Digimon é uma série que introduz não apenas uma forma de vida digital com inteligência artificial homônima, isto é, de mesmo nome, como também diversas outras, que por sua vez, também habitam o Digimundo.
Confira agora algumas das diversas formas de vidas digitais presentes na franquia Digimon:
Digimon
Os Digimon, como todo mundo já deve saber, são a maioria dos monstrinhos digitais que habitam o Digimundo. Eles possuem inteligência artificial e são capazes de falar a língua humana, pois seus dados incorporam todas as informações que os humanos foram jogando na internet ao longo dos anos. Eles são capazes de batalhar e evoluir e se fundir. São classificados em Tipo, Atributo e Campo. Possuem geralmente 6 estágios durante sua vida e estão propensos à morte assim como qualquer ser vivo. Ao morrerem, seus dados são convertidos novamente em um Digitama, isto é, um ovo de Digimon, e o ser retorna ao princípio, passando por uma espécie de "reencarnação", onde reseta e se esquece do passado antes de morte e passa a ter uma vida nova.
Appmon
Os Appmon são variações de Digimon que surgiram em decorrência dos aplicativos de smartphone dos humanos. Tal como os Digimon, eles possuem níveis evolutivos bem delineados e são classificados em diferentes Tipos, que lhes conferem vantagens e desvantagens em batalha. Sua evolução, no entanto, se dá unicamente através da fusão de aplicativos, um processo conhecido como AppGattai.
Morcegos Familiares
Os Morcegos Familiares (também chamados de Night Raiders) são um tipo de criatura que se assemelha a pequenos morcegos pretos ou marrons, geralmente com uma letra do alfabeto romano em suas testas. Eles podem ser usados em ataques (como o Night Raid de Vamdemon/Myotismon) e frequentemente permanecem em Digimon sombrios. Alguns também podem possuir veneno que causa cegueira temporária.
Shishiōmaru
Shishiōmaru é a Espada que todo Leomon carrega consigo. Trata-se de uma espada mágica sensciente, ou seja, possui vida e consciência própria, o que a torna outra inteligência artificial presente no Digimundo.
Insetos do Entmon
O corpo de Entmon é composto por bolor e madeira apodrecida. Ele não pode se mover por conta própria. Por isso, dentro dele, existem vários insetos (imagens acima) que funcionam como seus músculos, permitindo-o que se mova. Em sua descrição oficial, é dito que é aterrorizante vê-los jorrar de todas as articulações antes de Entmon decolar com as suas asas de folhas secas.
DigiGnomos
são criaturas digitais que evoluíram a partir dos mesmos dados do Digimundo que fizeram os Digimon e têm o poder de realizar desejos no mundo digital e real.
DigiElfos
DigiElves são formas de vida digital que aparecem em duas variedades. Um tem uma aparência mais masculina, de cor amarela e branca com cabeça oval. A outra tem uma aparência mais feminina, com um conjunto de vestido vermelho e amarelo.
Digi-Intelecto
Originalmente, a entidade responsável pela evolução de Digimon era chamada de Digi-Intelecto, mas foi transformada na forma de um Digimon pelo poder dos DigiGnomes. Assim, surgiu Culumon.
Drippin ou Splasher
Splashers são espíritos aquáticos multicoloridos e bonitos compostos e formados dentro do corpo de Splashmon e, em contraste com sua aparência, cada um possui uma habilidade ofensiva de grau assustador de acordo com sua cor, como combate corpo a corpo, condição anormal ou habilidades de detonação. Tornou-se um boato boca a boca que entre os "Splashers" existe um pacote da obsessão de Splashmon, o "Fluido de Beleza Milagroso" que torna a pele brilhante.
Drippin Vermelho: Faz com que quem entra em contato com ele se torne desconfiado e meio idiota.
Drippin Rosa: Faz com que quem entra em contato com ele se torne extremamente vaidoso e covarde.
Drippin Amarelo: Causa paralisia por choque elétrico.
Drippin Verde: Geralmente usado para controlar bonecos e robôs.
Drippin Azul: Embora tenha o mesmo objetivo que um Gotejamento Verde, é mais avançado e capaz de expressar uma personalidade e pensar por si mesmo.
Drippin Cinza: Pode mudar de forma em vários objetos, também controla fantoches.
Drippin Preto: Explode. (Nota: o Drippin Cinze também pode ser Drippin Preto)
Agentes
Gennai é um ser misterioso, nem humano nem Digimon, que habita o Digimundo. Ele é membro de um grupo chamado "Agentes", grupo esse que criou os Digivices, Brasões e Placas, bem como os Digimon Parceiros. Gennai afirma ser composto por dados, mas não possui os mesmos atributos que os Digimon.
Espirais
Spirals ou Espirais são formas de vida digitais que imitam Digimon. Espirais são pequenos fragmentos de dados dirigidos por uma Hive Mind. Eles são organismos coloniais que se agrupam em formas semelhantes a modelos de estrutura de arame de várias espécies de Digimon em cinco cores diferentes. Cada tipo é nomeado de acordo com sua cor e as espécies de Digimon que ele imita; "Spiral-10##R" são vermelhos e bravos, "Spiral-20##B" são azuis e calmos , "Spiral-30##N" são roxos e hábeis , "Spiral-40##Y" são amarelos e tenazes e "Spiral-50##G" são verdes e Devotados, com o ## denotando a espécie mimetizada.
Já Spiral Origin é uma espiral senciente, que recebeu sua própria mente de Grand Dracumon, embora ainda faça parte da Spiral Hive Mind. Para se diferenciar de outras Espirais, agora que agora tinha mente própria, ela se autodenomina 'Origem Espiral', sendo este nome usado para se referir a todas as suas formas.
Homeostasis
A homeostase é uma forma de vida digital e um dos computadores host que governa o mundo digital em um servidor da rede. A homeostase é deixada sem nome e nega que seja o Deus do mundo digital. Busca por equilíbrio entre os mundos, tomando decisões que se baseiam na razão e não na emoção. A Homeostasis costuma possuir Kari para se comunicar com os Digi-Escolhidos e frequentemente é vista na forma de luzes.
Yggdrasil ou King Drasil
King Drasil é um Digimon 9000. É o misterioso computador host que domina todo o " Mundo Digital " em um servidor da rede . Sua forma principal é a da Árvore Servidora, uma árvore enorme e sagrada. Originalmente, "Yggdrasill" era um nome genérico para o sistema que estava operando no supercomputador onde o Net Ocean foi descoberto e, mais tarde, como um instinto de autodefesa para eliminar bugs , ele começou a funcionar sem fazer nenhum julgamento entre o bem e o mal.
Deus
É um ser imensuravelmente poderoso de bondade última e amor infinito que reside no "Kernel" central do mundo digital , protegido pelos Três Grandes Anjos e o resto do digimon tipo anjo. Os Três Grandes Anjos, Seraphimon , Cherubimon e Ofanimon , receberam o dever de executar as leis iluminadas de Deus, guardar sua sabedoria e transmitir seu amor e misericórdia, respectivamente, enquanto também comandavam o Exército de Deus, que é composto de todos os digimon anjos. Dizem que o castelo em que Demon vive era originalmente o lar de Deus, que selou a entrada do castelo dos humanos porque Ele não queria que os humanos interferissem. Dizem também que a origem de Deus está no topo de uma árvore flutuante do céu, uma terra santa de onde Ele desceu.
D-Reaper, o Matador
Foi originalmente um programa de computador primitivo criado pelo homem, criado antes de os digimons serem feitos, projetado para monitorar a atividade do Mundo Digital , e se esse mundo exceder certos parâmetros dados, ele deve apagar esse mundo e devolvê-lo ao nada. Pensa-se que o D-Reaper evoluiu de forma anormal em resposta ao desenvolvimento da rede e à dramática evolução dos digimon. Alguns anos depois, o D-Reaper absorveu uma grande quantidade de informações, e iniciou uma invasão não só do Mundo Digital, mas também do Mundo Real . Ele foi capaz de criar várias formas de "ADR" (Agente D-Reaper), copiando as habilidades de luta do digimon, graças às informações que aprendeu com seu estudo de digimons e dados humanos. Acredita-se que o D-Reaper veio de um mundo que está localizado nas profundezas da Rede, que está relacionado com o Deus da Morte.
Eater
Eater (Purebreed Mode)
Eater (Humanoid Mode)
Arata + Eater
Eater Adam
Eater Eve
Mother Eater
Eater Bit
Eater Legion
Eater EDEN
Essas forma de vida digital é o vilão principal do jogo atual Digimon Story Cyber Sleuth, e não é connsiderado um digimon, apenas uma forma virótica desenvolvida no jogo que absorve dados e contamina digimons. Deverá ser vencido pelos personagens principais em sua fase Mother. É na verdade é um vírus de computador que tenta estragar as experiências dos humanos no ciberespaço EDEM, onde os humanos vivem como dados e com login, porém o grupo de hackers Zaxxon quer essa inteligência para destruir esse sistema. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)
Rhythm
Rhythm é uma inteligência artificial baseada na codificação humana, e é a protetora do digitama de Argomon, no mundo digital. Ela é uma intercessora e cuidadora desse poderoso digimau. Rhythm pode se disfarçar de humana tranquilamente e engana até a Marcus Damon, mas Argomon é protegida por essa digimon, que o deixou escapar, e quase que ele poe o mundo todo dentro de seus casulos. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)
É um programa virótico criado por Bagramon e Dark Knithmon para controlar um digimon do Olimpo Apollomon, portanto sagrado, tornando um bom digimon em um digimon vírus, que somente um programa Darkness poderia fazer. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)
Trio de Jesmon
Jesmon também adquiriu o trio " Atho ", " René " e "Por" como parte de seu treinamento ascético. Eles são capazes de se mover e agir independentemente de acordo com as instruções de Jesmon, e possuem formidáveis habilidades comportamentais, tais como aterrar ataques diretos ao inimigo, a proteção de Jesmon e o resgate de outros Digimons. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)
São criaturas inteligentes que caçam appmons na deep web, destruindo-os e se tornando mais forte. São como vermes e por onde passa, mata appmons mais fracos. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)
MECHA ROGUE
Mecha Rogue 01
Mecha Rogue 02
Mecha Rogue 03
Mecha Rogue 04
Mecha Rogue 04 (Evolved Form)
Mecha Rogue 05
Mecha Rogue X (Forma 1)
Mecha Rogue X (Forma 2)
Mecha Rogue X (Forma 3)
São um dos vilões do game Digimon World 4 lançado para Play Station 2 e se multiplicam intensamente e são uma ameaça para o jogador durante o game, que trata da guerra X. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)
Yujin Ōzora
Yujin Ōzora é uma I.A., um androide em forma humana criada por Leviathan, como uma espécie de terminal coletor de informações. Ele tem ligações com Leviathan, e com o appmon GOD Deusmon. Tem a aparência de um adolescente de 13 anos do primeiro ano, estudante e é um amigo de infância de Haru, que foi o único que o acolheu em sua nova escola. Ele possui cabeça quente, e tem qualidades de liderança. Ele joga um monte de esportes, mas se destaca no futebol. Ele é popular com as meninas e aparentemente, possui uma câmera no olho. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)
Kenzoku
Kenzoku 1º Rank
Kenzoku 3º Rank
---------------------------------------------------------
Além destas, existem diversas outras formas de vidas digitais mencionadas nos jogos, mangás e animes de Digimon, mas estas são as principais e mais frequentes nos diferentes cânons da franquia.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!