Liga Laranja

A Liga Laranja é uma competição regional do Arquipélago Laranja. É composta por quatro Líderes de Ginásio regulares e um Líder de Ginásio Supremo, todos os quais formam a chamada Equipe Laranja. Esta competição foi estabelecido há mais de 300 anos. Além disso, a Liga Laranja foi exclusivamente apresentada no anime e no mangá The Electric Tale of Pikachu, já que o Arquipélago Laranja não é acessível em nenhum dos jogos.

A Liga Laranja é talvez a menos convencional de todas as Ligas Pokémon regionais existentes, pois se concentra menos na batalha de Pokémon e mais em como os Treinadores interagem com seus Pokémon individuais em muitas circunstâncias diferentes. Diz-se que os desafios da Liga Laranja são mais difíceis do que os da Liga Indigo. Competir na Liga Laranja é diferente de competir em outras Ligas Pokémon: os Treinadores devem ganhar apenas quatro Insígnias de Ginásio em vez das oito habituais. Além disso, não há Conferência da Liga Pokémon.


De acordo com Tracey, os jovens Treinadores do Arquipélago Laranja normalmente começam sua jornada na Ilha Tangelo e percorrem as ilhas, ganhando insígnias ao longo do caminho. O destino final dos Treinadores é a Ilha Pumelo, onde o chamado Líder de Ginásio Supremo da Equipe Laranja (Drake), pode ser combatido. Aqueles que derrotarem o Líder de Ginásio Supremo em uma Full Battle levam o título de Campeão, bem como o cobiçado Troféu do Vencedor.

Uma foto com o Treinador vencedor com o troféu em mãos e todos os seis Pokémon que participaram da Full Battle será mantida no Palácio da Vitória, junto com as pegadas do Treinador e do Pokémon.


Líder de Ginásio Supremo

O Supremo Líder de Ginásio é o título usado para se referir ao líder de ginásio mais bem classificado da Equipe Laranja. Apenas Treinadores de Pokémon qualificados o suficiente para ganhar as quatro Insígnias de Ginásio da Liga Laranja podem desafiar o Líder de Ginásio Supremo no Estádio Pumelo.

Em inglês, o título é usado apenas no mangá The Electric Tale of Pikachu. A dublagem em inglês do anime trata apenas da posição de Líder de Ginásio Final na Equipe Laranja.

Papel

Ele serve como o obstáculo final na Liga Orange . Aqueles que derrotarem o Líder de Ginásio Supremo em uma Batalha Completa ganham o Troféu do Vencedor, tornam-se Campeões da Liga Laranja e são homenageados no Palácio da Vitória.

Na época da jornada de Ash no Arquipélago Laranja, o Líder Supremo do Ginásio era Drake. Ash derrotou Drake no Episódio 112 - Que Venha o Dragonite. Nenhum outro Líder de Ginásio Supremo foi visto e não se sabe como alguém chega a essa posição.

Na batalha, o Líder de Ginásio Supremo deve obedecer a regras específicas que dão vantagem ao desafiante. Por exemplo, o Líder de Ginásio Supremo não pode trocar de Pokémon no meio da batalha enquanto o desafiante tem liberdade para fazê-lo a qualquer momento.

Embora o Líder de Ginásio Supremo ocupe uma posição semelhante aos Campeões das várias Ligas Pokémon, eles não são destituídos de seu cargo após a derrota. Isso significa que (SPOILER) mesmo após Ash se tornar o Campeão da Liga Laranja, Drake continuou com o seu título.

Equipe Laranja

Liga Laranja
Competição Exclusiva do animeRegião: Arquipélago Laranja
Líder de Ginásio
Localização
DesafioRecompensa
Ilha Mikan
Tiro ao alvo com Water Gun;
Corrida de Surf.
Insígnia Olho do Coral
Danny
Ilha Navel
Subir uma montanha (para se qualificar);
Congelar um gêiser;
Construir um Tobogã;
Corrida de Tobogã montanha abaixo.
Insígnia Rubi do Mar
Rudy
Ilha Trovita
Batalha de Pokémon do mesmo tipo
Insígnia Concha de Espinhos
Luana
Ilha Kumquat
Batalha Dupla
Insígnia da Estrela de Jade
Líder de Ginásio Supremo
Drake
Pumelo Island
Batalha Completa
Troféu do Vencedor
Honra no
Palácio da Vitória


Curiosidades

  • O título japonês da Equipe Laranja, "Cruzeiro do Sul", é uma referência à verdadeira constelação do Cruzeiro do Sul que marca o céu do sul. Consiste em quatro estrelas principais em forma de pipa e uma menor perto do meio. É frequentemente usada como símbolo de países reais do hemisfério su , como Austrália e Brasil, e também o Arquipélago Laranja, localizado ao sul da região de Kanto. As localizações dos quatro Ginásios da Orange League correspondem às principais estrelas do Cruzeiro do Sul, com a Ilha Pumelo perto do centro.
  • As quatro Insígnias de Ginásio da Liga Laranja são feitas de conchas reais com uma gema no centro. Isso implica que os moluscos existam no mundo Pokémon. Para saber mais sobre a existência de animais no Mundo Pokémon, clique aqui.
  • (SPOILER) Esta é a primeira Liga Pokémon que Ash venceu, e foi a única até Ash vencer a Conferência de Manalo.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.