Fenômeno Illumina

Os Pokémon Illumina são um novo tipo de Pokémon exclusivo de New Pokémon Snap. Enquanto os Illumina Orbs criados pelo Professor Mirror podem dar aos demais Pokémon, uma pequena energia dos Pokémon Illumina, esses Pokémon são os poderosos guardiões da região de Lental, que ajudaram a proteger a região de um meteorito.


História:

A causa do fenômeno Illumina é, em última análise, desconhecida. Professor Mirror inicialmente levanta a hipótese de que foi causado pelo meteorito Tellur que desceu na região de Lental 2.000 anos antes dos eventos de New Pokémon Snap. No entanto, murais na Caverna Outaway e Ruins of Remembrance indicam que os Pokémon Illumina existiam antes disso, e que eles foram responsáveis ​​por evitar o desastre que o meteoro teria causado.


100 anos antes dos eventos do jogo, um explorador chamado Capitão Vince encontrou um Pokémon Illumina quando criança; a partir de então, ele se esforçou para encontrar os outros Pokémon Illumina, registrando suas experiências no Lental Travelogue.

Durante os eventos do jogo, o Professor Mirror busca entender o fenômeno Illumina. Ele pede a ajuda de Rita, o jogador, e mais tarde de Phil e Todd Snap para ajudá-lo a descobrir os segredos do fenômeno. O amor do jogador por Pokémon eventualmente atrai a atenção dos Pokémon Illumina, ajudando gradualmente o Professor Mirror a descobrir suas localizações.


Jogabilidade:

O fenômeno Illumina faz com os Pokémon e as flores Crystabloom emitam um brilho especial. Enquanto brilha, diz-se que um Pokémon está no Estado Illumina. Para o Pokémon, isso aumenta a qualidade das fotos tiradas no estado Illumina, conforme julgado pelo Professor Mirror; para Crystablooms, apenas uma flor no estado Illumina é elegível para julgamento. Crystablooms no estado Illumina também afetarão Pokémon dentro de um determinado raio, ou aqueles que interagem com as flores.

Inicialmente, o fenômeno só pode ser testemunhado em sua ocorrência natural; As flores selecionadas em campos selecionados estarão no estado Illumina, transmitindo o efeito a Pokémon próximos. Depois de fotografar um Crystabloom passando pelo fenômeno, no entanto, o Professor Mirror concederá Illumina Orbs ao jogador, que podem ser lançados em Pokémon e Crystablooms para colocá-los temporariamente no estado Illumina.

Alguns Pokémon irão reagem aos orbes Illumina com ações que não estão disponíveis no jogo normal. Colocar Crystablooms no estado Illumina por meio de Illumina Orbs ocasionalmente terá um impacto sobre os ambientes ao redor ou pode fazer com que Pokémon próximos façam poses que normalmente não seriam vistos fazendo.

Pokémon Illumina são Pokémon que respondem exclusivamente ao fenômeno Illumina; seus corpos brilham perpetuamente da mesma maneira que um Pokémon normal no estado Illumina. Quando um Pokémon Illumina é colocado no estado Illumina, seu corpo é coberto por padrões vibrantes que não são vistos em circunstâncias normais. Esses Pokémon só podem ser vistos em Illumina Spots encontrados em cada uma das ilhas de Lental. Na primeira vez que o jogador viaja por um curso Illumina Spot, o Pokémon Illumina é o único Pokémon a ser visto nesse curso; fotografar com sucesso o Pokémon Illumina enquanto ele está no estado Illumina elevará automaticamente o nível de pesquisa do jogador para aquele curso, o que pode fazer com que mais Pokémon apareçam para serem fotografados.

Lista de Pokémon Illumina Conhecidos:

#1 - Meganium
Localização: Illumina Spot da Ilha Floria
Meganium é o Pokémon Illumina mais simples de se enfrentar, assim como o primeiro. No estágio original, você apenas tinha que seguir Meganium conforme ele se movia pelo estágio, acertando-o com Illumina Orbs conforme você avança para obter as melhores fotos.
Em visitas subsequentes, vários outros Pokémon da ilha aparecerão e interagirão com Meganium.

#2 - Wishiwashi
Localização: Illumina Spot das Ilhas Maricopia
Wishiwashi é o segundo Pokémon Illumina a ser encontrado e o primeiro com um puzzle real. Como padrão, Wishiwashi foi separado na forma Solo, exigindo que você jogue Illumina Orbs neles. Quando o suficiente são atingidos, todos eles voam e se combinam na forma Cardume por um tempo. Acerte-o com Illumina Orbs para reações e para fotografá-lo.
Em visitas subsequentes, Wishiwashi tem outros Pokémon se juntando à briga, incluindo Wailord. Ele usa vários ataques, como Whirlpool e muito mais, a fim de criar oportunidades de fotos.

#3 - Milotic
Localização: Illumina Spot da Ilha Belusylva
Milotic é o terceiro Pokémon Illumina a ser encontrado. Como é um Pokémon de água e você não está debaixo d'água, usar seus Orbs Illumina tende a não funcionar, então você precisa acertá-lo com Fluff Fruit para que ele surja e só então você possa acertá-lo com Illumina Orbs.
Em visitas subsequentes, vários Pokémon habitarão a área, interagindo com Milotic. Milotic também fará vários ataques, como Twister, para oportunidades fotográficas favoráveis.

#4 - Volcarona
Localização: Illumina Spot da Ilha Voluca
Volcarona é o quarto Pokémon Illumina a ser encontrado, com uma diferença: há dois deles. Os Volcarona se protegerão com uma aura de fogo. Para remover o fogo, você precisa acertá-los com duas Flufffruits antes de usar Illumina Orbs.
Em visitas subsequentes, vários Pokémon irão interagir com Volcarona, atacando-os no ar.

#5 - Steelix
Localização: Illumina Spot da Ilha Durice
Steelix é o quinto Pokémon Illumina a ser encontrado. Steelix vai disparar de caverna em caverna, muitas vezes precisando ser provocado usando Flufffruit. Suas aparições são frequentemente fugazes, exigindo alguns reflexos rápidos com os Orbs Illumina.
Em visitas subsequentes, vários Pokémon irão interagir com Steelix, mudando seus padrões de ataque.

#6 - Xerneas
Localização: Illumina Spot da Ilha Aurus
Xerneas é o sexto e último Pokémon Illumina, estando escondido na pequena ilha de Aurus. Tendo se desgastado 2.000 anos antes de proteger a região, ele permaneceu adormecido até que você despertou os outros Pokémon Illumina. Como tal, opta por testá-lo. Ele voa em uma orbe de energia exigindo que você jogue Orbs Illumina nele antes que tome sua forma verdadeira.
Em visitas subsequentes, vários Pokémon habitarão as ruínas ao lado de Xerneas. Eles não atacarão, mas farão parte de muitas imagens fotográficas.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.