Deva

Os Deva (十二 神 将デ ー ヴ ァ, Jūni ShinshouDēva; " Doze generais celestiais " ou alternativamente十二 神デ ー ヴ ァ, JūnishinDēva; "Doze Deidades") são um grupo de doze Digimon de nível Perfeito que são os seguidores das Quatro Feras Sagradas; sendo que cada fera possui três Devas atribuídos a elas e que, com exceção de Andiramon (Vice), também compartilham seus Atributos.

   

Entre os Devas, Vajramon tem a maior força física, apesar de estar em más relações com Indaramon; Mihiramon é o maior rufião, Sandiramon é o mais astuto e cruel, Sinduramon tem o a armadura mais dura, enquanto Pajiramon tem surpreendentemente muitos segredos cuja verdade não é divulgada, e possui o pseudônimo de "Dark Deva"; Kumbhiramon é o único dentro do grupo que pode combatê- lo, por meio do poder de seus pensamentos.

Os Devas compartilham muitas semelhanças além de sua base, a maioria das quais são fortemente influenciadas pela representação dos Doze Generais Celestiais no Butsuzōzui (佛像 圖 彙), um compêndio ilustrado de imagens budistas que foi originalmente publicado em três volumes em 1690 que categorizava e organizava divindades. Quase todos os Devas têm três chifres e olhos vermelhos, e cada um usa uma armadura de estilo chinês com um lenço vermelho ou roxo. Além disso, cada Movimento Especial do Deva tem o nome de um dos vinte e oito Naraka mencionados no Viṣṇu Purāṇa, que geralmente tem alguma relação com o animal ou arma do zodíaco do Deva através do significado literal ou descrição desse Naraka.

Os Deva

Subordinados de Xuanwumon

Vikaralamon
Animal do Zodíaco Chinês: Javali
Kumbhiramon
Animal do Zodíaco Chinês: Rato
Vajramon
Animal do Zodíaco Chinês: Boi

Subordinados de Tintiromon

Mihiramon
Animal do Zodíaco Chinês: Tigre
 
Andiramon (Deva) / Andiramon (Vice)
Animal do Zodíaco Chinês: Coelho
Majiramon
Animal do Zodíaco Chinês: Dragão

Subordinados de Zutsemon

Sandiramon
Animal do Zodíaco Chinês: Serpente
Indramon
Animal do Zodíaco Chinês: Cavalo
Pajramon
Animal do Zodíaco Chinês: Carneiro

Subordinados de Baihumon

Makuramon
Animal do Zodíaco Chinês: Macaco
Sinduramon
Animal do Zodíaco Chinês: Galo
Caturamon
Animal do Zodíaco Chinês: Cão

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.