Pokémon Disputados e Não-Identificados

Ao longo da série Pokémon, apareceram várias criaturas com características de Pokémon que não são iguais a nenhum Pokémon conhecido. Seu status como Pokémon é frequentemente contestado. Existem também alguns Pokémon, como as bestas lendárias originais antes de sua reencarnação por Ho-Oh, que não foram identificados. Para Pokémon desconhecidos exclusivos para material de pré-lançamento, consulte nossa página de Protótipos Pokémon. Leia também: Pokémon Fictícios: Oponentes da Pokéstar Studios.


Ovo e Pintinho
Em Pokémon Red e Green, há textos não utilizados para insígnias extras, "Ovo" e "Pintinho", "Bronze", "Prata" e "Ouro", e o que parece ser os nomes das classes de Treinador não utilizadas. O texto permanece sem tradução no Red e no Blue localizados, e o ovo e o pintinho são mantidos com os nomes "た ま ご" e "ひ よ こ", respectivamente. Isso resulta em texto ilegível nas versões em inglês, porque a tabela de caracteres para os jogos localizados da Geração I é incompatível com Red e Green. Não se sabe a que "Ovo" e "Pintinho" teriam se referido, ou se o conceito foi um precursor dos Ovos Pokémon. O texto corresponde à Arte inicial de Capsule Monsters em que uma criatura desconhecida pode ser vista nascendo de um ovo. O conceito também pode ser uma reminiscência dos itens Fresh egg e Chick em EarthBound , nos quais o jogador manteria o ovo até que eclodisse em um pintinho, e então criaria o pinto e eventualmente o venderia. EarthBound foi um jogo desenvolvido pela Ape Inc .; a empresa que acabou se tornando a Creatures, Inc.


Boneco do Substitute
 
Enquanto o boneco do Substitute originalmente parecia semelhante a Rhydon, o design evoluiu com o tempo para uma aparência mais neutra. Em Super Smash Bros. para Nintendo 3DS / Wii U, a descrição do troféu indica que, embora pareça e seja atacado como um Pokémon, na verdade não é um. O boneco passou a receber diversas mercadorias, entre elas boneca de pelúcia e roupas. Guarda Semelhanças com a Pré-Evolução Descartada de um Protótipo de Pokémon também descartado chamado Gyaoon.

Bebê Nidoran


De acordo a seção de Pokédex do livro oficial "Red & Green's strategy guide", de 1996, Nidoran Fêmea se torna fértil todo ano na primavera. Ao final do verão, elas põem dois ovos que eclodem em duas semanas, resultando em um bebê macho e um bebê fêmea. Os bebês Nidoran só têm 10 centímetros de altura. É possível que eles tenham sido planejados para a segunda geração, mas posteriormente, cortados.

Shellder em Slowbro ou Slowking
     
De acordo com a Pokédex e no anime, Slowpoke evolui para Slowbro ou Slowking via Shellder. Shellder se agarra na cauda de um Slowpoke para evoluir para Slowbro, ou em sua cabeça enquanto usa a King's Rock para evoluir para um Slowking. Em Galar, ele se agarra ao braço do Slowpoke regional e causa uma reação venenosa. Mesmo que Shellder mude drasticamente de forma quando se liga a Slowpoke para evoluir, não é considerado uma evolução por si só. Mega Slowbro faz o Shellder engolir a maior parte do corpo de Slowbro, essencialmente tornando-o uma concha para Mega Slowbro. De acordo com os protótipos de Pokémon revelados na demo apresentada na Nintendo Space World '97, vazada em 2018, A forma espiral de Shellder foi sendo planejada para ser lançada como um Pokémon independente em Pokémon Gold & Silver, mas a ideia foi descartada. O nome do Pokémon seria  Taaban (ターバン) e pertenceria ao tipo Água Puro. Curiosamente, não estava programado nos dados da demo como uma evolução de Shellder.

Bebê Kangaskhan
Kangaskhan carrega um pequeno bebê Kangaskhan azulado em sua bolsa. O bebê Kangaskhan não tem os sulcos e manchas do corpo da mãe, e suas pequenas presas não são visíveis fora de sua boca. Mesmo com o advento da reprodução e dos Pokémon Bebês na Segunda Geração, o bebê Kangaskhan ainda precisa ser transformado em um Pokémon separado e, como resultado, todas as mamães Kangaskhan já nascem com um bebê em sua bolsa. Como parte da Mega Evolução de Kangaskhan, no entanto, o bebê deixa sua bolsa e é capaz de lutar ao lado da mãe, graças a habilidade Parental Bond de Mega Kangaskhan.
  

Forma Original de Magikarp

Na Pokédex de Pokémon Red & Blue e Pokémon LeafGreen, é dito que "No passado distante, era um pouco mais forte do que os descendentes terrivelmente fracos que existem hoje." Em Pokémon UltraSun, diz-se o seguinte: "No passado distante, eles eram bastante fortes, mas tornaram-se gradualmente mais fracos com o tempo." Em outras palavras, pode-se dizer que a versão que conhecemos hoje de Magikarp é uma evolução Darwiniana que foi ficando mais fraca com o passar das gerações e que antigamente havia uma forma diferente para este Pokémon, talvez sendo a Magikarp que a gente conheceu em Kanto, uma Variante Regional mais fraca que a versão original.

 

As 3 Bestas Lendárias Originais
Diz-se que as bestas lendárias Raikou, Entei e Suicune reencarnaram após morrer no incêndio que destruiu a Torre de Bronze de Ho-Oh. Diz-se que eles representam o raio que atingiu a torre (Raikou), o incêndio que a destruiu (Entei) e a chuva que a apagou (Suicune). Embora não se saiba nos jogos se esses três já eram Raikou, Entei e Suicune antes de serem revividos, o curta de Pokémon Generations The Reawakening mostrou que eles eram três Pokémon sem nome antes do incidente (imagem acima).

Forma Original de Gastrodon

Gastrodon é um Pokémon que tem duas formas conhecidas: A do Mar Oeste e a do Mar Leste. Contudo, textos na Pokédex dizem que existia outro tipo de Gastrodon no passado, um que possuía uma concha. De acordo com a Pokédex do mesmo em Pearl / Black / White / Black 2 / White 2: "Há muito tempo, toda as suas costas eram protegidas por uma concha resistente.  Existem vestígios disso em suas células." Em Pokémon Y e Pokémon Alpha Sapphire é dito: "Aparentemente, ele tinha uma enorme concha para proteção nos tempos antigos." Além disso, em Pokémon Sun diz-se: "Uma equipe de pesquisadores está vasculhando os oceanos do mundo em busca de um Gastrodon em uma cor nunca antes vista." Em Pokémon Moon: "Experimentos estão sendo conduzidos para descobrir o que acontece quando um Gastrodon é criado em um local diferente do mar onde nasceu." E em Pokémon Ultra Moon: "Parente de Shellder e Cloyster , esse morador do oceano às vezes vem à terra em busca de comida.". Em Pokémon Ultra Moon: "Há muito tempo, ele tinha uma concha nas costas. Agora há uma placa vestigial em suas costas que é dura, mas fina."

Há muitas evidências de que Gastrodon possa ter outras formas com conchas, especialmente quando é dito que ele é um parente de Shellder e Cloyster, que são Pokémon bivalves. Esta forma, entretanto, permanece não-revelada até hoje.
 

Ossos Usados por Vullaby e Mandibuzz

De acordo com entrevistas com Ken Sugimori no Nintendo Dream , os ossos que Vullaby e Mandibuzz usam são os de outros Pokémon. No entanto, não é declarado de qual Pokémon eles são, e como os sistemas esqueléticos da maioria dos Pokémon ainda não foram revelados, não se sabe se eles deveriam ser os ossos de um Pokémon específico. No entanto, a caveira que Vullaby usa como fralda é semelhante a uma caveira humana, o que pode indicar que os ossos são de um Pokémon do Grupo de Reprodução Human-Like.
 


Dragão Original

De acordo com uma lenda, Reshiram e Zekrom já foram um único Pokémon Dragão poderoso usado por heróis gêmeos para criar a região de Unova. Mas cada um dos irmãos buscou algo diferente na vida - a verdade para o irmão mais velho e os ideais para o mais jovem - e começaram a discutir, depois a lutar, para decidir de quem era o lado certo. O único dragão, em resposta, se dividiu em dois Pokémon: Reshiram, que ficou do lado do gêmeo mais velho, e Zekrom, que ficou do lado do gêmeo mais jovem. Uma narrativa diferente é contada por Ghetsis e Drayden em Black 2 and White 2: quando o dragão original se dividiu em Reshiram e Zekrom, um terceiro dragão, Kyurem, foi "criado" a partir das sobras. A entrada da Pokédex para Kyurem também afirma que ele está esperando que um herói preencha as partes que faltam em seu corpo com "verdades ou ideais". Kyurem pode ser fundido com Reshiram ou Zekrom para formar White Kyurem e Black Kyurem, respectivamente, usando DNA Splicers, mas até o momento, nunca foi possível fundir Kyurem com Reshiram e Zekrom ao mesmo tempo, para recriar o tal Dragão Original.

Genesect Original


Embora Genesect seja um Pokémon ciborgue, ele não tinha essa forma anteriormente. O Genesect moderno foi revivido pela Equipe Plasma a partir de um fóssil de um Pokémon pré-histórico e modificado para sua aparência atual. De acordo com as entradas da Pokédex do Genesect, ele existia há mais de 300 milhões de anos e era temido como um poderoso caçador. Devido à falta das alterações feitas pela Equipe Plasma, é improvável que fosse parte do tipo Aço, nem teria acesso ao Techno Blast ou movimentos semelhantes. 
Em Genesect and the Legend Awakened e sua adaptação em mangá, partes fossilizadas do corpo do Genesect original são vistas. Esses fósseis apresentam uma grande semelhança com a estrutura corporal do Genesect moderno. No entanto, esses fósseis ainda não foram vistos em nenhum lugar fora do anime.

Os Fósseis Originais de Pokémon Sword & Shield

Existem quatro tipos de fósseis nos jogos da oitava geração, mas nenhum deles está completo. A máquina feita pela Dra. Cara Liss pode combinar dois deles em uma criatura híbrida, mas apenas as metades de suas verdadeiras formas são conhecidas: um dinossauro tipo dragão de espinhos pesados, uma criatura marinha do tipo gelo, um dinossauro tipo elétrico parecido com um pássaro e um placodermo do tipo Água.

 
 


Formas Originais da Família de Dreepy

Em sua Pokédex de Pokémon Sword / Shield, diz-se que Dreepy viveu nos mares pré-históricos e agora é apenas um fantasma. Não se sabe se sua forma, comportamento ou evolução moderna é semelhante à forma antiga.

  

Criatura Sem Nome do TCG


Uma silhueta possivelmente de um Pokémon foi descoberta enquanto se vasculhava a codificação do Trading Card Game Online. Esta silhueta foi descoberta na barra de navegação da página do tutorial do jogo, combinada com imagens dos Pokémon iniciais de Unova. Nenhuma informação adicional sobre a silhueta estava contida no código-fonte do arquivo Flash do tutorial. De acordo com Serena Robar, gerente de comunidade da The Pokémon Company International, não é um novo Pokémon, mas na verdade é apenas uma imagem de espaço reservado (placeholder) que não foi removida depois que o código foi descompilado.

Dark Rust, a ferrugem sombria
Dark Rust é uma Wonder Key viva e comandante do Rust Army em Pokémon Rumble Blast  Pode ser batalhado contra elx na quinta e última câmara da Batalha em Equipe no World Axle - Deepest Level. Embora Dark Rust não seja consideradz um Pokémon real, na verdade elx tem seu próprio cry.

Bittercold, o Frio Intenso
Bittercold é uma forma de vida viva que está tentando destruir o Continente da Névoa em Pokémon Mystery Dungeon: Gates to Infinity. Pode ser batalhado contra elx na Grande Torre do Glacier Palace. Embora Bittercold não seja consideradx um Pokémon real, elx usava movimentos sem nome para atrapalhar o Pokémon.

Sombras do Vazio
Em Pokémon Super Mystery Dungeon, Void Shadows habitam os Voidlands e vão consumir qualquer Pokémon que encontrarem e são capazes de se transformar em qualquer Pokémon. Sendo subordinadas da Dark Matter, os Void Shadows não parecem ter uma personalidade individual. No entanto, eles parecem ser semelhantes a Ditto no sentido de que podem agir como se fossem outro Pokémon; por exemplo, um deles se disfarça de Bunnelby. Embora não pareçam falar muito, são muito agressivos com o jogador e seu parceiro; indo tão longe a ponto de assumir a forma de um Mega Tyranitar e um par de Mega Gengar como um meio de impedi-los de retornar ao seu mundo - eles estão até dispostos a matá-los para impedi-los. Ao contrário de outros Pokémon, o retrato do personagem é obscurecido pela estática, muito parecido com o de Dark Matter.

Dark Matter - Matéria Escura
Dark Matter é uma forma de vida viva que tenta enviar todos os Pokémon para o Voidlands e devolver o mundo Pokémon ao vazio. Pode ser combatido após terminar Tree of Life: Trunk. Embora Dark Matter não seja consideradx um Pokémon real, elx pode usar golpes contra Pokémon e pode se atribuir um tipo aleatório.

Venustoise


Em The Ghost of Maiden's Peak , um Gastly com a habilidade de criar ilusões sólidas o suficiente para atacar as pessoas criou uma fusão de um Blastoise e um Venusaur, chamando-o de "Venustoise" (japonês: フ シ ギ ッ ク スFushigix ). Como as fusões ainda não são amplamente exploradas em Pokémon, ficando restritas (até o momento) aos lendários Pokémon Kyurem e Necrozma, Venustoise nunca foi visto em nenhuma outra mídia que não o anime.
 

Urso Sem Nome


A única informação conhecida sobre esta criatura é de sua breve aparição em The Ancient Puzzle of Pokémopolis. Parece ser um urso com marcas decorativas cobrindo o corpo. Uma vez que marcações como esta também estão presentes em outros Pokémon Pokémopolis apresentados no episódio, como Gengar e Alakazam , é improvável que tenha sido uma característica normal. Além disso, trata-se de uma pequena escultura e, como obra de arte, o design da criatura pode ter sido inventado por algum ser humano que vivia na antiga Pokémopolis, e não necessariamente uma criatura real que viveu naquela época, já que a imaginação permite aos artistas materializarem coisas que só existem no pensamento através da arte.

Aracnídeo Sem Nome


Esta criatura fez sua única aparição em The Superhero Secret. Parece ser uma aranha amarela gigante, com quatro olhos vermelhos compostos, duas antenas em sua cabeça e uma boca com quatro grandes presas. Seu tórax tem oito pernas longas e marrons. Seu abdômen é muito maior em relação ao resto do corpo, com duas listras finas e pretas. Seu grito é um guincho, não muito diferente do de Victreebel. A natureza de sua aparência (em um filme do Gligarman) parece indicar que pode ser um monstro ou Pokémon fictício, e se ele deve ser retratado por um Pokémon real, uma máquina ou simplesmente efeitos especiais não é claro, embora seus movimentos e o grito conferem-lhe um aspecto extremamente orgânico. Devido à sua aparição bastante precoce na série Johto do anime, é improvável que tivesse a intenção de estar nos jogos, e pode ser considerado uma criatura exclusiva do anime.

Peixe Sem Nome



Esta é a única representação no anime, embora em forma de estátua, da vida aquática que diz-se que Kabutops se deleitou na maioria das entradas de Pokédex desde Pokémon Red e Blue. Kabutops e o peixe apareceram pela primeira vez na arte conceitual de Pokémon Red e Green e têm algumas semelhanças com a silhueta do card Super Rod do Neo Genesis.

Fóssil / Artefato Recorrente


Este artefato de argila que se parece com um Pokémon apareceu em Fossil Fools e novamente mais de nove anos e meio depois em Bucking the Treasure Trend!. O professor Oak o descreve como um "fóssil Pokémon antigo [ou] artefato". É semelhante ao Pokémon Boneco de Argila Baltoy e Claydol e, portanto, pode ter sido baseado em shakōki-dogū , estatuetas de argila do período Jōmon da história japonesa.
 

Pokémon Lendário do Tipo Água


Em uma sequência onde os personagens principais veem seus sonhos para o futuro, Misty se vê perseguindo um desconhecido "Pokémon de água lendário". A única parte do Pokémon que o espectador vê é uma barbatana gigante, que lembra a do então inédito Mega Gyarados. Muitos anos depois, com o seu retorno ao anime na série Pokémon Sol e Lua, Misty curiosamente revela ter obtida a Mega Evolução para seu Gyarados, como se tivesse realizado seu sonho de capturá-lo.


Unown Desconhecidos






Alguns Unown desconhecidos são vistos no computador do Professor Oak. Devido à introdução de duas formas adicionais de Unown na Geração III, alguns fãs especularam que estes podem ter sido os primeiros protótipos de novas formas de Unown. Alguns dos Unowns se assemelham a várias letras gregas e cirílicas, a saber, Я , Ω , Σ , б , Д , ω , Π e σ .

Fada Sem Nome


Uma fada sem nome foi vista no livro de Pokémon Lendário de Molly Hale em Spell of the Unown: Entei. Tem algumas semelhanças com Beautifly. Por aparecer em livro, pode muito bem ser apenas fruto da ficção de algum artista que vive no mundo Pokémon, e não um Pokémon real.


Sol Sem Nome


Uma Sol sem nome foi visto no livro de Pokémon Lendário de Molly Hale em Spell of the Unown: Entei. O único Pokémon Lendário relacionado ao sol conhecido é Solgaleo, mas este suposto Pokémon se parece muito mais com Solrock, um Pokémon comum. Por aparecer em livro, pode muito bem ser apenas fruto da ficção de algum artista que vive no mundo Pokémon, e não um Pokémon real.

 

Outra evidência também sugere que o tal "sol lendário" pode ser, na verdade, a inspiração para a Volcarona (devido às asas que podem ser vistas na imagem), introduzido anos depois, na quinta geração. De acordo com sua descrição na pokédex, quando as cinzas de uma erupção vulcânica escureceram o céu, dizem que o fogo de Volcarona substituiu o sol. Era temido pelos povos antigos, que se referiam a ele como "a fúria do sol". Antigos murais retratam Volcarona como uma divindade do fogo. Considerado uma personificação do sol, ele apareceu durante um inverno extremamente frio e salvou os Pokémon do congelamento. De acordo com as lendas, ele foi chocado de um casulo em chamas para salvar pessoas e Pokémon que estavam sofrendo com o frio.


Monstro Sem Nome Atacando Alto Mare


Um monstro maligno que atacou a cidade de Alto Mare foi visto na versão japonesa de Pokémon Heroes: Latios & Latias. O segmento em estilo de livro de histórias do filme, que contava a história da origem do Soul Dew e da história antiga de Alto Mare, foi completamente cortado da dublagem.

Magquaza


Em Malice in Wonderland!, um Mismagius selvagem criou um Rayquaza ilusório pertencente à falsa Cynthia. Quando Ash e seus amigos descobriram que tudo era apenas uma ilusão, ele se fundiu à ilusão de Rayquaza, formando assim, Magquaza, como os fãs apelidaram.

 

Criatura Felina Desconhecida


Em Pokémon Origins, uma criatura parecida com um gato desconhecido com asas dracônicas aparece brevemente no Ginásio de Brock durante o primeiro episódio. Novamente, por ser uma estátua (logo, uma obra de arte), pode ser muito bem uma criatura fictícia e não necessariamente a representação de um ser vivo real.

Bebê Celesteela


Neo episódio Rise and Shine, Starship! da série Sol e Lua, Chris reconta sua lenda favorita, que inclui uma "Princesa Kaguya" que é representada pelo que parece ser uma versão "bebê" de Celesteela . Ele se assemelha a um broto de bambu e um bebê enfaixado.



Baleia e Zooplâncton gelatinoso Desconhecidos


No Mangá The Electric Tale of Pikachu, é  possível ver uma baleia desconhecida no aquário do ginásio da Cidade de Cerulean. Também é possível ver (no canto inferior direito), o que seria um zooplâncton gelatinoso desconhecido. Em outras palavras, uma medusa ou água-viva desconhecida. Ele tem três conjuntos de nadadeiras, coincidentemente fazendo com que pareça muito semelhante ao Wailord apresentado muito mais tarde. Pode se tratar apenas de uma coincidência e esse ser mais um caso de animais do mundo real sendo representados no Mundo Pokémon.


Marin


Marin (japonês:マ リ ン Marin ) é um Pokémon que aparece no mangá Magical Pokémon Journey. Ele aparece apenas na página de título de um capítulo. De acordo com o comentário de Yumi Tsukirino , Marin foi desenhado por um fã em um concurso de "sorteio do amigo de Pikachu " no Japão realizado pela revista Ciao (japonês:ち ゃ お) e publicado pela primeira vez na edição de dezembro de 1998 da mesma revista em que a página é apresentada em cores na capa e o corpo de Marin é mostrado inteiramente em azul.

Thu-Fi-Zer / Zapmolcuno / Zapmolticuno


Thu-Fi-Zer (サ ・ フ ァ イ ・ ザ ーThu-Fi-Zer ) foi o resultado de um experimento da Equipe Rocket criado pela fusão de três pássaros lendários - Articuno, Zapdos e Moltres - no mangá Pokémon Adventures. Foi chamado de Zapmolticuno na tradução do mangá para o Brasil, pela Editora Panini Comics.

"Dialkia"
No mangá Pokémon Adventures, a estátua em Eterna City não é Dialga ou Palkia, mas uma combinação dos dois Pokémon. Isso é um reflexo da aparência da estátua em Pokémon Diamond e Pearl e Pokémon Platinum tendo uma forma ambígua para representar um membro diferente da dupla em cada jogo. Depois de ver os dois Pokémon pela primeira vez em Spear Pillar, Pearl teorizou que a estátua poderia representar como os antigos viram os dois Pokémon lutando dentro de uma distorção de espaço e tempo que os levou a acreditar que era um único Pokémon, ao invés de dois distintos.

Borboletas Sem Nome


Na capa do primeiro capítulo do mangá Pokémon Pocket Monsters, Red é mostrado rodeado por três criaturas semelhantes a borboletas estilizadas e quase idênticas, com padrões diferentes em suas asas. Sua forma geral e truque de coloração se assemelham visivelmente aos do Vivillon.


Coleção de Pokémon do Professor Oak

 

Dez Pokémon não identificados são mostrados na página 21 do mesmo capítulo do mangá mencionado acima, onde Clefairy destrói acidentalmente o laboratório do Professor Oak. Um deles se assemelha a Slowbro com a cabeça de Gligar, o outro tem poucas semelhanças com qualquer Pokémon conhecido ou se assemelha a muitos deles ao mesmo tempo.

Pokémon Sem Nome de Red


Este Pokémon desconhecido foi capturado por Red logo no segundo capítulo de Pokémon Pocket Monsters. Foi seu segundo Pokémon, depois de Clefairy. Ele nunca é nomeado e a única outra coisa que se sabe sobre esse Pokémon é que ele é supostamente muito fraco. Ele escapou de sua Pokébola no mesmo capítulo. Embora seja comumente visto como um tipo de Inseto pelo fandom, é mais provável que seja um Diglett realmente fora do modelo, como as representações posteriores de Diglett por Anakubo parecem confirmar.



Persian de 3 Olhos


Um Persian com um terceiro olho no lugar onde sua gema normalmente estaria, apareceu também no segundo capítulo de Pokémon Pocket Monsters.





O mesmo vale para outros Pokémon designs igualmente "suspeitos", por Kosaku Anakubo, o criador do mangá Pocket Monsters.


Coleção de Pokémon de Brock


Brock é mostrado com uma grande coleção de Pokémon no Ginásio de Pewter. Muitos deles não são identificáveis ​​como Pokémon atualmente conhecidos. Um deles na prateleira superior esquerda lembra o Pokémon inseto sem nome encontrado por Red no início do mangá.

Mecha Mew2

 

MechaMew2 é um Pokémon Robótico visto apenas em Pokémon Live!. É considerado por seu criador, Giovanni, o Pokémon mais poderoso que existe. Giovanni prometeu aos treinadores o raro Distintivo de Diamante para qualquer um que pudesse derrotá-lo. MechaMew2 é baseado em Mewtwo, outro Pokémon cuja criação foi encomendada por Giovanni. Ele se destrói no final do show depois de aprender um ataque de amor, carinho e amizade.
MechaMew2 é capaz de aprender qualquer movimento e amplificar seu poder, e ao final do Pokémon Live! ele tinha aprendido cada movimento da 1ª Geração. Essa habilidade permite que ele conheça mais de quatro ataques ao mesmo tempo. Ao longo de Pokémon Live !, MechaMew2 não mostra nenhuma emoção ou remorso por ter que machucar Pokémon. Giovanni prometeu aos treinadores o raro Distintivo de Diamante para qualquer um que pudesse derrotá-lo. MechaMew2 é derrotado quando Mewtwo usa um ataque contra ele que era cheio de amor, cuidado e amizade. Depois de experimentar esses sentimentos, MechaMew2 decide que não pode mais seguir com o plano maligno de Giovanni , e agarra Giovanni pela garganta e executa a autodestruição , destruindo o ginásio de Giovanni e a si mesmo.
Seu suporte tem 3m de altura, 2,1m de largura e 2,4m de profundidade. Foi feito por Costume Armor. Se o peso listado no cartão TCG for o do suporte, ele pesa 2080,6 kg. MechaMew2 é duas vezes mais pesado que Celesteela, que é oficialmente conhecido como o Pokémon mais pesado que existe atualmente.
MechaMew2 tem uma semelhança com Mewtwo quando usava armadura no anime. Em vez de pernas, o MechaMew2 usa esteiras semelhantes a tanques de guerra para se mover e carrega uma grande fonte de energia na frente de seu corpo 

Masakidon

O Pokémon em que Bill se transforma (Masakidon) foi representado como um monstro original em algumas ocasiões.
Bill fundido a um Pokémon por Kosaku Anakubo, em Pokémon Pocket Monsters (mangá).





Bill fundido a um Pokémon em uma história em quadrinhos, por Shikimi Haribuki  は り ぶ き し き み (1997).


Bill fundido a um Pokémon em uma história em quadrinhos, por Guriko Magami.

Cubone sem Caveira


Arte de um Cubone sem caveira em um dos contos ilustrados de Keiko Fukuyama, de 1999.

*Pokémon Não-Oficiais*


2016, “Mauchu, o Extremo” 一 極 マ ウ チ ュ. Ilustração para um cartão Duel Master. Outra obra-prima de estranheza de Kosaku Anakubo 穴 久保 幸 作, o autor do Mangá Pokémon, ele escolheu retratar um personagem de Duel Master anterior como um Pika-clone angustiado martelando o próprio pé enquanto preparava Mochi.

Provavelmente por Junichi Nihei ニ 瓶 淳一. Publicado na edição de junho de 1997 da Corocoro Comics, este Pokémon inseto não-oficial foi projetado para promover um concurso chamado “Concurso de Ideias para Pokémon 2”, onde os leitores eram incentivados a enviar suas ideias para a próxima edição de Pokémon. 

Aqui está sua entrada completa conforme relatado na Corocoro: 

PRISMAN プ リ ズ マ ン (Pokémon Besouro Rinoceronte) 

Tipo: Cristal / Inseto Altura:  2,4 m Peso: 60,5 kg 

Um novo tipo de Pokémon que combina insetos com minerais. A Sociedade Pokémon descobriu que esse mesmo mineral foi encontrado em um meteorito do espaço sideral, embora ainda seja incerto o material que ele realmente é. As peças feitas de uma pedra cristalina permitem a passagem de raios elétricos, sem efeito em Prisman. No entanto, é fraco contra o tipo lutador e ataques físicos com um ponto de ruptura frágil como o vidro. 

Movepool:

Dazzling Rays (Raios Deslumbrantes): diminuem o ataque do oponente;

Claw Attack (Ataque de Garras): Corta o oponente com garras afiadas;

Crystal Laser (Laser de Cristal): poderoso ataque a laser de alta temperatura.


2 comentários:

  1. Adoro ler sobre esses mistérios e teorizar sobre essas criaturas não reveladas, no hackrom de Pokémon Adventures Red tem algumas coisas sobre isso, apesar de também ser algo de fã e não oficial, lá pode pegar um Kangaskid (bebé kangaskhan) e se tiver um bone equipado evolui para Cubone... sem item evolui para kangaskhan ou kangaskoo, o macho da espécie.
    Sobre o livro do sol lendário já ouvi dizer que também podia ser uma Volcarona, pelas asas que aparecem na imagem...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também AMO esses mistérios! Coisa de fã, né? kkkkkkkkk
      Que legal, não sabia dessa hackrom. Quer dizer, eu já havia ouvido falar, mas não sabia que tinha coisas inéditas assim.
      Quanto ao sol, muito obrigado pela informação. Vou editar para adicionar Volcarona! :D
      E muito obrigado pelo comentário! A sua participação é sempre muito bem-vinda!

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.