Miasma

Um dos livros de Joe Kido sendo corroído em um pântano de miasma.

Miasma (瘴 気, Shōki ) é um tipo de névoa escura nascida de emoções negativas que transborda de maldade e pode corroer e desintegrar dados em altas concentrações. Um bater de asas de Ordinemon espalhará o miasma em seus arredores. O miasma sem fim que flui de seu corpo acabaria por cobrir o mundo inteiro e acabar com todas as vidas.


Em Digimon Adventure Tri., as asas de Ordinemon estão cobertas de Miasma.

Em Digimon Adventure: (Reboot da Série Clássica), vários Digimon controlados por Devimon expulsam essa névoa escura de suas bocas. Em resposta a este fenômeno, Leomon está liderando um exército de resistência contra os Digimaus infectado pelo miasma escuro. É mencionado que o miasma transborda maldade. Cruzar o miasma é impossível para humanos normais ou Digimon.

Poços inteiros e mares de miasma existem no Digimundo. Aquele que está perto do Castelo de Devimon ainda é capaz de fomar um Digimon, Splashmon Darkness Mode.


O miasma pode corromper seres vivos como o Digi-Escolhido Taichi "Tai" Yagami, e diz-se que a corrupção pode desencadear Evoluções das Trevas, como Metal Greymon: Alterous Mode para Mugendramon.

 ► 

No entanto, seu poder também pode ser absorvido para causar Mudanças de Modo que apenas energizam o usuário sem corrompê-lo, como ao permitir que Metal Greymon entrasse em seu Modo Alterous e Were Garurumon, no Sagittarius Mode.

 ► 
 ► 

Além disso, é possível ver o próprio Miasma saindo do Continente Nuvem e tomando uma forma Maligna, criando raios negros para a Digivolução e possibilitando o renascimento de Millenniumon.


No Mangá de Digimon Xros Wars, que apresenta uma história diferente da do anime, a Jatetsufūjin-maru (Serpente Selada por Deus em Ferro) expele grandes quantidades de miasma sob a forma de uma cobra. Se um Digimon for cortado com esta espada, o poder do miasma impedirá a regeneração, até mesmo bloqueando o efeito da Ulforce. Depois de ser danificado pela espada de Tactimon , Ulforce V-dramon foi incapaz de se curar dos ferimentos sofridos nesta batalha e permaneceu cego e aleijado no Mundo Humano por vários anos.


0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.