Fusões em Pokémon

Fusões em Pokémon são raras, mas isso não quer dizer que elas não acontecem. Por fusão, leia-se a combinação de dois ou mais indivíduos (da mesma ou de diferentes espécies) em um único ser. Elas podem ser vistas em diversas mídias, incluindo nos jogos, mas não são comuns ao ponto de permitir que o treinador a faça, com algumas exceções.


Podem ser classificadas de diferentes formas, sendo a mais comum, a Fusão entre Dois ou Mais Pokémon, que pode ser subclassificada entre Fusão entre membros da mesma Espécie e fusão de espécies distintas. Também é possível a fusão de Pokémon com itens e a fusão de Pokémon com Humanos.

1) Fusão entre dois ou mais Pokémon

Família de Slowpoke + Shellder
De acordo com dados dos jogos e do anime, Slowpoke evolui quando o Pokémon Shellder morde partes do seu corpo, meio que se fundindo a ele. A ideia de "fusão" é possível porque de acordo com estes mesmos recortes, é dito que se Slowbro perder o Shellder em sua cauda, ele volta a ser um Slowpoke. E da mesma forma, se o Shellder sair da cabeça de Slowking, ele esquece tudo o que aprendeu.

Tal fusão já foi vista diversas vezes no anime e citada diversas vezes nos jogos, mas nunca foi possível fazê-la de forma prática dentro de um game.


Assim, Slowpoke evoluiria para Slowbro quando um Shellder morde a sua cauda e para Slowking quando um Shellder morde sua cabeça enquanto ele estiver usando uma King's Rock. A energia de Mega Slowbro se acumulou em Shellder, o que aumentou sua dureza. Isso permite que ele atue como uma armadura tão forte que nada pode arranhá-lo. Slowpoke praticamente não mudou, mas ganha alguma força e motivação com os fluidos digestivos de Shellder.



Galarian Slowpoke evolui para Galarian Slowbro quando Shellder morde seu braço e para Galarian Slowking, quando morde sua cabeça.

Para mais informações, leia: Involução em Pokémon.

Entretanto, como método de evolução nos jogos, Slowpoke evolui para Slowbro no nível 37, e ganha sua Mega Evolução quando o treinador possui uma Key Stone e Slowbro está equipado com um item chamado Slowbronite. Slowpoke também pode se tornar Slowking se trocado enquanto estiver segurando o item King's Rock.


Galarian Slowpoke evolui para Galarian Slowbro com o item Galarica Cuff, e para Galarian Slowking com o item Galarica Wreath.


Família de Beldum
De acordo com dados dos jogos, extraídos de várias citações da Pokédex, diz-se que um Metang é formado por dois Beldum que se unem.
Metagross é a combinação de dois Metang (4 Beldum).
Já Mega Metagross é a fusão de um Metagross, um Metang e dois Beldum (2 Metagross).
   
Nos próprios jogos, no entanto, fazer esta fusão, na prática, não é possível. Para alcançar tais formas, outros métodos são necessários, a saber: Beldum evolui para Metang no Nível 20 e posteriormente para Metagross no nível 45. Para alcançar a Mega Evolução, é necessário que o treinador carregue uma Key Stone e o Pokémon esteja equipado com um item chamado Metagrossite.

Família de Magnemite
De acordo com a Pokédex, Magneton é a fusão de 3 Magnemites unidos pelo Magnetismo. 
 
Magnezone também parece ser baseado no conceito de um Magneton fundido, embora não-confirmado; um dos Magnemite assumindo uma forma maior e os outros dois Magnemite assumindo as formas dos corpos menores em cada lado.
Tal como com Metagross, essa fusão é impossível nos jogos (embora mencionada in-game). Magnemite evolui para Magneton no Nível 30 e para Magnezone subindo de nível com um campo magnético especial ou com a Thunder Stone a partir da 8ª Geração.

No anime, o Magneton de Clemont pode "involuir" rapidamente para três Magneton a fim de escapar de ataques inimigos.  Não se sabe, porém, se essa separação é apenas temporária ou se ele consegue ficar bastante tempo separado em três diferentes seres.


No episódio 093 de Pokémon Journeys (君の名はフランソワーズ Your Name is Françoise), uma tempestade solar provocou uma anomalia magnética que deixou os Magnemite próximo à cidade de Vermilion, na Região de Kanto, descontrolados. Incontáveis Magnemite então começaram a se reunir em um único ponto para fundirem-se e assumirem uma nova evolução.




Descobriu-se que a anomalia estava sendo causada por um satélite em órbita da Terra que foi afetado pela erupção solar, mas a transmissão do sinal que estava interferindo nos Magnemite foi desativada antes que os mesmos pudessem completar sua fusão.



Vanilluxe

Vanillish é tido como uma evolução de Vanillite, o que normalmente ocorre a partir do Level 35. Mas de acordo com a Pokédex da Versão Ultra Moon, Vanilluxe é Vanilluxe nasce quando dois Vanillish, meio derretidos pela luz do dia, grudam um no outro e congelam juntos no frio da noite.

 

A fusão de dois Vanillishes não pode ser feita diretamente nos jogos. Pelo contrário, Vanilluxe também é o resultado de uma simples evolução, ocorrendo naturalmente a partir do nível 47.

Família de Meltan
No anime, para evoluir Meltan em Melmetal, é preciso a fusão de um número considerável de Meltans, que se unem em um único ser, utilizando-se de um dos Meltan como figura central.


 

Nos Games da Saga Core, até o presente momento, não é possível evoluir Meltan. Só é possível evolui-lo via Pokémon Go, utilizando-se de 400 Meltan Candies (Doces de Meltan). Após evoluí-lo em Pokémon Go, é possível transferi-lo para os jogos da Saga Principal.

Kyurem

Kyurem foi a primeira fusão possível dentro dos jogos.


De acordo com uma lenda, Reshiram e Zekrom já foram um único Pokémon Dragão poderoso usado por heróis gêmeos para criar a região de Unova. Mas cada um dos irmãos buscou algo diferente na vida - a verdade para o irmão mais velho e os ideais para o mais jovem - e começaram a discutir, depois a lutar, para decidir de quem era o lado certo. O único dragão, em resposta, se dividiu em dois Pokémon: Reshiram, que ficou do lado do gêmeo mais velho, e Zekrom, que ficou do lado do gêmeo mais jovem. Uma narrativa diferente é contada por Ghetsis e Drayden em Black 2 and White 2: quando o dragão original se dividiu em Reshiram e Zekrom, um terceiro dragão, Kyurem, foi "criado" a partir das sobras. A entrada da Pokédex para Kyurem também afirma que ele está esperando que um herói preencha as partes que faltam em seu corpo com "verdades ou ideais". Kyurem pode ser fundido com Reshiram ou Zekrom para formar White Kyurem e Black Kyurem, respectivamente, usando DNA Splicers, mas até o momento, nunca foi possível fundir Kyurem com Reshiram e Zekrom ao mesmo tempo, para recriar o tal Dragão Original.

 
  

Zygarde

Zygarde é outro Pokémon que pode ser feita uma fusão nos jogos, mas não entre diferentes Pokémon, mas sim entre Core (Núcleo) e Cells (Células) que fazem parte do próprio Zygarde.

 

Core: Parece ser uma parte do cérebro de Zygarde. São auto-conscientes e podem se comunicar com as células e outros núcleos por telepatia. Nem os núcleos e nem as células são capazes de lutar sozinhos por conta própria, apenas quando estão reunidos é que podem fazer isso.

Cells: São as células individuais que compõem o corpo de Zygarde. Não possuem nenhum processo de vontade ou pensamento. São encontradas espalhadas por toda a região. Como não usam nenhum movimento, pesquisadores questionam se eles podem ser chamados até mesmo de Pokémon.

Juntando-se 1 Núcleo + 10 Células de Zygarde, é possível formar Zygarde 10%.
Juntando-se 1 Núcleo + 50 Células de Zygarde, é possível formar Zygarde 50%.
Juntando-se 1 Núcleo + 100 Células de Zygarde, é possível formar Zygarde Perfect/Complete Form. No anime, dois núcleos (um vermelho e um azul) também podem se unir para formar um Zygarde Perfect.
Vale lembrar que, embora Zygarde tenha sido introduzido em Pokémon XY, na 6ª geração, sua fusão só foi possível a partir de Pokémon Sun & Moon, os primeiros jogos da sétima geração.

Necrozma

Necrozma é outro Pokémon que, tal como Kyurem, é capaz de se fundir a outros dois Pokémon lendários. Neste caso, Solgaleo e Lunala, ao absorver a sua luz.

 

Nos games, Necrozma pode assumir a forma Dusk Mane ao absorver a luz de Solgaleo com o item N-Solarizer. Já para conseguir a forma Dawn Wings, ele precisa absorver a luz de Lunala com o item N-Lunarizer.

Após a fusão, Necrozma pode atingir uma forma ainda superior, Ultra Necrozma, advinda tanto de Dusk Mane quanto de Dawn Wings. Para mais informações, acesse: Ultra Explosão.

Calyrex

Calyrex também possui uma espécie de fusão, onde ele pode se unir aos Pokémon Lendários Glastrier ou Spectrier, mas sua aparência não muda tão drasticamente quanto a de Kyurem ou Necrozma. Na verdade, ele parece cavalgar nos Pokémon equinos, como um cavaleiro.

 

Nesta forma, inclusive, as habilidades de Spectrier e Glastrier são FUNDIDAS à habilidade de Calyrex, o que faz com que o Pokémon basicamente tenha duas habilidades ao mesmo tempo, conferindo-lhe certa vantagem no jogo.

Para que Calyrex atinja sua forma Ice Rider, é preciso que ele monte em Glastrier usando o item Reins of Unity (Rédeas da Unidade).
Para que Calyrex atinja sua forma Shadow Rider, é preciso que ele monte em Spectrier usando o item Reins of Unity (Rédeas da Unidade).


2) Fusão entre Pokémon e Itens:

Rotom 

Rotom é um Pokémon que pode se fundir a itens (geralmente eletrodomésticos), incorporando-os. Essa capacidade surgiu em Pokémon Platinum (4ª Geração), mas na época, Rotom não mudava de tipo ao se fundir. Somente a partir de Pokémon Black & White (5ª Geração), Rotom passou a mudar de tipo com as fusões.
Rotom em sua Forma Original - Tipo Elétrico/Fantasma.
Rotom fundido a uma Máquina de Lavar - Tipo Elétrico/Água.
Rotom Fundido a um Refrigerador - Tipo Elétrico/Gelo.
Rotom Fundido a um Cortador de Grama - Tipo Elétrico/Planta.
Rotom Fundido a um Ventilador - Tipo Elétrico/Voador.
Rotom Fundido a um Forno - Tipo Elétrico/Fogo.
Rotom Fundido a uma Pokédex - Não pode ser usado em batalhas.
Rotom Fundido a um Smartphone - Não pode ser usado em batalhas.
Rotom Fundido a um Drone - Não pode ser usado em batalhas.
Rotom Fundido a um Computador - Não pode ser usado em batalhas.
Rotom Smartphone sendo utilizado para turbinar uma Bicicleta.

Applin

Applin é um Pokémon que evolui ao entrar em contato com itens. Ele evolui para Flapple quando exposto a uma Maçã Azeda (Tart Apple) ou para Appletun quando exposto a uma Mação Doce (Sweet Apple).

A fusão, entretanto, embora possa ser feita diretamente nos jogos, é encarada como uma evolução e não pode ser revertida.

 
 


3) Outros Tipos de Fusão:

Para Fusões de Humanos com Pokémon, veja: Burst.
Para Fusão de características humanas incorporadas a um Pokémon, veja: Fenômeno Vincular.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.