Protótipos de Pokémon da 3ª Geração


Nesta página, você encontrará todas as informações sobre todos os Protótipos de Pokémon que se tem conhecimento, pertencentes à terceira geração de jogos, que foi lançada no Japão em 2002 com os títulos Pokémon Ruby e Sapphire.

Na terceira geração, com o surgimento de Pokémon Ruby & Pokémon Sapphire, os índices de Beta Pokémon conhecidos já começam a estreitar, mas ainda temos uma quantidade razoável de vazamentos. São eles:  

Beta Treecko
Beta Torchic 1
Beta Torchic 2
Latiaziken (Beta Latias + Beta Blaziken) e treinadora desconhecida
Beta Wynaut (verde)
Beta Sharpedo
(verde. embora no anime já tenha sido diversas vezes mostrado nessa cor, nos jogos, Sharpedo tem tonalidade azul, sendo diferente na versão final do game. Note que a dentição/mandíbula também mudou. Na versão original, Sharpedo tinha dentes separados, enquanto na versão final, seus dentes são duplos)
Beta Pelipper (Possui um caroço ou Saliência atrás da cabeça, enquanto nas versões finalizadas, o Pokémon não possui este detalhe.)
Beta Groudon
 
Beta Shellos - Beta Gastrodon
(Sprites Beta encontrados em Pokémon DP, porém, sabe-se que Shellos e Gastrodon estariam originalmente em Ruby e Sapphire, mas foram adiados para Diamond e Pearl)

Note que naquela época, Shellos e Gastrodon deveriam ter entrado em R&S, mas só vieram de fato, na geração seguinte.

---------------------------------------------

Protótipos de Pokémon da 3ª Geração cujos dados temos conhecimento, mas nenhuma imagem disponível:

254. Beta Sceptile  - As escamas em seus braços tornaram-se parecidas com asas. Ele salta como um planador. Um fóssil vivo da era dos dinossauros.

257. Beta Blaziken   - Ao bater suas asas, ele gera ondas de calor de alta temperatura que transformam matéria vegetal em carvão. Ele mal consegue ver em áreas escuras. A cada poucos anos, ele incendeia todas as suas penas, e outras novas tomam seu lugar. Possuindo uma vontade forte, não desistirá mesmo que perca. Parece que nesta versão, Blaziken era 4 polegadas mais alto e poderia voar.

277. Beta Camerupt   - A corcunda em suas costas é formada por ossos. À medida que envelhece, fica cada vez maior. Conforme a corcunda fica maior, seu corpo fica pesado e seu movimento é lento.

282. Pokémon Desconhecido #1  - Pokémon Pedra Preta. Como sua face é sempre a mesma, o que ela pensa é completamente desconhecido. Olhar para ele produz um efeito calmante. Depois que chove, você pode vê-lo esfregando e polindo seu corpo molhado com uma folha. Depois de atingir um brilho negro, parece estar satisfeito. Sua descrição física soa semelhante a Roggenrola da Geração V, que também é um tipo de rocha de cor escura.

286. Beta Lombre   - Um Pokémon noturno que fica ativo quando o sol se põe. Gosta de pular de rios de repente e assustar as pessoas que passam. Todo o corpo de Lombre é coberto por uma película escorregadia e viscosa. É desagradável ser tocado pelas mãos desse Pokémon. Lombre é frequentemente confundido com uma criança humana. Parece ser um pouco menor e muito mais leve nesta versão. A categoria é Alegre, a altura é 1,2 (3'11 ") e o peso é 32,5 kg (71,7 lbs) na final. Também é possível que Lombre possa ter sido originalmente separado da linha Lotad, semelhante a como Blastoise foi originalmente separado a linha Squirtle. Isso é ainda evidenciado por como ela é isolada, enquanto Lotad e Ludicolo estão próximos um do outro na listagem da Pokédex.

294. Pokémon Desconhecido #2  -  Pokémon Adoção. Se não tiver descendência, procurará um pequeno ser vivo e o colocará em suas costas. Ele escova os dentes roendo objetos duros. Um Pokémon que enrola a cauda para fazer um berço enquanto cria seu filho nas costas. Às vezes, ele se liga a uma criatura diferente. Pode percorrer 50 metros em 7 segundos. Às vezes, ele pode deixar cair acidentalmente seu filho. Ele escova os dentes roendo objetos duros.

297. Pokémon Desconhecido #3  - Pokémon Verão Eterno. Um Pokémon que habita regiões quentes. Sua tendência de agir como um grupo torna-se barulhenta quando 3 ou mais se reúnem. Diz-se que, se você der as pétalas em sua cabeça a um parceiro não correspondido, seu amor se tornará realidade. Se você tentar arrancar suas pétalas, ele ficará terrivelmente zangado. Possivelmente parente de Roselia?

298. Pokémon Desconhecido #4   - Pokémon Arbusto. Ele coleta uma grande quantidade de água dentro de seu corpo e a espalha como um chuveiro enquanto gira. É conveniente tê-lo por perto nos dias quentes de verão. Bebe mais de 100 litros de água por dia. Quando a água que ele acumulou em seu corpo baixa, as folhas de ambas as mãos murcham. Este Pokémon parece ter elementos de design de um arbusto e um aspersor. As folhas de mão possivelmente poderiam ter sido reutilizadas para Shiftry (caso seu design anterior não tivesse folhas nas mãos).

299. Pokémon Desconhecido #5  - Pokémon Espírito. Diz-se que, se você se perder na floresta, soará a buzina para mostrar o caminho de volta para casa. Naquela época, se você ver sua figura, diz-se que está feliz. Diz-se que, se você se perder em uma floresta densa, ela soará sua buzina para mostrar o caminho para casa. As pessoas que veem sua figura parecem ficar felizes. Ele balança a cabeça para a esquerda e para a direita para fazer um lindo som semelhante ao de um xilofone. Ele se comunica com amigos usando o timbre de seus sons. Espírito é a categoria de Flygon na final. O som do xilofone pode ter sido reutilizado para Kricketot na Geração IV.

305.  Pokémon Desconhecido #6  - Pokémon Diabrete. Absorve a eletricidade do raio com seu chifre. Recentemente, parece ter aprendido a absorver eletricidade das tomadas elétricas das residências. Aparece em áreas onde caem raios. O chifre em sua cabeça cai uma vez por ano. Aqueles com chifres maiores ganham o respeito de seus amigos. Possivelmente um terceiro parente da linha Elekid. Pokémon Sword & Shield introduziria Impidimp e Morgrem, 2 Pokémon "diabretes" (embora o tipo e as categorias não estejam correlacionadas).

306.  Pokémon Desconhecido #7  - Pokémon Musgo aquático. O musgo que cresce em seu corpo tem uma textura maravilhosa. Porém, como absorve força através de seu musgo, é aconselhável não tocá-lo para sua própria segurança. Geralmente é encontrado em áreas úmidas e sombreadas. Quando sua linda flor amarela desabrocha, ela emite um cheiro horrível de lixo. Parece que isso foi parcialmente uma tentativa do doppelganger de Gloom. A absorção de força vital pode ter sido reutilizada para Morelull na Geração VII.

316. Pokémon Desconhecido #8  - Pokémon Falcão. Pokémon Black & White mais tarde introduziria Braviary, um Pokémon que também é baseado em uma ave de rapina.

322. Beta Gulpin  - Pokémon Bolso. Aparentemente, Gulpin era originalmente uma bolsa em vez de uma vesícula biliar. A categoria é Estômago, a altura é 0,4 (1'4 ") e o peso é 10,3 kg (22,7 lbs) na final. Também deve ser notado que a altura de Gulpin nesta versão é a altura de Swalot na final.

325. Pokémon Desconhecido #9   - Pokémon Flor. Absorve nutrientes do solo com a cauda. Como suas pernas são extremamente fracas, ele se move apenas menos de 1 metro por dia. Possui o poder de ler mentes humanas. Diz-se que se uma pessoa alegre o criar com cuidado, ele crescerá e terá lindas flores.

331. Pokémon Desconhecido #10  - Pokémon Escama. Ele cria tons usando sua cauda para tocar a bola de disco / conta (?) No topo de sua cabeça. O tamanho de seu corpo parece afetar seu timbre. Vive em pequenos lagos cheios de plantas aquáticas. Quando seus amigos vêm e se reúnem na praia, eles começam a tocar uma música alegre. Possivelmente inspirou Tympole na Geração V?

334. Pokémon Desconhecido #11  - Pokémon Passeio Turístico. Um Pokémon que adora voar acompanhado por um humano. Ele voa silenciosamente e é completamente confortável de dirigir. Quando se cansa, descansa com as asas flutuando no mar. Tem uma personalidade calma, por isso não gosta de lutar. Seu (s) chifre (s) têm células semelhantes a ímãs que agem como uma bússola.

344. Beta Lotad   - Usando a folha na cabeça, ele flutua em lagos calmos. Pokémon pequenos que sobem nele se assustam quando ele se move repentinamente. Ele flutua na água usando uma folha. Ele rema com suas quatro patas, mas não tem nadadeiras, por isso não é muito rápido. Beta Lotad parece ter quatro pernas em vez de seis, como na versão final.

350. Pokémon Desconhecido #12  - Pokémon Loteria. É confirmado que muda de forma no momento da evolução, mas a causa é desconhecida. É um tema quente entre os pesquisadores Pokémon. Como ele manipula seu corpo não foi confirmado. Não tem boca e orelhas visíveis, mas só reage ao som e à luz.

362. Beta Rayquaza(???)  - Pokémon Dragão Branco. Está constantemente em movimento. Carece de uma casa permanente. Ele restringe seus oponentes com seu corpo longo e ataca usando seu bico afiado. Todo o seu corpo é coberto por escamas brancas. Quando ele voa, as escamas caem, formando um cintilante cinturão de luz no céu. Possivelmente Rayquaza, já que é descrito como tendo um corpo longo e a tabela de estatísticas abaixo dessa lista confirma sua cor Pokédex original como branco. Também é importante destacar que o peso listado para este Pokémon é o peso do Regice na versão final do jogo.

374. Pokémon Desconhecido #13   - Pokémon Archaeopteryx. As escamas em seus braços parecem asas. Ele salta como um planador. Um fóssil vivo da era dos dinossauros. As penas em suas escamas são muito afiadas e duras, agindo como armas fortes o suficiente para cortar ferro. Eles se movem em um rebanho de cerca de 10 indivíduos.Possui a entrada Dex de Sceptile (ou melhor, Sceptile tem sua entrada Dex). Provavelmente um Pokémon fóssil. Pokémon Black & White apresentaria Archen e Archeops, 2 Pokémon archaeopteryx.

382. Pokémon Desconhecido #14    - Pokémon Libélula. Vive em florestas densas. Tem um corpo grande, mas é bom em fazer curvas finas, permitindo que passe com destreza entre as árvores. Ele pode extrair oxigênio da água, então eles ocasionalmente vivem debaixo d'água também. Adora comer microorganismos em lagoas. Possivelmente outra tentativa de evolução inicial de Yanma.

385. Pokémon Desconhecido #15   -  Pokémon Lírio-da-aranha-vermelha. Suas longas antenas são extremamente sensíveis. Ele sente o menor fluxo de ar para revelar os pensamentos de seus inimigos. Hipnotiza seus oponentes com seus gestos dançantes e olhares profundos. Apenas membros femininos desta espécie de Pokémon foram encontrados.  Parece ser uma espécie exclusivamente feminina baseada em Lycoris radiata, também chamada de Lírio-da-aranha-vermelha.

---------------------------------------------

Nomes (Japoneses) que Foram Alterados

  • Dorōda (Marshtomp)
  • Kureibosu (Swampert)
  • Bakkarā (Silcoon)
  • Dokugādo (Dustox)
  • Tanebirū (Nuzleaf)
  • Nin'nin (Ninjask)
  • Furikusu (Breloom)
  • Dogurobē (Baltoy)
  • Shakoudo (Claydol)
  • Kaen (Pré-Evolução de Torkoal?)
  • Kaen'ō (Torkoal)
  • Namazo (Barboach)
  • Namazon (Whiscash)
  • Rabūo (Luvdisc)
  • Zarizari (Corphish)
  • Zarigā (Crawdaunt)
  • Uo (Feebas)
  • Gyo (Milotic)
  • Itoton (Vibrava)
  • Tappun (Makuhita)
  • Ryū (Electrike)
  • Rakurai (Manectric)
  • Seiucchi (Sealeo)
  • Azarando (Walrein)
  • Sabotte (Cacnea)
  • Sabotēru (Cacturne)
  • Nōzu (Snorunt)
  • Onigoori (Glalie)
  • Pupyoko (Spoink)
  • Būparu (Grumpig)
  • Bachin (Plusle)
  • Bachikōn (Evolução de Plusle)
  • Futakuchi (Mawile)
  • Yogaru (Meditite)
  • Yosugīru (Medicham)
  • Kotto (Swablu)
  • Rairai (Altaria)
  • Haikain (Dusclops)
  • Rabian (Roselia)
  • Namakerou (Slakoth)
  • Yarukingu (Vigoroth)
  • Gokkun (Gulpin)
  • Dogōn (Loudred)
  • Utsupo (Gorebyss)
  • Chāku (Shuppet)
  • Kagebōzu (Banette)
  • Mangū (Zangoose)
  • Gigakodora (Aggron)
  • Powawa (Castform)
  • Kaseki (Lileep)
  • Kasekingu (Cradily)
  • Taiko (Anorith)
  • Taikongu (Armaldo)
  • Saiko (Ralts)
  • Saiō (Kirlia)
  • Saikingu (Gardevoir)
  • Tatsunoko (Bagon)
  • Ronron (Shelgon)
  • Doraggo (Salamence)
  • Kotetsu (Beldum)
  • Koutetsu (Metang)
  • Goukīn (Metagross)
  • Taikūn (Rayquaza)
  • Ganbō (Jirachi)
  • Jīgen (Deoxys)
(Fonte: agbmonsp.dat)

---------------------------------------------

Tipos que Foram Alterados

Taillow e Swellow: . Na Versão Final, é do tipo Normal/Voador.

Loudred: , embora suas pré-evolução e evolução fossem classificadas do tipo , como na versão final do game, nos vazamentos.

Combusken: . Na Versão Final, é do tipo Fogo/Lutador.

Marshtomp:  - Na Versão Final, é do tipo Água/Terra.

Swampert:  - Na Versão Final, é do tipo Água/Terra.

Swablu:  - Pertence ao tipo Normal e Voador na versão final.

Altaria:   - Na versão final, os tipos são invertidos.

Pelipper:   Parece ser um pouco mais alto e não tão pesado nesta versão. Na Versão final, seus tipos foram invertidos.

Crawdaunt:  - Na Versão Final, é do Tipo Água/Noturno.

Shiftry:  - Na Versão Final, é dos tipo Grama/Noturno.

Anorith, Armaldo, Lileep e Cradily: eram todos do tipo . Na Versão final, os dois primeiros são do tipo Inseto/Pedra e os dois últimos, do tipo Grama/Pedra.

Aron, Lairon e Aggron:  . Na Versão final, todos são do tipo Metal/Pedra.

Dustox: Assim como Beautifly, também era dos tipos   . Na Versão Final, é dos tipos Inseto/Venenoso.

---------------------------------------------

Requisitos de Evolução Alterados

Vários Pokémon tiveram seus métodos de evolução alterados ao longo do desenvolvimento de Ruby & Sapphire, o que inclusive nos revela que o Pokémon Plusle originalmente deveria ter uma evolução. Confiram:

Pokémon      Método Evolutivo Beta
PoochyenaEvoluiria no nível 20 ao invés de 18.
WurmpleNão possuía condição de evolução ainda.
LotadEvoluiria no nível 13 ao invés de 14.
LombreEvoluiria no nível 26 ao invés de com a Water Stone.
SeedotEvoluiria no nível 13 ao invés de 14.
NuzleafEvoluiria no nível 26 ao invés de com a Leaf Stone.
NincadaNão possuía condição de evolução (para Shedinja) ainda.
TaillowEvoluiria no nível 20 ao invés de 22.
ShroomishEvoluiria no nível 33 ao invés de 23.
WingullEvoluiria no nível 35 ao invés de 25.
SurskitEvoluiria no nível 20 ao invés de 22.
WailmerEvoluiria no nível 20 ao invés de 40.
SkittyEvoluiria no nível 20 ao invés de com a Moon Stone.
BaltoyNão possuía condição de evolução ainda.
Nosepass
Kaen
Evoluiria no nível 20 em "Kaenō" (Pokémon Beta que ocupa o slot de Torkoal).
BarboachEvoluiria no nível 20 ao invés de 30.
CorphishEvoluiria no nível 20 ao invés de 30.
FeebasEvoluiria no nível 20 ao invés de com Alta Beleza.
CarvanhaEvoluiria no nível 20 ao invés de 30.
TrapinchEvoluiria no nível 15 ao invés de 35.
VibravaEvoluiria no nível 30 ao invés de 45.
MakuhitaEvoluiria no nível 30 ao invés de 24.
SphealEvoluiria no nível 15 ao invés de 32.
SealeoEvoluiria no nível 30 ao invés de 44.
CacneaEvoluiria no nível 20 ao invés de 32.
SnoruntEvoluiria no nível 20 ao invés de 42.
AzurillNão possuía condição de evolução ainda.
SpoinkEvoluiria no nível 20 ao invés de 32.
Plusle
Bachin
Evoluiria no nível 20 em "Bachikōn" (Pokémon Beta que ocupa o slot de Minun).
MedititeEvoluiria no nível 20 ao invés de 37.
SwabluEvoluiria no nível 30 ao invés de 35.
DuskullEvoluiria no nível 30 ao invés de 37.
SlakothEvoluiria no nível 15 ao invés de 18.
VigorothEvoluiria no nível 30 ao invés de 36.
GulpinEvoluiria no nível 20 ao invés de 26.
WhismurEvoluiria no nível 15 ao invés de 20.
LoudredEvoluiria no nível 30 ao invés de 40.
ClamperlNão possuía condição de evolução ainda.
ShuppetEvoluiria no nível 20 ao invés de 37.
AronEvoluiria no nível 15 ao invés de 32.
LaironEvoluiria no nível 30 ao invés de 42.
LileepEvoluiria no nível 20 ao invés de 40.
AnorithEvoluiria no nível 20 ao invés de 40.
RaltsEvoluiria no nível 15 ao invés de 20.
BagonEvoluiria no nível 15 ao invés de 30.
ShelgonEvoluiria no nível 30 ao invés de 50.
BeldumEvoluiria no nível 15 ao invés de 20.
MetangEvoluiria no nível 30 ao invés de 45.
(Fonte: shinkap.dat)

---------------------------------------------

Treinadoras Descartadas

Há uma Treinadora não utilizada visto montando Latiken na arte conceitual inicial. É difícil dizer se ela foi criada para ser uma personagem jogável, rival ou personagem coadjuvante. Esta personagem tem uma forte semelhança com outra personagem sem nome mostrada montando Latios na arte oficial.



---------------------------------------------

Ideias Descartadas

Em uma entrevista para a Future PLC, o diretor de Pokémon Ruby/Sapphire/Emerald, Junichi Masuda, afirmou que a Game Freak tinha planos para dar aos Pokémon mais de um cry/som. Ele menciona:

"Nós queríamos que um Pokémon criasse muitos tipos diferentes de sons dependendo dos sentimentos que aquele Pokémon estava tendo. Entretanto, por causa da memória, nós não poderíamos fazer com que um Pokémon emitisse 3 sons".

"Por exemplo... Quando Pikachu está feliz, ele pode dizer 'Pika', mas quando ele está se sentindo triste, ele faz um pequeno som como 'Pikachu' ".


No blog de Masuda, em um post datado de Setembro de 2004, ele afirmou que neste período, eles cogitaram mudança no limite de 4 movimentos que um Pokémon pode usar e no limite de 6 Pokémon por time/treinador.

"...Nós voltamos para onde começamos e discutimos mudar o número de Pokémon que você pode carregar, ou o número de movimentos que um Pokémon pode aprender, mas no final nós decidimos que um a mais ou um a menos não faria o jogo mais divertido."


Além disso, dados internos de Ruby & Sapphire indicam que a região de Hoenn, assim como as demais regiões do mundo Pokémon, também possuía neve, algo que não pode ser visto nos jogos finais. E como classe de treinador, era possível encontrar os "Snowboarders", que também não estão presentes em Hoenn.

Hoenn também seria a primeira região a não ter nenhum Pokémon das gerações anteriores disponíveis para captura em suas rotas, tal como foi com Unova, duas gerações depois. Hoenn seria um soft reboot da série, por assim dizer, pois só contaria com monstrinhos totalmente novos. Porém, devido à problemas de balanceamento, alguns Pokémon de Kanto e Johto eventualmente precisaram ser adicionados à Pokédex de Hoenn. Isso explica porque a ocorrência de Pokémon das duas gerações anteriores na listagem de monstrinhos encontrados por Hoenn é tão baixa, pois originalmente, nenhum deles deveria aparecer na região.

-----------------------------------------------

Mudanças no Design

As primeiras obras de arte, incluindo a arte oficial de Ken Sugimori e algumas artes do TCG, mostram Mightyena com um nariz preto em vez de um nariz vermelho.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.