Formas de Pokémon Exclusivas do Anime


Alguns Pokémon possuem formas exclusivas no anime e que, de certa forma, acabam sendo desconhecidas pelo público em geral que não acompanha a animação. Neste Post, reuniremos todas elas. Vamos conferir?

Fusões:


Venustoise
Esta fusão ocorreu através de uma ilusão do Pokémon Fantasma Gastly.
Episódio 020 - O Fantasma do Pico da Donzela


Magquaza
Esta fusão ocorreu através de uma ilusão do Pokémon Fantasma Mismagius. Inclusive, temos uma Attack Dex desta fusão aqui no blog. Você pode conferi-la clicando AQUI.
Episódio 509 (DP043) - Mismagius no País das Maravilhas


Ash-Greninja
A Fusão entre Ash e Greninja, ocorrida pelo Fenômeno Vincular foi uma fusão originalmente exclusiva do anime, mas devido seu tremendo sucesso, foi transportada para o universo dos jogos posteriormente, entrando na versão demo de Pokémon Sun & Moon.
Apareceu durante toda a Saga XYZ do anime.

Formas Regionais:


Valencian Paras

Valencian Raticate

Valencian Nidoran (Macho e Fêmea)

Valencian Vileplume

A Ilha Valência, situada no Arquipélago Laranja (Região Exclusiva do anime), possui Pokémon com formas regionais próprias. Diferente do conceito introduzido posteriormente nos jogos, na região também tropical de Alola, esta não possui nenhuma alteração nas tipagens, apenas nos designs dos Pokémon (Ao menos, isso não é mencionado). Na época não existiam habilidades, então é provável que nem as Abilities tenham sofrido alguma alteração, apenas o visual do Pokémon.
Episódio 083 - A Poké Bola Misteriosa


Orange Islands Butterfree
Diferentemente dos Pokémon da Ilha Valência, as Butterfree de todas as Ilhas Laranja aparentemente possuem uma variação regional. É claro que é impossível dizer se esta Butterfree se originaram todas em Valência e depois migraram para as outras ilhas, haja vista o caráter migratório da espécie, mas aqui serão consideradas como Pokémon de todas as Ilhas Laranja e não apenas de Valência por terem aparecido mais de uma vez, em mais de uma ilha do arquipélago Laranja.
Episódio 083 - A Poké Bola Misteriosa
Episódio 094 - Fome de Snorlax
Episódio 099 - Batalha Errada na Ilha Mandarin
Especial "Slowking's Day"


Formas cujas Tipagens foram Alteradas:


O Onix de Cristal
O Onix de Cristal é um único Onix que vive em uma caverna na Ilha Sunburst. Diferentemente dos outros Onix, ele apresenta resistência à movimentos do tipo Água e fraqueza aos movimentos do tipo Fogo, indicando que ele poderia ser, talvez... Do tipo Gelo? Não se sabe, mas uma coisa é certa. O Onix de Cristal é a mais famosa de todas as formas exclusivas do anime, com exceção de Ash-Greninja, é claro.
Episódio 087 - O Onix de Cristal


Sudowoodo Dourado
Em dado episódio ocorrido na Região de Kanto durante a saga da Batalha da Fronteira, um treinador chamado Keenan fez um experimento com seu Sudowoodo para que ele ficasse mais forte e resistente à água, sua maior fraqueza. Porém, isso quase lhe custou a amizade de seu companheiro.
Episódio 447 (AG173) - Nem Tudo que Reluz é Ouro


Pokémon Clones:


Squirtletwo, Bulbasaurtwo, Charmandertwo
Alguns Pokémon apresentam marcas pelo corpo devido serem frutos de uma clonagem. Isso acontece quando Mewtwo começa a clonar os Pokémon dos treinadores que ele roubou. Estes Pokémon possuem o sufixo "two" no final de seus nomes, para indicarem que, assim como Mewtwo, são clones dos originais (Mewtwo é um clone de Mew).
Especial - The Uncut Story of Mewtwo's Origin

 
Venusaurtwo
É um dos clones de Mewtwo. Aparecendo originalmente no primeiro filme da franquia, fazendo um retorno no filme 22 e então sendo transportado para o Universo do jogo para smartphone Pokémon Go como um Pokémon de evento.
Filme 01 - Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca
Filme 22 - Pokémon, o filme: Mewtwo contra-ataca — Evolução

 
Charizardtwo
É um dos clones de Mewtwo. Aparecendo originalmente no primeiro filme da franquia, fazendo um retorno no filme 22 e então sendo transportado para o Universo do jogo para smartphone Pokémon Go como um Pokémon de evento.
Filme 01 - Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca
Filme 22 - Pokémon, o filme: Mewtwo contra-ataca — Evolução

 
Blastoisetwo
É um dos clones de Mewtwo. Aparecendo originalmente no primeiro filme da franquia, fazendo um retorno no filme 22 e então sendo transportado para o Universo do jogo para smartphone Pokémon Go como um Pokémon de evento.
Filme 01 - Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca
Filme 22 - Pokémon, o filme: Mewtwo contra-ataca — Evolução

 
Pikachutwo
É um dos clones de Mewtwo. Aparecendo originalmente no primeiro filme da franquia, fazendo um retorno no filme 22 e então sendo transportado para o Universo do jogo para smartphone Pokémon Go como um Pokémon de evento.
Filme 01 - Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca
Filme 22 - Pokémon, o filme: Mewtwo contra-ataca — Evolução


Pokémon com Coloração Alternativa Temporária:


Meltan de Ash
O Meltan de Ash possui uma porca mais escura que as dos outros de sua espécie e isso se deve a ações humanas. Ele foi colocado por enquanto para reparar a falta de uma peça na van da Equipe Rocket e com isso, adquiriu esta cor diferente (devido à sujeira). Se o Ash o lavasse, provavelmente voltaria à sua cor normal, mas isso só foi acontecer quando Meltan se fundiu aos outros Meltan e evoluiu para Melmetal, quando seu corpo se reconfigurou do zero a partir da evolução.
Episódio 1051 (SM112) - Uma Amizade Forte como o Metal







Pokémon Cor-de-Rosa da Ilha Pinkan
A Ilha Pinkan (Situada na Região Exclusiva do Anime conhecida como Arquipélago Laranja) possui uma fruta que, ao ser ingerida por um Pokémon, deixa sua coloração rosa. A tonalidade é temporária, durando apenas o tempo em que a química ainda estiver no organismo do Pokémon.
Episódio 088 - Tudo Rosa


Pokémon com Coloração Alternativa Natural (Permanente):

  
Butterfree Cor-de-Rosa
Esta Butterfree cor-de-rosa é uma variação natural (até onde se sabe) de Butterfree e não é um Pokémon Shiny (o Shiny de Butterfree é diferente). Ela é fêmea e é a parceira do Butterfree de Ash. Como as diferenças de gênero só surgiram pra valer na quarta geração, originalmente, ela não tinha as marcações pretas nas asas inferiores que indicam se tratar de uma fêmea de sua espécie, mas em sua aparição no Filme 20, é possível verificar a presença de tais marcas.
Episódio 021 - Adeus, Butterfree
Abertura - Spurt!
Filme 20 - Pokémon, o filme: Eu escolho você!


Weedle Verde
Uma Weedle verde é possível ser vista no Episódio 056 - O Teste Final, muito provavelmente devido a algum erro de coloração do próprio anime (Ou não, já que é possível ver Todd Snap tirando uma foto do bichinho, provavelmente por se tratar de um espécime raro).


Puka
Puka é um Pikachu com pelo menos 20 anos de idade, sendo mais velho e possuindo olhos azuis ao invés dos tradicionais pretos. Talvez esta coloração mais clara indique que ele esteja perdendo a visão devido à idade.
Episódio 067 - O Pi-Kahuna


A Mãe do Lapras de Ash
A Mãe do Lapras de Ash possui uma tonalidade azul mais clara que os demais membros de seu grupo enquanto suas costas possuem uma tonalidade mais escura que o usual.
Episódio 113 - Vivas las Lapras


Snorlax de Neve
Estes são alguns Snorlax que se adaptaram para viver em regiões mais frias, tornando-se brancos.
Especial (PK09) - Snorlax, o Homem de Neve


Smeargle
Estes Smeargle possuem diferentes cores de tinta em suas caudas, corroborando o texto da Pokédex que diz que a tonalidade de sua tinta varia de acordo com as suas emoções. Nos jogos, porém, a cor da tinta de Smeargle é verde e ele não possui formas alternativas que evidenciem essa descrição.
Episódio 197 - A Arte dos Pokémon



Reddy e os Irmãos Kecleon
Um Kecleon roxo (com máscara bege) apareceu inicialmente no Episódio 205 - Cadê os Kecleons? Outro apareceu como parte dos "Irmãos Kecleon" em 2 especiais de Mystery Dungeon (Pokémon Mystery Dungeon: Team Go-Getters Out of the Gate!  e  Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time & Darkness). Este, no entanto, é diferente. A tonalidade da "máscara" em seu rosto é verde.

 
Deoxys de Cristal Verde
Um Deoxys com um cristal verde apareceu no 7º Filme da franquia.
Filme 07 - Pokémon 7: Alma Gêmea


Marill, Breloom, Shroomish
Em um episódio da Geração Avançada, é possível verificar a presença de um Marill azul-claro, um Breloom azul e um Shroomish dourado em um torneio. Claramente se trata de um erro de coloração, mas é interessante listá-los aqui como possíveis Pokémon de coloração especial no anime.
Episódio 425 (AG151) - Guerreiro do Fim de Semana


Dwebble de Burgh
O Dwebble do Líder de Ginásio de Castelia, Burgh, possui uma concha cinza-claro. De acordo com o mesmo, este tipo de concha faz com que os Dwebble sejam mais rápidos.
Episódio 680 (BW023) - Batalhando por Amor aos Tipo-Inseto!

 
Z2
Z2, um dos Zygarde Core perseguidos pela Team Flare possuía cristais azuis ao invés dos tradicionais vermelhos pelo corpo. O mesmo pode ser visto em sua "coleira" ao atingir sua forma 10%. Sua aparição inicial foi no Episódio 893 (XY094) - Do A ao Z!

 
Mareanie → Toxapex
Um Mareanie de coloração diferente apareceu em um episódio da Saga Sun & Moon, possuindo tentáculos roxos. No mesmo episódio, ele evoluiu para Toxapex e a diferença continuou sendo evidente.
Episódio 997 (SM058) - Lutando para não chorar!

 
Passimian
Alguns Passimian com manchas e colorações diferentes (verde e vermelho) apareceram no episódio banido de número 1003 (SM064) - Satoshi and Nagetukesaru! Touchdown of Friendship!!

 
O Gengar de Ash
O Gengar de Ash possui uma tonalidade mais clara que os Gengar normais, conforme comparação acima. Aparece durante toda a Saga Pokémon Journeys.


Pokémon com Manchas pelo Corpo:


Porygon Zero
Porygon Zero é um protótipo de Porygon criado pelo Dr. Akihabara e foi roubado pela Equipe Rocket no famoso episódio banido de número 38 da saga original.


Alakazam
Este Alakazam Gigante e com marcas por todo o corpo surgiu de um artefato antigo semelhante a uma colher de Pokemópolis.
Episódio 072 - 'O Antigo Quebra-Cabeça de Pokemópolis


Gengar
Este Gengar Gigante e com marcas por todo o corpo surgiu de um artefato antigo semelhante a um halter de Pokemópolis.
Episódio 072 - 'O Antigo Quebra-Cabeça de Pokemópolis


"Biglypuff"
Este Jiglypuff Gigante e com marcas por todo o corpo surgiu de um artefato antigo semelhante a um sino de Pokemópolis.
Episódio 072 - 'O Antigo Quebra-Cabeça de Pokemópolis


Lapras Líder do Bando
O Lapras Líder do Bando de Lapras onde viviam originalmente o Lapras de Ash e sua mãe, possui uma mancha azul escuro no rosto.
Episódio 113 - Vivas las Lapras


Wooper com Coração
Um Wooper com uma mancha no formato de coração no peito apareceu sob a tutela de Olesia.
Episódio 148 - Aparências Enganam!


Bulbasaur de May
A Bulbasaur de May possui manchas no formato de coração em sua testa. Apareceu durante toda a Geração avançada, exceto no arco da Batalha da Fronteira.


Spinda
A treinadora Claire tem um Spinda com uma marca de coração na testa.
Episódio 331 (AG057) - Procurando um Spinda


Pokémon com Formatos Diferentes:


Dwebble
Como visto no Episódio 668 (BW011) - Um Lar para Dwebble!, Dwebble é visto como tendo conchas de pedra de diferentes cores, formas e tamanhos. Parece depender do tipo de rocha que eles escolhem transformar em sua casa. Essas diferenças de pedra não estão presentes nos jogos. Seus corpos permanecem idênticos, no entanto.

  
Carbink
Alguns Carbink aparentam ter o formato do corpo diferente no Filme 17 - Pokémon o Filme: Diancie e o Casulo da Destruição e no especial Diancie — The Princess of the Diamond Domain. Aparentemente, são formas alternativas fixas e não apresentam diferença de tipos ou habilidades, apenas esteticamente.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.