Pokémon Pseudo-Lendários


Pokémon Pseudo-Lendário é um fã-termo utilizado para se referir a qualquer Pokémon que tenha uma linha evolutiva de três estágios, 1.250.000 experiência no nível 100, e base stats total de exatamente 600 (antes de Mega Evoluir). Pokémon pseudo-lendários são frequentemente mais poderosos do que muitos outros Pokémon não-lendários devido aos seus altíssimos base stats.

Alguns fãs omitem a necessidade de ter 1.250.000 de experiência no nível 100 como definição para identificar um Pokémon Pseudo-Lendário, embora isso não tenha efeito sobre os Pokémon que estão no grupo.

No Japão, são conhecidos como 600族 ou "Clube dos 600", referindo-se a total de base stats.

Eles São:



Sendo o primeiro pseudo-lendário, Dragonite tem stats diretos e completos. Ele tem um ataque tradicionalmente alto e stats acima da média. A linha evolutiva de Dragonite era a única a ter o tipo Dragão durante toda a primeira geração, e na segunda, o único outro Pokémon a ter este tipo era Kingdra.




Com foco no poder e durabilidade, o Tyranitar sacrifica a Speed ​​para ter uma enorme capacidade de combate. Ele tem a habilidade de Sand Stream para sempre evocar uma tempestade de areia, que tira proveito de seu tipo Pedrta para aumentar ainda mais sua alta defesa especial.
Possui ainda, uma Mega Evolução. Mega Tyranitar tem a maior base de defesa, com 150.
A base de Velocidade mais baixa (antes de Mega Evoluir), com 61.
Quando ocorre uma tempestade de areia, a Defesa Especial de Mega Tyranitar se torna a mais alta de todos os Pokémon pseudo-lendários.
A partir da 9ª geração, ganha uma contraparte em um Pokémon Paradoxo do Futuro chamado Iron Thorns. NOTA: O Paradoxo não é um Pseudo-lendário, apenas Tyranitar.



Possui a mesma Tipagem de Dragonite, mas se aproveita de uma Mega Evolução única, com a habilidade Aerilate, que transforma todos os seus movimentos do tipo Normal em movimentos do tipo Voador, o que gera STAB para o Pokémon, aumentando o poder desses movimentos em 50%, além de um boost natural de 30% do poder destes ataques advindo da própria habilidade Aerilate, resultando em 80% a mais em poder.
É o menor Pokémon pseudo-lendário, com 4'11 "(1,5 m).
A partir da 9ª geração, Mega Salamence ganha uma contraparte em um Pokémon Paradoxo do Passado chamado Roaring Moon.  NOTA: O Paradoxo não é um Pseudo-lendário, apenas Salamence.



Metagross tem um grande número de características que são diferentes dos outros pseudo-lendários Pokémon. Isto é possivelmente devido a como ele não parece se basear em um animal; pelo contrário, é uma forma de vida robótica. De fato, é o único Pokémon pseudo-lendário que não pode aprender nenhum movimento do tipo dragão.
Em termos de stats, como o Tyranitar, Metagross se concentra em força e durabilidade, utilizando o tipo mais defensivo, o Aço, para complementar seu ataque muito alto, altas defesas e velocidade relativamente baixa.
É o único Pokémon pseudo-lendário sem gênero.
É o único Pokémon pseudo-lendários cujo primeiro estágio de evolução, Beldum, não pode ser capturado na natureza em sua geração de estréia (um é espécime dado de presente ao jogador por Steven Stone, ao invés).
É o pseudo-lendário mais pesado, com 1.250 kg (550,0 kg).
Possui a base de Defesa mais alta, com 130.
É o único Pokémon pseudo-lendário que não compartilha pelo menos 1 tipo com outro Pokémon pseudo-lendário.
É o único Pokémon pseudo-lendário que não têm uma fraqueza nos movimentos do tipo Fada.
É o único pseudo-lendário cujo nome em inglês é igual ao nome em japonês.
Metagross e suas pré-evoluções têm uma taxa de captura de 3, enquanto todas as outras famílias  de Pokémon pseudo-lendários têm uma taxa de captura de 45.
Possui também uma Mega Evolução exclusiva.


Com foco na versatilidade, o Garchomp possui alta velocidade, alto HP e alto ataque com uma seleção versátil de movimentos a serem usados. Ele complementa esses atributos com seu tipo Terrestre, que está entre os melhores tipos ofensivos do jogo.
É também o único pseudo-lendários Pokémon com diferenças de gênero
Tem o menor número de resistências.
Possui uma Mega Evolução.
Mega Garchomp tem o ataque mais alto, com 170.
Base de Ataque Especial mais baixa (quando não Mega Evoluído), com 80.



Suas estatísticas bem arredondadas espelham Dragonite a Hydreigon, também tendo um stat de ataque alto (Ataque Especial neste caso) e stats acima da média em outras categorias.
É o único Pokémon pseudo-lendário com várias imunidades elementares, sendo elas: Psíquico e Terrestre (no entanto, sua imunidade ao tipo Terrestre é devido à sua habilidade, Levitate).
Possui o Ataque Especial mais alto, com 125.
Hydreigon e seus parentes evolutivos são a única linha de Pokémon pseudo-lendários que não possui uma Hidden Ability em nenhuma de suas formas.
A partir da 9ª geração, Hydreigon ganha uma contraparte em um Pokémon Paradoxo do Futuro chamado Iron Jugulis.  NOTA: O Paradoxo não é um Pseudo-lendário, apenas Hydreigon.



Ao contrário dos outros Pokémon pseudo-lendários, Goodra é principalmente defensivo, e seu Ataque e Ataque Especial são muito semelhantes. Ele tem o ataque mais baixo de todos os Pokémon deste grupo.
É o único Pokémon pseudo-lendário monotype.
Possui a base de Defesa Especial mais alta, com 150.
Possui a base de Defesa mais baixa, com 70.



Goodra possui uma Hisuian Form, na qual ganha o tipo Aço (Steel) como primário, tornando-se o tipo Dragão (Dragon), o seu secundário. Nesta forma, sua Defesa Física torna-se maior, mas sua Velocidade diminui.
Foi o primeiro e único Pokémon Pseudo-Lendário (até então) a ganhar uma variação regional.



O Kommo-o tem estatísticas bem equilibradas e é um pouco mais defensivo do que ofensivo.
Possui a base de HP mais baixa, com 75.
É o único Pokémon pseudo-lendário com um Z-Move exclusivo, Clangorous Soulblaze. Consequentemente, também o única deste grupo com um Z-Crystal exclusivo, o Kommonium Z .



O pseudo-lendário Pokémon mais alto, com 9'10 "(3,0 m).
É o Pokémon pseudo-lendário mais leve, com 110.2 lbs. (50.0 kg).
Possui a base de Defesa Especial mais baixa, com 75.
Possui a base de Velocidade mais alta, com 142.




As estatísticas de Baxcalibur se concentram em sua proeza física extrema, enfatizando seu HP e Ataque, deixando suas outras estatísticas na média ou ligeiramente acima da média.

Baxcalibur tem o HP base mais alto de todos os Pokémon pseudo-lendários, com 115.
Ele também tem o maior ataque base de qualquer Pokémon pseudo-lendário não-Mega, em 145.
Baxcalibur tem o Ataque Especial base mais baixo de todos os Pokémon pseudo-lendários, com 75.
A família de evolução de Baxcalibur é o único Pokémon pseudo-lendário cuja família evolutiva tem diferentes taxas de captura para cada Pokémon (excluindo Dragonite em Pokémon Yellow).

Comparação de Base Stats


Comparação de Base Stats (quando Megaevoluídos)


CURIOSIDADES:

MOVIMENTOS-ASSINATURA:

Durante a Segunda Geração, e durante apenas ela, Outrage era o movimento-assinatura da linha evolutiva de Dragonite.

Outrage
Atrocidade / Ultraje
  
Inflige dano de 2 a 3 turnos, bloqueando qualquer outro movimento por parte do usuário durante este período. Após o término de Outrage, o usuário fica em um estado de Confusão.


O movimento-assinatura da linha evolutiva hisuiana de Goodra é Shelter.

Shelter
Bunker
 
O usuário torna sua pele tão dura quanto um escudo de ferro, aumentando suas estatísticas defensivas em um estágio. O usuário torna-se obscurecido, o que faz com que movimentos a caminho também se tornam mais propensos a errar.


Na sétima geração, o movimento-assinatura de Kommo-o era apenas Clanging Scales. Na oitava geração, ele ganhou mais um: Clangorous Soul.

Clanging Scales
Batida de Escamas
 
Causa danos, mas também reduz a Defense do usuário em um estágio por uso como dano colateral. Alvos com a habilidade Soundproof não podem ser afetados por este ataque.

Clangorous Soul (SS)
Alma Ressoante
 
Reduz o HP do usuário em 33%, mas cada stat do mesmo é ampliado em 1 estágio.


Além disso, Kommo-o possui o Z-Move exclusivo Clangorous Soulblaze.

Clangorous Soulblaze
Dracofonia Flamejante / Estrondo Implacável
[Z-Move Exclusivo]
 
Este Z-Move é exclusivo da Espécie Kommo-o e sempre utiliza como base o movimento Clanging Scales em conjunto ao item Kommonium Z. Causa danos e seu poder sempre será de 185. Além disso, só funciona com um Z-Power Ring. Após sua completa execução, Clangorous Soulblaze aumenta o Attack, a Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em um estágio cada. Atinge dois adversários ao mesmo tempo em uma Batalha em Dupla.


Dragapult possui como movimento-assinatura, Dragon Darts, ataque no qual ele lança seus próprios filhotes Dreepy contra o oponente.

Dragon Darts
Dardos Dragônicos
 
O usuário ataca duas vezes usando Dreepy. Se há dois alvos, este movimento irá acertar cada um dos alvos, uma vez. Em Double Battles, se um dois dois oponentes se proteger (ou for do tipo fada), Dragon Darts irá acertar o outro oponente, que não se protegeu (ou não é do tipo fada) duas vezes.


Baxcalibur é atualmente o único Pokémon que conhece o movimento Glaive Rush.

Glaive Rush
Ataque de Espada
 
O usuário joga todo o seu corpo em uma carga imprudente, causando danos. Entretanto, ataques de Pokémon adversários durante o próximo turno não poderão errar e causarão dano duplo.



POKÉMON FICTÍCIO:

Nos jogos da 5ª Geração, Pokémon Black 2 e White 2, na Pokéstar Studios, onde você pode estrelar FILMES ao lado de seus Pokémon, existem duas versões robóticas de Tyranitar criadas especialmente para estes filmes. Tratam-se, obviamente, de Pokémon fictícios.


A primeira versão robótica, que inclusive apareceu no anime (imagem acima), chama-se MT (Mecha Tyranitar), e pertence ao tipo Steel (Aço) puro. Sua habilidade é Analytic, que aumenta o poder dos movimentos se o Pokémon se mover por último.


Já a segunda versão chama-se MT2 (Mecha Tyranitar 2) e pertence aos tipos Steel (Aço) e Electric (Elétrico). Sua habilidade é Flash Fire, que aumenta o Poder de Movimentos do tipo Fogo quando o Pokémon é atingido por um.



POKÉMON PARADOXOS INSPIRADOS EM POKÉMON PSEUDO-LENDÁRIOS:

Os Pokémon Paradoxo são uma nova categoria de Pokémon introduzida na 9ª Geração. Os que foram baseados em Pseudo-Lendários são:

Paradoxo do Passado
Pokémon do Presente
 
 
Base Stats
HP — 105
Atk — 139
Def — 071
SpA — 055
SpD — 101
Spe — 119
Total : 590
Base Stats
HP — 095
Atk — 145
Def — 130
SpA — 120
SpD — 090
Spe — 120
Total : 700
  
Pokémon do Presente
Paradoxo do Futuro
 
 
Base Stats
HP — 092
Atk — 105
Def — 090
SpA — 125
SpD — 090
Spe — 098
Total : 600
Base Stats
HP — 094
Atk — 080
Def — 086
SpA — 122
SpD — 080
Spe — 108
Total : 570
 
Pokémon do Presente
Paradoxo do Futuro
 
 
Base Stats
HP — 100
Atk — 134
Def — 110
SpA — 095
SpD — 100
Spe — 061
Total : 600
Base Stats
HP — 100
Atk — 134
Def — 110
SpA — 070
SpD — 084
Spe — 072
Total : 570
 
APARÊNCIAS BETA E DESIGNS ANTIGOS/ALTERADOS:

Algumas linhas de Pseudo-Lendários tiveram seus designs alterados ao longo do tempo e/ou tinham uma aparência muito diferente antes de terem sido lançados, como é o caso da família de Dragonite... O Primeiro Pseudo-Lendário, durante os jogos da primeira geração, tinha uma aparência diferente da que conhecemos hoje, e sua pré-evolução Dratini, também. Já a forma intermediária, Dragonair, tinha um design distinto também, mas somente em fase beta, ou seja, este design nunca chegou a ser visto em nenhum jogo após o seu lançamento.

  


Além do design antigo, lançado em Pokémon Red & Green, Dragonite, assim como Dragonair, também teve uma forma Beta nunca lançada. Trata-se do chamado "Dragon4", que poderia ser uma Beta tanto de Dragonite quanto de Charizard.


De acordo com uma versão Beta de Pokémon Diamond & Pearl, era para Dragonair e Dragonite terem tido uma diferença de gênero na quarta geração, na qual o chifre das fêmeas era menor que o dos machos, mas por alguma razão desconhecida, isto foi descartado.

Protótipos de Macho x Fêmea da 4ª Geração

Ainda na primeira geração, há um Pokémon descartado que lembra muito o que viria a ser o Tyranitar, da segunda geração. Trata-se de Gyaoon, também conhecido como Gyace ou Gyaasu.


Originalmente, Gyaasu evoluiria de um Pokémon também descartado que os fãs chamam de Decilla, mas que não possui nenhum nome oficial vazado. Apenas o seu sprite de costas é conhecido e através dele, é possível perceber algumas semelhanças com o boneco do movimento Substitute.

"Decilla" (Imagem Oficial)
"Decilla" (Reconstrução feita por uma fã)
Boneco de Substitute

Além de Gyaōn, quando Pokémon ainda era chamado de "Capumon" (de Capsule, ao invés de Pocket Monsters), havia também outro Pokémon descartado que era baseado em Godzilla. Seu nome, inclusive, era referência direta a isso: Godzillante, e este também pode ter sido um Beta do Pseudo-Lendário.


Antes mesmo da Segunda Geração ser lançada, foi publicado em uma revista, uma artwork que mostrava um Tyranitar diferente do que conhecemos hoje. Ele era marrom e tinha muito mais espinhos em suas costas do que a versão final. Com o vazamento de versões demo de jogos da segunda geração, pôde-se extrair mais dados e descobriram que este Pokémon deveria se chamar "Girasu". Perceba que Girasu lembra muito "Gyaasu", já mencionado anteriormente.


Além disso, na versão beta de Pokémon Gold & Silver, da SpaceWorld de 1999, Girasu teria uma pré-evolução chamada Yoogirasu, que seria o Beta de Larvitar.


Tyranitar também não se escapou da nova mecânica de diferenças de gênero da versão Beta de Pokémon Diamond & Pearl, na quarta geração. Na verdade, sua família inteira deveria ter tido uma diferenciação entre macho e fêmea. Todos os membros desta linha evolutiva que fossem fêmeas, deveriam ter tido chifres/espinhos menores em comparação ao dos machos, mas por alguma razão desconhecida, isto foi descartado.


Pouco se tem conhecimento sobre as versões Beta de Pokémon Ruby e Pokémon Sapphire, os jogos que introduziram a terceira geração, mas sabe-se que os nomes japoneses da linha evolutiva de Metagross seriam todos diferentes da versão final, a saber:


Nos jogos da terceira e quarta gerações, Salamence tinha uma coloração diferente da sua coloração atual e da vista no anime. Enquanto hoje temos o Pokémon em um tom mais "ciano" com asas vermelhas, nos jogos ele tinha uma coloração azul escuro com asas laranjas.


Com o vazamento de um Protótipo de Pokémon Diamond & Pearl, descobriu-se que pretendiam adicionar uma diferença de gênero para o Pokémon na quarta geração, mas por alguma razão desconhecida, isto foi descartado.


De acordo com uma versão demo de Pokémon Diamond & Pearl, a aparência da linha evolutiva de Garchomp deveria ser completamente diferente da que conhecemos hoje. Seus nomes japoneses, inclusive, também eram diferentes. Segundo o site Helix Chamber (2020), foram encontrados nomes beta dos Pokémon da 4ª Geração através da lista de cries dos Pokémon no jogo Battle Revolution. Gible se chamaria "Doran". Gabite se chamaria "Doragun". E Garchomp se chamaria "Doraguon".

  

A linha evolutiva de Deino foi designada para ser um conjunto militar de Pokémon Dragões, com referências ao exército e tanques de guerra. As partes dos corpos destes pokémon que se parecem com esteiras e cintos de munição são remanescentes do design de tanque. Provavelmente foram alterados por fazerem referência a armas, guerra e violência, o mesmo caso de Remoraid e Octillery, que também deveriam ser baseados neste conceito bélico, na Segunda Geração. Infelizmente não há nenhuma imagem de como Hydreigon e seus parentes evolutivos seriam antes da mudança.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.