Digi-Escolhidos

Os Digi-Escolhidos ou Crianças Escolhidas ou ainda Crianças Eleitas, são jovens humanos que foram escolhidos por alguém pertencente ao Digimundo para protegê-lo, um plano que se originou a partir de dados produzidos por redes de telecomunicações da Terra. Este plano é frequentemente assolado por forças do mal, e está intimamente ligado à Terra. Salvar o Digimundo geralmente poupa a Terra também.


O termo é usado principalmente em Digimon Adventure, Digimon Adventure 02 e Digimon Frontier, mas muitas vezes é utilizado para os protagonistas das outras configurações da franquia Digimon. Cada Digi-Escolhido forma uma parceria com um Digimon, e possuem um Digivice, no entanto, estas não são características definidoras, já que os Domadores (Tamers) no mangá Digimon Adventure V-Tamer 01 e na temporada do anime Digimon Tamers tinham as mesmas características e não foram consideradas Crianças Escolhidas.

Embora existam muitos Digimon heroicos que possam lutar para salvar o Digimundo, a interferência humana, ou seja, a presença de um Digi-Escolhido no Mundo Digital, permite ao seu parceiro Digimon crescer mais rapidamente no poder, digivoluíndo para níveis mais elevados de energia em menos tempo. Esta capacidade de crescer rapidamente permite que os Digi-Escolhidos façam os seus parceiros Digimon ultrapassarem rapidamente o mais poderoso dos inimigos, tornando-os fundamentais para salvar o mundo.

Foi revelado em Digimon Adventure Tri. que outro grupo de crianças, nunca vistas, nem reveladas em grande extensão, foram escolhidas para serem Digi-Escolhidas antes mesmo do grupo original da série. Eram, de fato, os primeiros a derrotar e selar "o grande mal" por trás da Parede de Fogo (Firewall).

Lista dos Digi-Escolhidos

Digimon Adventure e Digimon Adventure: (Reboot)

  
Taichi "Tai" Kamiya e Agumon
  
Yamato "Matt" Ishida e Gabumon
  
Koushiro "Izzy" Izumi e Tentomon
  
Sora Takenouchi e Piyomon
  
Mimi Tachikawa e Palmon
  
Joe Kido and Gomamon
  
Takeru "T.K." Takashi e Patamon
  
Hikari "Kari" Kamiya e Tailmon


Digimon Adventure 02

 
Davis Motomiya e V-mon
 
Yolei Inoue e Hawkmon
 
Cody Hida e Armadillomon
 
Ken Ichijouji e Wormmon
 
Takeru "T.K." Takaishi e Patamon
 
Hikari "Kari" Kamiya e Tailmon

Outros:

Internationacionais

Estados Unidos:
Michael Washington e Betamon
Willis, Terriermon e Kokomon
Phil e Flarerizamon
Tatum e Airdramon
Maria e Centarumon
Steve e Frigimon
Lou e Tortomon

China:
Três Irmãos Hoi e três Syakomon
Yue Hong and Apemon

Vietnam:
Dien e Gorillamon.

Índia:
Mina e Meramon.

Austrália:
Derek e Crabmon

França:
Catherine e Floramon

México:
Rosa e Gotsumon

Rússia:
Yuri e Kuwagamon
Sonya e Snimon
Anna e Unimon


Digimon Frontier:

 
Takuya Kanbara e Digi-Espíritos do Fogo
 
Koji Minamoto e Digi-Espíritos da Luz
  
J.P. Shibayama e Digi-Espíritos do Trovão
  
Zoe Orimoto e Digi-Espíritos do Vento
  
Tommy Himi e Digi-Espíritos do Gelo
 
 
 
Koichi Kimura e Digi-Espíritos das Trevas

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.