Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha — Capítulo 5/5

Anteriormente em Pokémon Laços: Advanced Ω & Primal α, em Parisia, Ruby, Sapphire e Emerald se encontram com a recém-nomeada Líder do Ginásio da Cidade de Laverre, Valerie, que acredita ser uma fada. Valerie explica que o fenômeno da névoa é, na verdade, uma antiga profecia se cumprindo, e ela tem muita fé e convicção naquilo que diz. Quando chega a meia-noite, a névoa retorna, a Eevee de Valerie evolui para uma forma rara, uma Eeveelution perdida no tempo e o Tipo Fada finalmente se revela!

Capítulo 5 de 5 — Magia
VS Sylveon

De volta à região de Hoenn, a primeira coisa que a líder da expedição, Sapphire, fez foi ligar para maior emissora de TV local e chamar ninguém mais, ninguém menos que...
[Sapphire] Gabby! Ty!
[Gabby] Anna, May Sapphire Birch, a Presidente da Liga Pokémon da Região de Hoenn acaba de me chamar para uma entrevista exclusiva! Parece que ela tem uma declaração a fazer, e isso tem a ver com a névoa misteriosa que está deixando as pessoas assustada. Há até mesmo uns boatos de que o nevoeiro está espalhando uma doença entre os Pokémon e a Liga Pokémon está tentando esconder esse fato! Seria verdade? Vamos descobrir aqui e agora!
[Sapphire] Gabby primeiramente, obrigada por aceitar meu convite! Na verdade, eu vim aqui para tranquilizar a população de Hoenn. Eu sei que eu já deveria ter feito isso há muito tempo, e a demora não está do meu lado, pois isso fomentou a curiosidade do povo e fez com que surgisse essa estranha teoria da conspiração, mas eu, em nome da Liga Pokémon e da Corporação Devon, só chegamos a uma resposta conclusiva agora, por isso, finalmente estamos lançando os primeiros estudos científicos na data de hoje.
[Gabby] Ótimo, então quer dizer que não devemos nos preocupar com a possível disseminação de uma doença e o surgimento de uma epidemia?
[Sapphire] Calma o coração que ninguém precisa se preocupar com nada disso! O evento global a que testemunhamos tem a ver com algo que se perdeu no tempo, um conhecimento que a sociedade humana sempre teve, mesmo nos tempos mais remotos: a existência da magia!
[Gabby] Magia?
[Sapphire] Magia.
[Gabby] Você fala sério?
[Sapphire] Mais ou menos.
A plateia do programa de Gabby dá risada. Agora ela não era mais uma repórter, mas uma apresentadora de TV. Sente o poder!
[Sapphire] O fenômeno que tem deixado as pessoas assustadas nada mais é que um evento natural de restauração de um tipo Pokémon antigo, que permaneceu oculto nos genes de algumas espécies de Pokémon. Estamos falando do antigo "Tipo Amor", que pensava-se estar extinto, mas ao que tudo indica, por influência de um certo Pokémon, ele voltou, e com força total.
[Gabby] Um Tipo que foi revivido da Extinção? Mas isso é incrível!
[Sapphire] Exato! A descoberta revolucionará as batalhas Pokémon, modificando todo o sistema de vantagens e desvantagens que conhecemos atualmente!
[Gabby] Então podemos dizer que, com o Tipo Amor, agora temos 18 tipos de Pokémon?
[Sapphire] Na verdade, após um teste de DNA feito pela Corporação Devon, chegamos à conclusão que os genes que sofreram a mutação e voltaram à ativa se originou em Pokémon que pertencem ao Grupo de Reprodução (Egg Group) conhecido como Grupo Fada, portanto, o correto seria chamar o novo/velho tipo de Tipo Fada, sendo Tipo Amor uma nomenclatura antiga. Mas, respondendo à sua pergunta, sim. Agora são 18 tipos oficialmente reconhecidos pela Liga Pokémon!
[Gabby] Que Incrível!
[Sapphire] É!
[Gabby] Que revelação bombástica! Sabendo-se que todos os tipos possuem propriedades em batalha, tal como vantagens e desvantagens, o que você tem a dizer sobre o tipo Fada?
[Sapphire] O Tipo Fada tem desvantagem quando atacado por movimentos do tipo Venenoso e Metálico. Apresenta imunidade a movimentos do tipo Dragão e resistência a golpes de tipo Inseto, Sombrio e Lutador.
[Gabby] E ofensivamente?
[Sapphire] Ofensivamente, um movimento tipo Fada apresenta vantagem contra Pokémon do tipo Sombrio, Dragão e Lutador! Mas Pokémon adversários do tipo Fogo, Venenoso e Aço resistirão à movimentos do tipo fada!
[Gabby] Incrível! Como ocorre a mutação?
[Sapphire] A mutação ocorre por intermédio do vírus do tipo Fada, presente na névoa. Se um Pokémon não for exposto ao nevoeiro ou não for exposto a outro Pokémon infectado, então a mutação não ocorre. Por exemplo, um Togekiss, que atualmente é classificado como um tipo Normal e Voador. Se ele foi exposto à névoa ou foi exposto a outro Pokémon portador do vírus do tipo Fada, então, ele terá seu tipo Normal substituído pelo tipo Fada. Caso contrário, ele permanecerá Normal e Voador.
[Gabby] Uau! Quer dizer que isso cria uma variabilidade genética, então? Dois Pokémon de uma mesma espécie poderão simultaneamente ter tipos diferentes, dependendo se eles foram ou não expostos ao tipo Fada!
[Sapphire] Exato. Enquanto o Pokémon não estiver infectado, ele não será do tipo Fada. Isso significa que todos os Pokémon selvagens compatíveis geneticamente terão seus tipos convertidos ao tipo Fada, já que ficaram diretamente expostos à névoa, não tendo como se abrigar ou fugir dela. Apenas Pokémon que estavam com seus treinadores, trancados dentro de Pokébolas durante este período ficaram sem alterar sua tipagem, já que não tiveram nenhum tipo de contato com o meio de transmissão. Mas voltando a lembrar a população: embora o novo tipo seja transmitido por um vírus, ele não é prejudicial para a saúde do seu companheiro!
[Gabby] Que interessante! Eu nunca vi nada desse tipo! E quais Pokémon estão sofrendo esta mutação? Vocês já têm uma lista?
[Sapphire] Por enquanto...
Sapphire mostra o telão.
[Sapphire] Podemos confirmar até o momento 40 espécies como potenciais adquirentes do tipo Fada, através da mutação causada pela exposição ao vírus! A mutação resulta em uma troca para tipo Fada PURO, nas seguintes espécies:
Cleffa 
Clefairy 
Clefable 
Togepi 
Snubbull 
Granbull 
Flabébé 
Floette 
Florges 
Spritzee 
Aromatisse 
Swirlix 
Slurpuff 
Sylveon 
E o Lendário Xerneas. 
[Sapphire] Com o tipo Fada como primário temos as seguintes espécies:
Togetic  
Togekiss  
[Sapphire] E por fim, como tipo Fada secundário, fechamos nossa lista com:
Igglybuff  
Jigglypuff  
Wigglytuff  
Mime Jr.  
Mr. Mime  
Azurill  
Marill  
Azumarill  
Ralts  
Kirlia  
Gardevoir  
Mega Gardevoir  
Mawile  
Mega Mawile  
Mega Altaria  
Mega Audino  
Cottonee  
Whimsicott  
Dedenne  
Carbink  
Klefki  
A Mítica Diancie  
E Mega Diancie.  
[Sapphire] Nossa pesquisa levou em consideração espécies afetadas nas regiões de Kanto, Ilhas Laranja, Ilhas Sevii, Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Parisia! Mas é altamente provável que espécies nativamente encontradas em outras regiões não abrangidas pela nossa pesquisa também recebam esta atualização em seu tipo! Com o passar do tempo, iremos atualizando a listagem!
[Gabby] E aqui, enquanto falo com você, percebo um brilho no seu olhar! É mesmo uma grande descoberta, uma revelação que mudará para sempre a história do mundo Pokémon! Como é para você, ter o seu nome elencado à esta descoberta?
[Sapphire] Particularmente, eu não tive muito a ver com isso. Fico feliz por vir aqui anunciar o retorno dele (do tipo fada) às grandes massas, mas os créditos não meus. Há um grupo de pessoas na Região de Parisia que sustenta a crença no ressurgimento do tipo Fada há muitos anos, e no final das contas... Não é que eles estavam certos?
[Gabby] Vejo que isso mexe com você!
[Sapphire] Mexe! No passado, como todos sabem, eu tive uma experiência ruim com religiões e desde então, eu sempre fico com um pé atrás quando o assunto é crenças humanas. Todos os meus traumas e medos me levaram a virar uma pessoa bastante cética e criteriosa. Mas... Eu conheci alguém que me fez voltar atrás e rever meus conceitos.
[Gabby] Em que você acredita, Sapphire?
[Sapphire] Em Magia. Hoje, eu acredito na Magia!
[Gabby] E por quê?
[Sapphire] Bom, Gabby, a magia está em todas as coisas, nas boas e nas ruins. Nas flores, na lua, no passado, no futuro, no presente... Onde quer que você olhe, há magia! A Magia é a beleza da existência, a poesia que nos move, a energia da vida, a vontade de lutar por aquilo que acreditamos ser o certo, a paixão que nos faz ser quem somos! A Magia é... Tudo o que existe. A Magia é o existir.
[Gabby] Você está se parecendo cada vez mais com o Ruby, falando desse jeito!
[Sapphire] Hahaha, nessa você me pegou!

F I M








Epílogo:

[Sapphire] Você estava certa, Valerie! Sobre a profecia!
[Valerie] Eu estava, não estava? Meu irmão mais novo acha que eu sou louca por acreditar na Magia, mas acho que ele tem é inveja de mim porque eu sou bonita e ele não!
[Sapphire] Então eu acho que isso nos leva ao fim de nossa investigação!
[Ruby] Então estamos MESMO diante de um novo tipo de Pokémon?
[Sapphire] Não há melhor explicação para o que acabamos de testemunhar!
Mas Sapphire não tinha testemunhado NADA ainda.
[Emerald] A Névoa é mesmo linda!
[Sapphire] É isso que é ... A Magia?
[Valerie] Você enxerga agora?
Não dava para enxergar nada no horizonte, estava ficando tão branco que chegava a ser assustador, mas ao mesmo tempo, era muito belo: um espetáculo da natureza. A cerração havia coberto todo o céu de Parisia em poucos minutos e a sensação era de que uma energia revitalizante se espalhava por aquelas nuvens de fumaça.
[Valerie] Mãe-Xerneas...
[Emerald] Hum?
[Valerie] Xerneas, a Deusa-Pokémon, a mãe dos Tipos Fada está compartilhando com todos a sua energia!
Valerie fecha os olhos. Naquele momento, cenas de seu passado, flashes do que aconteceu à jovem fada no passado, toda a tristeza que ela guardava dentro de si, todas as inseguranças, medos e rancores... Tudo desapareceu. Ela se sentiu nua, e pela primeira vez em muito tempo, sentiu-se confortável.
Ela olha com suas impressionantes íris gigantes para Sapphire e percebe que a garota de Hoenn se sente da mesma forma. Exatamente da mesma forma...
[Sapphire] *inspira*
[Valerie] Vamos terminar nossa batalha?
[Sapphire] Demorou!
[Valerie] Sylveon, em posição!
Ali mesmo, na rua, elas se posicionam e a batalha recomeça.
  
[Sapphire] Soco Celeste!
Mega Blaziken acerta seu Soco Celeste em Sylveon, mas o golpe causa ainda menos dano do que nas outras vezes em que foi utilizado. Claro. Sylveon mudara de tipo com a evolução, sem contar no aumento de seus stats, resistindo muito melhor aos ataques inimigos.
[Valerie] Olhos Ternos!
Então, no momento que vai usar Olhos Ternos, a lua brilha mais forte, e Sylveon começa a carregar uma esfera de energia em frente à sua boca.
[Valerie] Hã?
[Ruby] A evolução desencadeou um novo movimento em Sylveon!
[Valerie] Seria este o lendário Explosão Lunar, de Xerneas?
Sylveon dispara a bola de energia, que atinge Mega Blaziken, deixando-o com sérios problemas. Mas embora tenha recém evoluído, a própria Sylveon não parecia estar muito diferente de Blaziken...
[Emerald] Estão ambos cansados! Isso significa que o primeiro que acertar o próximo golpe, vencerá a partida!
Percebendo a fraqueza de Sylveon, Sapphire não hesita, comandando Mega Blaziken para seu derradeiro golpe:
[Sapphire] Chute Flamejante, agora!
Quando Mega Blaziken estava a centímetros de encostar em Sylveon, a Líder de Ginásio Grita:
[Valerie] PARE!
[Todo Mundo] Hã?
Blaziken para seu ataque, não acertando Sylveon.
[Valerie] Eu não forçarei minha recém-chegada Sylveon a desmaiar. Eu esperei uns 15 anos para que a Eevee evoluísse... Se aquele Chute Flamejante a atingisse, é certo que estaríamos derrotadas. Todo mundo concorda?
[Emerald] Você está certa!
[Ruby] Sim!
[Valerie] Então esta partida está oficialmente encerrada.
[Sapphire] Então... Você está desistindo?
Valerie se aproxima de Sapphire, coloca seu enorme "braço de fada" sobre o ombro da guria e diz:
[Valerie] Não. Você me derrotou.
Agora Sapphire entendeu qual era a da Valerie. Ela tinha 100% de certeza que seria derrotada naquele golpe, portanto parou a batalha antes que Sylveon ficasse inconsciente. A vitória de Sapphire permanecia, no entanto.
[Valerie] Aqui está! A prova cabal de que você derrotou a Nova Líder do Ginásio Pokémon da Cidade de Laverre! A Insígnia (adivinha?) da Fada!
[Sapphire] Puxa vida! Muito Obrigada! Faz tempo que eu não ganho nenhuma dessas!
Com a nova insígnia em mãos, a paixão de Sapphire por batalhas de Ginásio renasce outra vez no coração da menina.
[Valerie] Escuta, Sapphire... Eu tenho muitos altos e baixos. Dias muito bons e dias muito ruins, especialmente aqueles em que me lembro de tudo o que me aconteceu no passado... Traumas, memórias dolorosas, coisas que me obrigo a esquecer para seguir em frente... Mas Graças à minha crença, a Teoria Xernoassista do Século XV, que eu descobri aqui em Parisia, eu encontrei motivos para me orgulhar de quem eu sou. Ainda que isso não me isente de sofrer pelo passado, está me ajudando a olhar para frente. Acreditar na Magia está salvando a minha vida!
Após toda aquela noite conversando com Valerie, Sapphire começou a achar a Líder de Ginásio uma pessoa legal, apesar do preconceito inicial que sentiu em relação à ela devido sua extravagante crença. Então, corando até a alma, ela resolve ser corajosa e pedir desculpas:
[Sapphire] Ahn... Valerie, me desculpe por aquilo que eu disse lá no restaurante.
[Valerie] O que, exatamente?
[Sapphire] Ah, 'cê sabe! Eu... Sou meio grossa, às vezes. eu até já fui chamada de Grumpig no passado. Devido às minhas convicções, eu não consigo aceitar que as pessoas são livres para terem suas próprias crenças e visões de mundo, e acabo entrando em conflito por causa disso. Me desculpe se eu soei intolerante com a sua religião, eu estou trabalhando nisso.
[Valerie] Eu entendo... Está tudo bem. Você é uma pessoa cheia de marcas do passado. Você tem muitas cicatrizes na alma, eu posso ver. Você é eu. Quem sabe algum dia você não encontre a sua própria versão de verdade dentro de uma crença, nem que ela seja só sua, e de mais ninguém? Uma que você mesma inventou? Ou talvez, você devesse dar uma chance para a Magia! Eu vejo muita Magia em você, basta acreditar nela! O que eu posso dizer é que ainda há muita vida pela frente e isso nos dá chances de perceber que temos certos paradigmas, quebrá-los e mudar de opinião, rever os seus próprios conceitos... Sabe? É natural, é saudável.
[Sapphire] Muito Obrigada pelo conselho Valerie. Na verdade, muito Obrigada por tudo!
[Valerie] Ora, não tem de quê! 😇 Agora, se me der licença, vou desbravar o nevoeiro ao lado de minha amada Sylveon! fiquem à vontade, o Ginásio de Laverre estará de portas abertas para recebê-los à noite.
[Sapphire] ESPERA! Valerie, você não pode sair assim!
[Ruby] Tem muita névoa, não dá para enxergar nada!
[Emerald] Acho que ela não deu bola...
Valerie desaparece em meio à cerração espessa, junto de Sylveon.
[Sapphire] Nós temos que ir atrás dela! Ela pode correr perigo!
[Emerald] Tem razão!
[Ruby] VALERIE?!
[Sapphire] Valerie, cadê você?
[Emerald] VALERIE!
Mas em questão de segundos, Valerie havia ficado totalmente oculta na névoa.
[Sapphire] Caramba, aonde é que ela pode ter ido?
[Ruby] Se nos afastarmos muito do ginásio, nós é que poderemos acabar nos metendo em perigo!
[Sapphire] Eu disse que as religiões deixavam as pessoas loucas!
Então, como que para contrariar Sapphire, surge um brilho repentino em meio à névoa. Uma luz semelhante à da evolução de um Pokémon. Ouve-se um barulho de asas batendo muito rapidamente, e de repente, surge a figura de uma mulher adulta, nua, com cintilantes asas de Vivillon reluzindo em meio à neblina que se misturava ao laranja das árvores de Laverre naquela atípica madrugada, segurando uma pokébola.
[Sapphire] VALERIE?!
Sapphire fica de queixo caído. Nossos heróis correm até a mulher, mas assim que começam a se aproximar, as asas começam a bater e a criatura feérica levanta voo, desaparecendo na escuridão.
[Ruby] WHAT THE HELL! 😍😍😍
[Emerald] O que foi aquilo?
[Sapphire] Tá de sacanagem! Vocês combinaram isso, não foi?! A Valerie não é mesmo uma fada!
[Ruby] Eu já nem sei mais no que acreditar!
[Sapphire] Ei, eu já sei! Ainda temos um desejo de Jirachi para gastar, não temos? Emerald, chama ele aí!
[Emerald] Temos sim! Eu só espero que ele esteja de bom humor. Jirachi, vai lá!
Emerald arremessa a pokébola de Jirachi para o alto, revelando o Pokémon realizador de desejos.
[Sapphire] Jirachi, esta é a última vez que vamos te incomodar, eu prometo! Depois disso, pode voltar a dormir por mais trocentos anos! Por favor, eu desejo saber toda a verdade! Eu quero entender o que acabamos de ver aqui, esta noite!
Jirachi brilha mais uma vez, ativando o seu Desejo Cruel, mas, para a surpresa de todos, o brilho para e nada acontece.
[Jirachi] Jira, jirachiii!
[Emerald] Hã? O que foi, Jirachi?
[Ruby] Ele está estranho!
[Jirachi] Jiraaaah!
Jirachi gesticula para Emerald, tentando explicar alguma coisa envolvendo Sapphire.
[Sapphire] O que está acontecendo?
[Emerald] Ahn... Como eu posso dizer isso? Acho que Jirachi diz que não é possível realizar este desejo!
[Sapphire] Por que não?
[Emerald] Talvez porque o que você pediu não seja válido! Talvez você JÁ TENHA ENTENDIDO o que realmente aconteceu aqui, esta noite!
Ao falar aquilo, Emerald desencadeou um arrepio em Sapphire, da cabeça aos pés. A garota engoliu a seco, arregalou os olhos e resolveu ser honesta consigo mesmo. Depois de tudo o que viu, ouviu e sentiu naquela noite, ela havia sido convencida de que...
[Sapphire] A MAGIA EXISTE!


4 comentários:

  1. Esse final da Valerie me relembrou a sua fic de XY que eu lia lá em 2014, foi só ver a imagem que as memórias despertaram xD
    Achei bem criativo como introduziu o tipo fada, eu nunca teria pensando num "virus" de neblina mágica, parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe o quão feliz eu fiquei agora 😍😍😍 Que bom que essa imagem foi nostálgica!!! Eu tinha o desenho pronto, escaneei novamente e fiz uma nova pintura para essa saga. Foi muito, muito bom ler esse comentário, sério mesmo! Obrigado por tudo!!!

      Excluir
  2. Eu amo suas fics e fico feliz de ter chego ao fim de mais uma série maravilhosa então preciso deixar meu elogio aqui! E essa saga AOPA não ficou por trás! Incrível! Porém, também queria dizer que por mais que tenha sido maravilhosa, o único problema (Não é um defeito, preciso frisar) é que as cores das letras incomodaram um pouco no quesito claridade. A cor da Sapphire era muito clara e destoava das outras e só consegui ler bem selecionando o texto dela, só diria que tem que deixar um tom mais escuro e já está ótimo, mas isso não foi o suficiente para tirar o brilho dessa fic que eu vou com certeza reler em breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahsuahsusshuh. Valeu pela dica. Eu não quis alterar a cor da "voz" da Sapphire porque eu já havia utilizado essa cor há trocentos anos atrás quando ela apareceu em Pokémon Laços: BW e de acordo com a minha sinestesia, mudar a cor também mudaria a voz da personagem kkkkkkkkkkkkkk Estou escrevendo mais algumas coisas coloridas, mas as próximas estarão em tons melhores. A do Emerald era para ser amarela, mas alterei para verde justamente pq não dava para ler (essa sim era difícil). Ahusuhaushaushu Muito Obrigado pelo comentário e pela participação! Acho muito importante. Muito Obrigado mesmo! ♥

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.