Dark Area


A Dark AreaÁrea Negra ou ainda Área Escura, é um "cemitério de dados apagados" abissal, negro como o azeviche que é governado por Plutomon e localizado dentro de uma distorção espacial do Mundo Digital, abaixo da Dark Web, a parte mais profunda do Oceano da Internet. Como surgiu no Digimundo é um mistério cujos segredos são conhecidos por Grand Dracumon. Também serve como o local para o qual os Digimon são transmitidos quando sua expectativa de vida termina ou são derrotados em batalha, e é guardado e supervisionado por Anubimon, que constantemente pesquisa os dados que chegam; se seus dados forem bons, ele os redefinirá para um Digitama para então renascerem, mas se eles forem maus, isso os aprisionará na escuridão eterna. A camada inferior da Área Negra é chamada de Cocytos, onde os Sete Grandes Lordes Demônios tinham seus castelos.

O Perfil Oficial de Beelzebumon X descreve como o Anticorpo X reescreveu parte dos dados de Beelzebumon, outorgando-lhe o poder de invocar "El Evangelio", chamas carmesim do submundo (Dark Area) capazes de mudar de forma consoante a sua vontade. As chamas do El Evangelio possuem vontade própria e têm o papel de exercer o julgamento e oferecer a salvação às almas dos pecadores que caíram na Dark Area. Sendo do tipo Lorde Demônio, sob circunstâncias normais, o DigiCore de Beelzebumon teria sido erradicado. Contudo, com o Anticorpo X incorporado, Beelzebumon ganhou a capacidade de suprimir a vontade do El Evangelio, controlando-o como se fosse parte do seu poder, sem por ele ser queimado. 

No Universo de Digimon Frontier

A Dark Area é uma orbe negra de energia no centro do Digimundo, onde Lucemon foi banido após ser derrotado pelos Dez Guerreiros Lendários. De dentro dele, Lucemon ainda foi capaz de recriar os Cavaleiros Reais para reunir a energia necessária para libertá-lo. Depois de se tornar Lucemon: Falldown Mode, ele retorna à Dark Area brevemente para recrutar as "almas corrompidas", que também estavam presas lá, para abrir um portal para o mundo real. Os Digi-Escolhidos chegam e lutam contra o Modo Falldown de Lucemon antes que ele entre no portal e o derrote. No entanto, quando ele é escaneado, ele deixa para trás um Digitama preto que assimila a área escura à medida que ela evolui para o modo Lucemon Satan. Lucemon Satan Mode carregava a Dark Area em seus braços, enquanto dentro da Dark Area estava Lucemon Larva, que controlava os movimentos de Lucemon Satan Mode. Em sua segunda tentativa, Susanoomon invade a Área Escura e derruba Lucemon Larva, fazendo com que a área escura desmorone.

Curiosidades

  • Há uma floresta escura chamada " Floresta do Mal " espalhada pela Área Negra.
  • Astamon é denominado um príncipe da Área Negra.
  • Os Sete Grandes Lordes Demônios habitam a Dark Area, e com a exceção de Beelzebumon, Lilithmon e Leviamon (que só dorme nas proximidades), todos os membros do grupo já foram selados lá.
  • O "Geena" que Lucemon: Satan Mode carrega age como uma miniatura da Dark Area.
  • A Dark Area é responsável pelas múltiplas rotas de evolução que os Digimon podem tomar.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.