Homeostase

 

A Homeostase (em inglês, Homeostasis) é uma forma de vida digital e um dos computadores hospedeiros que governam o Digimundo em um servidor da rede. Trata-se de uma entidade sem forma  semelhante a um deus, ou grupo de entidades, que mantém o equilíbrio entre o bem e o mal no mundo digital . Por não ter corpo, tem que possuir o corpo de outras pessoas para se comunicar. Às vezes, a Homeostase é vista como uma luz.

No Universo de Digimon Adventure

A homeostase não tem nome e nega que seja o Deus do mundo digital. É a entidade que enviou os DigiEscolhidos ao Digimundo e criou seus parceiros Digimon, Digivices e Brasões. Neste universo, a Homeostase é auxiliada por Gennai e outros seres como ele. Frequentemente, a Homeostase possui Hikari Yagami/Kari Kamiya para se comunicar com os DigiEscolhidos. Ela escolhe Kari como sua hospedeira, porque ela é a única dos DigiEscolhidos que pode ouvi-la, e fala através dela para revelar às Crianças Escolhidas por que foram escolhidas.

A homeostase mostra a eles um registro holográfico do passado, quando Gennai e seus associados estavam se preparando para "o momento em que o mundo seria invadido pela escuridão" no porão do que as Crianças Escolhidas conhecem como o castelo de Myotismon, e revela a eles que ela os escolheu em 1995, quando eles testemunharam a luta de Greymon e Parrotmon no Mundo Real, então criou os Brasões e Digivices com base em dados escaneados das crianças naquele momento. Também mostra o dia em que os Mestres das Trevas atacaram e roubaram os Brasões, como Gennai escapou com os Digivices e Digitamas (também mostrando a perda do Digitama de Salamon, que cresceu separada e evoluiu sozinha com muito esforço e treinamento para Tailmon), a eclosão dos Digimon parceiros daqueles Digitama, e como eles esperaram as crianças chegarem ao seu mundo. 

Nunca é referido pelo nome no anime, mas recebeu o nome de "Homeostase" na novelização da série.

Homeostasis possuindo Kari

Em Digimon Adventure Tri., já referenciada pelo nome, a Homeostase explica que suas ações são justificadas para manter a harmonia e o equilíbrio, não importando os custos do sacrifício e ela diz aos DigiEscolhidos para deixarem de lado suas visões de amizade que conflitam com a agenda maior. Por perceber que a Homeostasis poderia estar sendo egoísta, Kari agora adolescente, tenta recuperar o próprio corpo quando possuída, não permitindo mais que a entidade assumisse o controle.

A Consciência de Kari confrontando a Homeostasis dentro de si

No Mangá de Xros Wars

No passado, Yggdrasill enlouqueceu e tentou destruir o Mundo Humano em uma tentativa de proteger o Mundo Digital. A homeostase foi criada para substituí-lo como o computador hospedeiro e Deus do mundo digital, e tinha como objetivo priorizar a manutenção da harmonia entre os dois mundos.

Muito mais tarde, Bagramon questionou a homeostase sobre a justiça do mundo e acabou caindo totalmente em desgraça. A homeostase açoitou o corpo do anjo rebelde e o expulsou do Kernel.

Em algum momento, a Homeostasis fez uma profecia sobre o "dragão vermelho e preto" que destruiria o Mundo Digital, com base em suas conclusões de uma observação cuidadosa do Digimundo. Esta profecia foi perseguida pelos Cavaleiros Reais, que originalmente pensavam que o dragão era um membro dos Sete Grandes Lordes Demônios, mas eventualmente foi revelado ser ZeedMillenniummon, criado a partir de AxeKnightmon e Millenniummon através das maquinações de Bagramon.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.