Project ARK

O Project ARK (プロジェクト・アーク Purojekuto Aruku) foi o projeto a que Yggdrasill recorreu para solucionar o problema da superlotação do Digimundo.

O Novo Mundo Digital


Fases

1) Programa X

Incapaz de aguentar um mundo que tinha chegado à sua cota máxima, Yggdrasill decide eliminar 99% da população, executando o programa de exterminação de Digimons, o "Programa X" (Xプログラム X Puroguramu) e deslocando apenas 1% da população para o NEW Digimundo, destruindo o antigo.

Contudo, outro 1% da população não escolhida para ser deslocada conseguiu sobreviver e mudar-se para o novo mundo, alterando o seu DigiCore para resistirem ao Programa X e desenvolvendo o Anticorpo X, como consequência. Assim, Yggdrasill condena a primeira fase como um fracasso e inicia a segunda.

2) Segunda Fase

A segunda fase do Project ARK consistia em largar o Digimon experimental DORUmon no Novo Digimundo e deixá-lo vaguear por si só, até este alcançar a Evolução.
Depois, Yggdrasill transformaria os dados do DORUmon experiente num Death-X-DORUghoramon, para a partir dele criar um exército de Death-X-DORUguremon, que limpariam todo o novo mundo.
   

Antigo Digimundo

Após ser infetado pelo Programa X, o Antigo Digitmundo (旧デジタルヮ一ルド Kyū Dejitaru Wārudo) transformou-se num "mundo de morte", e Yggdrasill ordenou a sua eliminação. Contudo, por causa da infecção do Programa X, Yggdrasill não conseguiu apagar com segurança o Antigo Digimundo, encontrando problemas no processo de deleção. Assim, para prevenir que o Programa X viesse a infetar o Novo Digimundo, Yggdrasill instalou proteção pesada sobre a rota de acesso ao Antigo Digimundo, ao ponto de nem sequer ser possível pousar o olhar sobre ele.

A X-Evolution de Dois Royal Knights
Passou cerca de uma década desde que os acessos ao Antigo Digimundo foram cortados e a concentração do Programa X no mundo antigo desceu para níveis seguros. Ao sentir isto, Yggdrasill levantou temporariamente a proteção que colocara sob o Antigo Digimundo, e ordenou os Royal Knights (Cavaleiros Reais) a conduzir reconhecimento sobre o mesmo. Depois de alguma discussão, ficou decidido que seriam Sleipmon e Craniummon a levar a cabo este trabalho. Yggdrasill, temendo que o Programa X naquele mundo os viesse a afetar adversamente, outorgou-lhes o Anticorpo X.

 ► 

 ► 

A Ação dos Sete Grandes Lordes Demônio


Mesmo após o encerramento do Antigo Digimundo, Demon / Deemon / Daemon / Creepymon continua a planejar vingança contra o ser de bondade responsável pela sua queda da graça. Apesar de ainda querer despertar o "Digimon Super Ultimate", concluiu que obter o Anticorpo X equivaleria a obter o poder do Super Final, pelo que começou a roubar o Anticorpo X de outros Digimons.

 ► 

Não tendo interesse no atual estado do Antigo Digimundo, Beelzebumon continua a viver livremente a sua vida isolada. A habilidade que o próprio adquiriu, pelo Anticorpo X, de convocar o "El Evangelio" fortaleceu a sua posição como um dos Sete Grandes Lordes Demônio.

 ► 

Tendo perdido interesse no arruinado Antigo Digimundo, Barbamon planeja invadir o Novo Digimundo em busca de novos tesouros. Por temer a deleção face à X-Evolution, tomou medidas para obter o Anticorpo X.

 ► 

Belphemon estava em Sleep Mode ainda antes do Project ARK ser iniciado. É uma incógnita se está realmente adormecido, já que ataca automaticamente quem quer que se aproxime. Encarando o Sleep Mode como uma oportunidade, muitos Digimons malévolos tentaram atacá-lo, mas foram despachados sem exceção.

 ► 

Selado na Rede vizinha à Dark Area, a "Dark Web", Leviamon permanece adormecido. Devido ao seu tamanho, ninguém tentou despertá-lo. Por ter estado a dormir durante o Project ARK, não foi afetado pelos seus efeitos, e continua perpetuado à Dark Web como um símbolo do inimaginável.

 ► 

Lilithmon (Laylamon) viu na X-Evolution um meio para alcançar a beleza mais refinada. Caçou o Anticorpo X de outros Digimons para executar a X-Evolution na altura perfeita para ter a atenção de ainda mais pessoas.

 ► 

Lucemon Chaos/Falldown Mode pretende destruir não só o Antigo Digimundo como todos os Digimundos. De momento, aguarda por uma oportunidade para estabelecer contao com o Novo Digimundo, antes de partir para uma invasão completa. Lucemon sabia que para vencer os Cavaleiros Reais, lógicos obstáculos à invasão, os Sete Grandes Lordes Demônio teriam de se unir. Assim, os Sete Grandes Lordes Demônio começam a engendrar um plano de ação para destruir o mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.