexta, passou a ser considerado um movimento do tipo Fairy.

Morning Sun
Sol da Manhã (PT-BR) / Sol Nascente (PT-PT)
  
Morning Sun recupera o HP do usuário baseado no clima e no período do dia. Durante o dia ou a noite, sem nenhuma condição climática ativa ou ventos fortes, ele recuperará ½ do HP do usuário. Quando estiver ensolarado (harsh sunlight), ele recuperará ⅔ do HP do usuário. E quando estiver outra condição climática ativa (tal como chuva, granizo, tempestade de areia), ele recuperará ¼ do HP do usuário.

   
Sing
Cantar/Canção/Canção de Ninar
  
Faz com que o alvo durma (sleep status). Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Normalium-Z, tornando-se Z-Sing e aumentando o stat de Speed do usuário em um estágio além dos efeitos anteriormente citados.

 (Exclusivo do Dream World)
Sucker Punch
Soco Surpresa
  
Causa danos e possui prioridade +1.

Teeter Dance
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  
Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

 
V-Create
Gerador-V / Criação-V (TCG)
  
Causa danos e então diminui os stats de Defense, Special Defense e Speed do usuário em dois estágios cada. Possui base power de 180, no entanto.

Movimentos Exclusivos de Eventos da 6ª Geração

 

Barrier
Barreira
  
Aumenta a Defense do usuário em dois estágios de uma só vez. Barrier pode ser ampliado pelo auxílio de um Psychium Z, tornando-se Z-Barrier e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

               
Celebrate
Celebração
  
Não possui efeito algum em batalha. Contudo, este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Celebrate e ampliando os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Disable
Desabilitar/Inabilitar
  
Na Primeira Geração = Desabilita um movimento do alvo aleatoriamente, impedindo-o de usá-lo.
Efeito Atual = Desabilita o último movimento utilizado pelo alvo, impedindo-o de usá-lo. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Disable e resetando todos os stats do usuário negativados em batalha, além dos efeitos anteriormente citados.

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.

  
Hold Hands
Mãos Dadas / Dar as Mãos
  
Não possui efeito algum em batalha. Quando utilizado em uma Double ou Triple Battle, o Pokémon o alvo aliado performarão uma breve animação juntos. Falha quando utilizado em Single Battles ou Horde Encounters. Contudo, este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Hold Hands e ampliando os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.
Meteor Mash
Meteoro Esmagador / Soco Meteoro / Esmaga-Meteoro (PT-BR) — Força Meteórica (PT-PT)
  
Causa Danos. Apresenta 20% de chances de aumentar o Attack do usuário.

Teeter Dance
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  
Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.


Movimentos Exclusivos de Eventos da 7ª Geração

          

Celebrate
Celebração
  
Não possui efeito algum em batalha. Contudo, este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Celebrate e ampliando os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Fly
Voar
  
No turno em que Fly é selecionado, o usuário voa extremamente alto, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Fly causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado para retornar a cidades já visitadas.

Hold Hands
Mãos Dadas / Dar as Mãos
  
Não possui efeito algum em batalha. Quando utilizado em uma Double ou Triple Battle, o Pokémon o alvo aliado performarão uma breve animação juntos. Falha quando utilizado em Single Battles ou Horde Encounters. Contudo, este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Hold Hands e ampliando os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

Refresh
Refrescar / Revigorar
  
Refresh cura o usuário de queimaduras, envenenamento ou paralisia. Não consegue curar sono ou congelamento, então Refresh sempre falhará se for invocado via Sleep Talk. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Refresh e recuperando totalmente o HP do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Sweet Scent
Aroma Doce / Fragrância / Cheiro Doce
  
Diminui o stat de Evasão de todos os oponentes adjacentes em 1 estágio cada. Fora das batalhas, pode ser usado para encontrar pokémon selvagens, bem como iniciar Horde Encounters. Dependendo da geração, utilizar este movimento depende da condição climática (weather condition). Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Sweet Scent aumentando os stat de Accuracy do usuário em 1 estágio, além dos efeitos anteriormente citados.

Teeter Dance
Dança do Balanço / Dança da Confusão (PT-BR) — Dança Caótica (PT-PT)
  
Faz com que todos os Pokémon adjacentes ao usuário fiquem confusos. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Teeter Dance e ampliando o Special Attack do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

10.000.000 Volt Thunderbolt
Choque do Trovão Fulminante (PT-BR) — Relâmpago 10 milhões de Volts (PT-PT)
[Z-Move Exclusivo]
  
Este Z-Move é exclusivo da Espécie Pikachu in a Cap (Pikachu-de-boné) e sempre utiliza como base o movimento Thunderbolt em conjunto ao item Pikashunium Z. Causa danos e seu poder sempre será de 195, sendo a taxa de critical hit para a utilização deste Z-move aumentada em +2 estágios.

Movimentos Exclusivos de Eventos da 8ª Geração

   

Celebrate
Celebração
  
Não possui efeito algum em batalha. Contudo, este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Celebrate e ampliando os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada.

2 comentários:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.