Pokémon que Possuem Mais de um Nome

Algumas espécies de Pokémon possuem mais de um nome, seja um codinome ou apelido dado a elas em um determinado plot de algum game, seja alguma nomenclatura antiga mencionada em diferentes fontes. Aqui nesta página você vai conferir todos os Pokémon que possuem mais de um nome!

026 - Alolan Raichu
De acordo com os jogos em que foi introduzido, Alolan Raichu também é conhecido pelo nome Hodad.
037 - Alolan Vulpix
As pessoas mais velhas de Alola chamam este Pokémon pelo seu antigo nome: Keokeo. Isto inclusive é referenciado em Pokémon Legends: Arceus.
043 - Oddish
No livro "Pocket Monsters Encyclopedia" ou simplesmente "Pokédex", lançado em Abril de 1996, logo após o lançamento dos jogos da primeira geração no Japão, Pokémon Red & Green, na entrada de Oddish, é dado o apelido de "Arukimendes", que é um trocadilho com Arquimedes, um filósofo grego. Em japonês, esse apelido também se divide em "aruki-men-desu", que se traduz em "Nós somos homens andantes", o que é adequado devido ao status de Oddish como uma planta que caminha.
De acordo com a entrada na Pokédex de Pokémon FireRed, seu nome científico é Oddium wanderus.
Logo, Oddish possui três nomes.
141 - Kabutops
O nome científico de Kabutops é Kabutops maximus. Junto de Oddish, estas são as únicas espécies que possuem um nome cinetífico.
249 - Shadow Lugia
A forma Sombrosa de Lugia tem por codinome "XD001" e este apelido é, inclusive, referenciado no título do único jogo em que esta forma de Lugia esteve presente até hoje: Pokémon XD: Gale of Darkness. Como só existe um Shadow Lugia, não se pode dizer que todos os membros da Espécie Lugia são também chamados de XD001. Isto é, apenas ESTE Lugia é chamado assim.
483 - Dialga
484 - Palkia
Durante a história de Pokémon Legends: Arceus (SPOILERS), Dialga e Palkia são referidos como "Almighty Sinnoh", algo que pode ser traduzido como "Todo-poderoso Sinnoh". Eventualmente, a região de Hisui troca seu nome para Sinnoh em sua homenagem.
773 - Silvally
Na história de Pokémon Sun, Moon, Ultra Sun & Ultra Moon, o codinome original de Silvally dado pela Aether Foundation era Type: Full (Tipo: Completo), por ser capaz de mudar para todos os tipos, em paralelo à sua pré-evolução, Type: Null (Tipo: Nulo).
Ultra Beasts / Ultracriaturas
A Aether Foundation, conforme foi descobrindo as Ultra Beasts, foi dando codinomes contendo números (a ordem em que foram descobertas) e palavras comuns para as criaturas, antes de batizá-las oficialmente. As Ultracriaturas que foram introduzidas somente em Pokémon Ultra Sun & Ultra Moon não possuem números em seus codinomes.
793 Nihilego: UB-01 Symbiont / UC-01 Parasita
794 Buzzwole: UB-02 Absorption / UC-02 Expansão
795 Pheromosa: UB-02 Beauty / UC-02 Elegância
796 Xurkitree: UB-03 Lighting / UC-03 Resplendor
797 Celesteela: UB-04 Blaster / UC-04 Propulsão
798 Kartana: UB-04 Blade / UC-04 Talho
799 Guzzlord: UB-05 Glutton / UC-05 Voracidade
803 Poipole: UB Adhesive / UC Viscosa
804 Naganadel: UB Stinger / UC Picada
805 Stakataka: UB Assembly / UC Blocos
806 Blacephalon: UB Burst / UC Explosivo
800 - Necrozma
No anime, a Fundação Aether, confundindo Necrozma com uma Ultra Criatura, dá a ele o codinome "UB Black".

1007 - Koraidon
Em Pokémon Scarlet & Violet, é revelado que o nome anterior de Koraidon era "Winged King" (Rei Alado), em referência ao nome dos outros Pokémon Paradoxos do Passado.

1008 - Miraidon
Em Pokémon Scarlet & Violet, é revelado que o nome anterior de Miraidon era "Iron Serpent" (Serpente de Ferro), em referência ao nome dos outros Pokémon Paradoxos do Futuro.



ERROS:
Alguns Pokémon receberam segundos nomes devido a ERROS da dublagem. São eles:
225 - Delibird
Devido a um ERRO da dublagem brasileira, Delibird, em sua primeira aparição no anime, foi chamado equivocadamente de "Thunderbird". Isso foi corrigido nas aparições futuras, mas o erro continua existindo no episódio de origem.
369 - Relicanth
Tal como Delibird, Relicanth já sofreu com a dublagem do anime no Brasil, tendo sido chamado erroneamente de "Relicário" durante a saga Advanced Generation (AG). O erro continua existindo no episódio de origem, não tendo sido feita uma redublagem de reparação.

Um comentário:

ATENÇÃO: Algumas páginas acabaram ficando muito longas e pesadas devido ao excesso de imagens e com isso, o blogger, plataforma na qual este blog está hospedado, começou a travar. Por esta razão, as páginas do Poké-Arquivo de alguns Pokémon (os mais "famosinhos", como os iniciais, os pseudo-lendários, as eeveelutions, entre outros) precisaram ser DIVIDIDAS em várias seções, a fim de evitar este congestionamento. Para acessar as imagens dos ataques nestas páginas, é só clicar no LINK da respectiva seção. Por exemplo, se você quer visualizar os ataques utilizados no anime, clique em "animes". Se você quer os ataques utilizados nos games, clique em "games", e assim por diante.