Parte K: VS Corsola
Anteriormente em Pokémon Laços: Heart, Soul, Mind... Após o incidente envolvendo a erupção forçada do Vulcão Cinnabar, os Líderes de Ginásio de Kanto começam a se reunir para, não só cuidar dos refugiados como também montar um plano de ação contra a Equipe Rocket. Pensa-se que a organização vilã tentará dar um golpe de Estado em todo o conglomerado Tohjo (Kanto + Johto), assumindo o poder no dia em que as pessoas mais estarão distraídas: no dia da Liga Pokémon do Planalto Índigo. Por isso, em conjunto com nossos heróis, eles tomam a decisão de mandá-los infiltrados na Liga. Mas ainda faltam insígnias para Gold e Crys. Gold batalha contra Erika e agora falta 1 insígnia tanto para ele quanto para Crystal. Só assim, após reunirem 8 insígnias cada, eles poderão participar da grande Liga.
Mais de uma semana se passou desde que nossos heróis voluntariam-se para reconstruir a moradia dos habitantes de Cinnabar nas Ilhas Seafoam e agora, os sinais do cansaço estão começando a aparecer, já que todos eles saíram de sua rotina em prol de ajudar essas pessoas que passam por um momento tão delicado.
Agora, vemos uma constante falta de energia por parte de Yellow, a humana com habilidades de cura e que mais se desdobrou no atendimento de pessoas, Pokémon e animais que foram feridos devido ao incidente.
A garota está sentada em um banquinho de madeira às margens do oceano, sob uma leve camada de neve que se formou durante a noite passada na orla da praia.
...
Ela se encontra pensativa e séria, algo que não é de seu feitio. Mas somente alguém com habilidades de ler a emoção dos outros seria capaz de perceber algo assim, já que Yellow não se abre com tanta facilidade.
Eeei!
Hum? Crys?
Posso me sentar?
Crys já vinha com um banquinho em mãos.
Pode, é claro.
Você está bem?
Estou.
É que você está tão calada ultimamente...
Eu estou gastando muita energia doando-a para curar os pacientes e não estou conseguindo repô-las nesse ambiente frio. Como você faz para se manter energizada?
Ahn... Não sei, eu só durmo bastante.
Pra mim, isso não funciona. Eu preciso de SOL. Aqui, por mais que faça sol, ele está sempre envolto em nuvens. Não gosto desse lugar. Pobres dos habitantes de Cinnabar que vieram de uma ilha quente para uma congelante! De onde eu vim, sempre fazia dias quentes.
De onde você é, exatamente, Yellow?
Eu nasci na Região das Ilhas Sevii, próximas da Região de Kanto. Mas minha família vem de Kanto mesmo, da Floresta Veridian. Daí o meu nome... Thunder Yellow do Bosque Veridian.
Uau. E por que a sua família saiu de lá, Yellow?
De Veridian? Bem, porque lá tem a alta incidência de raios. O meu nome, inclusive, foi meio que uma homenagem a este fenômeno.
Interessante!
Sabe, Crystal, nós como Homo sapiens potens, temos o dever de ajudar os Homo sapiens sapiens, porque eles não são sensíveis à energia da natureza como a gente é. Mas os nossos poderes, assim como o dos Pokémon, vêm do meio ambiente. Às vezes, a gente simplesmente não combina com o ambiente em que estamos, e isso nos faz mal. Eu me sinto desprovida de forças, é como se eu tivesse doado toda a minha essência para ajudar essas pessoas, e agora eu estou exausta... Exausta e congelada!
Eu entendo como é... Mas não se pressione tanto, Yellow! De nós, você foi a que mais ajudou, utilizando as suas habilidades de cura para tratar dos feridos! Você também precisa de um descanso!
Que nada, ainda há muito trabalho a ser feito! Não posso parar. Mas eu só queria que esse frio desgramado acabasse!
Vem cá! Para a gente se esquentar, nada melhor do que uma batalha!
Hã?
É, Yellow! Vamos nos exercitar enquanto treinamos! É bom para relaxar! E o importante não é ganhar, mas nos divertirmos durante a luta!
Eu não costumo batalhar por diversão...
Não se preocupe! Assim como você sente cansaço por FALTA de energia, os Pokémon sentem irritação por EXCESSO! É cientificamente comprovado.
Tem razão. Então... Eu aceito!
Aliás, agora que eu parei pra pensar... Até hoje eu não vi o seu time Yellow. Você só tem a Chuchu?
Hmmm... Não. Gosto de compor o meu time sempre com a Chuchu na primeira posição, mas depois dela eu sempre trago comigo um Pokémon do tipo Normal que possa voar, um roedor, um inseto voador, um Pokémon aquático e um de pedra.
Uau. E por que essas especificidades?
Não sei, eu só carrego esse tipo de Pokémon comigo porque eles me lembram os primeiros Pokémon que eu capturei. Enfim... Vamos batalhar ou não?
Vamos claro. Que tal 6 x 6, para exercitarmos toda a nossa equipe?
Por mim, tudo bem!
Certo! E aliás, enquanto a gente batalha, eu gostaria de te pedir um conselho, Yellow... Sei que você é muito boa com as palavras!
Eu? Imagina...
É sobre o Gold... Preciso de umas dicas.
T-t-tudo bem. Não sei se eu vou saber te ajudar, mas pode ser. Vou escolher Chuchu como minha primeira Pokémon!
Chuchu! ♥ <Obrigada por me escolher!>
Aawwwn! A Chuchu é um amor! Contra ela, eu vou usar... Que tal Topegi? Vaaai!
Toge! Toge! <Mamãe! Mamãe!>
Podemos começar? Sem problemas!
Chuchu, Surf!
Chuchu inicia o ataque invocando não só uma prancha de surf como também uma onda DE VERDADE, indo para cima de Togepi em instantes.
Metrônomo!
Togepi chacoalha os bracinhos de um lado para o outro e seleciona um movimento aleatório entre todos os existentes. E o que sai vem bem a calhar, pois o Metrônomo seleciona Barreira ao acaso.
A barreira aumenta a Defesa de Togepi em dois estágios de uma só vez. Chuchu, no entanto, segue com sua onda e atinge o Pokémon de Crystal, causando bastante danos.
Surf é um movimento especial, então aumentar a defesa física não vai adiantar muita coisa! Chuchu, Voar!
Desta vez, Chuchu invoca balões que a fazem voar bem para o alto.
Psíquico!
Togepi tenta atingi-la com seus poderes psicocinéticos, mas Chuchu está tão alto no céu, que Togepi não consegue alcançá-la.
Agora!
Chuchu desce com tudo dos céus, na direção de Togepi, acertando-lhe com uma investida aérea.
Togepi dodói! Gu gu da da!
Não se preocupe, Togepi! Vamos acabar com isso! Lança-Chamas!
Togepi tenta se livrar de Chuchu com um jato de fogo expelido pela boca. No entanto...
Chuchu, agarra-se no Togepi e não solte! Depois, erga sua cauda!
Certo, Yellow!
Chuchu faz como pedido e, embora sofrendo com as chamas crepitantes de Togepi, ela não larga o Pokémon Casca-de-ovo. Assim, a Pikachu se segura até o fim do ataque, quando levanta sua cauda para o alto.
Só mais um pouquinho...
Hum? O que ela tá tentando fazer?
KABOOOOM!
De repente, um raio cai dos céus e acerta Pikachu e Togepi, mas o Pokémon que não é do tipo Elétrico acaba levando a pior, ficando fora de combate.
Eu vou contar pra minha mãe! 😵
Volte, Togepi! Eu não entendi... O que aconteceu?
Parece que você está tão acostumada em ver a Chuchu que se esqueceu de chegar a entrada da Pokédex dela.
Hã? Deixa eu ver...
A cauda de Pikachu às vezes é atingida por um raio ao levantá-la para verificar seus arredores. Quando vários desses Pokémon se reúnem, sua eletricidade pode aumentar e causar tempestades com raios. As florestas onde há ninhos de Pikachu são perigosas, já que as árvores são frequentemente atingidas por raios. Você sentirá um choque formigante se tocar em Pikachu.
O Habitat Natural da Chuchu é a Floresta Veridian. Eu ganhei a Chuchu quando completei 10 anos de idade. Ela foi pega pela minha mãe, que me deu de presente para celebrar as origens da nossa família, que vem daquele bosque!
Foi por isso que você disse que a Floresta Veridian tem a alta incidência de raios.
Exatamente! Por causa dos Pikachu que vivem lá! Eles são raros, mas conseguem fazer um estrago...
Bom, então o meu próximo Pokémon será... Jigglypuff, vai!
Então, sobre o que exatamente você queria um conselho meu, Crystal?
É que o Silver me contou... O Silver me contou o que ouviu sobre o passado do Gold.
O passado?
Sim. Talvez você não saiba, mas há algum tempo, o Pokémon do Silver atacou o Gold e ele bateu com a cabeça. Na hora, nem deu para perceber nenhum dano, mas nos dias que se seguiram, Gold ficou desorientado, como se tivesse uma outra personalidade. Ele se chamava "Jimmy".
Até aí tudo bem, ele se recuperou, não se recuperou? Chuchu, Canção de Ninar!
Brilha, brilha estrelinha ♪
Lá no céu, pequenininha ♫
Solitária, se conduz ♪
Pelo céu com tua luz ♫
Jigglypuff, use o mesmo ataque!
J ♪ i ♫ g ♪ g ♫ l ♪ y ♫ p ♪ u ♫ f ♪ f ♫!
Assim, ambos os combatentes começam a dormir em pleno campo de batalha, simultaneamente.
ZzZzZzZzZzZzZzZ!
ZzZzZzZzZzZzZzZ!
Que tal se considerarmos um empate? Como se os dois estivessem fora de combate?
Por mim, tudo bem!
Vamos deixar os tadinhos dormirem. Mas... Como eu ia dizendo, sim, até aí tudo bem. Gold se recuperou e tals. Só que o Silver me contou que o Gold disse que esse Jimmy era na verdade o padastro dele, um cara que chegava em casa sempre bêbado e que bateu nele e na mãe dele!
Covarde!
No fim, ele acabou morrendo acidentalmente, na frente dos dois. Desde então, o fantasma do Jimmy fica perseguindo o Gold, desde a sua infância.
Coitado! Eu não sabia dessa história... Minha próxima escolha é Leddy, a minha Ledian!
Sinta o poder das Estrelas!
Diz-se que as manchas nas costas do Ledian reagem às estrelas no céu noturno. Os padrões de estrelas em suas costas aumentam ou diminuem, dependendo do número de estrelas no firmamento. Os detalhes dessa relação permanecem obscuros. Quando as estrelas tremeluzem no céu noturno, ele se agita, espalhando um pó brilhante. De acordo com alguns, se essa poeira grudar em você, coisas boas acontecerão com você. Diz-se que em terras com ar puro, onde as estrelas enchem o céu, vivem Ledian em incontáveis números. Há uma boa razão para isso - o Pokémon usa a luz das estrelas como sua energia. Embora se acredite que a luz das estrelas fornece energia, este Pokémon também adora comer frutas. Durante o dia, quando fica quente, ele se enrola dentro de uma grande folha e adormece profundamente. Na batalha, ele dá socos com os quatro braços. O poder de cada golpe individual é insignificante, portanto, o objetivo é vencer pela quantidade e não pela qualidade.
Eu escolho... Natu, vai!
Futuro, futuro!
Mas então... O que você acha que eu devo fazer?
Como assim? Leddy, Estrela Cadente!
Ledyba dispara lâminas com formato estelar (claro!) contra o pequeno Natu, que sofre dano neutro, mas...
Bicada!
Natu voa na direção de Ledian e o acerta com o bico, causando um superefetivo.
Gyaaaah!
Aproveite que ele está perto e acerte-o com o Estrela Cadente de novo!
Rápido! Visão do Futuro!
Os olhos de Natu começam a brilhar em um tom azul, enquanto ele repete "Futuro! Futuro!" e é atingido por uma chuva de lâminas estelares, levando-o a nocaute. Ledian era muito mais experiente que Natu e sua vitória se deve ao nível superior do Pokémon de Yellow.
Volte, Natu!
Voltando ao assunto, como assim o que você faz?
É, será que eu devo falar com ele, pra ver se tá tudo bem e tals?
Mas o Gold sabe que você sabe disso?
Não.
Então não fale nada! Haja como se não soubesse. O Gold com certeza não gostaria que um fato tão importante de sua vida chegasse aos seus ouvidos por intermédio de outra pessoa. Se ele não te contou, é porque não queria remexer nesse passado tempestuoso ou simplesmente porque achou melhor não fazê-lo.
Mas...
Dê um tempo a ele. Se ele vier falar contigo sobre isso, console-o! Você é boa nisso!
QUE?
Ué... Não vê como o Gold fica todo todo quando está perto de você? Você o alegra, Crystal. Só de você ficar perto dele, ele já se anima! Deve ser paixão! ♥
Você acha que o Gold está apaixonado por mim?
E você não está por ele?
Q-q-quê? Eeeeeeu? 😳
Crystal fica vermelha como sua blusa.
Ahn... Err... Vamos mudar de assunto... Muito Obrigada pelo conselho, Yellow! Vou segui-lo. Você é muito sábia para a sua idade!
Ora, não tem de quê! Mas e aí? Vamos batalhar ou não?
Ah, é mesmo! Misdreavus, vai!
Little Miss, a Diva das Divas!
Onda de Choque!
Bem treinada, por anteriormente pertencer ao Líder de Ginásio de Ecruteak, Morty, Misdreavus descarrega eletricidade em Ledian, sendo superefetivo. É o fim para a Pokémon de Yellow.
Agora eu vejo estrelas... 😵
Dupy, é a sua vez!
Um Dunsparce!
Dunsparce tem uma broca na cauda. Sempre que estiver sendo examinado ou se sentir ameaçado, começará a fazer um buraco com a cauda, na tentativa de escapar pelo subsolo. Dunsparce usa sua cauda para cavar seu ninho elaborado. Ele pode flutuar ligeiramente usando suas asas, voando um pouco. Ele se esconde nas cavernas onde nenhuma luz o atinge e permanece virtualmente imóvel lá. Este Pokémon é conhecido por fazer seu ninho em formas complexas (labiríntico) no subsolo. Eles nunca se perdem em seus próprios ninhos - eles podem dizer onde estão pelo cheiro da terra. Ele viaja cavando no solo. Diglett e Dunsparce compartilham alegremente os túneis um do outro. Quando vê uma pessoa, cava um buraco com a cauda para escapar. Se por acaso você encontrar um, considere-se com sorte. Dadas as pequenas asas deste Pokémon, têm alguns cientistas dizendo que Dunsparce costumava voar pelo céu nos tempos antigos.
Dupy, Agudo!
Dunsparce dá um grito que diminui a Defesa de Misdreavus em dois estágios de uma única vez.
Aaargh! Que goela afiada! Até a minha Canção do Perecer é melhor que esse grito estridente!
Não se preocupe, Little Miss! Vamos impedir que Dunsparce use esta técnica novamente! Rancor!
Misdreavus faz com que todos os "PP" de Agudo se esvaziem, o que impossibilita que Dunsparce continue usando aquele ataque para reduzir anda mais a sua defesa.
É agora!
É neste momento, então, que a Visão do Futuro de Natu se ativa, vindo na forma de uma bola de energia multicolorida que explode ao entrar em contato com Dunsparce...
Huh... Você pensa que a Visão do Futuro o atingiu? Olhe novamente!
Hã?
Dunsparce vinha saindo de um buraco cavado às pressas no chão com a sua Técnica Escavação. Ao sentir-se ameaçado, ele logo se escondeu debaixo da terra para evitar o golpe de Natu, que explodiu no ar.
Uau! Yellow, você é mesmo uma ótima treinadora!
Obrigada!
Misdreavus, Canção do Perecer!
É pra já-á-á-á! ♪♫♪♫♪
A voz de Misdreavus ecoa, afetando tanto a si própria quanto a Dunsparce.
Agora, Dupy! Enroscar!
Dupy começa a girar em círculos, como uma serpente. Os stats de Ataque, Defesa e Pontaria de Dunsparce são ampliados em um estágio cada.
Onda de Choque!
Misdreavus prepara mais uma eletrocussão, soltando uma onda de eletricidade contra o pequeno Dunsparce.
EVASIVA!
Mas com suas asinhas miúdas, Dunsparce voa para escapar do ataque...
Uau! A Pokédex disse que Dunsparce é capaz de voar, mas quem vê, pensa que essa coisinha não sai do chão!
É... O mesmo ocorre com Dody, o meu Dodrio. Quem vê, pensa que não levanta voo.
Dodrios podem voar?
Claro, menina! É a coisa mais esquisita do mundo, mas eles conseguem!
Agora, Dupy! Escavação!
Dunsparce adentra no solo novamente.
Pra onde aquela lagarta foi?
Não adianta nem tentarmos atacar! Enquanto Dunsparce estiver debaixo do solo, todos os nossos esforços serão por água abaixo! Ei! Já sei! Misdreavus, Vínculo do Destino!
Beleza!
Oh, oh!
Dunsparce sai do chão e então atinge Misdreavus com o seu golpe do tipo Terra, derrotando-a. Porém, graças ao Vínculo do Destino, Dunsparce vai junto e os dois ficam fora de combate.
E depois eu é que sou a treinadora habilidosa... Volte, Dupy! Minha próxima escolha é... Corsy, vai!
Em uma nação do mar do sul, as pessoas vivem em comunidades que são construídas sobre grupos desses Pokémon. A ponta de sua cabeça é considerada um tesouro por sua beleza. As pontas em sua cabeça absorvem nutrientes da água limpa. Eles não podem sobreviver em águas poluídas. Se o mar ficar poluído, os belos talos de coral ficam descoloridos e se desfazem em farrapos. Os ramos de Corsola brilham lindamente em sete cores quando captam a luz do sol. Se algum galho se quebrar, este Pokémon o fará crescer novamente em apenas uma noite. Outras entradas da Pokédex afirmam que o processo de crescimento pode levar até três dias. Ele continuamente perde seus ramos e depois os faz crescer. Aglomerados de Corsola se reúnem em mares quentes, onde servem como esconderijos ideais para Pokémon menores. Quando a temperatura da água cai, este Pokémon migra para os mares do sul. Perseguido por Mareanie pelos galhos em sua cabeça, este Pokémon às vezes quebra seus próprios galhos como uma forma de distração para o inimigo enquanto escapa.
Um Corsola! 😍 Que lindo!!! Eu vou de... Elekid!
Bebê-xplosão! Corsy, Raio de Gelo!
Corsola dispara um raio na direção de Elekid, mas não do tipo de raio que o pokémon elétrico curte, e sim, um raio congelante, que transforma o bebê em um cubo sólido.
AAAAGH! Frio, frio, frio!!!
Ah, não! O Efeito Secundário do Raio de Gelo ativou e ele congelou o Elekid! Agora não podemos fazer nada!
E eu posso atacar! Canhão de Espinhos!
A partir de suas hastes que lembram chifres, Corsola dispara múltiplos ataques de espinhos, acertando Elekid 5 vezes consecutivas. O Pokémon de Crys, no entanto, continuava congelado.
Jato d'Água!
Investida!
Mais dois golpes e Elekid não pode fazer nada, apenas levar dano. Mas com aquele último investida, uma rachadura se forma na superfície do gelo e Crystal percebe...
Elekid! Livre-se de gelo com Soco do Trovão!
Com a rachadura, Elekid consegue mexer o braço e utilizar o Soco Trovoada para destruir o bloco de gelo que o impedia de se mexer.
Ah, não!
Agora, Elekid! Quebra-Telha no Corsola!
Elekid dá um golpe de caratê em Corsola, sendo superefetivo contra o Pokémon de Yellow, mas o tipo Água e Rocha ainda tem energia para continuar lutando. Ele resiste!
Aproveite a proximidade de Elekid e use Canhão de Espinhos novamente!
Corsola atira seus espinhos, mas desta vez, o ataque só atinge Elekid por 2 vezes consecutivas.
Ah! Se tivesse atingido mais uma vez, Elekid estaria fora de combate! Essa é a nossa chance! Choque do Trovão!
A partir dos seus chifres em forma de plug de tomada, Elekid dispara um raio de eletricidade que torra Corsola, sendo superefetivo devido a parte tipo Água do Pokémon-Coral.
CORSY!
Corsola fica fora de combate...
Volte, Corsola... SENTTY, é com você!
Um Furret! 😍 Definitivamente, Yellow... O seu time é composto pela fofura de Johto!
Faz um ninho para se adequar ao seu corpo comprido e magro. O ninho é impossível para outro Pokémon entrar. Não há como dizer onde começa a cauda. Apesar de suas pernas curtas, ele é rápido na caça de Rattata. Quanto mais fundo os ninhos vão, mais parecidos com um labirinto eles se tornam. Furret tem uma estrutura muito esguia. Quando sob ataque, ele pode se contorcer em espaços estreitos e escapar. A mãe faz seus filhotes dormirem enrolando-se em torno deles. Ele encurrala os inimigos com velocidade.
Sentty, Cavar!
Furret adentra no solo, impedindo que o Elekid Crystal faça qualquer coisa. Poucos segundos depois, ele emerge do chão e acerta o tipo Elétrico com um superefetivo, levando-o à nocaute...
Bebê-xplodido! 😵
Bom, o meu último Pokémon não poderia ser outro senão... Meganium, vá!
É um prazer ser escolhida por você, Crystal! Espera aí! A nossa oponente de hoje é a Yellow?
É sim. Estamos nos aquecendo com uma partida amistosa! O importante não é ganhar, mas nos divertirmos enquanto treinamos!
Beleza!
Vá, Meganium! Use o que você julgar melhor!
Então eu vou começar com a Folha Navalha!
Meganium solta sua saraivada de folhas afiadas contra Furret, mas o Pokémon de Yellow é veloz.
Multiplicação!
Furret envolve seu próprio corpo em um brilho branco e começa a multiplicá-lo, aumentando sua evasão para escapar da ira de Meganium.
Droga!
Não se preocupe, Crystal! Da próxima vez, não tem como eu errar! Chicote de Cipó!
Meganium então estende suas videiras e desfaz cada uma das réplicas ilusórias, prendendo o verdadeiro Furret com força. Por mais esguio que fosse, ele não conseguiria se soltar tão facilmente daquele ataque.
Sentty! Essa não! Estrela Cadente!
Furret dispara lâminas estelares, tal qual sua colega Leddy, na intenção de fazer Meganium soltá-lo. Mas Meganium aguenta o golpe na coragem, mantendo Furret firme e bem preso.
Eu não vou soltar!
É isso aí, Meganium! Que tal o Poder Antigo agora?
Ótima ideia!
Meganium invoca rochas-fósseis e as atira psicocineticamente contra o Furret preso, levando o penúltimo Pokémon de Yellow a nocaute.
Ah, não... Sentty...
Só sobrou um Pokémon para você, Yellow. E aí, vai encarar?
Vou sim, mas só se você confessar que gosta do Gold!
O que?! 😳
Hahahah! Eu tô brincando! Sabe, Crys, você tinha razão. Batalhar está me fazendo um bem danado! Já posso sentir a minha energia voltando!
Err... Sim! Tenho certeza de que os seus Pokémon também gostam!
Os Pokémon não se machucam de verdade em partidas regulamentadas. Eles só se machucam a partir do momento que ficam fora de combate, mas são forçados a permanecer em batalha! Saber disso, do fato de que eles não ficam feridos trocando ataques enquanto ainda têm HP é um conforto para mim.
Com certeza!
O meu último Pokémon é muito especial. Para falar a verdade, é um espécime muito raro! Quero que conheça Shucky, o meu Shiny Shuckle!
Uau! Você tem um Pokémon Shiny! 😍
Não é tão colorido quanto a Rapidash que você pegou para aquela garotinha, mas ainda assim, é raríssimo!
Mas Shucky é assim dessa cor por fatores naturais?
Sim! Ele já nasceu assim. Graças a Arceus, não foi nenhum experimento maligno da Equipe Rocket... Nós vamos começar com o Truque da Troca!
Ah, eu conheço esse truque! É o golpe que o Brock usou contra o Gold! Shuckle está trocando o seu stat bruto de Defesa pelo de Ataque!
Exatamente!
Meganium, não vamos deixar que ele nos vença!
Claro que não! Folha Navalha!
Meganium opta novamente pela sua Folha Navalha, mas Yellow já tinha um plano na manga...
Proteção!
A proteção é um movimento de prioridade. Isto é se sobrepõe ao ataque do oponente para que possa ser executado primeiro. Assim, Shuckle entra para dentro de sua concha e espera pacientemente que a chuva de folhas cortantes de Meganium passe, protegendo-se por completo do ataque.
Ah, não!
Deixa comigo... Raio Solar!
Meganium começa a absorver luz solar, mas o dia está terrivelmente nublado.
Giro-Bola!
Shuckle gira rapidamente pra cima de Meganium e causa muitos danos. O Giro-Bola é um golpe que causa mais danos quanto mais rápido for o alvo em relação ao usuário. A estatística de base de Velocidade de Shuckle é de apenas 5 pontos, enquanto a de Meganium, é de 80, portanto, aquele Giro-Bola causou muito, mas muito estrago. No momento do ataque, no entanto, Meganium ainda consegue soltar o Raio Solar e o Pokémon de Yellow também é atingido, levando grande dano... E assim...
MEGANIUM!
SHUCKLE!
Ambos os Pokémon haviam ficado fora de combate, o que fazia com que aquela partida resultasse em um EMPATE.
Obrigada, Meganium, por me emprestar a sua força!
Não tem de quê! Quando precisar... É só chamar! (Ainda que eu não tenha conseguido te dar a vitória) 😵
Volte, Shucky! Obrigada por tudo! E obrigada a você também, Crystal!
Hã? Por quê?
Batalhar contra você me animou! Eu estava precisando ter esse momento descontraído! E se você não tivesse vindo até mim e me apoiado, eu ainda estaria presa num dia cinza, exausta...
Ora, não precisa agradecer! Nós mulheres temos de permanecer unidas, ajudando umas às outras! Eu fiz o que você faria por mim!
Com certeza! Mas Obrigada mesmo assim. Os seus Pokémon e os meus puderam se mexer um pouco após dias em função da reconstrução e o resgate de Cinnabar. Tenho certeza que eles também ficaram satisfeitos! Vou curar os meus e os seus, se você quiser, é claro!
Claro! Muito Obrigada! Por isso e pelo conselho. Vou fazer como você disse. Vou deixar quieto. Se Gold não me contou, é porque não queria falar sobre isso, não é verdade?
Sim. Quando precisar de mim pra essas coisas, pode contar com a minha ajuda. E se quiser confessar que está apaixonada por ele, saiba que eu também estou aqui! 😉😏
AAARRRGHH! YELLOWWWWW!!!! 😡
Hahahahah! Tá vendo? Isso te denuncia! Hahaha!
Podemos não falar sobre meninos? Estava tão legal o nosso papo!
Tem razão. Amigas para sempre?
Yellow estende o dedo minguinho para Crystal.
Amigas para sempre.
E a garota retribui encaixando o minguinho dela no de Yellow, firmando uma promessa de amizade verdadeira...
Continua...
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!