Reversão Primitiva


A Primal Reversion ou Reversão Primitiva é uma espécie de transformação muito, muito antiga que restaura os verdadeiros poderes de um Pokémon, pois absorve a energia da natureza para aumentar muito seu poder.

Para se submeter à Reversão Primeva, um Pokémon só precisa estar segurando uma Orbe apropriada. Como Mega Stones, Orbes não podem ser removidas durante a batalha se mantidos pelo Pokémon apropriado. Ao contrário da Mega Evolução , no entanto, o jogador não precisa de uma Pedra Chave  (Key Stone) ou precisa acionar manualmente a Primal Reversion; isso simplesmente acontecerá automaticamente após o Pokémon entrar na batalha e depois que qualquer entry hazard entrar em vigor, mas antes da ativação das Habilidades que mudam o clima.

Em uma Batalha de Rotação, o Pokémon só passará por Primal Reversion se for enviado na posição principal; a Primal Reversion não será ativada se o Pokémon for enviado para uma posição secundária no início da batalha e depois girado para a posição principal. Além disso, ao contrário da Mega Evolução e Ultra Burst, não há limite para o número de vezes que uma Reversão Primitiva pode ser realizada por batalha.

 

Até o presente momento, apenas 2 Pokémon podem acessar a Reversão Primitiva, ganhando o adjetivo "Primal" na frente de seu nome. São eles:

 ► 
Primal Kyogre
Orbe: Blue Orb 
Tipo: Água
Habilidade (Antes da Primal Reversion): Drizzle
Habilidade (Depois da Primal Reversion): Primordial Sea
 ►
Primal Groudon
Orbe: Red Orb 
Tipo (Antes da Primal Reversion): Terrestre
Tipo (Depois da Primal Reversion): Terrestre / Fogo
Habilidade (Antes da Primal Reversion): Drought
Habilidade (Depois da Primal Reversion): Desolate Land

Além destes dois Pokémon, outro Lendário também já figurou uma forma "Primal" antes disso, que foi o Dialga, nos jogos  Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time and Explorers of Darkness & Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Sky. Contudo, não se deve confundir os dois conceitos: Primal Dialga é na verdade apenas Dialga depois de perder o controle de sua capacidade de manipular o tempo devido ao colapso da Torre Temporal (Temporal Tower). Dessa forma, também é incapaz de raciocinar logicamente ou mostrar misericórdia, buscando apenas a autopreservação e impedindo que o tempo flua adequadamente. O jogador deve devolver as Time Gears à torre para restaurar o fluxo do tempo, acalmar Dialga e impedir o futuro onde a escuridão governa.

 

Como todo Dialga, este é tratado como sem gênero para fins de jogabilidade; no entanto, é abordado com pronomes masculinos no diálogo.

  

Então, desta forma, não se deve tratar Primal Dialga como um Pokémon que passou pela Reversão Primitiva, mas apenas como uma forma especial que Dialga adquiriu nestes jogos de Spin-Off (e inclusive, até apareceu por um breve momento no anime) que possuía o mesmo adjetivo "Primal" antes do nome, coincidentemente.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.