Pokémon Titãs


Pokémon Titãs são os guardiões da chamada Herba Mystica, ervas que só podem ser encontradas na Região de Paldea, tornando-as ainda mais difíceis de obter. Além disso, tais ervas são um ingrediente especial ao qual nosso colega Arven está procurando, em Pokémon Scarlet & Violet, durante a storyline chamada "The Path of Legends".


Ao completar os Titãs, você desbloqueará recursos para Koraidon (em Scarlet) ou Miraidon (em Violet) e, tal qual derrotando os líderes de ginásio em jogos anteriores, você receberá insígnias por completar a quest de cada um deles. Além disso, você ainda pode capturar o antigo Pokémon Titã mais tarde, e ele virá com uma marca especial.

Os Pokémon Titãs são muito maiores do que suas variantes usuais. Além disso, vários desses Pokémon Titãs já foram avistados na região. Ajude Arven em sua jornada e faça seu próprio trajeto pelo "Caminho das Lendas" (The Path of Legends).

LISTA DE POKÉMON TITÃS

Os Titãs podem ser derrotados em qualquer ordem, mas aqui você os encontrará de acordo com os níveis em que se encontram, do mais baixo para o mais alto, bem como uma pequena descrição do que acontece em "The Path of Legends" ao enfrentá-los.



Klawf, the Stony Cliff Titan

Ao passar pela Área Três da Província do Sul, você receberá uma ligação de Arven falando sobre os rumores de um titã na área. Perto da parte norte da área, você verá um Klawf gigante em uma rocha. Ele vai pular e desafiá-lo. Depois de derrotá-lo, ele fugirá e criará uma caverna que exige que você lute contra ele ao lado de Arven, que usa um Shellder.


Klawf, the Stony Cliff Titan

Localização:
South Province Area 3
Habilidade: Anger Shell
Movimentos:
- Vise Grip
- Rock Smash
- Block
Insígnia:

 
Nível16

Derrote-o e Arven lhe dará uma Insígnia de Titã especial e fará um sanduíche com a Herba Mystica. Ele estará escondendo um segredo com um Pokémon quando você sair. Ele também acha frustrante que Koraidon/Miraidon tenha pego o sanduíche que ele fez para você.

Derrotar Klawf desbloqueia o poder de corrida de Koraidon/Miraidon.



Bombirdier, the Open Sky Titan

A oeste de Paldea você encontrará o Titã do Céu Aberto. Arven informará sobre os rumores e mencionará como ele está jogando pedras montanha abaixo enquanto voa. Se você subir a montanha, Bombirdier o atacará. Derrote-o e ele voará e criará outra caverna. Arven virá para apoiá-lo em batalha com um Nacli.


Bombirdier, the Open Sky Titan
 
Localização: West Province Area 1
Habilidade:
Rocky Payload
Movimentos:
- Rock Throw
- Wing Attack
- Pluck
Insígnia:

 
Nível20

Derrote-o e Arven lhe dará uma Insígnia de Titã especial e fará um sanduíche com a Herba Mystica. Ele irá apresentá-lo ao seu Mabosstiff, que se machucou há muito tempo e nada foi capaz de curá-lo. Arven explica que a Herba Mystica pode ajudar a trazê-lo de volta à força total.

A derrota de Bombirdier desbloqueia a Natação de Koraidon/Miraidon, permitindo que ele nade na água



Orthworm, the Lurking Steel Titan

A leste de Paldea, você encontrará o Lurking Steel Titan. Arven informará sobre os rumores e mencionará como ele estava criando túneis nas proximidades. Encontre-o nas minas e você terá que continuar perseguindo-o até que ele lute contra você. Derrote-o pela primeira vez e ele fará outra caverna e lutará contra você novamente depois de comer Herba Mystica. Arven vai correr para ajudá-lo com um Toedscool.




Orthworm, the Lurking Steel Titan

Localização:
 East Province Area 3
Habilidade: Earth Eater

Movimentos:
- Iron Tail
- Headbutt
- Wrap
Insígnia:

 
Nível29

Derrote-o e Arven lhe dará uma Insígnia de Titã especial e fará um sanduíche com a Herba Mystica. Mabosstiff começará a reagir mais aos sanduíches e a fazer barulho.

O Lurking Steel Titan desbloqueia Koraidon/Miraidon's Jump, permitindo-lhe saltar mais alto.



Great Tusk, the Quaking Earth Titan (em Pokémon Scarlet)
Iron Treads, the Quaking Earth Titan (em Pokémon Violet)

No Deserto de Asado, você será chamado por Arven, que explicará as histórias de um Titã que está fazendo o chão tremer. Investigue e você encontrará um Pokémon gigante. A Professora Sada (em Pokémon Scarlet) ou o Professor Turo (em Pokémon Violet) vai ligar para você e explicar que esse Pokémon escapou da Área Zero e cresceu devido à Herba Mystica e pede para você enfrentá-lo. Derrote-o e ele rolará para uma área, abrirá uma caverna e comerá a Herba Mystica para aumentar o poder, exigindo a ajuda de Arven para derrubá-lo. Arven usa um Scovillain.


Great Tusk, the Quaking Earth Titan

 

Localização: Asado Desert (em Pokémon Scarlet, apenas)
Habilidade: 
Protosynthesis
Movimentos:
- Rapid Spin
- Brick Break
- Knock Off
Insígnia:


 

Nível45


Iron Treads, the Quaking Earth Titan

 

Localização: Asado Desert (em Pokémon Violet, apenas)
Habilidade: 
Quark Drive
Movimentos:
- Rapid Spin
- Iron Head
- Knock Off
Insígnia:


 

Nível45

Derrote-o e Arven lhe dará um Titan Badge especial e fará um sanduíche com a Herba Mystica. Mabosstiff vai começar a reagir ainda mais.

O Quaking Earth Titan desbloqueia o planar de Koraidon/Miraidon's, permitindo que ele deslize quando estiver no ar.



Dondozo & Tatsugiri, the Fake Dragon Titan

No Lago Casseroya, você aprenderá sobre um Pokémon dragão que foi transformado em titã. Em uma ilha no lago, você encontrará um Tatsugiri um pouco maior que o normal. Porém, antes que você possa fazer qualquer coisa, um Dondozo aparece e o come. Batalhe e ele nadará e criará uma caverna. Encare isso e você e Arven terão que enfrentar o Dondozo, com Arven usando um Greedent. Derrote o Dondozo e o Tatsugiri aparecerá e terá que ser desafiado também.


Dondozo, the Fake Dragon Titan

Localização:
 Casseroya Lake
Habilidade: 
Oblivious
Movimentos:
- Aqua Tail
- Body Slam
- Knock Off
 
Nível56


Tatsugiri, the Fake Dragon Titan
 
Localização:
 Casseroya Lake
Habilidade: 
Commander
Movimentos:
- Muddy Water
- Icy Wind
- Taunt
Insígnia:

 
Nível57

Derrote-o e Arven lhe dará a insígnia final dos Titãs e fará um sanduíche com a Herba Mystica. Mabosstiff despertará e voltará ao que era antes. Sada/Turo logo ligará para você e explicará que você precisa ir até o farol onde está o laboratório deles e apenas Arven, seu filho, pode entrar.

O Dragão Falso Titã desbloqueia o recurso de Escalada de Koraidon/Miraidon.






DLC: The Hidden Treasure of Area Zero - Pt. 1: The Teal Mask

Carmine se juntará ao jogador para ajudar a combater os Titânicos "Loyal Three", que cresceram em tamanho depois de serem alimentados com Kitakami Mochi pelos moradores de Kitakami Hall.


The Titanic Okidogi

 

Localização: 
Habilidade: Toxic Chain

Movimentos (antes de finalizar The Way Home):
- Bite
- Poison Fang

- Low Kick
- Brutal Swing
Movimentos (depois de finalizar The Way Home):
- Crunch
- Close Combat
- Brutal Swing
- Poison Jab
Máscara Roubada:


Nível
35 (antes de finalizar The Way Home)
85 (depois de finalizar The Way Home)


The Titanic Munkidori
 
Localização: 
Habilidade: Toxic Chain
Movimentos (antes de finalizar The Way Home):
- Confusion
- Clear Smog
- Psybeam
- Spite
Movimentos (depois de finalizar The Way Home):
- Psychic
- Sludge Wave
- Shadow Ball
- Nasty Plot
Máscara Roubada:
Nível
35 (antes de finalizar The Way Home)
85 (depois de finalizar The Way Home)



The Titanic Fezandipiti
 
Localização: 
Habilidade: 
Toxic Chain
Movimentos (antes de finalizar The Way Home):
- Quick Attack
- Wing Attack
- Poison Jab
- Dazzling Gleam
Movimentos (depois de finalizar The Way Home):
- Cross Poison
- Play Rough
- Dual Wingbeat
- Dazzling Gleam
Máscara Roubada:


Nível
35 (antes de finalizar The Way Home)
85 (depois de finalizar The Way Home)



Capturando os Pokémon Titãs

Depois de derrotar cada um dos Pokémon Titãs na história de Path of Legends, você poderá encontrar os Pokémon Titãs novamente nos mesmos locais em que eles foram desafiados.

Esses Pokémon são diferentes dos vários outros Pokémon de sua espécie porque sua altura e peso estão no máximo e eles vêm com uma marca especial, a Titan Mark. Suas estatísticas também terão 30 IVs garantidos.


O único titã que não aparece novamente para captura é o "falso titã", Dondozo.



Pokémon Titã x Pokémon Totem

Em todos os idiomas dos jogos, exceto inglês e chinês, os mesmos termos são usados ​​para se referir tanto aos Pokémon Titãs quanto aos Pokémon Totens.
O termo japonês para Pokémon Titã (japonês: ヌシポケモン Pokémon Líder) é totalmente escrito em katakana, distinguindo-o de Pokémon Totem (japonês: ぬしポケモン Pokémon Líder). Apesar disso, ambos os termos são idênticos, sendo pronunciados da mesma forma e tendo o mesmo significado.
 

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.