O Digimundo ou Mundo Digital Consiste em um mundo enorme que existe em uma dimensão diferente da realidade em que os seres humanos vivem. Supõe-se que toda a existência seja reduzida a dados nesse imenso espaço digital e, como ninguém pode ver a totalidade de todo o mundo digital, sua existência ainda permanece um mistério.
Há uma variedade de mundos digitais cheios de vida, embora digitais, agindo como mundos paralelos um ao outro. Eles têm uma existência que transcende a realidade e às vezes até corrói a realidade. Eles podem existir em servidores separados e serem governado por diferentes computador hosts e geridos por outras entidades.
Pode-se dizer que cada um desses Digimundos é uma região do pseudo-ciberespaço localizada na rede, onde habitam os Digimon e outras formas de vida digitais. São todos mundos vastos muito semelhante sao mundo real, com uma atmosfera, vastos oceanos, continentes e ilhas. Dizem que foram criado por Deus e são gerenciados e operados com vários servidores, entre eles o sistema Yggdrasill e seus Cavaleiros Reais. A identidade das pessoas e organizações que gerenciam e operam os mundos digitais, bem como as razões pelas quais eles criaram estes mundos, permanecem um mistério.
Aparições do Digimundo
A cada nova série, ou melhor, a cada novo Cânon, o Digimundo é um lugar diferente, com diferentes mitologias e locais explorados.
O Digimundo de Adventure (Em Digimon Adventure, Digimon Adventure 02 e Digimon Adventure Tri.)...
É sujeito à lei da selva, e seu "Dogma Central" normalmente impede a existência de Jogresses incompletos como Chaosmon. Pensa-se que seu sistema de gerenciamento seja responsável por inativar ameaças como o Modo de sono Belphemon, e seja protegido contra ameaças externas pela Internet por Digimon como Crossmon. Apesar disso, ele ainda contém digimon como Clockmon, que são poderosos o suficiente para perturbar o equilíbrio do mundo digital, causando o colapso, e há rumores de que um determinado país está secretamente conduzindo pesquisa e desenvolvimento em Digimon, a fim de tomar posse da dimensão.
Várias espécies de Digimon poderosos sobreviveram desde a Gênese do Mundo Digital (創世記"Sousei-ki"), e alguns de seus descendentes herdaram a capacidade de realizar a " Evolução da Armadura ". Na era moderna, o Mundo Digital está esquentando , e entre os efeitos estão a expansão dos dados supercomprimidos de Mammon e a abertura da outrora gelada Ice-Snow Area.
O Mundo Digital foi descoberto graças ao uso do software Digimon Capture, e foi anunciado publicamente em 1997. Todos os anos, o Mundo Digital está "expandindo infinitamente" à medida que a rede avança, embora geralmente consista em quatro principais regiões: File Island (Ilha Arquivo), Folder Continent (Continente Pasta), WWW Continent (Continente WWW), e Forest of the Gods (Floresta dos Deuses).
Continente Pasta |
Floresta dos Deuses |
Continente Servidor |
O Novo Mundo Digital:
Em 2003, à medida que os digimon continuaram crescendo, evoluindo e se multiplicando, o Mundo Digital se aproximou de exceder sua capacidade de armazenamento e o mundo seria destruído se ultrapassasse esse limite. Para evitar isso, Yggdrasill criou uma partição separada, conhecida como o Novo Mundo Digital, e transportou apenas alguns digimon escolhidos para lá. O Digimon deixado para trás no Velho Mundo Digital deveriam ser eliminado pelos cavaleiros Real e pelo Programa X. Após a ativação do Project Ark, o Antigo Mundo Digital se tornou um mundo de morte devido à contaminação pelo Programa X e, portanto, estava sob estrito bloqueio. Depois de uma década ou mais, a concentração do Programa X havia diminuído o suficiente para não afetar diretamente os corpos de Digimon; como tal, Yggdrasill ordenou aos Cavaleiros Reais que realizassem uma pesquisa sobre o estado atual do antigo mundo digital.
Como dito anteriormente, o Novo Mundo Digital é uma região de subespaço criada pelo computador host, Yggdrasill, como resultado do mundo digital antigo atingir sua capacidade máxima. Ele foi desenvolvido em um "Sistema de Camadas Crônicas" em três níveis. Essas três camadas são conhecidas como terminais: (Ulud), (Versandi) e (Skuld). O Terminal Skuld representa o futuro e é habitado pelo Digimon de Evolução Artificial. O Terminal Ulud representa o passado e é o habitat dos tipos antigos, incluindo Digimon do tipo dinossauro. O Terminal Versandi representa o presente e é onde Digimon de todas as variedades habitam.
O Novo Mundo Digital |
Ilha Arquivo: É o local onde o primeiro grupo de Crianças Escolhidas chegou. Na época, estava sob o controle de Devimon e ele estava usando as engrenagens negras para assumir o controle de outros Digimon. A ilha é o lar de muitos tipos de digimon e é composta de muitos ambientes diferentes para eles viverem.
Continente Sevidor: Fica a oeste da Ilha do Arquivo. As Crianças Escolhidas foram aconselhadas por Gennai a ir ao Servidor para encontrar os brasões que estavam espalhados por todo o continente. Foi dividido em duas partes: um deserto controlado por Etemon e a região florestal controlada por Vamdemon.
Região Leste: A região leste é protegida por Qinglongmon e é onde a maioria dos eventos do Digimon Adventure 02 ocorre. É governado principalmente pelo Imperador Digimon construindo as Torres Negras. A região oriental também é onde estão escondidas as Pedras Sagradas, quase todas destruídas por Black War Greymon. 100 destas torres escuras também são usadas para criar Black War Greymon.
Região Norte: A região norte é protegida por Xuanwumon.
Região Sul: A região sul é protegida por Zhuqiaomon.
Região Oeste: A região oeste é protegida por Baihumon.
Sobre os 4 Digimon Sagrados:
O Folder Continent é o lar de Baihumon, que vive na área de Ruínas do Codec.
Floresta dos Deuses é o lar de Xuanwumon, que vive na Área da Floresta Script.
O continente WWW abriga Qinglongmon e Zhuqiaomon.
Qinglongmon vive na Torre Assembler, e Zhuqiaomon vive no Vulcão Boot.
Trash Hole é o lar de Huanglongmon, o quinto Digimon Sagrado.
O Digimundo de Tamers (Visto em Digimon Tamers)
Nos estágios iniciais de sua existência, essa encarnação do mundo digital era pouco mais que um deserto árido. À medida que crescia ao lado da rede de comunicações da Terra, no entanto, evoluía e mudava de maneiras dinâmicas, com mais e mais "camadas" surgindo por cima das antigas. A camada mais baixa é a planície original do deserto, e a mais alta é a casa das quatro feras sagradas que governam o mundo digital. Entre muitos pequenos miniversos, ambientes independentes, especialmente adequados para os Digimon que moram lá, incluindo (mas não se limitando a) uma área de nuvens e relógio; uma cidade distorcida em preto e branco; uma área de florestas, lagos e rios; e um mundo inteiramente composto de água que contém o banco de dados do Mundo Digital.
Os Pilares de Luz do Digimundo de Digimon Tamers durante a noite. Se você for pego por um, será transportado aleatoriamente para qualquer lugar do Digimundo |
Pacotes aleatórios de dados descartados, muitas vezes percorrem o mundo digital e podem ser usados para ajudar a reparar e curar feridas Digimon. Embora o Mundo Digital tenha dia e noite, não há período de transição entre os dois, com a escuridão varrendo instantaneamente o mundo como um lençol que vai se estendendo e cobrindo todas as áreas. Visível no céu, não importa de que ponto de vista ele seja, há um globo pulsante de código e luz, que representa a Terra - emanando fluxos de dados, vastas colunas de energia que chegam ao mundo digital e manipulam sua matéria digital, representações físicas de atos realizados em computadores em todo o mundo. Se um indivíduo for pego em um fluxo de dados, ele será varrido e depositado em outro lugar em qualquer um dos possíveis planos do mundo digital. Entre a Terra e o mundo digital, há uma região distorcida do espaço interdimensional, onde a realidade está constantemente em fluxo e definida apenas pelas percepções dos indivíduos que passam por ela.
O Mundo "Real" ou o Planeta Terra, visto a olho nú no céu em qualquer lugar do Digimundo de Tamers |
Os Digimon, na verdade, não são nativos deste mundo digital, tendo sido criados por um grupo de programadores de computadores adolescentes no final dos anos 80 como um experimento para o desenvolvimento da inteligência artificial. Quando o projeto foi encerrado devido à falta de fundos, suas formas de vida digitais primitivas acidentalmente chegaram ao mundo digital, onde começaram a crescer e evoluir. Um dos programadores, Shibumi, observou isso e escreveu um algoritmo que permitiu aos Digimon evoluirem além de suas especificações originais e se tornarem verdadeiramente formas de vida individuais. Quatro Digimon, em particular, evoluíram para formas especialmente poderosas e se tornaram as quatro feras sagradas mencionadas acima. O mundo digital tem formas de vida nativas, no entanto, na forma de DigiGnomos, a primeira forma de vida artificial que evoluiu da questão do próprio mundo digital antes do Digimon. Os DigiGnomos tendem ao bem-estar do mundo digital e têm poderes misteriosos que lhes permitem conceder os desejos dos outros.
Ao conduzir a coleta secreta de informações na rede, a organização japonesa SIGINT Hypnos ficou ciente da existência do Mundo Digital e Digimon, que eles chamaram de selvagens. Algum tempo depois, esses Digimon começaram a aparecer no mundo real, possivelmente devido à criação inadvertida de Hypnos de um "ponto fraco" nas fronteiras entre os mundos com o uso de um programa projetado para enviar Digimon errantes de volta ao Digimundo ou apagar seus dados do mundo real.
Os digimon se materializam na Terra através de um processo conhecido como "Realização", que começa quando a barreira entre os mundos é temporariamente rompida para permitir sua passagem. A interação das duas dimensões cria Campos Digitais - pequenos bancos de nevoeiro cinza que permitem ao Digimon sintetizar proteínas falsas e se converterem em formas físicas após interagirem com o campo eletromagnético da Terra. Esses campos digitais podem aparecer em locais aleatórios instantaneamente e frequentemente com pouco aviso.
Além de Hypnos e dos programadores originais, o Wild Bunch, inicialmente os únicos humanos a conhecer Digimon e o Mundo Digital são um pequeno grupo de crianças conhecidas como Tamers (Domadores de Digimon). Esses domadores foram escolhidos pelos DigiGnomos para se tornarem parceiros com Digimon e as criaturas usaram o algoritmo de Shibumi para unir humanos e Digimon como parceiros através do D-Ark. No entanto, com a progressão da série e o aumento da atividade Digimon na Terra, passando de pequenas escaramuças entre os Tamers e Digimon (com pouco ou nenhum dano à cidade natal dos Tamers) para ocorrências mais devastadoras e, eventualmente, uma enorme e devastadora batalha com os Deva que destrói a cidade. Finalmente, com a invasão em larga escala do D-Reaper (O Matador), a existência de Digimon e do Mundo Digital acabou se tornando conhecimento público.
O Digimundo de Digimon Frontier
Esta versão do mundo digital é dividida em dez regiões nas quais cada uma representa o elemento de cada um dos dez guerreiros lendários. Cada região possui um terminal que é usado pelo Trailmon para transportar os vários Digimon através dos trilhos de trem que cruzam as estradas para diferentes áreas do mundo digital. Tudo no mundo digital, da terra ao Digimon individual, é feito do DigiCode (Digi Códigos.
Na série, isso é visto principalmente pelos vilões tentando dar poder suficiente a Lucemon para se libertar da Área Escura. O DigiCode também pode ser "renderizado", o que resulta no retorno dos dados ao seu lugar normal. Se um Digimon perder seu DigiCode, ele retornará ao DigiTama e retornará à Village of Beginnings (Vila do Princípio/Cidade dos Começos) para reiniciar a vida.
O Mundo Digital também é orbitado por Três Luas que têm o nome dos 3 Grandes Anjos e cada uma tem cores diferentes: o Serafimoon azul, o Ophanimoon amarelo e o Cherubimoon vermelho. O Seraphimoon é habitado por uma colônia de Starmon com um Super Starmon como líder, e também foi o lar de Meteormon e Hamburgermon. O Ophanimoon é o lar de uma vila de renascimento, onde, assim como a vila do princípio, Digimon cujos dados foram destruídos podem renascer.A Dark Area, neste mundo, fica no núcleo do planeta, abaixo de toda superfície.
O Digimundo de Digimon Frontier Completo |
O Digimundo de Digimon Frontier. — As áreas "faltantes" tiveram seus Digi Códigos roubados |
O Digimundo de Digimon Savers/Data Squad
Semelhante a Digimon Tamers, em Digimon Savers (Data Squad), o Digimundo possui um céu com ranhuras que lembram chips e placas de computador em diversas cores, além de pedras flutuantes.
O Digimundo: Ilíada
O Digital World: Ilíada (デジタルワールド・イリアス, Dejitaru Wārudo: Iriasu) é um Digimundo governado pelos Olympos XII que existe num servidor diferente daquele governado por Yggdrasill. O seu computador central é Homeros.
Diz-se ter havido neste mundo que uma crise sem precedentes levou Apollomon e Dianamon dos Olympos XII a se fundirem, formando GraceNovamon.
LACUNA
LACUNA (ラクーナ, Rakūna) é o espaço virtual onde Digimon Liberator acontece. É um mundo cibernético formado a partir de uma fusão complexa de dados cartográficos do mundo real. Os usuários podem acessá-lo por meio de um mergulho completo usando um Translation Another Life Engine, ou TALE, pods de metaverso disponíveis em instalações de diversão em todo o país, onde eles configuram seus D-Storages e colocam óculos de proteção para ligar a máquina.
De acordo com a tradição, LACUNA já foi uma civilização altamente avançada, uma cidade que atingiu o auge da prosperidade. No entanto, há 300 anos, os habitantes originais, Digimon, foram selados em cartas e desapareceram, e robôs e andróides (NPC's) proliferaram desde então como a nova espécie governante de LACUNA.
LACUNA está dividida em sete áreas distintas, cada uma formando uma ilha composta por várias cidades.
0 Comentários
Gostou do nosso conteúdo? Deixe um comentário abaixo! É de graça! Caso você tenha interesse em nos ajudar a manter o blog atualizado, considere apoiar-nos financeiramente. Você pode doar qualquer valor, até centavos, para a seguinte chave PIX: contato.pokemonster.dex@gmail.com. Toda a ajuda é bem-vinda!
Siga-nos no Instagram: @plusmovedex
E não se esqueça: Mantenha o respeito e a cordialidade nos comentários!