Inteligências Artificiais em Digimon

Digimon é uma série que introduz não apenas uma forma de vida digital com inteligência artificial homônima, isto é, de mesmo nome, como também diversas outras, que por sua vez, também habitam o Digimundo.

Confira agora algumas das diversas formas de vidas digitais presentes na franquia Digimon:

Digimon

Os Digimon, como todo mundo já deve saber, são a maioria dos monstrinhos digitais que habitam o Digimundo. Eles possuem inteligência artificial e são capazes de falar a língua humana, pois seus dados incorporam todas as informações que os humanos foram jogando na internet ao longo dos anos. Eles são capazes de batalhar e evoluir e se fundir. São classificados em Tipo, Atributo e Campo. Possuem geralmente 6 estágios durante sua vida e estão propensos à morte assim como qualquer ser vivo. Ao morrerem, seus dados são convertidos novamente em um Digitama, isto é, um ovo de Digimon, e o ser retorna ao princípio, passando por uma espécie de "reencarnação", onde reseta e se esquece do passado antes de morte e passa a ter uma vida nova.


Appmon

Os Appmon são variações de Digimon que surgiram em decorrência dos aplicativos de smartphone dos humanos. Tal como os Digimon, eles possuem níveis evolutivos bem delineados e são classificados em diferentes Tipos, que lhes conferem vantagens e desvantagens em batalha. Sua evolução, no entanto, se dá unicamente através da fusão de aplicativos, um processo conhecido como AppGattai.

Morcegos Familiares

Os Morcegos Familiares (também chamados de Night Raiders) são um tipo de criatura que se assemelha a pequenos morcegos pretos ou marrons, geralmente com uma letra do alfabeto romano em suas testas. Eles podem ser usados ​​em ataques (como o Night Raid de Vamdemon/Myotismon) e frequentemente permanecem em Digimon sombrios. Alguns também podem possuir veneno que causa cegueira temporária.

Shishiōmaru

Shishiōmaru é a Espada que todo Leomon carrega consigo. Trata-se de uma espada mágica sensciente, ou seja, possui vida e consciência própria, o que a torna outra inteligência artificial presente no Digimundo.

Insetos do Entmon

O corpo de Entmon é composto por bolor e madeira apodrecida. Ele não pode se mover por conta própria. Por isso, dentro dele, existem vários insetos (imagens acima) que funcionam como seus músculos, permitindo-o que se mova. Em sua descrição oficial, é dito que é aterrorizante vê-los jorrar de todas as articulações antes de Entmon decolar com as suas asas de folhas secas. 

DigiGnomos

são criaturas digitais que evoluíram a partir dos mesmos dados do Digimundo que fizeram os Digimon e têm o poder de realizar desejos no mundo digital e real.

 

DigiElfos

DigiElves são formas de vida digital que aparecem em duas variedades. Um tem uma aparência mais masculina, de cor amarela e branca com cabeça oval. A outra tem uma aparência mais feminina, com um conjunto de vestido vermelho e amarelo.

Digi-Intelecto

Originalmente, a entidade responsável pela evolução de Digimon era chamada de Digi-Intelecto, mas foi transformada na forma de um Digimon pelo poder dos DigiGnomes. Assim, surgiu Culumon.

  

Drippin ou Splasher

Splashers são espíritos aquáticos multicoloridos e bonitos compostos e formados dentro do corpo de Splashmon e, em contraste com sua aparência, cada um possui uma habilidade ofensiva de grau assustador de acordo com sua cor, como combate corpo a corpo, condição anormal ou habilidades de detonação. Tornou-se um boato boca a boca que entre os "Splashers" existe um pacote da obsessão de Splashmon, o "Fluido de Beleza Milagroso" que torna a pele brilhante.

Drippin Vermelho: Faz com que quem entra em contato com ele se torne desconfiado e meio idiota.

Drippin Rosa: Faz com que quem entra em contato com ele se torne extremamente vaidoso e covarde.

Drippin Amarelo: Causa paralisia por choque elétrico.

Drippin Verde: Geralmente usado para controlar bonecos e robôs.

Drippin Azul: Embora tenha o mesmo objetivo que um Gotejamento Verde, é mais avançado e capaz de expressar uma personalidade e pensar por si mesmo.

Drippin Cinza: Pode mudar de forma em vários objetos, também controla fantoches.

Drippin Preto: Explode. (Nota: o Drippin Cinze também pode ser Drippin Preto)

Agentes

Gennai é um ser misterioso, nem humano nem Digimon, que habita o Digimundo. Ele é membro de um grupo chamado "Agentes", grupo esse que criou os Digivices, Brasões e Placas, bem como os Digimon Parceiros. Gennai afirma ser composto por dados, mas não possui os mesmos atributos que os Digimon.

Espirais

Spirals ou Espirais são formas de vida digitais que imitam Digimon. Espirais são pequenos fragmentos de dados dirigidos por uma Hive Mind . Eles são organismos coloniais que se agrupam em formas semelhantes a modelos de estrutura de arame de várias espécies de Digimon em cinco cores diferentes. Cada tipo é nomeado de acordo com sua cor e as espécies de Digimon que ele imita; "Spiral-10##R" são vermelhos e bravos, "Spiral-20##B" são azuis e calmos , "Spiral-30##N" são roxos e hábeis , "Spiral-40##Y" são amarelos e tenazes e "Spiral-50##G" são verdes e Devotados, com o ## denotando a espécie mimetizada.

Homeostasis

A homeostase é uma forma de vida digital e um dos computadores host que governa o mundo digital em um servidor da rede. A homeostase é deixada sem nome e nega que seja o Deus do mundo digital. Busca por equilíbrio entre os mundos, tomando decisões que se baseiam na razão e não na emoção. A Homeostasis costuma possuir Kari para se comunicar com os Digi-Escolhidos e frequentemente é vista na forma de luzes.

Yggdrasil ou King Drasil

King Drasil é um Digimon 9000. É o misterioso computador host que domina todo o " Mundo Digital " em um servidor da rede . Sua forma principal é a da Árvore Servidora, uma árvore enorme e sagrada.  Originalmente, "Yggdrasill" era um nome genérico para o sistema que estava operando no supercomputador onde o Net Ocean foi descoberto e, mais tarde, como um instinto de autodefesa para eliminar bugs , ele começou a funcionar sem fazer nenhum julgamento entre o bem e o mal.

Deus

É um ser imensuravelmente poderoso de bondade última e amor infinito que reside no "Kernel" central do mundo digital , protegido pelos Três Grandes Anjos e o resto do digimon tipo anjo. Os Três Grandes Anjos, Seraphimon , Cherubimon e Ofanimon , receberam o dever de executar as leis iluminadas de Deus, guardar sua sabedoria e transmitir seu amor e misericórdia, respectivamente, enquanto também comandavam o Exército de Deus, que é composto de todos os digimon anjos.  Dizem que o castelo em que Demon vive era originalmente o lar de Deus, que selou a entrada do castelo dos humanos porque Ele não queria que os humanos interferissem. Dizem também que a origem de Deus está no topo de uma árvore flutuante do céu, uma terra santa de onde Ele desceu.

D-Reaper, o Matador

Foi originalmente um programa de computador primitivo criado pelo homem, criado antes de os digimons serem feitos, projetado para monitorar a atividade do Mundo Digital , e se esse mundo exceder certos parâmetros dados, ele deve apagar esse mundo e devolvê-lo ao nada. Pensa-se que o D-Reaper evoluiu de forma anormal em resposta ao desenvolvimento da rede e à dramática evolução dos digimon. Alguns anos depois, o D-Reaper absorveu uma grande quantidade de informações, e iniciou uma invasão não só do Mundo Digital, mas também do Mundo Real . Ele foi capaz de criar várias formas de "ADR" (Agente D-Reaper), copiando as habilidades de luta do digimon, graças às informações que aprendeu com seu estudo de digimons e dados humanos. Acredita-se que o D-Reaper veio de um mundo que está localizado nas profundezas da Rede, que está relacionado com o Deus da Morte.

Vitium

Vitium não é um digimon, é uma inteligência criada pela empresa GIGO, no game Digimon World Re-digitize. Ela nasceu de uma mistura de digimons e somente uma forte opositora como Mastemon para vencer essa criatura. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Eater

Essas forma de vida digital é o vilão principal do jogo atual Digimon Story Cyber Sleuth, e não é connsiderado um digimon, apenas uma forma virótica desenvolvida no jogo que absorve dados e contamina digimons. Deverá ser vencido pelos personagens principais em sua fase Mother. É na verdade é um vírus de computador que tenta estragar as experiências dos humanos no ciberespaço EDEM, onde os humanos vivem como dados e com login, porém o grupo de hackers Zaxxon quer essa inteligência para destruir esse sistema. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Rhythm

Rhythm é uma inteligência artificial baseada na codificação humana, e é a protetora do digitama de Argomon, no mundo digital. Ela é uma intercessora e cuidadora desse poderoso digimau. Rhythm pode se disfarçar de humana tranquilamente e engana até a Marcus Damon, mas Argomon é protegida por essa digimon, que o deixou escapar, e quase que ele poe o mundo todo dentro de seus casulos. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)

NEO

NEO é uma inteligência e forma de vida que deriva dos códigos dos digimons, porém ele é uma forma mais avançada de vida no digimundo e seria o futuro dos programas dos digimons comuns, possui o poder de oito digimemórias e com seu ataque pode destruir a tudo e transformar em pó. Ele foi criado por Barbamon e utiliza o poder de Digimemory para formar o seu corpo, tendo o poder de oito digimons em um, e formado com o código do mega digimon Marine Angemon, ele pode com seu poder separar o tempo e o espaço destruindo o universo. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Grani

Grani é um veículo digital originado do programa da Arca, a mesma que deu origem ao digivice ou D-Arc dos domadores, e possui inteligência própria se fundindo a Dukemon para este conseguir seu modo avançado de luta, o Crismon Mode. Quando a arca tentava sobreviver no digimundo após transportar os domadores em Digimon Tamers, ela pede ajuda a Yamaki que a melhora e a torna esse poderoso programa que faz união com Dukemon até na reunião de heróis lendários propiciada por Bagramon. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


ERASER

Ele aparece em Digimon Story: Lost Evolution, um dos jogos mais bem sucedidos de Digimon, e não se sabe se é realmente um digimon, porém é um programa de computador que é inimigo nesse jogo e com seu poder funciona apagando os dados e até seus vestígios com sua técnica. Possui as evoluções Alpha, Beta, Omega, Shift e Ex e seu poder é apagar dados. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Jormungand e Surtr

Olegmon mantém a sombra gigantesca chamada Jörmungandr no peito em seu ombro direito, e o chamado Surtr no peito em seu ombro esquerdo. Ambos se tornam sombras diabólicos se um oponente é reconhecido, e Jörmungandr em seu ombro esquerdo leva-os a Jötunheimr, que se diz ser o fim do mundo, com Age of Discovery. Surtr em seu ombro esquerdo pede desejos do adversário e finge conceder-lhes com Dreams Come True, mas evita que concede o desejo, utilizando uma interpretação conveniente do Olegmon, e se, por outro lado o adversário teimosamente recusa-se a vontade, ele continua a distribuindo ataques. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Neo Crimson

Neo Crimson, é um digimon formado a partir da união de um humano com mais quatro digimons viróticos na fase Super Mega, que são Chaos Lord, Chaos Seadramon, Chaos Piedmon e Chaos War Greymon, e é uma forma de vida instável sendo um dos principais vilões e um dos únicos digimons que não tem o nome terminado em MON.  (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Hinukamuy

Esse ser digital acompanha em simbiose o Cavaleiro Real Gankoomon, e num passado mitológico do digimundo era um programa de computador que depois foi anexado a Gankoomon como um pseudo digimon, deixando assim de ser um digimon separado e agora é uma inteligência unida a um digimon. Ele tem inteligência própria e pode dar conselhos a Gankoomon, ajudando em sua vida como verdadeiros digimons irmãos. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Evilvil
É uma forma de vida criada por Neo Vamdemon em Digimon Fusion, não é um digimon mas tem vida própria e consciência também. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Luche
Luche era originalmente um digimon que ganhou forma humana em uma espécie de experiência feita por Shouma Tsuzuki e é um personagem principal no game Digimon World -next 0rder-, sendo uma mistura de humana com digimon, criada par Shouma vencer no campeonato do jogo. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Whispered

É um programa virótico criado por Bagramon e Dark Knithmon para controlar um digimon do Olimpo Apollomon, portanto sagrado, tornando um bom digimon em um digimon vírus, que somente um programa Darkness poderia fazer. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Tera Devast e Giga Devast

Essas duas formas de vida digitais são os grandes vilões do game Digimon Story Lost Evolution e podem ser considerados como digimons, porém na verdade, é a união de vários outros digimons formando essas inteligências que tem poder de um digimon além de Mega. É a fusão de um humano chamado de Kernel no jogo Story Lost Evolution, com esses digimons, em busca de tornar o poder deles em um único ser. E somente um digimon com poder além de mega também para os vencer, que é o Chronomon, um digimon poderosíssimo. Podemos ver partes nesses digimons de Dynasmon, War Greymon, Susanoomon, Megalo Growlmon, Apocalymon e vários outros devido ao poder dessas formas de vida digitais. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


The Guardians + GAIA
Os Guardians são entidades digitais que ajudam a treinar os Tamers do jogo Digimon World 2, eles os ensinam a como evoluir e usar seus instrumentos de evolução e mostram o caminho e as táticas para vencer ao grande Over Lord GAIA que é o inimigo principal de Digimon World 2. Os guardiões são inimigos de GAIA.
GAIA, por sua vez, é o chefão do jogo consagrado de Digimon World 2, um jogo que ganhou o público na época do Playstation 1. Esse digimon ou inteligência digital tem poder de um digimon além de mega e faz frente até contra os digimons divinos. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Leviathan

Leviathan é uma inteligência que se desprendeu de uma outra A.I. a Minerva, que foi criada por humanos. Porém Leviathan não quis seguir as ordens humanas e então se rebelou criando uma organização de tecnologia de ponta e ainda se escondendo na Deep Web tendo como plano principal converter todos os humanos em apps para ele dominar e controlar em seu sistema operacional. L. OS. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)



MINERVA

MINERVA, é uma Inteligência Criada por um humano, e segue as ordens humanas tranquilamente, porém uma parte sua se rebelou e se tornou o autoanunciado Leviathan, que quer dominar os seres da Terra. Minerva conta com um grupo de humanos e appmons para vencerem seu arquirival Leviathan. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Trio de Jesmon

Jesmon também adquiriu o trio " Atho ", " René " e "Por" como parte de seu treinamento ascético. Eles são capazes de se mover e agir independentemente de acordo com as instruções de Jesmon, e possuem formidáveis ​​habilidades comportamentais, tais como aterrar ataques diretos ao inimigo, a proteção de Jesmon e o resgate de outros Digimons. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)



Worms

São criaturas inteligentes que caçam appmons na deep web, destruindo-os e se tornando mais forte. São como vermes e por onde passa, mata appmons mais fracos. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)



MECHA ROGUE

São um dos vilões do game Digimon World 4 lançado para Play Station 2 e se multiplicam intensamente e são uma ameaça para o jogador durante o game, que trata da guerra X. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)



Yujin Ōzora

Yujin Ōzora é uma I.A., um androide em forma humana criada por Leviathan, como uma espécie de terminal coletor de informações. Ele tem ligações com Leviathan, e com o appmon GOD Deusmon. Tem a aparência de um adolescente de 13 anos do primeiro ano, estudante e é um amigo de infância de Haru, que foi o único que o acolheu em sua nova escola. Ele possui cabeça quente, e tem qualidades de liderança. Ele joga um monte de esportes, mas se destaca no futebol. Ele é popular com as meninas e aparentemente, possui uma câmera no olho. (Fonte: Tudo Sobre Digimon)


Kenzoku

Kenzoku é um tipo de criatura que aparece em Digimon Survive. Possui ranks de poder, sendo eles:

Kenzoku 1º Rank

Kenzoku 3º Rank

Kenzoku 10º Rank

Miyuki (Kenzoku)


---------------------------------------------------------

Além destas, existem diversas outras formas de vidas digitais mencionadas nos jogos, mangás e animes de Digimon, mas estas são as principais e mais frequentes nos diferentes cânons da franquia.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.