Atributos de Digimon


Atributo refere-se ao tipo de arquivo de computador que um Digimon representa. Existem seis atributos possíveis diferentes:

Vaccine (Vacina)

Data (Dados)

Virus (Vírus)

Free (Livre)

Variable (Variável)

Unknown (Desconhecido)

Digimons com o mesmo atributo geralmente se dão bem um com o outro. Alguns Digimon têm seus atributos não identificados ou não os possuem completamente. Como as diferentes mídias de Digimon (anime, mangá, jogos, TCG...) não se comunicam muito entre si, às vezes um mesmo Digimon pode acabar recebendo diferentes atributos em diferentes mídias. Um exemplo é um Digimon de atributo Dados, mas que já foi retratado como do atributo Vírus no TCG. Neste post, tomaremos como base para dar exemplos, os atributos apresentados no Digimon Reference Book, visando uma padronização das diferentes mídias e como meio de termos uma "certeza oficial" com relação à categorização de uma determinada espécie.

Digimon com o mesmo nome e atributos diferentes às vezes possuem aparências diferentes e, em alguns casos, têm ataques ou tipos diferentes também. Como exemplo, podemos citar o Digimon Coredramon, que possui duas variações de mesmo nome, mas de atributos diferentes. O Azul refere-se ao atributo Vacina e o Verde refere-se ao atributo Vírus.

 

*Os três Principais Atributos*

A maioria das espécies de Digimon são geralmente separadas em três atributos diferentes: "Dados", "Vírus" e "Vacina", dependendo da influência que causam no meio ambiente.


— Os Digimons com a classificação de "Dados" representam, literalmente, os dados digitais e geralmente possuem uma aparência mais rústica e pré-histórica, como por exemplo, alguns Digimons do Tipo Dinossauro. São como os e-mails enviados nos computadores. Eles apenas existem de acordo com o ambiente já estabelecido e não fazem muito para mudá-lo. Os Digimons de dados podem ser bons ou maus, mas geralmente valorizam a paz acima de tudo. Exemplos de Digimon do Atributo Dados:
 Togemon
 Drimogemon
 Coelamon
 Digitamamon
 Monochromon
 Tyrannomon

— Os Digimons com a classificação de "Vírus" representam os vírus de computador e tendem a possuir um temperamento mais maligno, resultando em sede de poder, ira, ganância, egoísmo, descontrole, entre outros. São Digimon que devoram dados, reconhecidos como digimon malignos que destroem dados de computadores. Eles são uma espécie que busca modificar o ambiente circundante de acordo com seus desejos. Como resultado, as anomalias acabam aparecendo no sistema. Exemplos de Digimon do Atributo Vírus:
 Vademon
 Myotismon
 Devimon
 LadyDevimon
 PicoDevimon
 Impmon

— Os Digimons com a classificação de "Vacina" representam os antivírus de computador. Eles são criados para impedir a destruição de dados importantes por vírus. Eles têm um forte instinto de ataque contra vírus, portanto, agem combatendo as espécies de vírus e protegendo o ambiente ao redor e seu próprio território. Como regra, os Digimons vacinas geralmente são bons, enfatizam muito a justiça e a moral e lutam contra o mal.  Exemplos de Digimon do Atributo Vacina:
 Greymon
 Birdramon
 Garurumon
 Kabuterimon

Dito isto, estes três primeiros atributos formam uma trindade de vantagens e desvantagens uns contra os outros em batalha. Dessa forma, temos o atributo Vírus, que apresenta vantagem (ou seja, causa dano dobrado) sobre Dados, que apresenta vantagem sobre Vacina, que apresenta vantagem sobre Vírus.


Da mesma forma, o mesmo atributo Vírus apresenta desvantagem (ou seja, inflige dano pela metade) sobre o atributo Vacina, que apresenta desvantagem sobre o atributo Dados, que apresenta desvantagem sobre o atributo Vírus.


*Atributos Secundários*

Também existem os atributos "Livre" e "Variável" relacionados aos Digimon conhecidos como "Espécies Antigas", sendo mais raros.

— Digimons com o atributo "Variável", que estão diretamente relacionados e são praticamente exclusivos aos Digimon Híbridos, alteram o atributo em batalha para corresponder ao do oponente. Daí o nome variável. Exemplos de Digimon do Atributo Variável:
 Agnimon
 Kazemon

— O atributo "Livre", por outro lado, está relacionado à evolução por meio de Digi-Ovos, que resulta nas Digivoluções de Nível Armadura. Exemplos de Digimon do Atributo Livre:
 Flamedramon
 Armadimon

O livre é um atributo neutro que não apresenta vantagem e nem desvantagem a nenhum outro atributo, enquanto o atributo variável não possui propriedade de batalha, uma vez que ele troca para se adaptar ao atributo do oponente, sendo assim, não apresenta um sistema de vantagem e desvantagem próprio.

— Existe também o atributo "Desconhecido", que apresenta vantagem sobre todos os outros atributos. Exemplos de Digimon do Atributo Desconhecido:
 Culumon
 Meicoomon


Em Digimon Masters, os Atributos são chamados de "Atributos de Digimon", para distinguir-se do termo "Atributos Elementais", que são literalmente os elementos dos ataques dos monstrinhos (Fogo, Gelo, Trovão, etc...).


Há 5 atributos presentes no jogo, a saber:

 Data Attribute  (Dados)

 Vaccine Attribute  (Vacina)

 Virus Attribute  (Vírus)

 No Attribute (Sem Atributo)

 Unknown Attribute (Atributo Desconhecido)


A efetividade dos atributos se dá da seguinte forma:


Dados vence Vacina e Sem Atributos.
Vírus vence Dados e Sem Atributos.
Vacina vence Vírus e Sem Atributos.
Desconhecido vence TODOS os Atributos.
E Sem Atributos não possui nenhuma vantagem.


Experiência

Quando a experiência de um atributo está em 100%, isso dá um bônus de ataque normal e bônus de habilidade de 50% em um oponente em desvantagem. Para ganhar atributo/experiência elementar, um Digimon de Vacina tem que matar vírus e um monstro de vírus tem que matar os de dados. Um Digimon de atributo de dados obterá experiência de atributo apenas por tê-lo ao seu lado enquanto você está devolvendo suas cascas de ovos quebradas e qualquer outro tipo de ovo para PawnChessmon.

Para Digimon Sem Atributos, não há como aumentar a Experiência deles. Os boosts de roupas não se aplicam aos Digimon Sem Atributos.

Para Digimon de Atributo Desconhecido, não há como aumentar a experiência dele. O Atributo Desconhecido de um Digimon Nível Criança é sempre 35%, Adulto é 45%, Perfeito é 55%, Mega é 65%, e Modo Explosivo (Burst Mode) é 75%. Os boosts de roupas se aplicam ao Atributo Desconhecido, tornando-o capaz de obter 100% ou mais.


Acessórios de Roupas

Acessórios de roupas são capazes de aumentar seu Atributo além dos 100% normais. Você pode ter um aumento máximo de 68% em seu atributo de sua roupa. Os anéis podem adicionar 2-20% (dependendo das opções e da % do anel) Os colares podem adicionar 2-20% (dependendo das opções e da % do colar) Os brincos podem adicionar 7-28% (dependendo das opções e da % do brinco)

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.