Notas do Autor — Pokémon Advanced Ω & Primal α 04


Fala, Brasil! Aqui é o #Kevin_, autor de Pokémon Laços: Advanced e do especial baseado nos remakes da terceira geração (ORAS): Pokémon Laços: Advanced Omega & Primal Alpha.

O 4º e penúltimo episódio de Pokémon Laços: AOPA acabou de sair, e se você já o leu, bora passar alguns minutinhos aqui comigo nas "Notas do Autor", onde você vai descobrir várias curiosidades acerca da produção do capítulo e detalhes dos bastidores! Mas lembre-se: Contém Spoilers! Dado o recado, VAMOS LÁ!

1) O Tipo Amor
Neste capítulo, foi revelado que no cânon de Pokémon laços, no passado, o extinto Tipo Fada já foi chamado de tipo Amor e isso é uma referência direta à fase anterior ao lançamento de Pokémon XY, em que Xerneas e Sylveon haviam sido revelados, mas não sabíamos o tipo de deles. Um rumor começou a circular pela internet de que eles seriam de um possível "tipo Amor". A teoria inclusive relacionava o tipo "Amor" e a aparência de Sylveon à personagem Nancy/Yancy de Black 2 e White 2, os últimos jogos da serie principal lançados na época, e que apareceu aqui na fanfic no episódio 2! Legal, não?
Na mesma época, especulou-se que Pokémon XY introduziria dois tipos ao invés de um (já que a gente também não sabia a tipagem de Yveltal), e surgiu um rumor de que os tipos Sound (Som) e Light (Luz) seriam adicionados no jogo. E o curioso é que a teoria dizia que vários Pokémon que acabaram se tornando tipo Fada seriam alguns do tipo Som e alguns do tipo Luz, como é o caso das famílias de Jigglypuff e Clefairy, que ficaram separadas. Confiram:
No final, o Tipo Fada foi oficialmente revelado antes do lançamento de Pokémon XY e estas teorias caíram por terra, e tanto o tipo amor quanto os tipos Som e Luz foram dados como fake.

2) A Quantidade de Eeveelutions Existentes
Reescrevendo os capítulos ilegíveis de Pokémon Laços: Black & White, que se passa no ano de 2011 (1 ano antes de AOPA), eu percebi que a fanfic afirmava que existiam 7 Eeveelutions  (com Sylveon, são 8)! Claro, na época que a fanfic foi escrita, essa era a quantidade de Eeveelutions que existiam, mas aqui está a explicação cânone do porquê as pessoas do mundo Pokémon achavam que só existiam 7 Eeveelutions na época: porque a oitava era a mais rara e mais difícil de evoluir (e a última aparição documentada de uma Sylveon havia sido há muito tempo atrás, nas lendas de Kalos/Parisia).

3) Uma Terra com História
Em dado momento deste capítulo, vemos Valerie referir-se à Região de Kalos/Parisia como "uma terra com história" e esta é uma referência direta ao lema da personagem nos jogos pokémon, que é: uma donzela de uma terra com história. Claro que o lema refere-se à Johto, já que ela vem de lá, mas aqui eu quis que a afirmação fosse sobre Kalos.

4) A Roupa de Valerie pesa 15 quilos
É Sério! Esta é uma informação oficial! Aquele traje que Valerie veste nos jogos Pokémon XY, Pokémon Masters e no anime pesa tudo isso!

5) A Referência às Garotas de Kimono é mais profunda do que você imagina!
Em dado momento, Ruby fala que o visual de Valerie se assemelha ao das Garotas de Kimono, da Cidade Ecruteak, em Johto. Tanto no jogo original japonês quanto no anime, Valerie fala com um dialeto japonês de Kyoto. A cidade Ecruteak na região de Johto é inspirada na cidade de Kyoto e alguns de seus residentes usam o mesmo dialeto. Em Pokémon Masters EX, Ethan confunde Valerie com uma Kimono Girl , que vem de Ecruteak City e também usam Eeveelutions!
Valerie fala que ela criou as "Garotas de Furisode" em homenagem às Garotas de Kimono, e isso é verdade, porque no ginásio de Valerie, todas as treinadoras são conhecidas como "Garotas de Furisode'', sendo o Furisode, uma espécie de Kimono.
E além disso, na fanfic Pokémon Laços; Gold & Silver, que se passa inicialmente em Johto (e depois Kanto), a protagonista Crystal se inscreve em um concurso para se tornar uma Garota de Kimono e adivinhem: Valerie aparece como sua concorrente no concurso! E na época, ela já tinha sua Eevee. Aliás, este era um dos requisitos necessários para participar da competição, já que as Garotas de Kimono só usam Eeveelutions.

6) As Comidas de Kalos/Parisia
Quando nossos heróis estão no restaurante em Laverre City, é dito que eles comeram "Galette de Lumiose" e "Sablé de Shalour", que são itens OFICIAIS de Pokémon (e que não deixam ser comidas). Além disso, é dito que eles comeram "Pokélinas", também chamadas de PokéPuffs, a guloseima que surgiu junto ao Pokémon-Amie em Pokémon XY e é claro, o item mais antigo "Old Gateau", que tem tudo a ver com a França, por ser baseado no Petit Gateau.

7) A Explicação Canônica de Pq a Aura de Yveltal continua ativa e os Pokémon do tipo Sombrio não desapareceram no tempo assim como os tipo Fada
Se você leu o último Notas do Autor, lembra-se que eu disse que haveria uma razão para apenas a Aura de Fada de Xerneas ser definitivamente "quebrada" pela habilidade "Rompimento de Auras" de Zygarde. E aqui está ela! De acordo com Valerie, existe uma crença de que a energia dos Pokémon vem das emoções que tanto eles próprios sentem como as emoções dos humanos. Como as pessoas deixaram de acreditar em magia com o passar do tempo, o tipo fada se enfraqueceu e se perdeu, mas o tipo Sombrio, que também advém de uma "aura" continua existindo porque existe muita maldade pessoas e essa maldade alimenta os Pokémon, mantendo este tipo "ativo" até os dias de hoje.

8) A Família de Valerie
Em dado momento do episódio, Valerie diz que converteu toda a sua família a se tornar especialista no tipo Fada, e isso é uma referência direta ao personagem Matthew/Matt de Pokémon Laços: XY, que vem a ser IRMÃO dela e também especialista no tipo fada! Ao final do episódio, Valerie comenta sobre o feud que ela tem com o irmão e isso é explorado mais profundamente na segunda temporada de Pokémon Laços: XY.
Este mesmo personagem já apareceu em Pokémon Laços: Gold & Silver, Pokémon Laços: Z e Pokémon Laços: Sword & Shield (National Dex) também.

9) Curiosidade Extra, só porque eu gosto do número 9
Até o momento, o 4º capítulo de Pokémon Advanced Omega & Primal Alpha foi o mais demorado a ser escrito, devido a vários motivos, mas o maior deles, a preguiça e a procrastinação. Ao todo, o capítulo foi escrito em vários diferentes momentos em 3 diferentes datas.

Pokémon Laços: AOPA está em sua reta final e o próximo capítulo será o último, encerrando esta história de busca e descobrimento do tipo Fada! Portanto, fique ligadinhe no +Pokémonster Dex, pois sábado que vem, será lançada a última etapa desta obra! Espero que gostem, do fundo do coração ♥ Muita Magia pra vocês! 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.