Homeostase

 

A Homeostase (em inglês, Homeostasis) é uma forma de vida digital e um dos computadores hospedeiros que governam o Digimundo em um servidor da rede. Trata-se de uma entidade sem forma  semelhante a um deus, ou grupo de entidades, que mantém o equilíbrio entre o bem e o mal no mundo digital . Por não ter corpo, tem que possuir o corpo de outras pessoas para se comunicar. Às vezes, a Homeostase é vista como uma luz.

No Universo de Digimon Adventure

A homeostase não tem nome e nega que seja o Deus do mundo digital. É a entidade que enviou os DigiEscolhidos ao Digimundo e criou seus parceiros Digimon, Digivices e Brasões. Neste universo, a Homeostase é auxiliada por Gennai e outros seres como ele. Frequentemente, a Homeostase possui Hikari Yagami/Kari Kamiya para se comunicar com os DigiEscolhidos. Ela escolhe Kari como sua hospedeira, porque ela é a única dos DigiEscolhidos que pode ouvi-la, e fala através dela para revelar às Crianças Escolhidas por que foram escolhidas.

A homeostase mostra a eles um registro holográfico do passado, quando Gennai e seus associados estavam se preparando para "o momento em que o mundo seria invadido pela escuridão" no porão do que as Crianças Escolhidas conhecem como o castelo de Myotismon, e revela a eles que ela os escolheu em 1995, quando eles testemunharam a luta de Greymon e Parrotmon no Mundo Real, então criou os Brasões e Digivices com base em dados escaneados das crianças naquele momento. Também mostra o dia em que os Mestres das Trevas atacaram e roubaram os Brasões, como Gennai escapou com os Digivices e Digitamas (também mostrando a perda do Digitama de Salamon, que cresceu separada e evoluiu sozinha com muito esforço e treinamento para Tailmon), a eclosão dos Digimon parceiros daqueles Digitama, e como eles esperaram as crianças chegarem ao seu mundo. 

Nunca é referido pelo nome no anime, mas recebeu o nome de "Homeostase" na novelização da série.

Homeostasis possuindo Kari

Em Digimon Adventure Tri., já referenciada pelo nome, a Homeostase explica que suas ações são justificadas para manter a harmonia e o equilíbrio, não importando os custos do sacrifício e ela diz aos DigiEscolhidos para deixarem de lado suas visões de amizade que conflitam com a agenda maior. Por perceber que a Homeostasis poderia estar sendo egoísta, Kari agora adolescente, tenta recuperar o próprio corpo quando possuída, não permitindo mais que a entidade assumisse o controle.

A Consciência de Kari confrontando a Homeostasis dentro de si

No Mangá de Xros Wars

No passado, Yggdrasill enlouqueceu e tentou destruir o Mundo Humano em uma tentativa de proteger o Mundo Digital. A homeostase foi criada para substituí-lo como o computador hospedeiro e Deus do mundo digital, e tinha como objetivo priorizar a manutenção da harmonia entre os dois mundos.

Muito mais tarde, Bagramon questionou a homeostase sobre a justiça do mundo e acabou caindo totalmente em desgraça. A homeostase açoitou o corpo do anjo rebelde e o expulsou do Kernel.

Em algum momento, a Homeostasis fez uma profecia sobre o "dragão vermelho e preto" que destruiria o Mundo Digital, com base em suas conclusões de uma observação cuidadosa do Digimundo. Esta profecia foi perseguida pelos Cavaleiros Reais, que originalmente pensavam que o dragão era um membro dos Sete Grandes Lordes Demônios, mas eventualmente foi revelado ser ZeedMillenniummon, criado a partir de AxeKnightmon e Millenniummon através das maquinações de Bagramon.

Postar um comentário

0 Comentários