Pokémon Laços: ADV — Parte D: VS Ralts


Em vários lugares do Mundo Pokémon, o grande sonho de uma criança é entrar na Liga Pokémon ao treinar para desafiar os 8 (oito) líderes de ginásio da região e, com o sucesso desta etapa, enfrentar a Elite 4 e então o Campeão. Mas, na região de Hoenn, as coisas são um pouquinho diferentes. Lá, há duas grandes vertentes extremamente populares do qual um jovem treinador pode seguir: o caminho dos ginásios, como nas regiões de Kanto e Johto e o caminho dos concursos, uma especialidade que surgiu na própria Hoenn...
Quem ingressa na tradicional Liga Pokémon para batalhar nos ginásios, denomina-se Treinador. Quem ingressa nos concursos, Coordenador.
Sapphire almeja ser uma treinadora, enquanto Ruby quer ser um coordenador e Jade quer ser os dois.
 Se você quiser viajar comigo... Estou procurando um parceiro para minha jornada também.
 Sério?
 É.
 Mas se você também vai tentar os concursos, não deveríamos ser rivais na apresentação de hoje a noite aqui em Oldale?
 Ah, qual é?
 Tudo bem, eu te aceito como amigo e como rival. O mundo não precisa de casca-grossas como a Sapphire, não é mesmo?

Naquela noite, na Cidade de Oldale, estava para acontecer um Concurso Pokémon no qual tanto Ruby quanto Jade iriam ingressar.
Os Concursos são eventos que geralmente ocorrem em arenas especiais para este tipo de evento e existem 5 categorias de concursos: Beleza, Estilo, Graciosidade, Inteligência e Vigor. Cada  Categoria possui 4 níveis de dificuldade, os chamados "ranks".
No evento desta noite, a categoria é a de Graciosidade, no Rank mais baixo, o de dificuldade "normal". Faltava agora 5 minutos para começar e o evento, por ser de um rank superbaixo, contava com apenas 4 participantes. Os quatro se encontravam na sala de espera do evento, incluindo Jade e Ruby, cada qual mais nervoso.
 Você está pronto, Ruby?
 Suando frio, mas estou! ((Pensando: A minha sorte é que este evento não será transmitido ao vivo, senão eu seria facilmente rastreado...))
Quando deu sete horas da noite, uma pessoa foi até os bastidores e chamou os participantes. Enquanto isso, no palco, a Mestre de Cerimônias fazia a abertura da competição.
 Sejam Muito Bem-Vindos e Bem-Vindas ao Concurso Pokémon da Cidade de Oldale na Categoria Graciosidade, Rank Normal! Eu sou Vivian Meridian e serei a Anfitriã deste torneio! Por favor,  uma salva de palmas para nossos jurados!
*Palmas da Plateia*
 Em primeiríssimo lugar temos o Chefe do Comitê de Atividades Pokémon, Senhor Raoul Contesta...
 É um prazer estar aqui esta noite!
*Palmas da Plateia*
 Em seguida, o Presidente do Fã-Clube Pokémon, o Senhor Sukizo!
 Incrível!
*Palmas da Plateia*
 E por último, mas não menos importante, temos uma celebridade nos prestigiando! É ele... Wallace, o Líder de Ginásio de Sootopolis e Top Coordenador mais recente da Região de Hoenn!
 Vocês é que me prestigiam pela oportunidade de estar aqui como um juiz!
*Palmas da Plateia*
Para o Primeiro Round desta competição, chamaremos os nossos quatro coordenadores participantes, um a um, para que exibam seus Pokémon. Cada Participante poderá usar apenas 1 Pokémon e o somatório de pontos adquirido será feito levando em conta a taxa de Graciosidade de cada um deles! O voto é tanto dos jurados quanto da plateia! Estão todos preparados? Então uma salva de Palmas para nosso primeiro participante... Harley, da Cidade de Slateport!
 Oui, Oui!
 Harley, por favor... Mostre-nos o seu Pokémon!
 Huhuhu... Vocês não estão preparados para o meu Cacnea! Assuma o Palco!
*Palmas Espaçadas da Plateia*
 E Harley mandou um Pokémon tipo Planta baseado em um Cactus! Vamos ver o que os nossos juízes têm a dizer a respeito...
 Um Cacnea? Bem, esta não é exatamente a definição de Graciosidade que eu tinha em mente...
 Ah, é? E Agora?
*Cri Cri Cri na Plateia*
 Ahn... ... ...
 Não é Incrível!
 Wallace?
 Cacnea é um Pokémon bastante... "Pontiagudo", seu melhor stat de performance com certeza é Vigor, mas não vejo porque ele não poderia competir aqui! Os tipo Grama são meus rivais há muito tempo e eu tenho certeza que eles podem nos surpreender (e bastante)!
 E agora vamos à pontuação... Senhor Contesta? De 0 a 10, quanto o senhor dá para o Cacnea do Harley?
 Cinco.
 Uma nota mediana... Senhor Sukizo?
 Três.
 Senhor Wallace?
 Por favor, só Wallace... Senhor está no céu! A minha nota para este Cacnea é Sete!
 E Wallace dá a melhor nota! Vamos agora aos votos da plateia!
Vivian Meridian aponta para o telão, onde estavam sendo apurados os votos através do supercomputador da competição.
 E a média da plateia dá... Seis! Com isso, o somatório de pontos do Cacnea é 5+3+7+6= 21.
 (Com um sorriso falso no rosto) Obrigado, muito obrigado... (E se retira)
 A próxima participante é Janet, que já vem com sua Beautifly do lado de fora da pokébola!
 É isso aí!
*Palmas da Plateia*
 Uau! Esse sim é um exemplo de verdadeira Graciosidade! 10!
 Incrível! Nove!
 Eu diria que Beautifly está mais para a categoria Beleza do que para a categoria Graciosidade, em todos os aspectos, portanto o meu voto é quatro.
 O voto de Wallace desta vez foi um tanto amargo! Mas vamos ver a nota da plateia... Foi média 8, o que quer dizer que o somatório de Janet foi 10+9+4+8=31.
 Muito Obrigada!
A Coordenadora cora e sai dando pulinhos do palco.
 Nosso terceiro coordenador é Ruby, que está fazendo sua estreia HOJE no mundo dos Concursos!
 Ora... Que legal! Boa Sorte!
 O-obrigado...
Ruby estava totalmente nervoso, suas mãos suavam por dentro da luva e ele não queria parecer um noob por estar entrando agora na competição.
 E qual é o seu Pokémon, Ruby?
 O meu Pokémon é... Skitty! Assuma o Palco!
*Palmas da Plateia*
O Pokémon que Ruby evoca para fora da pokébola é um envergonhado Skitty, que ficava escondendo o rosto com a cauda, de uma forma mais graciosa impossível. Skitty é do tipo Normal, o único tipo de Pokémon que o rigoroso pai de Ruby o deixava treinar. O que Norman não sabia era que a mãe do garoto pegara um Pokémon do tipo Normal só que cor-de-rosa para dar para o garoto (e isso, para ele, era o fim do mundo! — Mas não para os jurados de um Concurso da categoria Graciosidade).
 Skitty, mostre o que você mais ama fazer!
*Palmas da Plateia*
Skitty começa a correr atrás do próprio rabo e a ação comove a plateia, que começa a transbordar coraçõezinhos...
 Com certeza, este é um espécime naturalmente Gracioso, mas por já ser naturalmente assim, talvez não mereça tanto um dez! Nota Sete!
 Incrível! Oito!
 Ora...  Fantastique! Skitty é realmente muito, muito, muito Gracioso! É ou não é fofo?!
 Com certeza! 3
O coração de Ruby se enche ao ouvir aquilo do último Top Coordenador que Hoenn já teve. Aquilo mexia com ele por dentro. Wallace era como um ídolo para o adolescente.
 A Minha Nota será 8, pelo simples fato de o Pokémon encaixar perfeitamente na categoria, ao contrário dos competidores anteriores, que pareciam um pouco deslocados neste quesito, mas ainda assim com entradas válidas para o concurso.
 Aaaaahhh! Muito, muito, muito obrigado!! Eu estudei muito sobre todas as categorias para estar aqui!!!
 E a média da plateia é... Como diria o Sr. Sukizo, Incrível! Oito! Com isso, o somatório de Ruby é de 7+8+8+8=31! Ruby e Skitty estão oficialmente empatados com Janet e sua Beautifly por enquanto!
 Boa! Toca aqui, Skitty!
Ruby estende a palma da mão e Skitty bate nela com a ponta do rabo.
 Agora vamos para o último competidor... Jade! Por favor, faça sua entrada!
 ...
Jade era extremamente tímido e como era muito branco, sua pele ficou vermelha como um pimentão, de tão envergonhado que estava.
 E-eu escolho... Ralts! Assuma o palco!
*Palmas da Plateia*
 Ralts é um Pokémon do tipo Psíquico sem sombra de dúvidas muito Gracioso, não é mesmo? Vamos ver o que os jurados têm a dizer!
 Este é o mesmo caso da Skitty de Ruby, um Pokémon naturalmente muito, mas muito Gracioso e por isso, têm vantagem com relação aos demais participantes (Cacnea e Beautifly), que condizem melhor a outras categorias! Nota Sete também!
 Incrível! Nove!
 Ralts pode ser treinado para se tornar uma linda Gardevoir, que é melhor na Categoria Beleza, mas até lá, é mesmo um combatente voraz na categoria Graciosidade! Pela sua indiscutível fofura, minha nota é 8! Très bien!
 E com a nota da plateia, encerramos o somatório de Jade com a nota 6! 7+9+8+6=30, o que quer dizer que está cara a cara com Janet e Ruby pela liderança do torneio!
 ... O-obrigado...
 Com isso, encerramos nosso primeiro round de apresentações! Vamos agora para a segunda fase do torneio, em que todos os quatro participantes vêm para o palco simultaneamente demonstrar seus movimentos da categoria Graciosidade! Aqui, eles podem virar o jogo, seja a seu favor, seja contra!
*Palmas da Plateia*
 Mas antes, Senhor Contesta, poderia nos explicar melhor como funciona esta fase?
 Dentro dos concursos, cada movimento Pokémon recebe 1 dentre as 5 categorias. Assim como nas batalhas de ginásio se prezam muito os tipos dos ataques por questões de vantagens e desvantagens, nos concursos, os coordenadores devem exibir os seus ataques da categoria vigente para garantir compatibilidade e assim, conquistar mais pontos! A exibição de um movimento de categoria errada não soma ponto algum, enquanto os movimentos mais fortes da categoria em destaque ganham mais pontos. No final, a soma dos pontos do primeiro e do segundo round, determinam o campeão do torneio.
 Muito bem! Agora que todos os coordenadores participantes já estão aqui, peço por favor que fiquem em seus lugares e... Podem começar!
 Harley, é a sua deixa! Mostre-nos um movimento Gracioso para começar!
 Ora, um movimento Gracioso é o que precisam? Pois nós temos o que vocês precisam! A graça de mil agulhas cravando em sua vítima! Cacnea, Míssil de Espinhos!
Cacnea dispara as pontas de seus dedos como enormes ferrões pontiagudos para o céu, causando uma espécie de explosão de fogos de artifício, enquanto os jurados avaliavam.
 Janet, por favor!
 Beautifly, Sol da Manhã!
Beautifly ficou iluminada por uma luz da cura muito brilhante, tão intensa quanto o sol matinal.
 Ok, e agora... Ruby!
 Skitty, estamos com a vantagem! Use Ajudar!
A pequena Skitty de Ruby utiliza o golpe ajudar, que automaticamente invoca outro golpe na lista de golpes que os outros Pokémon na equipe de Ruby sabem utilizar. E com o isso, o golpe se transformou em... Investida, um golpe do recém adquirido Mudkip.
 E por fim, nosso último participante, Jade!
 Ralts, Proteção!
Ralts ergue uma barreira de luz verde e coloca-se na frente do Investida de Skitty, parando completamente o ataque.
 E isso encerra as nossas apresentações de hoje! Vamos aos votos dos jurados!
Tanto Cacnea quanto Beautifly utilizaram movimentos de outras categorias, sendo o Míssil de Espinhos da categoria Estilo e o Sol da Manhã da categoria beleza, portanto, eles têm de fazer sua lição de casa neste quesito. O resultado da pontuação para os dois é zero. Já Skitty utilizou Ajudar, que é da Categoria Graciosidade, porém invocou randomicamente o Investida, da categoria Vigor, enquanto Ralts foi simples e direto com o Proteção, que é 100% gracioso. As notas de Ruby e Jade são 7 e 10, respectivamente.
 Uau! Com isso, os pontos de Harley permanecem em 21 (21+0), os de Janet permanecem em 31 (31+0), os de Ruby ficam em  38 (31+7) e os de Jade pulam para 40 (30+10), fazendo-o liderar.
 Incrível! Seis, Seis, Dez e Dez!
 Sukizo, um homem de poucas palavras, mas de enorme prestígio! Harley vai para 27 pontos (21+6), Janet fica com 37 (31+6), Ruby com 48 (38+10) e Jade com 50 (40+10). Wallace?
 Por ser uma rodada técnica, acho que não podemos ser tão duros com os candidatos que tentaram, mas falharam em demonstrar um movimento da categoria Graciosidade. Vou dar Sete para Harley e Janet. Agora com Ruby, ele arriscou ao utilizar um movimento de efeito aleatório, mas de categoria correta, portanto vou dar 10 por sua bravura! Jade, por sua vez, apostou na zona de conforto, onde estaria seguro, portanto, sua nota será 8!
 E os votos dos jurados terminam com Harley ficando com 34 (27+7), Janet com 44 (37+4), Ruby com 58 (48+10) e Jade também com 58 (50+8), resultando em um EMPATE!!! E quando isso acontece, vocês sabem o que a gente faz? Deixa com a plateia!
 Aconteça o que acontecer, amigos!
 Certo!
 Atenção para o telão... E o vencedor deste Concurso é...

A Seguir: Parte E


Ficha de Personagens

Sapphire

 

Ruby

 

Jade

 

4 comentários:

  1. AKSHKJDSJSKSKHAHAHA
    o Senhor Sukizo é a encarnação do meme "amei! nota 0"
    comecei no universo de Pokemon essa semana e estou gostando
    e essa a fanfic está bem escrita! pretendo acompanhar quando sair mais sobre
    o seu 'attack dex | move dex' também está me ajudando muito em conhecer mais sobre pokemon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! Eu mantenho esse site como um hobby!^^

      No menu lateral do lado direito tem bastante conteúdo informativo para você aprender tudo sobre Pokémon!!

      Excluir
  2. Meu Deus!! Eu perdi o fôlego!! Mal posso esperar pela semana que vem

    ResponderExcluir

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.