Pokémon Iniciais

Os Pokémon Iniciais (Starter Pokémon) são aqueles que são entregues aos Treinadores Iniciantes, agindo como seu 1º Pokémon. Majoritariamente, os Pokémon Iniciais são dos tipos Grama, Fogo e Água, possuem três estágios evolutivos, são os primeiros das pokédexes de suas respectivas Regiões e alcançam suas formas evoluídas através de Level Up. Geralmente, eles são entregues pelo Professor Pokémon da Região e o jogador deve escolher 1 dentre os 3 apresentados.


As formas finais dos starters tendem a receber features exclusivas, tais como Mega Evolução, Movimentos Z e Gigamax, mas isso não é uma regra.

Confira agora quais são os Pokémon iniciais dos jogos da Saga Core da franquia Pokémon:

KANTO
Em Pokémon Red, Green, Blue, FireRed & LeafGreen:


Em Pokémon Yellow:
*Em Pokémon Yellow, o jogar recebe um Pikachu como inicial, enquanto o rival fica com um Eevee (não há escolha, neste caso). Este Pikachu não pode evoluir.*


Em Pokémon Let's Go! Pikachu & Eevee:
*Já em Let's Go!, escolhendo a versão, você também escolhe o seu inicial: ou Pikachu ou Eevee, porém estes não são comuns, são especiais. Conhecidos como "Partner Pokémon", eles são formas alternativas, possuindo melhores stats e possuindo habilidades únicas que nenhum outro Pikachu ou Eevee conseguem alcançar/aprender*


JOHTO

HOENN
SINNOH

UNOVA

KALOS

ALOLA

Rowlet

Litten

Popplio

Dartrix

Torracat

 Brionne

 Decidueye

 Incineroar

 Primarina

 Z-Move: Sinister Arrow Raid

 Z-Move: Malicious Moonsault

 Z-Move: Oceanic Operetta


ULTRA MEGALOPOLIS

Poipole é originário de Ultra Megalopolis no Ultra Space, onde é popular como um Pokémon inicial. Esta ultracriatura é boa o suficiente para ser escolhida como primeiro parceiro em seu mundo. Isto fica restrito ao plot de Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon, apenas. Não existe, até o momento, um jogo em que você (como jogador) possa escolher Poipole como um inicial.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.