Poké-Arquivo: 133 - Eevee ↳ Animes

*Terastalizando*


Eevee_Iron_Tail
Eevee_Iron_Tail
Iron Tail
Cauda de Ferro
  
Causa Danos e tem 30% de chances de reduzir a Defense do alvo em um estágio.

(XY)
(SM)
(Filme 21)
(JN)
Swift
Ataque Veloz / Rápido / Estrela Cadente / Ataque Repentino
  
Causa Danos e Este golpe não é afetado por mudanças nos stats de Accuracy e Evasion. Acerta ambos os oponentes em uma Batalha em Dupla, mas apenas os adjacentes em uma Batalha Tripla. Durante a 1ª Geração, era capaz de atingir pokémon durante turnos semi-vulneráveis, causados por movimentos como Dig e Fly.

*Ao carregar o Swift, Eevee concentra sua energia na cauda*




Eevee_Dig

(BW)
(AG)
Dig
Cavar / Escavação / Escavar
  
No turno em que Dig é selecionado, o usuário entra no subsolo, protegendo-se da maioria dos ataques inimigos (turno semi-invulnerável). Dig causará danos no alvo apenas no segundo turno. Fora das batalhas, pode ser usado dentro de cavernas, para retornar à entrada.

*Eevee utilizando Dig para Evasiva*

Eevee_Trump_Card

Trump Card
Coringa
  
Causa danos. A base power de Trump Card aumenta conforme o PP do movimento diminui, funcionando da seguinte maneira:

4 ou mais PP Restantes = Power 40

3 PP Restantes = Power 50

2 PP Restantes = Power 60

1 PP Restante = Power 80

0 PP Restante = Power 200


*Selo musical*

Hidden Power
Poder Oculto
 
Efeito Original: Causa Danos usando um tipo e base power determinado pelos IV's do usuário. Isso significa que cada Pokémon apresenta um Hidden Power de um tipo e de um poder diferente. Hidden Power não pode, porém, ser encontrado do tipo Fada, apenas dos 17 outros tipos existentes.
Efeito em PLA: Ao invés de se basear nos IV's do usuário para ser permanentemente de um determinado tipo, agora o Hidden Power muda de tipo para sempre dar superefetivo no oponente. Se o oponente tiver mais de um tipo que daria superefetivo, então o tipo de Hidden Power será escolhido aleatoriamente entre os tipos que darão superefetivo.

Eevee_Hidden_Power

Hidden Power (Fire Type)


Hidden Power (Water Type)

Eevee_Helping_Hand
Helping Hand
Mão Amiga/Mãozinha
  
Helping Hand possui prioridade +5 e tem como alvo um aliado, aumentando o poder do seu próximo movimento (utilizado no mesmo turno) em 50%. Helping ainda poderá afetar um alvo aliado mesmo que este esteja protegido por um substituto ou em turno semi-invulnerável de movimentos como Dig, ou Fly. Este golpe falhará se não houver nenhum aliado ou se o aliado já tiver atacado no respectivo turno. Pode ser incrementado pelo auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Helping Hand e resetando todos os stats negativados em batalha do usuário, além dos efeitos anteriormente citados.

Eevee_Protect
Protect
Proteção
  
O Usuário ergue uma barreira para proteger-se de ataques inimigos. Este golpe possui prioridade +4 e afeta uma série de golpes adversários, exceto por uma seleta lista de movimentos que varia de geração para geração. Tem 50% de chances de falhar se for usado duas vezes seguidas.


Eevee_Sand-Attack
Sand-Attack
Ataque de Areia
  
Diminui o accuracy do alvo em um estágio. Na primeira geração, apenas, este era um golpe do tipo Normal. Se este ataque é elevado pelo Groundinum Z, o stat de Evasiveness do usuário é elevado em um estágio.

Eevee_Shadow_Ball
Shadow Ball
Esfera Obscura / Bola das Trevas / Bola das Sombras / Bola Sombria
  
Causa Danos, mas não afeta alvos com a habilidade Bulletproof. Tem 20% de chances de reduzir a Special Defense do alvo em um estágio.

Dig + Shadow Ball
 (3ª e 4ª  Geração)
 +  (6ª Geração)

*Shadow Ball (de Eevee) + Focus Punch (de Munchlax)*
 

*Shadow Ball (de Eevee) + Solar Beam (de Munchlax)*
 

*Shadow Ball como Fogos de Artifício*

Tackle
Investida/Agarrar/Golpe de Colisão/Ataque de Colisão/Atracar/Ataque/Atrelar
  
Causa Danos.

*Tackle + Copycat (Fairy Wind)*
  ()

Eevee_Rage_Tackle
"Rage Tackle"

Eevee_Agility
Take Down
Golpe Baixo / Ataque Desmantelar / Desmantelar / Derrubada
  
Causa Danos e o usuário recebe recoil (ricochete) igual a 25% do dano causado no oponente.  O usuário receberá dano de ricochete mesmo que o Take Down atue na quebra de um Substitute.


Double Team
Time Duplo / Multiplicar / Estroboscópio / Time Duplicado
  
Aumenta a evasion do usuário em 1 estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Double Team e resetando todos os stats do usuário diminuídos em batalha, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Eevee_Headbutt
Headbutt
Cabeçada
  
Causa Danos e Tem 30% de chances de fazer o alvo recuar (flinch).

Reflect
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.

Skull Bash
Quebra Crânio / Golpe de Cabeça / Ataque Cabeça-Dura
  
Skull Bash aumenta o stat de Defense do usuário no turno em que é selecionado, atacando e causando danos no segundo.

Quick Attack
Ataque Rápido
  
Causa Danos e Possui prioridade +1.

*Usando Quick Attack como método de evasiva*

Baby-Doll Eyes
Olhos Ternos
  
Possui prioridade acrescida em +1 e baixa o Attack do alvo em um estágio. Este movimento pode ser amplificado por um Fairium Z, tornando-se Z-Baby-Doll Eyes e ampliando o stat de Defense do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados.

Last Resort
Último Recurso
  
Causa danos e Só pode ser usado depois que todos os outros movimentos do usuário já tenham sido utilizados na batalha. Este movimento é a base do Z-Move exclusivo de Eevee, Extreme Evoboost.

Extreme Evoboost
Impulso Evolutivo (PT-BR) — Potenciamento Eeveextremo (PT-PT)
[Z-Move Exclusivo]
 
Este Z-Move é exclusivo da Espécie Eevee e sempre utiliza como base o movimento Last Resort em conjunto ao item Eevium Z. Aumenta os stats de Attack, Defense, Special Attack, Special Defense e Speed do usuário em dois estágios cada, de uma só vez.

Agility
Agilidade
  
Aumenta a Speed do usuário em dois estágios de uma só vez. Pode ser dando um boost neste movimento se o usuário carregar um Psychium Z, tornando-se "Z-Agility" e resetando todos os stats do usuário que foram diminuídos no decorrer da batalha.

Copycat
Imitador (PT-BR) — Copiar-Colar (PT-PT)
  
Faz com que o usuário utilize o último movimento que foi utilizado naquela batalha (mesmo que ele tenha sido feito pelo próprio usuário). Copycat não consegue copiar movimento de carga, movimentos de recarga, o movimento Bide, nem Z-moves. Este movimento pode ser amplificado por um Normalium Z, tornando-se Z-Copycat e ampliando o stat de accuracy do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente mencionados. Adicionalmente, se o movimento copiado não for um movimento de status, Z-Copycat irá se transformar no Z-Move correspondente ao daquele movimento.
.:: Alguns ataques utilizados via Copycat ::.
Spark
Faísca
  
Causa danos e Tem 30% de chances de paralisar o alvo.
Heal Pulse
Vibração de Cura / Pulso da Cura / Pulso de Cura
  
Restaura o HP de um determinado alvo em até 50%  (75% se o usuário tiver a habilidade Mega Launcher) da quantidade total. Este movimento falhará caso o HP do alvo já estiver cheio ou caso este esteja por detrás de um Substitute. Este movimento ultrapassa qualquer alteração de accuracy (pontaria) para que sempre funcione, mesmo o alvo esteja em um turno semi-invulnerável, como nos movimentos Fly e Dig. Em Triple Battles, Heal Pulse pode atingir alvos não-adjacentes. Este movimento pode ser incrementado pelo uso de um Psychium Z, tornando-se Z-Heal Pulse e resetando todos os stats negativados do usuário durante a batalha, além dos efeitos anteriormente citados.
Hydro Pump
Hidro Bomba / Bomba Hidráulica
  
Causa Danos.
Bubble Beam
Rajada de Bolhas/Raio de Bolhas/Jato de Bolhas
  
Cauda Danos e Tem 10% de chances de reduzir a Speed do adversário.
Whirlpool
Redemoinho
  
Causa danos não apenas quando usado, mas também de 2 a 5 turnos adicionais, removendo assim, 1/16 do HP máximo do alvo a cada turno. Se o alvo utilizar Rapid Spin, ele se libertará do efeito de Whirlpool.
Reflect
Reflector / Reflexo / Refletir / Refletor
  
Reduz pela metade o dano de golpes físicos utilizados pelo oponente durante 5 turnos. Isto não funcionará contra golpes de contato direto utilizados pelo adversário. Reflect falhará se o usuário já estiver sob o efeito deste ataque. Os efeitos de Reflect cessarão imediatamente se o usuário for atingido por Brick Break, Defog ou Psychic Fangs. Em batalhas com um aliado, Reflect protegerá ambos os pokémon, porém, ao invés de reduzir pela metade o dano de golpes físicos, reduzirá apenas 1 terço do montante de dano causado. Se o usuário segurar o item Light Clay, os efeitos de Reflect durarão até 8 turnos. Pode ser incrementado por um Psychium Z, tornando-se "Z-Reflect" e aumentando a Defense do usuário em um estágio também.
Dark Pulse
Pulso Sombrio / Vibração Sombria (PT-BR) — Pulsar Negro (PT-PT)
  
Causa danos e tem 20% de chances de fazer o alvo hesitar (flinch).
Ice Beam
Raio de Gelo/Raio Congelante
  
Causa Danos e tem 10% de chances de congelar o alvo.
Razor Leaf
Folha Navalha/Folha Gilete/Folha Cortante
  
Causa Danos e Tem altas Chances de causar Critical Hit. Em Batalhas com múltiplos alvos, acerta todos os adversários adjacentes.
Ember
Brasa(s)/Chama
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de causar queimaduras (burn) no alvo.
Thunder Shock
Trovoada de Choques / Choque Elétrico / Raio-Trovão / Raio do Trovão
  
Causa Danos e Tem 10% de chances de paralisar o alvo.
Fairy Wind
Vento de Fada / Vento Encantado
  
Causa Danos.
Psychic
Psíquico / Efeitos Paranormais / Poderes Mentais / Poderes Paranormais / Paranormal
  
Causa Danos e Tem 10% de chances reduzir a Special Defense do alvo em 1 estágio.
Yawn
Bocejo
  
Faz com que o alvo fique sonolento. No próximo turno, ele cai no sono (sleep status). É um golpe útil para capturar Pokémon selvagens. Pode ser incrementado com o auxílio de um Normalium Z, tornando-se Z-Yawn e ampliando o stat de Speed do usuário em um estágio, além dos efeitos anteriormente citados.
---------------------------
Fim do Copycat
---------------------------

*Diferença de gênero de Eevee*


*Status: Queimaduras*




*Ferido(a)*

*Na Pokédex (Kanto 1.0)*

*Na Pokédex (Sinnoh)*

*Na Pokédex (Unova)*

*Na Pokédex (Kalos)*

*Na Rotom Dex (Pokédex de Alola)*

*No Rotom Phone (Pokédex de Galar)*

*Ovo de Eevee*

*Sendo Capturado(a)*



*Eevee evoluindo para Vaporeon*


*Eevee evoluindo para Jolteon*


*Eevee evoluindo para Flareon*

*Eevee evoluindo para Umbreon*

*Evoluindo para Sylveon*

*Eevium Z*

*Eevees evoluindo para Jolteon, Flareon e Vaporeon, respectivamente*

*Fora de Combate / Retornando à pokébola*

*Saindo da Pokébola*

*Eevee prevendo o futuro como Espeon*

*Status: Dormindo*



Um Agradecimento Especial ao(s) seguintes(s): EdulipeK.o.
MiguelYTPoke

29 comentários:

  1. O eevee da May sabe usar o Ice Beam.

    http://1.bp.blogspot.com/-4-1KXXbwFK4/UmQ4liHR9lI/AAAAAAAABXU/ESLCTDHd6Uw/s1600/084.png

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu olhei, olhei e achei que parecia uma montagem...
      Então fui na Bulbapedia e o episódio em que o Eevee da May usa Ice Beam pela primeira vez é no DP076, quando a May volta durante a jornada do Ash em Sinnoh, com Eevee já evoluído em Glaceon.
      Então não vou colocar a imagem, MAS vou deixar o seu comentário para leitores que possam se interessar, combinado?
      Fora isso, estarei procurando outras imagens pra ver se é realmente uma montagem ou isso aconteceu de fato no anime. Se aconteceu, vou procurar por uma imagem de tamanho maior. Se não aconteceu, como disse antes, seu comentário estará visível para todos os leitores ;)

      Excluir
    2. Eu constei o attack dex blog e lá está o eevee usando o Ice Beam.

      Excluir
    3. Anyway creio que seja uma montagem, porque não achei nenhuma imagem na internet e também não encontrei nenhum episódio em que algum Eevee use tal ataque. E mesmo assim, a imagem era pequena demais para os padrões aqui do Plus ;)
      Mas obrigado de qualquer jeito ^^

      Excluir
  2. Dig
    https://lh5.googleusercontent.com/proxy/R8QLU4XxrRh40n98EGifbVfB2uyRJTS9WI7uxjKtrmo3vNP9n46IIAqj4GkP82fxQ3V8RxGGjQcIqA8J_3hU_kgP4Hi-jWOTlph4u1tn8XC9PhQYicBnIvSWEw=w443-h332-nc

    ResponderExcluir
  3. Dig-gf
    https://lh3.googleusercontent.com/proxy/IsUNPnOPYePfGxEdNm4h-4QfMoGqqSUQu7wTQSSdjusmNYzz524fuiH-Y9do7LUzxvxNSGceK5Z2YjFYg_7Ea3KTfkwEchEMSWsQSJV32LpIGXzN5Q=w318-h258-nc

    ResponderExcluir
  4. Shadow ball - GF
    https://lh6.googleusercontent.com/proxy/hLeZ5ySqjYDWBpCwjuLp-N6qThyj1xZ-4KD8wNd4hlmEGfUeOWdVYS74eKK0y7CCPFnRUL3WtoWWZXpYDrCrljhLQ4A3enEVCCQZ3JRDTPCo4jQtdQ=w500-h221-nc

    ResponderExcluir
  5. Hidden power
    https://lh6.googleusercontent.com/proxy/UV_vxEJO92s3yvDYzQktnSFC7tHcDYWO0cr5Z1umuMIfzTuZtLY-4bOcIoqRVNHW4Ahmd1GphMqw0yrXt4xFVqU4u4W5hGkSxQSPh4E5W0HP5zk9bQ=w500-h281-nc

    ResponderExcluir
  6. Iron tail -GIF (DP)
    https://lh5.googleusercontent.com/proxy/ztGS835zCQHJSxbSfj3PzXadwq11a1dkDKIFLt_c4l_DdHrSfjwz-8p0ZV-HLum5r-jqOQiOHrtqBEir0snK1NcDo-G0Z9C08eMzqMoRPJOXXmVbgQ=w369-h207-nc

    ResponderExcluir
  7. Iron tail GIF (BW)
    https://lh4.googleusercontent.com/proxy/Cl43JLlsRYc_7CKwDL9jRsaae1WBG3c2bSP2NEElqphO4477dl_I08EhmGirzq2JFIvSZBO8jMb-F3qGH5ucXQBJk2GJuX06w2zX6lSrtRtyyQK0acpV4X93RN-cjctUznB77qQDEnTS9RWZk6yA0_i0CEtYMQ=w500-h281-nc

    ResponderExcluir
  8. Aquelas imagens que eu mandei atualiza dig(AG)

    ResponderExcluir
  9. Outra imagem do Swift :

    http://36.media.tumblr.com/bc15a5b91f02f4f21a102004a72e6e8f/tumblr_inline_nv7t55oYvk1smratj_500.png

    ResponderExcluir
  10. C:\Users\HOME\Downloads\tumblr_m7a6lwq9291r76bvyo1_250.gif

    ResponderExcluir
  11. Selo musical:

    http://3.bp.blogspot.com/-mT-hMZ6Ye88/UPRDfu80TII/AAAAAAAAA5Y/fewU5Lgrez8/s200/167.jpg

    ResponderExcluir
  12. Moonblast
    http://www.filb.de/content/anime/xyz/008/523.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade isto é apena suma parte da apresentação de Serena no Couriway City Showcase, mas obrigado de qualquer forma.

      Excluir
  13. Gif do swift

    https://loritta.website/assets/img/actions/attack/generic/gif_64.gif

    ResponderExcluir
  14. amei esse site mostra de varios pokemon recomendo

    ResponderExcluir
  15. amigo quando eevee tava correndo na parte roxa era do dragon pulse coloca isso numa barra

    ResponderExcluir
  16. Gif Para 1 Dig
    https://pa1.narvii.com/5780/77c6bfceeb4780b8f1d989e64da9c89cf8e0a2ea_hq.gif

    ResponderExcluir
  17. Gif Para Mao Amiga (Porem O Gif O Flareon Usa Flamethrower Se Quiser Pode Colocar No Blog Dele)
    https://img.wattpad.com/08ecebcebe7289b8ea335bb7aeed76b18a800832/68747470733a2f2f73332e616d617a6f6e6177732e636f6d2f776174747061642d6d656469612d736572766963652f53746f7279496d6167652f654e6a5f68782d38366d45336b413d3d2d3330373931303738382e313437313866646436386162303236373830343736333331333930302e676966?s=fit&w=720&h=720

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo da mesma família evolutiva, acho que não tem problema ele aparecer junto.

      Excluir
  18. Usando Proteção
    https://66.media.tumblr.com/56f131891b0a338d474fbd11b2e6ceac/tumblr_mm5jcffpxq1r5xzspo1_500.gif

    ResponderExcluir
  19. Usanado Double Edge
    https://64.media.tumblr.com/0e9823e4429925018bbae8d3c3395a4c/tumblr_inline_pj48mbLo1A1tvvsht_540.gifv

    ResponderExcluir
  20. no novo episodio de pokemon jornadas eevee usa o ataque sparky, não achei imagem mais quando tiver atualize pvf =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando você comentou, já estava atualizado. É na parte de "Copycat". Abaixo, tem o Spark.

      Excluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.